Gibson - Sinônimo de qualidade?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Desculpem desenterrar o tópico, mas eu estava de férias...

Gasoline
Não tem como melhorar uma Gibson ?
Mas uma coisa que me incomoda nas Gibsons, é o projeto do headstock. É muito sujeito a falhas.
OK!
Mas headstock não se troca né?!
Não se encaixa no quesito upgrade q estávamos discutindo.

eu prefiro uma ponte Tone-Pros Locking
E este é outro ponto.
Você prefere. Mas isso não quer dizer q as Tune-O-Maic originais da Gibson sejam ruins.
Pelo contrário, são ótimas.

Quando eu falei q não se tem como melhorar uma Gibson, foi no entido do q ela já tem tudo oq existe de melhor dentro do projeto dela. Se o cara prefere Floyd, já é outra história.
Não se troca um 500T por um JB pq este seja melhor. E sim por uma questão de preferência (ou burrice, dependendo do ponto de vista).

Gasoline
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface
Não se troca, verdade, mas com certeza se modifica o projeto.
É um erro conhecido da Gibson, desde os anos 60, e vem sendo usado assim.
Poderiam ter mudado. Colocando um heel maior. Ou sei lá.

Mas entendi o que tu quis dizer, que as peças são as melhores possiveis para o projeto.

Ah sim, como estão as tarraxas das Gibson ultimamente ? As ultimas que eu vi, todos os donos trocaram as tarraxas, porque realmente não eram da mesma qualidade do resto da guitarra.

No quesito "upgrade" nenhuma marca top, tem o que trocar. Aliás, nem uma LTD 400 ou superior. Que já vem com ponte, tarraxas, pickups, nut, etc, tops de linha. E a LTD custa bem menos que uma Gibson aqui no Br.

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Alguem sabe quanto era uma Standart a 10 anos atras ? Hoje em dia ta mais de 10 pila.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/08
· votar


Naka-man

Em 1996 comprei a minha semi nova (1995) e paguei U$1.500,00.
Uma nova custava U$3.200,00 nos EUA.

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


Gasoline

cara não sei se da pra comparar no quisito qualidade a fender com a gibson...a construção da gibson, qualidade do braço (independente do gosto) é muito superior... acho que o lance da Fender é uma guitarra equilibrada, com a idéia de ser barata e simples que deu mais do que certo... mas por exemplo se levar qualquer Fender pra trocar os trastes num luthier bom, ele vai realinhar a posição dos mesmos...

de qualquer forma nunca toquei numa guitarra melhor do que a gibson (incluindo PRS, fender, handmades...)

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Revivendo o tópico de novo, pra postar uma foto q eu tinha prometido.

É sobre aquele "problema" de economia porca que a Gibson vem fazendo no Binding do cutaway das Les Pauls atuais (e não sei se sao em todas. A foto é de uma Standard)

Antiga

Atual

Dá pra notar claramente q na guitarra mais antiga (eu não sei direito o ano. Esqueci de verificar pelo serial), o binding é mais largo em algumas partes, para ficar alinhado e esconder a colagem das peças de madeira.
Já no modelo atual, para não ter q usar binding mais largo e retirar o excesso depois, eles colocam um mais estreito mesmo. Só q aí, fica aparecendo um pedaço do flame maple ali embaixo do binding ainda.

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface

Gibson é tudo picaretagem...

MarcosBorba
Veterano
# mai/08
· votar


só sei de uma coisa, eu com uma gibson nem ia olhar esses "errinhos"... mas realmente pega mal...

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


MarcosBorba
Não e pq a mulher é gostosa q eu não vou ligar q ela não depile a "perseguida" né?! hauehuaheuhauheuhaea

MarcosBorba
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface

hauahuahauhauhauhauahuahuah

mas nem por isso vc deixaria de comê-la né?

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


MarcosBorba
Aí já depende do cheiro! auehuhaeuhauehuaehuhaeuhaheua

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Eu lembro de um puta alarde que teve quando descobriram que até as Les Paul Standart estavam com aqueles furos no corpo para ficarem mais leves. Tinha uns caras que compraram e tiraram raio-x e ficaram putos com o resultados.

MarcosBorba
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface

hehehehehehehhehe

pior são aquelas que nem com uma boa depilada, limpada e recauchutada ficam "operáveis" (estamos falando de guitarras não é?)

hehehehe

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Naka-man
MarcosBorba
ahuehaheuahhuehauhauheauheauheauheuhaehuaea


Aliás, o serial dessa Gibson "antiga" aí q eu postei a foto é 00141527.
Quem puder conferir o ano de fabricação aí, agradecemos.

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Soulface
Aliás, o serial dessa Gibson "antiga" aí q eu postei a foto é 00141527.Quem puder conferir o ano de fabricação aí, agradecemos.

Aparentemente, é a 227a guitarra feita no dia 14 de janeiro de 2001 na fábrica de Nashville, Tennessee

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


é a 227a guitarra feita no dia 14 de janeiro de 2001
Produção em linha é foda! hehehehehe

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Soulface
Produção em linha é foda! hehehehehe

Bom, eu interpretei assim, mas pode ser que o numero de produção não indique necessariamente que foi produzido o montante equivalente em instrumentos. De qualquer forma, ela é uma 2001 do dia 14 de janeiro :)

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
Enfim... a guitarra tem 7 anos.
E o cara achou ela no lixo com o braço quebrado...

Gasoline
Veterano
# mai/08
· votar


MarcosBorba
só sei de uma coisa, eu com uma gibson nem ia olhar esses "errinhos"... mas realmente pega mal...
É complicado, pq é uma guitarra cara, com teoricamente um nivel de qualidade do acabamento muito bom.

Mas claro que isso não influência no som, mas infelizmente, como eles cobram a mais por esse acabamento refinado, o minimo é que entreguem o que estamos pagando né ?

Mas eu ainda vou comprar uma PRS pré-factory, ai resolve todos esses problemas. Só preciso achar alguém louco querendo vender uma por um preço que eu possa pagar, haha.

Junae
Veterano
# mai/08 · Editado por: Junae
· votar


Bom, eu comprei uma gibson nos EUA e aconteceu isso em todo o braço da guita. Era uma custom shop black beauty les paul. Após vários luthiers olharem, fiquei sabendo que a oscilação de temperatura age sobre a madeira,fazendo com que isso aconteça. Não sei se já foi dito antes, pq não li todos os comentários.

Dogs2
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dogs2
· votar


com certeza a Gibson cobra muito mais do que a guitarra vale por causa do nome. Eles colocam o preço que eles quiserem, sempre vão comprar, pois a parte da Gibson que mais vale (simbolicamente) é o headstock com o nome "Gibson". Sou mais uma Paul Reed Smith (PRS), que também é muito cara mas é segurança de guitarra impecável

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Junae
Olha... Pra mim, apesar de fazer sentido, essa explicação não passa de desculpa esfarrapada.
Senão TODA guitarra deveria ter esse problema. OQ não é o caso.
Sem contar que estamos falando de guitarra nova...

paulgilbert
Veterano
# mai/08
· votar


sobre o papo MIMIMI GIBSON COBRA O QUE QUER PODE FAZER LIXO QUE VÃO VENDER não é bem assim
ela tem esse nome justamente por não fazer lixo... e pra mim, nome é sinônimo de qualidade de confiabilidade

Dogs2
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dogs2
· votar


paulgilbert
ela tem esse nome justamente por não fazer lixo...

E pela tradição. É óbvio que o nome conta, nem tem o que discutir. Gibson foi a guitarra do Page, do Slash... e vários outros guitarristas super influentes. E caso a guitarra perca a qualidade com um tempo (na sua linha de raciocínio parece até que isso não pode acontecer, sabe-se lá por qual motivo) as vendas não vão cair por conta dessa tradição, que nem sempre quer dizer impecabilidade. O Soulface já mostrou erros que não são grosseiros, mas são erros.

paulgilbert
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
sim, isso é
mas é natural perder qualidade...
antigamente não tinha tanta demanda, mas não se pode dizer que só tem nome e mimimi

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


paulgilbert
mas não se pode dizer que só tem nome e mimimi

falar que SÓ tem nome tmabém é exagero

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Uma Gibson não é apenas uma guitarra é um investimento ! ( sério ! saiu até uma matéria em uma revista de economia uma vez )

Gasoline
Veterano
# mai/08
· votar


Naka-man
Eu li uma matéria assim, mas se tratava de uma Gibson LP ´59 Burst original.
Completamente diferente de "uma Gibson".

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Gasoline
Sem duvida se tratava de instrumentos vintage.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson - Sinônimo de qualidade?