Ok, comprei minha Fender American Standard Stratocaster!

Autor Mensagem
Wrvieira
Veterano
# jun/08 · Editado por: Wrvieira
· votar


markolino

Estranho isso, porque eu sempre entendi como bens pessoais os bens que vc adquiriu se morou fora do país ou já saiu do país com eles e agora está só retornando.

Quando vc compra algo lá fora em uma viagem comum e traz pra cá, no meu entendimento, sempre caiu no conceito de bagagem.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/BagagemAcompanhada. htm

B. Frusciante

Parabéns pela guitarra, velhinho!

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

Cara...se você não pagou imposto, foi sorte, como o B.Frusciante...

Não existe isso de bens pessoais e unitarios sao isentos de impostos...

Todos eletrônicos, instrumentos, e outras coisas de alto valor agregado pagam imposto de importação mesmo que seja só um...

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


wppereira
Wrvieira
hmm, perfeitamente
entao foi sorte mesmo

Levy Fialho
Veterano
# jun/08
· votar


Tenho um amigo que mora em san francisco e pode comprar uma fender pra mim na guitar center.


A minha duvida e a seguinte, se ele enviar a guitarra por UPS por exemplo, eu teria que pagar o imposto?se forem osa 50% sobre o valor excedente a taxa seriam quase mil reais de imposto.

Ou isso so se aplica a bagagem que ele trouxer quando entrar no pais? (Ele e brasileiro com visto de turista, mas tem familia la acho q pode arrumar quem compre por ele, no caso o lance do imposto se aplicaria?)

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


wppereira
até cachorro já vi terem q pagar em torno de 1200 dolares de imposto pro cachorro entrar no pais

Levy Fialho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Levy Fialho
· votar


hahaha vejam o que achei

SEÇÃO V -
Similaridade

Art. 17 - A isenção do impôsto de importação sòmente beneficia produto sem similar nacional, em condições de substituir o importado.



Nenhuma nacional se compara a guitarra que eu quero trazer.

Mas e claros que vem varios "porem" anexados ao artigo..

Edit:
SEÇÃO IV -
Isenções Diversas

Art.15 - É concedida isenção do imposto de importação nos termos, limites e condições estabelecidos no regulamento:



VI - às amostras comerciais e às remessas postais internacionais, sem valor comercial;

mazellan
Veterano
# jun/08
· votar


Levy Fialho
desculpe a burrice mas naum entendi..poderia explicar em miudos??

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


Levy Fialho
Cara, o sentido de produto sem similar nacional em condiçoes de substituir o importado, tecnicamente eh verdade do jeito q vc disse. Mas no geral existe o produto GUITARRA feita no Brasil, ou seja, existe a condição de ser substituido o produto q vc ta importando, mm q só existisse a fábrica da Tonante no Brasil

Levy Fialho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Levy Fialho
· votar


gucrispim
|Hehehe eh verdade, foi uma brincadeira, mas pelo paragrafo 6 do artigo 15 ali, se meu amigo enviar por correio (ups) como se fosse um presente mesmo pra ca, nao ha taxa de imposto.

Nao sei se existe algum outro artigo com os porems.. ja enchi o saco de ler.

Levy Fialho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Levy Fialho
· votar


mazellan
ali ta dizendo que uma remessa postal(algo enviado pelo correio), ausente de negociacao comercial (nao to comrpando nem vendendo nada) , eh ausente de tarifa tributaria

meio interpretativo por que a guitarra tem valor comercial(posso revende-la), mas ai que e o lance que voce declara que eh um presente, pra uso pessoal.. nao sei como eh.. sou leigo tambem

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Levy Fialho
esse lance do correio acho que nao é bem assim...

se fosse tudo mundo ia tar de gibson já..

Wrvieira
Veterano
# jun/08
· votar


Levy Fialho

Quanto à similaridade, é isso mesmo que já falaram. O produto guitarra (não importando marca ou modelo) existe no Brasil. Então o conceito não se aplica ao caso.

Agora, no que tange a isenção, leia bem: remessas internacionais sem valor comercial. Se vc comprou a guitarra, é óbvio que ela tem valor comercial, o qual virá declarado na nota fiscal.

E mais: Se comprar em loja e os caras declararem na nota o valor do frete também, vc paga imposto sobre a guitarra e sobre o frete.

Levy Fialho
Veterano
# jun/08
· votar


Wrvieira

entendi, mas voce sabe qto seria a aliquota? No caso vou pagar 1400 dolares na guitarra, direto na loja.


Alguem ai que ja tenha feito isso ? mandado trazer uma guita la de fora por ups

Wrvieira
Veterano
# jun/08 · Editado por: Wrvieira
· votar


Levy Fialho

Geralmente dá 60%. Em alguns lugares (MG, por exemplo), estão cobrando o ICMS também, que pode ser 17% ou 18%, dependendo do Estado.

Ah, isso aqui deve ajudar:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


cara, compra em loja que declara menos na nota

a gigasonic faz isso


dae voce corre o risco de nem pagar imposto nada...

e se pegarem é 60 %


o esquema é tar com o dinheiro e torcer pra que passa de boa

aeeeheheheh

Arthur Kanizaro
Veterano
# out/08
· votar


Cara, to indo pros EUA agora no fim do ano, e de certeza vou trazer uma dessa pra mim..mas me diz uma coisa...onde tu comprou? que cidade?
to indo pra new york, chicago e miami...qual sera o melhor lugar pra comprar?? e qual lojas tu indica?? tem site dessas lojas??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, comprei minha Fender American Standard Stratocaster!