Autor |
Mensagem |
Deji Veterano |
# abr/08
· votar
Só pra deixar claro, não compare os vibratos de 1 tom do mestre BB King com esse seu chacoalhado de cordas,
hauishauidauiduiad
|
Deji Veterano |
# abr/08
· votar
Na moral cara, procure um sanatório.
|
Slowhand- Veterano |
# abr/08
· votar
eu acho engraçado
|
mrParábolas Veterano |
# abr/08
· votar
Manero é ele comentando no video rs..
FCC dá o prémio Gadernal pra esse rapaz ae q ele merce!
|
lam777 Veterano |
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar
UP
|
mrParábolas Veterano |
# abr/08 · Editado por: mrParábolas
· votar
lam777 Amigão o que você tem contra as outras casas da guitarra?
Não é te desmerecendo não mas parece que teu professor te ensinou 2 shapes na guitarra, colocou aquele bagulho que nego poe no cavalo que só deixa ele olhar pra frente e falou "Vai garoto, não desgruda desse shape não"..
Po já ia esquecendo, parabéns pelo video, até que enfim a light religou sua luz!
|
lam777 Veterano |
# abr/08
· votar
UP
|
lam777 Veterano |
# abr/08
· votar
mrParábolas
Clica no vídeo.
|
mrParábolas Veterano |
# abr/08
· votar
lam777 de novo?
|
Atum Bluesman Veterano |
# abr/08
· votar
lam777 Posso te dar uma dica legal?
Eu mesmo não toco mais do que você, mas uma coisa que me ajudou a desenvolver fraseado no começo foi tentar primeiro improvisar só na E, depois na E e na B, depois só na B e ai por diante, é legal para você pegar fluência no braço da guitarra, se você pega meus blues mais antigos postados aqui no FCC primeiro era 0 de pegada, segundo era sempre o mesmo shape, agora já melhorou um bocado.
|
lam777 Veterano |
# abr/08
· votar
mrParábolas
Clica e olha a data.
|
MANFREDINI Veterano |
# abr/08
· votar
lam777
pô cara, humildezão você hein?
|
Atum Bluesman Veterano |
# abr/08
· votar
lam777 esta critica é apenas uma resposta em relação as críticas que recebo por tocar as técnicas do Les Paul e BB King, ainda nos dias de hoje.
Cara tinha uma época que de tanto ouvir BB King eu só tocava lick dele, eutinha tirado todos os licks dele do Cd "Riding with the King"(acho que era ese o titulo do album com o Clapton), o problema é que era com 0.000001% da pegada dele, ai ficava aqulo né...
|
lam777 Veterano |
· votar
MANFREDINI
Kra eu sou humilde nunca falei que você ou qualquer um aqui é ruim, e pra mim todo mundo toca bem, cada um toca de um jeito, a minha critica é em relação a técnica mas em relação a achar que só tocar "certo" é o certo. Falta de humildade é ficar classificando. Mesmo mentindo devemos argumentar.
Atum
Eu sempre estudei música, sem tirar o som, porque achava que imitar não era a alma do blues, se bem que tirando você pode aprender como funciona.... Vou começar a tirar algumas músicas e mudar mais o shape.... Valeu pelo comment, aparece mais nos meus posts...
|
oiio Veterano |
# abr/08
· votar
como eu ja falei, posta um novo video qnd vc completar 3 meses na guitarra, pra gente ver sua evoluçao, doentinho
|
lam777 Veterano |
· votar
oiio
como eu ja falei, posta um novo video qnd vc completar 3 meses na guitarra, pra gente ver sua evoluçao, doentinho
Nem vou postar não, sabe q vou fazer, vou arrumar uma grana e aí vou contratar você, assim eu posso ficar ali admirando sua técnica, vou anunciar no jornal, contrata-se um midi humano com mais de 3 meses de música e que toque direitinho.
|
MANFREDINI Veterano |
# abr/08
· votar
lam777
esquece, não sei qual foi a sua intenção, mas achei que ficou com um tom de desmerecer outras técnincas sabe, tipo, também não gosto de fritação e discordo dessa ideia que o guitarrista só é bom se for rápido, um guitarrista é bom se você gosta do som dele...
|
lam777 Veterano |
· votar
MANFREDINI
Concordo Cara. O importante é tar satisfeito com aquilo que você toca mesmo, sobretudo o que vale é a intenção para mim, po o kra tocou ali com intenção do coração as vezes sem técnica, mas para mim po é isso que vale a pena, a intenção.
|
alfredmad Veterano |
# abr/08
· votar
o kra tocou ali com intenção do coração as vezes sem técnica, mas para mim po é isso que vale a pena, a intenção.
Mais uma tentativa de justificar a falta de técnica e conhecimentos harmônicos. Como dizia minha avó "O inferno está cheio de boas intenções" e consequentemente de guitarristas ruins bem intencionados...
|
lam777 Veterano |
· votar
alfredmad
Quando você lançar seu livro sobre conhecimentos harmônicos ou sobre as parabolas que sua vó contava, me avise, pois quero comprar!
|
alfredmad Veterano |
# abr/08
· votar
Vc pode começar com um dos livros mais clássicos que se chama "Harmonia" de Arnold Schoenberg, posteriormente pode adquirir algum sobre improvição.
não esqueça de mandar mais algumas parabolas que sua vó contava
Minha avó dizia outro ditado popular (e não parábola como vc disse, que significa uma narração curta): "Prego que se destaca é martelado". Entendeu o significado?
Aprenda a ser mais humilde!
|
Atum Bluesman Veterano |
# abr/08
· votar
alfredmad Mano o harmonia é pesado pra cacete...
|
alfredmad Veterano |
# abr/08
· votar
Atum Bluesman Eu estudo por este livro do Schoenberg (o livro mais completo e complexo sobre harmonia) e pelo Harmonia Funcional Prática da Hannelore Bucher, que é ótimo para ter um primeiro contato com os diversos temas dentro da harmonia musical.
Harmonia é uma área que ninguém jamais vai dominar por completo, mas nós tentamos aprender um pouco...
|
Adrianodevil Veterano |
# abr/08
· votar
mas é o seguinte vou tentar falar isso de um jeito que machuque menos explicar tudo primeiro porque, que eu uso bend desafinado, que estudei música indiana , e etc...
ahuhuahuahuhuahu olha as coisas que esse cara fala auhhuahuahuahu...
Eu já disse... o problema desse cara se resolve num cabaré rapidinho...
|
EnrickAlves Veterano |
# abr/08
· votar
lam777 Olha kra treina mais essa parada dos shapes, eu também tenho esse problema e to tentando melhorar. Segundo, tenta tocar mais limpo, não é tão dificil.
|
Hugo_W Veterano |
# abr/08
· votar
que bela porcaria....toca a quantos dias ou horas?ainda quer botar banca...acorda mano... mas é o seguinte vou tentar falar isso de um jeito que machuque menos explicar tudo primeiro porque, que eu uso bend desafinado, que estudei música indiana , e etc... So pode ta chapado msm...tecnica indiana....shaeiuhsuieahsueisahueihsauiehsaieuhsauiehsuaiehsiehuaiehus
|
Adrianodevil Veterano |
# abr/08
· votar
Hugo_W
O mais legal é alguém que estudou música indiana saber usar só um shape para improvisar...
Daee fica esperando agora que ele vai falar:
mas é o seguinte vou tentar falar isso de um jeito que machuque menos explicar tudo primeiro porque, que eu uso só um shape, que estudei música polonesa , e etc...
|
Alex Pires Veterano |
# abr/08 · Editado por: Alex Pires
· votar
Sobre o video, nada a comentar.
Sobre os livros de harmonia. Acho o livro do Schoenberg muito pra harmônia erudita, nesta área é um dos melhores que eu conheço. Mas pra parte popular da coisa prefiro o do Almir Chediak o Harmonia e Improvisação Vol.1
|
lam777 Veterano |
· votar
Pessoal eu to modulando, então o shape ta mudando o tempo todo, o que vocês estão querendo que eu mude seria o eixo...
Tem todos os shapes, e tipo cada um fica num lugar do braço pra ficar dentro da tonalidade, mas como eu to modulando eu fico num lugar só mudo o shape e aí que acontece em relação a tonalidade os intervalos mudam. Tipo pega a guitarra tira que você vai entender... Faz esse sacrificio por favor antes de responder essa mensagem ok? Toquei uma terça acima uma sexta acima, tudo sem mudar o eixo, como que não vou mudar o shape e fazer isso? Impossivel... pega a guitarra e tenta tirar... para você entender, antes de chingar por favor, pelo amor de deus né.. dps q tirar nossa pode chignar do q quiser...
Eu to usando todos os shapes...
|
thmenezes_RJ Veterano |
# abr/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
lam777
eixo x ou eixo y ???
(malz, não resisti)
|