Vibrato de pulso x vibrato de dedo

    Autor Mensagem
    Gan
    Veterano
    # abr/07


    Me corrijam se eu estiver errado, o de pulos seria aquele q o b.b king faz muito deslizando para as laterais parecido com o dos violinistas? e o de dedo seria o q o malmsteen geralmente usa pra acabar os fraseados, dando uns mini-bends pra cima e pra baixo?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Gan

    a princípio está certo, mas eu só faço o de pulso então não sou a melhor pessoa pra te falar sobre o outro tipo de vibrato

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ouça o SRV solando, ele faz vibrado de dedo... sempre.

    eu prefiro esse

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Depende muito do contexto...

    num hard rock/heavy metal vibratos de pulso nao combinam nem um pouco...


    num fusion por exemplo, vibratos de dedo podem soar um pouco agressivos demais ou fora de contexto.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Homem Cueca

    opa peraí, eu confundi então? de pulso é o mais fraco e o de dedo mais forte?

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    é só voce ver o tiu zakk wylde tocando...


    apesar de ele mover bastante o pulso...

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Agora voce que me confundiu...


    vibrato de pulso é o que o BB King faz, certo?

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Gan
    Rodrigo Yoshida
    Homem Cueca
    Caras, pra mim o vibrato é tão exclusivo quanto o timbre do guitarrista. Como vcs puderam ver em suas próprias palavras, existem guitarristas conhecidos por seus vibratos.
    Independente da técnica utilizada, é necessário buscar aquela que melhor atende o estilo de tocar do guitarrista. Na minha opinião, tanto uma técnica quanto a outra podem produzir vibratos de vários matizes. Existe ainda um outro vibrato em que vc move a guitarra ao invés dos dedos.

    Gan
    dando uns mini-bends pra cima e pra baixo?
    Cara, qualquer técnica que se use (seja ela de dedo, pulso ou movimentando a guitarra) vai produzir "mini-bends", pois este é o princípio do vibrato...

    Valeu!!!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Homem Cueca

    tipo, pra mim vibrato de pulso é o do zakk wylde hehe, pois o dedo fica parado, o que se move é o pulso/braço

    nobre
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    acho que tem dois tipos de "vibrato de braço" , aqueles dos violonistas e jazzistas que movem a corda "pra frente e pra tras" sem fazer bends alterando o tom bem suavemente e mais lentamente;
    e o que estamos acostumados em rock e blues que é um pequeno bend mesmo, seja apenas com o dedo num movimento mais agressivo, ou com a mao e o braço todo, mais "circular"

    Atum Bluesman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tentem fazer o vibrato com o braço, para mim fica 1000x melhor.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Penta_Blues
    Caras, pra mim o vibrato é tão exclusivo quanto o timbre do guitarrista. Como vcs puderam ver em suas próprias palavras, existem guitarristas conhecidos por seus vibratos.

    opa com certeza!!! isso é algo bem pessoal, isso e o bend, quando se ouve alguém tocando dá pra saber mais ou menos quem é por essas duas coisas
    de longe eu sei quando é o zakk wylde tocando

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vibrato de pulso é do Zakk Wylde, Dimebag... são os estilos de vibratos que eu mais uso. De dedo é muito fraco na minha opinião. O de pulso sai com mais expressão desde que bem executado.

    E apesar de parecer simples é uma técnica difícil.

    nettoroses
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu fazia com o dedo
    mas o de pulso apesar de díficil de acostumar no começo(pra mim pelo o menos) soa bem melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vibrato de pulso x vibrato de dedo