Por que a Tagima é tão criticada ?

Autor Mensagem
markolino
Veterano
# mar/08
· votar


há varios buatos sobre a tagima !
eu comprei a minha nao faz nem 1 ano
comprei com um cara chamado TICO..

esse luthier ja trabalhou com o Seiji tagima em quando eram em 3 na fabrica..

foi uma 735..

bom, ele me disse , sobre as tagimas made in brazil, sao otimas guitarras , dentro do custo x beneficio..

ja as chinesas...

resumindo

gastei 800 reais na guitarrra.

400 = guitarra usada

200 + 200 = hot rails usado e um virtual vintage 2.2 usado..

800 reais , uma guitarra que me descupe pra qualquer fender japonesa ou mexicana..


abç

Iago
Veterano
# mar/08
· votar


Leo-RJ
e tb como suburst eh uma pintura que deixa uma boa parte da madeira exposta, vc deve primeiro verificar a madeira ao natural, pra ver se ela tem um visual legal antes de pintá-la. nada pior que guitarras sunburts ou naturais com aquelas emendas que nao batem..

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/08
· votar


rsf

Tah blz, Abraço...

Leo-RJ
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu mestre. Estou tentando achar uma boa do início dos anos 90. E como a pintura sunburst fica cara, se encontrar uma boa, deixo a pintura que nela estiver mesmo.

Muito obrigado mais uma vez. Grande Abração!!

<LEO>

megadeth2612
Veterano
# abr/08 · Editado por: megadeth2612
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já ouvi dizer, de fontes não muito seguras, que as tagimas boas são aquelas que tinham o headstock igual ao da fender e com uma espécie de assinatura em japonês (do Seiji?). Isso é verdade??

O headstock que estou falando é esse AQUI.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


megadeth2612
Sim, é verdade.
Abç

nightrain
Veterano
# abr/08
· votar


Verdade seja dita: esse Forum está cheeeeio de maria vai com as outras.

Ontem fui na Teodoro testar umas guitarras pra tirar uns blues. Testei a tão endeusada SX (a que testei era aquela custom, que vem com case) e achei muito boa, mas não vi nada nela que justifique a histeria que gerou por aqui.

Depois testei uma Tagima 635 toda fodida, com braço escalopado. Pensei: "Santo Vaughan, que lixo de guitarra!" Braço horrível, timbre muito "fechado", acabamento meia boca.

Testei depois umas Shelter escrito hand made no headstock (segundo a HABRO, essas são as primeiras FST62 que trouxeram pro Brasil). Ótima guita, bem acabada, braço muito confortável.

No final, resolvi dar mais uma chance pra Tagima e testei uma outra 635.... SURPRESA! A guitarra timbrou maravilhosamente bem, melhor que todas as Shelter que testei. É fato que o braço dela não é tão confortável quanto o das Shelter, mas a diferença no timbre saltou aos ouvidos hehe... Não sei se é madeira melhor, captação melhor ou ambos, mas essa Tagima que testei pareceu uma puta guitarra. Acho até que vale a pena "domar" a bixinha, pelo fato de ela ser menos confortável e aproveitar o timbre melhor, pq apesar de não ser macia como as Shelter, ela é perfeitamente tocável.

A única coisa que ainda estou pesando na decisão de qual comprar é o preço: As Shelter custam na média uns R$ 400 e a Tagima que gostei tava R$ 690. Não tenho experiência sufuciente pra saber se com uns captadores melhores a Shelter ia tirar essa diferença que senti pra Tagima.

Apesar de ter ficado longo, minha opinião resumida é: Pelo que testei, acho exagerado algumas opiniões daqui do FCC que dão a entender "se vc não tiver a guitarra X, desencana pq com as outras nem dá pra tocar"

LDC
Veterano
# abr/08
· votar


é pq é tudo bobo, metade desse pessoal não reconheceria uma boa guitarra se ela não viesse com um logo famoso

GuitarHome
Veterano
# abr/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


os melhores Guitarristas do Brasil (minha op.) são patrocinados pela Tagima (Kiko, Juninho e Ardanuy)...
Eles sao patrocinados por essas marcas, até porque eles nao iam recusar, eu acho.
Mais nas gravações eles nao gravam com elas, gravam com fender/gibson.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


nightrain
Cara, as Tagimas 635 são guitarras muito boas, superiores às Shelters SST-62. Essas são superiores às Tagimas novas. As antigas FST-62 (com o headstock original Fender), são melhores ainda que as 635, pena que os captadores que vem nas Shelters são muito ruins; mas se vc colocar uns Stellfners Strators ou uns Malagoli/Sound, a coisa muda de figura.
Abç

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


rsf

to com vc

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


uma coisa é fato, molecada toca em squier e acha que tocou em fender top

Foukez
Veterano
# abr/08
· votar


Cara,a tagima FOI boa... Foi,depois que o seizi tagima vendeu ela pra uma fabrica gananciosa que só quer saber de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ja era,virou uma qualquer... O acabamento ta bem pior,digo por que vi o antes e o depois...

Abraço

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

Eles sao patrocinados por essas marcas, até porque eles nao iam recusar, eu acho.
Mais nas gravações eles nao gravam com elas, gravam com fender/gibson.


Concordo com a primeira afirmação...

Mas qto a segunda, vc acha isso mesmo ???
Eu nunk tinha olhado por esse ângulo...
Penso que não...
Já foi mto discutido questão Tag. x Fend. x Gib. e tal...
Mas as tagimas dos caras são signatures vei e com certeza são guitars ótimas, naum acho que precisem em studio de outra guitar...
(+ uma vez deixo bem claro: naum to falando q "x" eh melhor q "y"...)
Minha modesta opinião... =)
Abraço...

Megamedes
Veterano
# abr/08
· votar


As tagimas signature's dos músicos, só tem o corpo e o braço da Tagima. O resto é tudo custom, do jeito deles. Desde que tenham o nomezinho no headstock, tá ótimo (Pra tagima). Elas tem sempre gotoh (Ponte e tarraxas. Dependendo da guita), Seymour, Dimazzio e outras marcas nacionais.

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock
São guitarras otimas.
Mais eu nao lembro direito da historia, o meu luthier me disse que um dia ele viu, ou viu algum video sei lá de algum guitarrista brasileiro falando isso, e que nao aguentava a tagima nao sei direito.
Sei que falou que eles nao gravam com essas guitarras em estudio.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Megamedes
GuitarHome


Edit:

Ah só...
Entendi...

nightrain
Veterano
# abr/08 · Editado por: nightrain
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Levando em conta o que vc falou agora... Tem algum lugar onde eu poderia ouvir uma guitarras com "antes e depois" desses captadores Stellfner ou Malagoli que vc falou? Pq se trocando os captadores da Shelter ela conseguir igualar ou melhorar o timbre da Tagima 635 (que eu achei bem melhor) ficaria bem mais barato...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


nightrain
Não, não tem.
Nos sites existem amostras de som, mas ouvir qualquer coisa por amostras de MP3 na Internet, não vale à pena.
Já trabalhei com esses capts, e posso garantir que haverá significativa melhora, por um custo-benefício muito bom.
Pode ser inclusive que a 635 que vc testou já tenha tido seus capts mudados, pois os originais que vinham nelas eram da marca coreana WSC, cuja qualidade não era lá essas coisas.
Abç

Naloxone
Veterano
# abr/08
· votar


Nunca nem toquei em uma, mas não creio que devam ser das piores, não.
O problema é de credibilidade... creio eu.
Alguém aqui acredita em brasileiro?
Eu mesmo não!

:)

Hendrix now
Veterano
# abr/08
· votar


Na primeira vez que toquei uma me senti com chumbo nas mãos...

nightrain
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pode ser inclusive que a 635 que vc testou já tenha tido seus capts mudados, pois os originais que vinham nelas eram da marca coreana WSC, cuja qualidade não era lá essas coisas.


Faz sentido, já que a primeira que eu testei era completamente diferente. Não tava a fim de gastar muito com essa strato que vou pegar. De repente se eu der uma chorada com o vendedor da Shelter consiga pegar ela pela METADE do preço da Tagima. Daí a coisa muda completamente de figura hehe... Pq uma não tem o dobro de qualidade da outra de jeito nenhum. Vc sabe quanto custa + ou - um trio desses caps aí que vc me falou?

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


A Tagima é criticada por causa do controle de qualidade, Ja vi Tagimas bem legais, vide as que estavam na Expomusic e já vi Tagimas bem fraquinhas vide quando fui comprar minha Les Paul(que era para ter sido uma Tagima strato vejam como são as coisas).

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
Cara muitos que falam mal de Tagima aqui são caras com alguma bagagem.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


nightrain
Verdade seja dita: esse Forum está cheeeeio de maria vai com as outras.

Ontem fui na Teodoro testar umas guitarras pra tirar uns blues. Testei a tão endeusada SX (a que testei era aquela custom, que vem com case) e achei muito boa, mas não vi nada nela que justifique a histeria que gerou por aqui.


Cara a SX tem suas vantagens, como o preço, valendo a pena dar um upgrade nela, e o controle de qualidade me parece ser um bem melhor.

nightrain
Veterano
# abr/08 · Editado por: nightrain
· votar


Atum Bluesman

Concordo, mas as duas não são diferentes feito água e vinho.

No meu teste de ontem a questão do controle de qualidade melhor das Shelter ficou bem clara: todas as Shelters que testei eram parecias entre si no conforto, acabamento e timbre. E daí teve aquela única Tagima que tinha um timbre visivelmente melhor (pro tipo de som que estou procurando, blues) que todas as Shelters e Tagimas que testei, mas o Bertola falou uma coisa interessante: pode ser que os caps tenham sido trocados. eu não cheguei a perguntar isso pro vendedor, mas é bem provável que sim tamanha era a diferença no próprio nível de saída da guitarra.

Minha conclusão: Se uma troca de captadores melhora tanto o som a Shelter realmente tem a vantagem de custar bem mais barato (sem ser a custom, claro) e ter um braço mais confortável. Mas de toda forma não acho que a Tagima merece o massacre que alguns fazem com ela, desde que você garimpe uma decente. Achei uma guitarra bem legal, assim como a Shelter. Principalmente se vc pensar que o "próximo nível" de stratos está na casa dos R$ 1.500,00

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


nightrain
www.captadores.com.br
www.stellfner.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que a Tagima é tão criticada ?