Ok, comprei minha Fender American Standard Stratocaster!

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# abr/08 · Editado por: B.Frusciante


Depois de uma ótima viagem, e uma história bizarra na alfândega, eu consegui chegar vivo com a guitarra dos meus sonhos.

Fender American Standard Stratocaster: Branca com escala em Rosewood(Jacarandá).
Ao total, passando para reais e somando com os impostos, eu paguei aproximadamente R$ 1850,00 na guitarra :)
Fotos:

http://img176.imageshack.us/img176/5185/1000003cz7.jpg
http://img204.imageshack.us/img204/4701/1000004py9.jpg
http://img364.imageshack.us/img364/6493/1000005rg9.jpg
http://img357.imageshack.us/img357/7249/1000007ui0.jpg
http://img364.imageshack.us/img364/986/1000008ly0.jpg
http://img119.imageshack.us/img119/9462/1000009ck1.jpg


Vídeos testando a guitarra:

Parte 1

Eu só pluguei a guitarra no set e toquei, não regulei nada. Gravei com uma câmera digital que comprei lá.

Parte 2



Na loja eu testei a Gibson Les Paul Vintage Mahogany, uma Gibson Standard e a Strato.

Cara, sinceramente não achei as Les Pauls essas coisas todas..

A Vintage Mahogany era bem feiinha, a Standard Sunburst era lindona, mas só. O timbre e a pegada são sei la, fáceis demais! Deve ser pelo excesso de Sustain, eu achei tudo muito fácil nas Gibsons: acesso as últimas casas, tensão e altura das cordas, vibratos, bends, ligados, frases 'rápidas', essas coisas.

Agora quando eu peguei a Strato, rapaz... QUE SONZERA! O guitarrista consegue falar pela gutarra, sério. Parece que suas cordas vocais são as da guitarra! huahauha Tem uma pegada bem segura, adorei a curvatura da escala. O braço é mais fininho que o da LP. O acabamento é PERFEITO! A Ponte é boa, tem um alcance longo pois ela é semi-flutuante. Ela tem um sistema novo de um bloco bem maior de aço(stainless steel) e bem densa. O sustain é perfeito, sem exageiros mas não falta nada.

Outra coisa que eu percebi de cara é que a LP Vintage MAhogany pesa menos que a strato! E outra: a LP Standard não é tao pesada assim como falam não. É quase imperceptível a diferença que há entre a Strato e ela. Ela é um pouco mais pesada, mas não é isso tudo que falam, acho que não chega a ser 1 quilo mais pesada não.

Eu testei as guitarras em um Marshall JCM 2000 escolhido por mim, a dedo! O cara perguntou: que amp? Eu já tinha vasculhado a loja antes e sabia que esse era o melhor amp lá. Não tinha uma variedade muito grande, só tinha um valvulado acima de 1000 dólares lá(JCM 2000) e o resto era valvuladinho tipo peavey valveking, fender hot rod, essas coisas.
O cara colocou o volume mais ou menos em 2 e já tava alto pra cacete. Só timbre foda. Talvez por fazer tempo que eu toco em um valvulado(e único: Giannini Thunder).


Valeu aí o pessoal que ajudou, acho que fiz a melhor escolha.


Se quiserem perguntar alguma coisa, é só falar.


Depois eu faço um review detalhado da guitarra.



Set atual(e usado no video):
Fender American Strat/Condor RX-30 -> Boss PW-10 -> Boss DS-1 -> Behringer GDi-21 -> Boss DD-3 -> Warm Music HD-22



Num futuro não muito próximo, quando eu largar a minha banda, eu irei vender alguns pedais e o amp e comprarei um Giannini Thnder Bass ou Tremendão, ou então um valvulado handmade(tipo Electrontubes ou Acedo Audio, dependendo da grana algo maior).





Só uma pergunta:

Existe algum handmaker de amps BOM que faça uma boa cópia dos Marshall Plexi(1959slp) ou Major, ou qualquer Marshall vintage? Estou falando de Vintage, não desses JCM aí que eu gostava mas percebi que não é pro meu gosto.

lula_molusco
Veterano
# abr/08
· votar


Conte a história bizarra da alfândega.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


B.Frusciante
A Vintage Mahogany era bem feiinha,

Herege! :P

eu achei tudo muito fácil nas Gibsons

Exatamente por isso que elas são boas. :)

a LP Vintage MAhogany pesa menos que a strato

As atuais têm alívio de peso com câmaras (chambered body).

E outra: a LP Standard não é tao pesada assim como falam não.

Desde muito tempo, as Standard também têm sistema de alívio de peso. Parece um queijo suíço, cheia de furos.

No mais, que bom que você está satisfeito. E realmente, a história da alfândega foi engraçada.

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


História bizarra da alfândega:


(copiado desse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/183527/p2#5100578 )

Na verdade não foi uma coisa impressionante, foi só estranha... e muita sorte:

Eu estava com meus parentes aonde fica a fila da alfândega, estava apenas com o case e uma mochila nas costas.
Até que chegou minha vez, eu estava passando, minha tia deu as declaraçôes(uns papeizinhos). Do nada o cara perguntou:
- Que guitarra é essa?
Eu fiquei pálido pois minha tia não tinha declarado o preço da guitarra, e ainda não achava que o cara iria saber que era uma guitarra. Aí eu falei trêmulo:
- Uma... Fender.
O cara perguntou espontanemente:
- E quanto custou a guitarra?
Nessa hora eu não sei como não me mijei todo, mas foi quase isso... Eu olhei para minha tia sem saber se era melhor falar a verdade ou dizer um preço abaixo de 500 dólares.. Mas eu falei:
- Uns 1000 dólares.
Aí o cara falou:
- E por que não declarou o preço? Você sabe que todos os produtos comprados no exterior acima de 500 dólares recebem imposto de 50% no valor do excesso.
Aí eu não lembro o que minha tia falou, o cara pediu para colocar o case em uma das mesas lá, essa é a melhor parte.
Estávamos todos com medo, achando que ia foder tudo. Aí o cara abriu o case, e falou:
- Uma Strato americana, não é?
- É... - falei
- É sua mesmo? Toca aí para eu ver.
Aí eu toquei umas frasezinhas de blues lá. E ele falou:
- Muito bonita essa guitarra, eu tenho uma sunburst com escala em Maple.
- Ah, deixa, só vou deixar você passar sem a multa porque você é um bluesman.
Nessa hora eu me caguei de rir por dentro O.o
Aí o cara pegou a guitarra, tocou Smoke on the Water, falou que era músico a 26 anos mas que só começou a aprender guitarra ano passado, guardou a guitarra no case e o fechou, falou com um outro cara que não precisa pagar a multa. Depois ele pediu para escrever o preço da guitara na declaração, pediu para irmos para uma sala para calcular e pagar o imposto e fomos embora(não vimos mais ele).

haeuhehuaheuaheu



gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


lula_molusco
é mesmo! so faltou isso!!! uhuhuuhu
manda ae! bem legal o review!

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


tipo, como o YouTube tá lerdão você poderia ter pulado toda essa ladainha em inglês que você colocou no video e ter ido direto ao que interesse, timbre, música, e essas coisas sabe =) huahauhauhhuahahuaha, legal o timbre da guitarra velho

MANFREDINI
Veterano
# abr/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


B.Frusciante
nossa cara, eu falava pra ele: como assim? vai me obrigar a pagar imposto ainda? se você tivesse tocado Iron Maiden ele deixaria você passar sem pagar nada, certeza =)

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


B.Frusciante

O negocio é passar os papos nesses lances ai de alfandega, pois quem esta olhando os produtos não ganha comissão cada vez que acha um irregular.

E outra uma mentirinha não mata ninguem...

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
É isso ae :)


Na verdade eu não gostei basicamente de três coisas nas LPs:
1º) O exagero de sustain deixa a guitarra como um piano(nada contra pianos): É só tocar na corda que sai um som limpinho. Diferentemente da Strato, que se você tiver uma pegada ruim vai sempre soar estranho ou desafinado.
2º) Timbre pasteurizado na distorção. Não soava como nada, ou como uma flauta. Parece que não tem as fazes do timbre como o ataque e o decay O.o e ainda somado com o excesso de sustain parece mais pasteurizado ainda, o som nunca acaba com distorção..
3º) Muita purpurina para uma guitarra, vulgarmente dizendo. Ela tem muito acabamento, na Std o binding no braço é tão bonito que acaba enjoando, tira a concentração, sei lá, acho que é frescura mesmo.

Se eu tivesse mais grana e não quisesse me tornar profissional na música, eu certamente compraria uma SG ou LP, pois são guitarras que não precisa de muito tempo para se acostumar e pegar cada detalhe do timbre(não tem muitos mesmo =/ ), além de serem muito bonitas. Falando em SG, todas as da Gibson que eu vi lá me deixaram surpresos pela pintura transcluída, parece ser feito de rubi hahaha

Iago
Veterano
# abr/08 · Editado por: Iago
· votar


B.Frusciante
parabens! mto bonita a guitarra e tem um timbre bem Hendrix mesmo. Tambem tenho uma historia engraçada de alfândega.

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
MANFREDINI
Pior seria, como o Bog falou em outro tópico, se eu tivesse mentido o preço da guitarra O.o

Eu ia pagar 100% de imposto e sobre o valor total da guitarra, não sobre o excedente de 500 dólares.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


B.Frusciante
É a primeira pessoa q eu vejo reclamando justamente das qualidades das LPs. ahuehuahehuaeuhauheuhaea
Mas gosto é gosto. Eric Clapton abandonou as LPs depois de ver o Hendrix tocando uma Strato.
Parabéns pela sua compra. A guitarra parece ser excelente mesmo!

Zeraus
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zeraus
· votar


B.Frusciante
Meus parabéns, a guitarra é linda! É um dos meus acabamentos preferidos. Quanto ao resto, construção, acabamento, som, não vou nem comentar, é chover no molhado. Sonzera mesmo.
Aliás, estou curioso pra saber se as mudanças da nova Fender American realmente deixaram o instrumento tão melhor como a Fender diz. To esperando a minha nova chegar pra fazer a comparação.

Cara, sinceramente não achei as Les Pauls essas coisas todas
Eu gosto tanto da stratocaster quanto da les paul. Ambas são estupendas nos seus estilos. Lembre-se que uma coisa é testar; outra é ter o instrumento. Garanto pra vc que a les paul é uma excelente guitarra :)

a LP Standard não é tao pesada assim como falam não.
As novas não pesam tanto não, pois tem câmaras (partes ocas) no interior do corpo.

somando com os impostos, eu paguei aproximadamente R$ 1850,00
Essa conta é que eu não to conseguindo fechar

E vem ca, o case SKB que vem nas novas, como vc compara com o anterior?

Abs!

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Naao po, eu num to reclamando das LPs não, pelo contrário, eu achei ela tão facil e boa de tocar que acabou ficando ruim para o que eu quero.


Detalhe que eu to conseguindo tirar uns timbres até de death metal com a strato uheauehuehaeauh

E sem ruídos mwhuahhahua

B.Frusciante
Veterano
# abr/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Zeraus
Valeu :)

Eu acho que eu acabei deixando subentendido sem querer que eu não gostei da LP =/
Na verdade eu eu adorei, nunca obtive timbres tão bons com humbuckers e muito menos a sensação diferente que é tocar em uma guitarra assim.


Um conselho que eu tenho a dar para os guitarristas MESMO ou músicos MESMO:

Se vocês forem para os EUA, COMPREM COMPREM E COMPREM lá. VALE A PENA, mesmo que você pague os impostos.

Eu comprei um fone Sennheiser eH150 por 30 dólares que aqui vale quase 200 reais!

Agora uma coisa: NÃO deixem de declarar os preços na ficha de objetos grandes comprados lá como guitarras, baixos, teclados e coisas assim. Você pode se dar mal.


No pior dos casos toque blues


auehauheuhauea

MatheusMX
Veterano
# abr/08
· votar


Fender Stratocaster comanda !

* liga o flash da câmera pra tirar foto, rapaz ! hehe

wcpm
Veterano
# abr/08
· votar


Muito legal. Meus parabéns. Linda e ótima a guitarra. Depois vc toca algo pra gente ouvir. Parabéns.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


B.Frusciante
Detalhe que eu to conseguindo tirar uns timbres até de death metal com a strato uheauehuehaeauh
E sem ruídos mwhuahhahua


Ql captação q veio nela?
To pra fazer uma strato aqui mas ainda não decidi quai captadores colocar.

MatheusGuitar
Veterano
# abr/08
· votar


olha aí kra parabens pela sorte na alfandega, tu fostes pra disney neh??? tua guitarra ta linda de mais, proxima vez q eu viajar para fora comprarei uma dessas no minimo, adoro stratos, parabens

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Alnico V

Uma coisa que eu estranhei é que o pot de Tone de baixo também altera no captador da ponte. Isso é normal? Sempre achei que alterasse só o do meio, e o outro o do braço.

Posições 2 e 4 + abaixa um pouco o pot de tone para tirar o estalo + distorção sem agudos exagerados + Drop D = metal na strato

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


Amanhã ou sábado eu irei gravar algumas coisas usando o Amplitube ou o Guitar Rig para mostrar o timbre dessa belezura.

Me aguarrdem

Iago
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Eric Clapton abandonou as LPs depois de ver o Hendrix tocando uma Strato.

disse ele que foi por causa de steve winwood.

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
B.Frusciante

a captação da Am Std sempre foi Delta Tone (acredito que contiune sendo) , um cap de alnico, mas é razoavelmente mais agressivo; o Hot Noiseless tem como "principio" ser um Delta tone sem ruidos (embora seja ceramico).

valeu!

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


B.Frusciante
Uma coisa que eu estranhei é que o pot de Tone de baixo também altera no captador da ponte. Isso é normal?
Isso depende só da ligação.
As possibilidades são inúmeras.

Iago
disse ele que foi por causa de steve winwood.
OQ eu li, falava do Hendrix mesmo.
Q o Hendrix até deu uma Strato pra ele e tal...

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


Parabéns ae, parece ser boa mesmo, estou precisando de uma boa strato para tocar meu countryzinho hehe, mas não agora...



Posições 2 e 4 + abaixa um pouco o pot de tone para tirar o estalo + distorção sem agudos exagerados + Drop D = metal na strato

acho meio bizarro timbre com muito ganho nessa posição em stratos...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


B.Frusciante
NÃO deixem de declarar os preços

Hahah, nessas horas que eu fico feliz por MORAR em um país onde as coisas são baratas. É a melhor coisa do mundo passar na alfândega e poder levar o que bem entender. =P

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


Parte 2 do vídeo, essa tem mais variações de timbres e eu prefiro as frases desse:


MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

o que eu li foi que no dia da noite da morte do Hendrix, Eric Clapton ia dar de presente pra ele uma strato pra canhoto que ele tinha comprado, imagina o quanto foi difícil pro cara, agora, que Clapton começou a usar stratos por causa do Hendrix é verdade sim

Soulface
Veterano
# abr/08 · Editado por: Soulface
· votar


MANFREDINI
no dia da noite da morte do Hendrix, Eric Clapton ia dar de presente pra ele uma strato pra canhoto que ele tinha comprado

Acho q lemos o mesmo texto então... ahuehauehauheuhaeuhauhea

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

/o/ sou um fã de Stratos, e de Les Pauls, e de SGs e de Telecas

um dia vou te rum monte de Gibson e de Fender, vou encher uma parede só de guitarras, e outra só de amplificadores /o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, comprei minha Fender American Standard Stratocaster!