Gustavo Guerra - Malmsteen

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/08 · Editado por: Christhian
· votar


pedrobrito
Velho, a técnica do Xinho é monstruosa. Acho que a diferença é bem simples: Não se acha nada dele pra ouvir por aí, por que ele não grava quase nada... mas quem já o viu pessoalmente ou esteve no ensaio do Vodu, sabe disso.

Tb acho que vibrato e bend são frutos de uma técnica muito bem balanceada.

pedrobrito
Veterano
# abr/08
· votar


nettoroses

São claro... mas ali no contexto eu tava me referindo a técnicas tipo palhetada, ligados, etc... mas me expressei mal parece

nettoroses
Veterano
# abr/08 · Editado por: nettoroses
· votar


pedrobrito

se expressou mal mesmo hehe, mas é aquele lance, agente é acostumado a chamar de técnica só aquilo se relaciona a velocidade...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Christhian

Aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=ujO-npfdbFM

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eu ia postar isso agorinha hehehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


pedrobrito

Já o Bruce eu acho que não tem a técnica tão apurada mas por outro lado tem os bends/vibratos bastante legais, pegada maneira mesmo.

Eu tb achava isso mas me enganei redondamente.

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


Christhian

Gustavo Guerra é um bom guitarrista cover e só. Não vejo nada de excepcional nele. As composições próprias são coleções de licks de outros guitarristas, adquiridos de tanto tocar música dos outros.

Falando em música autoral, vou deixar uma música da minha banda. Para quem gosta de fritação, essa tá lenta perto das novas. ;-)

http://www.youtube.com/watch?v=gEWA1Cscbmw


Caraca meu chapa ! Não entendi nada !

Você criticou o GG, até com certa razão, mas depois falou em música autoral e nos concede um link com um guitarrista absolutamente influenciado pelo YJM ! Não faz sentido !

Depois o outro link dele apresenta ele fazendo um cover do solo do Jeff Watson. Nada autoral !

E olha que o traço distintivo do Jeff Watson, desde os tempos do Night Ranger, com o Brad Gillis, era a "Eight Finger Technic", ou técnica dos oito dedos.

Isso ele não mostrou. Não foi nem autoral, nem com técnica diferenciada.

Parece que as suas críticas também servem para o seu indicado, por sinal, bom instrumentista.

Saudações.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/08 · Editado por: Christhian
· votar


Zero Zen
Eu é que não entendi seu comentário. O que influencia tem a ver com autoria? Tem algum lick característico do YJM no som que eu postei?

Alias, o trabalho que fazemos no Vodu não é influenciado pelo Malmsteen, mas usamos muita menor harmônica (inclusive na linha de voz), o que acaba remetendo brevemente ao som dele. mas para por aí, as composições não tem andamentos similares ou construções harmônicas parecidas. O peso, inclusive, é totalmente diferente.

Sobre o outro vídeo, acho que vc não percebeu, não fui eu quem postou, eu sinceramente nem lembrava da existência dele. Mas acho que quem o fez, não o fez para comparar com o Gustavo.

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


Uma musica do Gustavo guerra maneirinha...

http://www.youtube.com/watch?v=DicgnTBQ2R8

formiga
Veterano
# abr/08
· votar


o gustavo guerra sera dentro de pouco tempo um dos melhores
guitarristas de todos os tempos

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Postei o vídeo do Xinho pq alguém citou que é difícil ver coisas dele pela net... realmente, pouquíssimas... e o pouco que tem com técnica apurada.

Zero Zen

Conhece a banda Vodu? Spitfire? Esses vídeos foram apenas para conhecer o Xinho, ele não tem nada de autoria dele na internet pelo que eu sei. Acho que houve confusão aí.

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


Christhian

Eu é que não entendi seu comentário. O que influencia tem a ver com autoria? Tem algum lick característico do YJM no som que eu postei?

Certamente e melodia também.

o que acaba remetendo brevemente ao som dele

Você mesmo reconhece a influência, ainda que breve, na sua opinião.

Eu pessoalmente achei muito influenciado, o que não significa crítica ou dizer que é ruim. Vinnie Moore, Tony Macalpine, Chris Impelitteri, Jason Becker e tantos outros foram influenciados pelo hard/clássico de YJM. A questão de "peso" é muito relativa, pois um pouco de distorção a mais não muda a música tanto assim.

Quanto ao outro link, não afirmei que foi você que postou, alias, quem quiser ver o link vai ver que não está no SEU post.

Porém, fiz questão de frisar que o trecho musical do link também não é autoral, mas um cover de um solo, não da música inteira.

Mencionei que Jeff Watson tornou-se famoso pelo desenvolvimento da Técnica dos Oito Dedos, usando ambos na escala, como pode ser ouvido no solo de "Rock In America (You Can Still)". Esta sim uma técnica única, original, depois explorada por Steve Lynch do Autograph.

Se alguém pretendeu fazer alguma comparação com o GG foi quem apresentou um novo link depois de efetuar críticas ao Gustavo Guerra. Você mesmo !

Apenas afirmei que, dados os links apresentados, as críticas que você efetuou serviam para os novos links, pois não havia nada de novo ali:

Na minha opinião:

No primeiro link: - Não há nem musicalidade nova, nem genuína, servindo seu epiteto são coleções de licks de outros guitarristas, adquiridos de tanto tocar música dos outros. .

Ainda que bem executados, mas que como você mesmo reconheceu, remetem ao YJM.

No segundo link: - É um cover de um solo, logo, não há nada de novo, sequer da técnica que consagrou e notabilizou o autor Jeff Watson.

Eu não fiz comparações, elogiei a capacidade de Gustavo Guerra de executar técnicas variadas, assim como reconheci o bom trabalho do guitarrista do segundo link.

Apenas não entendi como é possível criticar um e elogiar o outro em situações análogas.

Saudações.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


o gustavo guerra sera dentro de pouco tempo um dos melhores
guitarristas DE COVERS de todos os tempos
(2)

guitartube
Veterano
# abr/08
· votar


Cover muito bem tocado. O GG toca muito bem este estilo, não conheço vídeos cover melhor que os dele, nem de longe.

Nego pode falar o que quiser dele, o cara sabe e fim de papo.

Bom, o outro vídeo comparativo tá muito distante em todos os sentidos, está em nível de amador.

Zero Zen
as músicas de vários guitarristas em vários estilos com técnicas as mais variadas.

Bom , ae é ver ele tocando outros estilos, nunca vi, mas já adianto que acho meio difícil sua afirmativa ser confirmada. Quem sabe?
Cada macaco no seu galho, ou será que ele faz isso tbm:



O GG tem mais tempo tocando guita do que o moleque têm de vida.


flw!!!!!

guitartube
Veterano
# abr/08
· votar


A qualidade de timbre do garoto da telecaster é impressionante e destaca ele 1000x como guitarrista.

Zero Zen
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Não conheço o Xinho !

Considerei-o um bom instrumentista, conforme meu post:

Parece que as suas críticas também servem para o seu indicado, por sinal, bom instrumentista.

Apenas não entendi como é possível criticar alguém acusando-o de ser usuário de um amontoado de licks alheios, de outros guitarristas e por não ter trabalho autoral e depois apresentar um músico num link com influência malmsteeana evidente, sendo que o próprio forista e colega de banda reconhece o que chama de "remissão."

O outro link é um cover, ou seja, nada autoral.

Eu não conheço o segundo guitarrista pessoalmente, minha única conexão é através destes links, que embora mostrem um guitarrista de boa técnica, não permitem que se forme conclusão outra que aquela aplicada pelo moderador.

Talvez o moderador, por conhece-lo pessoalmente, veja nele qualidades que todos ignoramos.

Mas também seria o caso de reservar sua críticas e relevá-las para todos os que ele não conhece pessoalmente e que podem ter talentos insuspeitos.

Vamos medir todos com a mesma régua!

Em suma, os links não mostram um guitarrista inovador ou seu trabalho autoral. As críticas para um servem para o outro.

Saudações

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


guitartube

esse mlq toca muito, parece que a tele dele tem um b-bender, olha só como ele levanta o ombro, abç !

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


guitartube
Cacete violento o video hein.

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen

Não conheço o Xinho !

é muito conhecido, com uma sólida trajetória no rock paulista, tem uma técnica absurda e é o dono do forum greenotes

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


guitartube

Carulhas! Que som fudido de massa esse muleque tira!

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


Curly
é muito conhecido, com uma sólida trajetória no rock paulista, tem uma técnica absurda e é o dono do forum greenotes

Então é por isso que lambem tanto o saco dele...

Bom saber, eu tinha certeza que era pq era rico!

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


Curly

Não sou de São Paulo !

Não conheço o Rock Underground Paulista, fui apresentado ao Xinho hoje, por este dois videos.

O rapaz tem técnica, velocidade e precisão. Nos vídeos não vi nada inovador, talvez em outros...

Isso o GG também tem. Eu não critiquei nenhum deles.

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


Mas independentemente de qq discussão, o vídeo que o guitartube postou foi o melhor que vi em meses em termos de guitarra.

Em termos gerais só perdeu pra esse:



r2s2
Veterano
# abr/08 · Editado por: r2s2
· votar


Zero Zen
Não conheço o Rock Underground Paulista, fui apresentado ao Xinho hoje, por este dois videos.

Nossa, viajei na sopa

guitartube
Veterano
# abr/08
· votar


r2s2


Pô cara!!!!! tira esse vídeo daí... Uma criança...pô...já pensou se fosse seu filho? ... tira ae pow. Edita cara.

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


guitartube
Pô cara!!!!! tira esse vídeo daí... Uma criança...pô...já pensou se fosse seu filho? ... tira ae pow. Edita cara.

Q isso cara, só uma distração.

Se tivesse sido com meu filho e ele tivesse ficado bem eu ia mandar era pras vídeo-cassetadas

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


r2s2

Então é por isso que lambem tanto o saco dele...

Bom saber, eu tinha certeza que era pq era rico!



??????????????????

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


mano, esse Bruce (Xinho) é violento!!!! Pegada do caralho!!!!

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


quanto ao vídeo inaugurador do tópico.....não conheço o tal de Gustavo Guerra, não sei de onde ele vem, não sei de onde ele é... e muito menos sei para onde ele vai ..... portanto, não puxo saco, não invejo e não sei lá mais o que....só sei o seguinte, esse cara toca muito...
Agora, uma curiosidade: no quesito execução, afinal de contas, o que mais é necessário? Sob a perspectiva da técnica o que está faltando ao guitarrista do primeiro vídeo para ser admitido como um ótimo guitarrista? Na minha opinião esse cara não é bom, ele está bem acima disso...(antes de exalar sua raiva incontrolada....."prestenção"...refiro-me tão somente ao quesito: execução..)

Relativamente à comparação com o garoto....O garoto do vídeo demonstra ser um virtuoso, com talento natural, dando a impressão de instintivamente possuir um enorme talento. Algo raro. Talento tão notável que o permite passear por várias praias de maneira segura e natural. Nada a ver com o guitarrista do primeiro vídeo que, aparentemente, desenvolveu sua técnica por conta de seu esforço em aprendê-la. E aprendeu. São talentos distintos e, portanto, incomparáveis.

Além disso, no meu entender, esse tipo de comparação é contraproducente e inutil..Até pq, sempre haverá alguem melhor do que alguem, o que não significa dizer que o alguem que não é o melhor....não seja ótimo.
Como apreciador de bons instrumentistas, concluo: que bom que os dois existem...São dois ótimos guitarristas e é um prazer vê-los e ouvi-los tocar. Aliás, prazer esse que raramente se tem nesse forum...talvez em razão do grande número de críticos raivosos, motivados sabe-se lá pelo que...infelizmente.

Dr Stein
Veterano
# abr/08
· votar


Essa de tocar guitarra dando risada é, como diz um amigo meu (que o Christian conhece. hehe), o supra-sumo do ridículo!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gustavo Guerra - Malmsteen