Por que a Tagima é tão criticada ?

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P
haua apelou perdeu.....

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Eu tenho uma 735 e não me arrependo, ótima guitarra

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
hehehehea
eu vi duas custom shop da fender..pelo menos as q eu vi...
era a perfeição em forma de stratocaster hehehe!


Leblues
heheahaehahaha
:D

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/08
· votar


Maldita hora q a Fender entro no tópico...

=[

Hahahahuhahahe

Bozenildo
Veterano
# mar/08
· votar


Cara, eu gosto de tagimas...
Mas acho que dizem isso devido ao controle de qualidade... e só...
Num é q nem um big mac q tem o mesmo gosto aqui e lá na cidade de curandeiro mirim no interior do Acre...

Tem várias guitarras do mesmo modelo que divergem em MUITA COISA... e mesmo assim, entre essas duas guitarras, não há algo que realmente possamos falar que é HORRÍVEL... mas acho que o controle de qualidade deveria ser mais rigoroso... minha opinião =)

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


eu critico pq eu fui numa loja testar tagimas e 100% das q eu testei apresentavel defeitos na pintura, isso quando a escala ja n tava meio torta de fabrica.

TakeN
Veterano
# mar/08 · Editado por: TakeN
· votar


tudo o q o Juliano P disse parece bem correto, existem guitarras e guitarras, se é q vc me entende. ibanez horriveis, ibanez tops...
só pegar uma Gio Ibanez e uma Ibanez Prestige e comparar...

na verdade vc tem q comprar uma guitarra q vc curta, nao vai pelo q os outros falam ... eu sinceramento nao gosto mto da tagima, mas nao deixa de ser uma boa marca... mesmo eu achando que a Tagima do Kiko é uma ESP com a head-stock disfarçada... UAEHUaheuhEAHuhae

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


TakeN
cara, a questão não é comparar uma guita top com uma não top...
até pq é evidente que uma guita top é superior a uma não top...
o que foi questionado é vc comparar uma guita que é fabricada com um altíssimo nivel de qualidade, com uma que, muitas vezes, depende da sorte de quem compra, cuja comparação feita lá no início do tópico teve como objetivo dar um "ar" de normalidade e aceitabilidade à inconstância de qualidade encontrada na fabricação de um mesmo modelo da tagima.
Guitarras como Gibson, Fender e outras desse nivel, assim como carros como Audi, Mercedes e outros desse nível, vc pode comprar pela internet, em razão do histórico e notório padrão de qualidade utilizado na fabricação . Atitude essa que, convenhamos, seria muito arriscada trantando-se de uma tagima...com todo o respeito...

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
na verdade nao tentei comparar as marcas, e sim os modelos de uma marca só, no caso a Tagima. Há tagimas excelentes, com a do ardanuy. e há as regulares, péssimas. e o q eu tentei dizer eh q isso acontece com toda e qualquer marca, assim como a ibanez que é uma marca respeitadíssima, ou até a fender que tem guitarras excelentes e jah toquei em um fender novinha que era ridicula... na verdade as pessoas criticam pq nao sabem o q estão falando, a mesma coisa a minha guitarra.. eu tenho uma Ibanez JEM333 (ou Jem Jr. como preferir), realmente ela eh cara pelo q eh ... mas depois eu coloquei ferragens GOTOH e captadores top da Seymour, e COM CERTEZA ficou melhor que a Ibanez JEM555...

entao tudo é especulação, qm critica a Tagima é pq nunca tocou numa TOP da tagima. compre a guitarra q lhe agrada, mas opte pelas marcas mais famosas que tendem a ter guitarras melhores.

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


TakeN

, na verdade as pessoas criticam pq nao sabem o q estão falando

espero que vc admita a possibilidade de que muitas vezes as "pessoas criticam pq sabem do q estão falando"....

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


rsf

concordo com vc, mas espero que vc admita a possibilidade de que muitas vezes as "pessoas criticam pq sabem do q estão falando"....

tudo bem, mas você tem que concordar tambem que muitos são maria vai com as outras, leem aqui no fórum a opinião de alguem e vai falando sem conhecimento de causa.

rsf
Veterano
# mar/08
· votar


thiago motta

...concordo...he,he.....

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


thiago motta
até votei no teu coment. depois dessa só tenho a acrescentar q muitas pessoas podem saber muito sobre guitarra sem ter tocado em uma ... só se baseando em comentários dos outros.

Edu1974
Veterano
# mar/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock

As tagimas mais caras são fabricadas no Brasil por bons luthiers e com ótima qualidade. As mais baratas são produzidas na asia e, assim, como todas as que vem de lá devem ser testadas com cuidado para não se comprar um abacaxi.

Pessoalmente não gosto muito do acabamento das tagimas. Nem vou criticar a qualidade do som pois só toquei em duas (das antigas) que eram muito boas por sinal.

Acho que, assim como a Giannini, falta mais seriedade no controle de qualidade. E falta uma equipe de projeto preocupada em desenvolver produtos com maior apelo visual. Ou seja melhorar o desenho das guitarras que estão ficando feias demais.

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


TakeN

em um mesmo post vc escreveu....

jah toquei em um fender novinha que era ridicula

na verdade as pessoas criticam pq nao sabem o q estão falando,


decididamente, depois dessa, sou obrigado a concordar com vc...
as pessoas criticam pq não sabem o q estão falando......


TheChaosSpirit
Veterano
# mar/08
· votar


tagima fazia so guitarras tops antigamente tanto as baratas quanto as top linha

dai começo a fazer merd...

Agora apanha para Shelter , Cort , Shecter , SX

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


A questão da Tagima é complicada, como luthier e construtor de guitarras posso falar (quase) à vontade nesse caso.
Existem 3 problemas com a Tagima, mas, em 1º lugar é preciso dizer que a Tagima atual nada tem à ver com as excelentes guitarras fabricadas pelo grande luthier Seiji Tagima nos anos 80 e 90. A Tagiam atual é uma empresa como outra qualquer, que fabrica em massa. Esse é um dos problemas: Enquanto o Sr. Seiji esteve lá, a marca tinha um padrão de qualidade de seu madeiramento bom. Depois que ele vendeu a marca para uma empresa, os problemas recrudesceram. Em 2º lugar temos uma marca que, atualmete fabrica seus produtos fora do Brasil, em fábricas asiáticas, cujo padrão de qualidade não é bom (o que não quer dizer que não hajam excelentes guitarras fabricadas por lá). Em 3º lugar temos o design dos instrumentos, que, durante um certo tempo foi, no mínimo equivocado; aualmente vejo que eles estão melhorando nessa área.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Em tempo: O Sr. Seiji atualmente tem um atelier no qual voltou a fabricar artesanalmente seus excelentes instrumentos.
Outra coisa: Achar que os instrumentos utilizados pelos "endorsers" são os mesmo de loja, é ingenuidade!
Abç

Machine Gun Man
Veterano
# mar/08 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Outra coisa: Achar que os instrumentos utilizados pelos "endorsers" são os mesmo de loja, é ingenuidade!

Foi a primeira coisa que pensei quando li o tópico:
"Ah, na guitarra do Ardanuy e do Kiko tem um 'Tagima' ali no headstock!"
Tá, mas é só isso.

alfredmad
Veterano
# mar/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Em que ano a marca Tagima foi vendida?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


alfredmad
Não me lembro bem, mas acho que foi em 2002 ou 2003......

alfredmad
Veterano
# mar/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não me lembro bem, mas acho que foi em 2002 ou 2003......

aff... eu tenho uma t-zero 2004, mas pelo menos ela foi fabricada no Brasil. Entretanto com ferragens e escala de má qualidade...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/08
· votar


Galera, tipo:
O lance dos "endorsers" foi soh um exemplo pra mostrar que a marca tem lá o seu conceito como jah disse em post anterior...
É lógico que naum vai ser igual na loja...

Naum vou comparar com a Fender pq jah deu mto IBOPE, mas dificilmente, por mais conceituada que seja a fábrica, terá duas guitas identicas...
Como jah foi mto dito: Há guitarras e há guitarras...

Basicamente é isso, intendo oq todo mundo postou...
Vlw...

rsf
Veterano
# mar/08
· votar


.......às vezes tenho a impressão de que são poucos os que realmente lêem os posts....e dos q lêem, muito poucos entendem o que foi escrito....só pode ser isso.....

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


.......às vezes tenho a impressão de que são poucos os que realmente lêem os posts....e dos q lêem, muito poucos entendem o que foi escrito....só pode ser isso.....

isso explica muitas discussoes totalmente inuteis hehe

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


.......às vezes tenho a impressão de que são poucos os que realmente lêem os posts....e dos q lêem, muito poucos entendem o que foi escrito....só pode ser isso.....

isso explica muitas discussoes totalmente inuteis hehe


Mesmo achando que o rsf falô isso pra mim, eu concordo...
Há um grande problema na interpretação dos posts...
=(

Leo-RJ
Veterano
# mar/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Caro mestre, pretendo comprar uma Tele usada da Tagima, vc acha uma boa opção? Seria para substituir uma Condor Tele TC.

Andei olhando umas boas e que gostei, mas como as antiguinhas são melhores, até qual ano ou época vc recomendaria? Tem como eu ver o ano de fabricação dela? E por fim, posso comprar de qualquer cor e depois mandar pintá-la "sun burst"??

Desculpe o excesso de perguntas.

Abraços!

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


L.A.M_Hard_Rock
"Mesmo achando que o rsf falô isso pra mim, eu concordo...Há um grande problema na interpretação dos posts..."



pelo teu comentário, vc demonstra ser inteligente...e por ser inteligente, meu post anterior não se dirige a vc...

Vi no seu perfil que vc é bastante jovem, o que é muito bom, quanto antes começar a aprender, melhor.... por isso, sugiro a vc dar bastante atenção ao que foristas como, por exemplo, o Mauricio Luiz Bertola escrevem (vide o post dele ali em cima)..Esse faz parte do reduzido time de "pessoas que criticam porque sabem sobre o que estão falando..."

um abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Leo-RJ
Cara, as Tagimas Tele que tem o design tradicional da Fender (e não aquele horrível "pastiche" que eles fizeram depois), são boas guitarras, se vc pegar uma dos anos 90, estará muito bem servido. Quanto à pintura "sunburst", são poucos que fazem e é bem cara.
Abç

Iago
Veterano
# mar/08
· votar


Teve um workshop do Edu que um maneh la perguntou porque que o Edu fazia parte da tagima se a tagima tava sendo tao criticada no Brasil e tambem disse que a fender dele dava um pau em qualquer tagima que ele jah viu... O Edu respondeu: traz tua fenderzinha aqui, se ela der um pau nessa minha tagima aqui eu juro pra voce que vou na loja e compro pra voce uma igual a minha.... nem preciso falar que o mlk ficou quieto neh.......

isso tudo eh relativo.. ai entramos naquela velha discussão: o que é bom pra mim, pode nao ser bom pra voce. O que o cara quer dizer com a guitarra dar uma pau na outra? que ela tem captadores de super alto ganho? que eh facil de dar bend? os 2 falaram merda.. na minha mera opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que a Tagima é tão criticada ?