Gibson - Sinônimo de qualidade?

Autor Mensagem
Kamo kun
Veterano
# abr/08 · Editado por: Kamo kun
· votar


Soulface
haushsauh xD
O sonho daqui é a realidade ai e o mais caro q tem ai é uma das unicas opçoes q podemos escolher aqui.
Coisas handmade tem tanda diferença de preço pra equips de marca top ai ?

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


è verdade já comprei uma strimberg e veio com defeito no braço da propia loja..
me disseram que foi os peoes com medo de perder o emprego vão lá e dão um jeotp pensando que niguem perceberia então já como é fabrtica do jeito que tá na caixa eles manda pr ká ..
já aconteceu comigo..

feliperr8
Veterano
# abr/08
· votar


bom, acho que nenhuma marca esta isenta de algo desse tipo...mesmo pq esses instrumentos sao construidos a mao, e o ser humano erra , ate as maquinas erram... tem gente que compra carro que vale 50 mil e vem com defeito de fabrica... mas cabia ao comprador analisar bem a guitarra antes da compra pra verificar possiveis irregularidades e sendo constatadas pedir no minimo um belo desconto...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

O cara te mostrou a nota da guitarra? Tá me cheirando a guitarra fuçada... muito estranho.

E olha que não sou defensor de marca nenhuma. Umas eu gosto mais e outras menos.

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


como eu por causa disso diminuiram 150 reais ..

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Kamo kun
Coisas handmade tem tanda diferença de preço pra equips de marca top ai ?
Depende de cada equipo né?!
Mas é uma diferença considerável sim.
A ESp por exemplo, faz guitarras por encomenda tb.
Se os modelos "de linha" deles já custam na faixa de 3 à 5 mil dólares, imagina os encomendados...
Já vi de 7, 8 mil!

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O cara é amigo meu. Eu sei quando e onde ele comprou e tal...
Aliás, eu só não fui com ele na loja pq tive outro compromisso no dia.

feliperr8
acho que nenhuma marca esta isenta de algo desse tipo...mesmo pq esses instrumentos sao construidos a mao
De q instrumento vc tá falando?

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


Todos quer dizer quase todos eu axo hehe

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


felippecg
Cara, vc parou em 1950... Só pode! huaehuaeuhaehuauhhuaea
Vai no youtube q veja uns videos das fábricas da Gibson, Fender...
É linha de produção mesmo!
Até as PRS são assim.
(é lógico que existem modelos em q são dadas atenção especial por luthier qualificados. Mas são só os top dos tops!)

feliperr8
Veterano
# abr/08
· votar


feliperr8
acho que nenhuma marca esta isenta de algo desse tipo...mesmo pq esses instrumentos sao construidos a mao
De q instrumento vc tá falando?



----------


de todos em um modo geral... acho que nenhum esta isento de tais coisas, mas claro que uns mais e outros menos.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


feliperr8
O problema não é existirem defeitos.
O problema é isso passar pelo controle de qualidade e chegar aos consumidores.
Os caras pagam salário para pessoas q estão lá só pra detectar esse tipo de coisa.

BaNdAiD
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Acredito q mais importante que um controle de qualidade impecável, é um atendimento ao cliente impecável.

Ficaria chateado de comprar uma guitarra com defeitos, mas se a empresa reconhece o erro e realiza a troca do produto de boa vontade, não acho ruim!

ruim é a empresa que não ta nem ai pros consumidores, isso sim!

Quanto aos handmades, a maior desvantagem que eu vejo é o prazo, que chega facilmente a 6 meses!
mas ate compensa em relação ao beneficio de um produto personalizado!

feliperr8
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

ah sim... com toda certeza, mas infelizmente passou ne?.... mas acho que o maior controle de qualidade deve ser o do consumidor, se o cara ta com dinheiro pra comprar ele tem que examinar quantas vezez for necessario o produto, ou ate mesmo varios produtos ate chegar ao veredicto de qual vai comprar.

realmente a gibson pelo nome que tem nao poderia dar um mole desses.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


BaNdAiD
controle de qualidade impecável
atendimento ao cliente impecável.

As duas coisas tem q andar de mão dadas né?!
Qndo uma falhar, a outra tem q cobrir.

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


Veyo eu falo da strinbergg !!!
A minha veio com defeito da fábricaa
justamente se acontece algo por lá aguem com maldade vai faz um remendo fulera poe dentro da caixa.. quam vai sabe que akele instrumento foi quebrado ???

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


felippecg
Se o conserto foi fuleiro mesmo, basta analisar com cuidado.

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


O que quero dizer é um exemplo que aconteceu comigo.. que pode acontecer com qualquer um..

Leo-RJ
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Você ainda não viu nada com as PRS, mas será que isso inclui as novas séries "SE"?

Elas estão com preço bom (por volta dos R$1.800/1.900 aqui no Rio), estou pensando em pegar uma "SE Custom Tremolo" ou uma "SE Singlecut" ao invés da Epiphone Stantard.

Você acha uma opção a ser considerada, em termos de qualidade e som?

Abraços!

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


Leo-RJ

bom cara, é que ai a coisa muda né!? PRS SE ta pra concorrer com Epiphone, não com Gibson, conconrda?

Dai até é aceitavel ter uma leve falha no acabamento, mas não pra uma gibson que é considerado "instrumento top" e que custa caro bagarai....

ah, PRS sem archtop é feio pra caramba, mas parecem ser boas...

Zeraus
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Esta foto mostra claramente um pedaço do flame maple utilizado no tampo, aparecendo ali por baixo do binding.

Nossa senhora.
As primeiras fotos que tu postou são uns deslizes até pequenos, agora essa aí ta incrivelmente porca, não acredito que seja uma gibson, ou, em sendo, que ela tenha conseguido sair da fábrica assim...

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Leo-RJ
Cara, já vi algumas PRS SE em lojas. Já testei uma vez tb.
Eu não oncontrei defeito nenhum na guitarra.
Agora, como o Henrique falou, não é um modelo Top.
Já enrando no quesito "gosto pessoal", eu não gostei muito da SE não.
Ele tinha uma espécia de parafina no braço q me deu um desconforto pra caramba na hr de tocar.
O timbre é bom, mas resolvi não comprar.
E no visual, eu tb acho PRS com flat top uma csia estranha pra caramba! hehehehe
A single cut ainda tem um relevinho.

Mas vai de vc testar cara. Às vezes a sua impressão é diferente da minha.
Só achei meio caro esse preo aí!

Zeraus
Até onde eu to sabendo, todas as Gibson es~tao sendo feitas assim agora. Pelo menos as Standard.
Então, não se trata de defeito. É uma economia porca mesmo.
Essa foto inclusive, eu peguei de um site q está fazendo propaganda dessa guitarra. E aponta o binding e o acabamento como pontos fortes.
Eu só acho q escolheram a foto errada pra fazer isso.

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


Soulface

curiosidade....vcs questionaram a loja quanto a esses defeitos? estranho e até primário esses defeitos para uma gibson..Gibson é sim sinonimo de qualidade...concordo com o colega ali em cima...duvido que essa guita tenha saído assim da fábrica...

editado para acrescentar: Não tenho e nem sou fã da gibson...

O controle de qualidade da Fender tbm nao eh la aquelas coisas, ja vi strato Fender americana bem fraquinha comparada a umas guitarras mais genericas

heheheh.....sei, sei.....

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
Bom, eu nõa fui com o cara lá na loja. Nõa sei oq q rolou.
Mas eu acho q isso já é problema da loja com a importadora. E da importadora com a Gibson.
O consumidor tem o direito de exigir o produto novo em perfeito estado, e a loja tem obrigação de oferecer isso (a não ser q seja avisado previamente).
Agora, eu já vi tanta coisa de marca famosa por aí q eu não duvido de mais nada.

rsf
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
acho dificil sair assim da fabrica...mas sei lá eu não colocaria a minha mão no fogo nem pela mercedes...heheheh...

Gasoline
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Quando eu falei "mal" (ou apenas não santificando/glorificando) as Gibbos aqui no fórum, fui massacrado, quem sabe isso não ajuda a abrir a mente da galera daqui ?

O pior realmente é generalização, agora vai começar um monte de gente a "repetir" que "Gibson tem acabamento porco, o canal é comprar PRS" hahaha.

Continuo querendo uma Ibanez S de papelão.. não achei por aqui ainda.. hehe.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Gasoline
É cara... não adianta mesmo só matar a cobra por aqui.
A galera qr mesmo é ver o pau! aheuhaeahehuaehauheuha

rsf
Veterano
# abr/08
· votar


Gasoline

Quando eu falei "mal" (ou apenas não santificando/glorificando) as Gibbos aqui no fórum, fui massacrado, quem sabe isso não ajuda a abrir a mente da galera daqui

abrir a mente da galera em que sentido?

NoAlarms
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Eu tenho uma Gibson Les Paul Standard e agora vou revirar ela toda pra ver acho alguma coisa que passou despercebida nesses 3 anos
Hahahha

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


NoAlarms
ahuehauhehaeuhauehauhuaheuhaeuhaeuhauheuaehuaea!!!
Não via ficar encanado não velho!!!

Mas uma dúvida vc pode tirar pra mim...
O binding do corpo da sua guitarra encobre totalmente a divisão entre o mogno e o maple, ou fica aparecendo o maple por baixo do binding, no cutaway?

BaNdAiD
Veterano
# abr/08
· votar


O pior realmente é generalização, agora vai começar um monte de gente a "repetir" que "Gibson tem acabamento porco, o canal é comprar PRS" hahaha.

eh bem capaz de rolar mesmo...

Soulface

Tb acho q ambos tem q dar as mãos, mas o ser humano tb não é perfeito, as vezes falha! O importante é reconhecer o erro!!
(não, não sou evangelico!! heuheuheuh)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson - Sinônimo de qualidade?