Por que a Tagima é tão criticada ?

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/08


Na boa, oq eu ouço de gente falando mal da Tagima eh brincadeira...
Vcs podem responder simplesmente: Pq as Guitars são Ruins !!!
Mas naum acho, jah tokei várias e sempre achei mto boa...
Até pq, vamo combinar, os melhores Guitarristas do Brasil (minha op.) são patrocinados pela Tagima (Kiko, Juninho e Ardanuy)...
Será que eu só ouço "leigos" no assunto ou é pelo fato de ser produto NACIONAL ???
Num tô dizendo q a Tagima eh a melhor, soh acho que criticam mto...
Essa eh minha opinião...
Oq vcs acham ???

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Cara...existem ótimas tagimas...existem tagimas boas..e tagimas horriveis!
Mtos criticam pq nao acreditam q o brasil eh capaz de produzir boa guitarra..q na verdade produz ótimas guitarras sim!
alguns dizem isso só por preconceito!
Mas tb ja teve mtas tagimas vagabundas por ai..que foram feitas só por fazer...
Num eh pq Kiko loureiro ou Ardanuy usa Tagima..q todas tagimas vao ser na qualidade das q eles usam..isso eh só marketing.
Depende mto de qual tagima eh..do ano dela..a fabrica ja passou por mtos momentos bons e ruins...
mas no geral a tagima eh uma marca mto boa sim..e acredito respeitada tb!..
mas tem q saber escolher...
Nem a fender q eh uma das mais conhecidas só faz produto bom..!

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


Eu nunca vi uma Tagima que seja realmente horrível.
Todas que eu já toquei são boas guitarras, nada de extraordinário, mas são de boa qualidade.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P
Cara...existem ótimas tagimas...existem tagimas boas..e tagimas horriveis!
Mtos criticam pq nao acreditam q o brasil eh capaz de produzir boa guitarra..q na verdade produz ótimas guitarras sim!

Num eh pq Kiko loureiro ou Ardanuy usa Tagima..q todas tagimas vao ser na qualidade das q eles usam..isso eh só marketing.


Realmente, concordo em tudo aew...
Eu usei o fato dos caras serem patrocinados soh como uma forma de mostrar que a marca tem lah o seu conceito...

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


Juliano P

Nem a fender q eh uma das mais conhecidas só faz produto bom


citar a fender para justificar as falhas da tagima não é um exagero não ? comparar tagima a fender é forte hein....hehehe...

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Isso que voce falou eh verdade...
a tagima nao ia patrocinar varios guitarristas maravilhosos e respeitados..oferecendo mixaria pra eles..e uma marca com fama ruim!
Se eles patrocinam eles..eh pq a tagima tem seu mérito sim!
eu só quis enfatizar que nem todas Tagimas tem a qualidade da tagima usada pelo Kiko..ardanuy etc!..
Mas pode ter certeza que a tagima eh uma puta guitarra...
tem stratocaster q eu vi ja dando pau em mta fender!
Quem critica tagima numa forma geral..eh pq nunca tocou em uma...ou tocou em uma zuada de um amigo..e acha q conheceu a Tagima..

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
Exatamente por isso q eu usei a fender...hehehe
pq realmente..nem a fender q eh a mais conhecida do mundo ou uma das mais conhecidas..nem ela faz só gutiarra TOP..tem mta fenderzinha mixuruca por ai.. hehe
Entao a marca nao se deve a uma unica guitarra ruim perdida por ai!
e sim a qualidade geral..e etc!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P

Mais uma vez, concordo em tudo...
Eu intendi oq tu quis dizer...
Num vo ficar copiando e colando pq eh osso...
Mas tah certíssimo Juliano.

rsf
Veterano
# mar/08
· votar


"tem stratocaster q eu vi ja dando pau em mta fender!

fiquei curioso...seria possivel exemplificar uma tagima que dá pau em fender?

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
Eu ja vi stratocaster sim..dando pau em fender...hehehe
nao existe só stratocaster TOP da fender....
ja toquei ate em telecaster da tagima..e ja vi banda usando..q se vc nao lesse escrito TAGIMA nela..vc ia achar q era fender ou outra marca ótima!

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
Logico q nao to comparando Custom shop da fender...
ou ferragens com a Deluxe da fender..hehe
mas vc entendeu!

rsf
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P

fiquei curioso II- a que fender mixuruca vc se refere? a fender mais singela que eu conheco é a Highway..é essa que vc define como mixuruca?

rsf
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P
não estou sendo ironico com vc, de fato fiquei curioso com a sua afirmação...

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
Nem todas guitarras feitas em serie pela fender sao guitarras iguais..
voce encontra Highway com acabamento e nivelamento bem superior a outra Highway...

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
sem conta fender mexinaca ou japonesa..q as vezes tem umas bem ruizinhas tb... nao ruins..
pq toda fender tem uma certa qualidade..
mas me refiro em relação a algumas tagimas bem feitas!

rsf
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P

Não estou dizendo que tagima é ruim..apenas achei um tanto forte a sua comparação...embora não concorde com vc, respeito sua opinião. valeu....

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Muitos guitarristas consagrados usam tagima...mas com uma boa turbinada de caps e ferragem!!!

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
Nao quis dizer de uam forma geral..todas stratocaster da fender contra todas da tagima hehe..
e disse algumas q eu ja vi!
mas eh isso ai
valeuuu!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber

Muitos guitarristas consagrados usam tagima...mas com uma boa turbinada de caps e ferragem!!!

Realmente, até pq a maioria eh signature neh... (dos feras)
Td personalizado...

marcioguita
Veterano
# mar/08
· votar


acho que há duas etapas na fabricação dessas guitas; uma antes ,
outra depois do tagima vender a marca.
Pelo controle rígido de qualidade ,acho quase impossivel uma fender usa ruim,porém nao existem duas guitas iguais.
Abçsss

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


marcioguita

'Pelo controle rígido de qualidade ,acho quase impossivel uma fender usa ruim,porém nao existem duas guitas iguais..'


quando me refiro a fender, refiro-me à fender americana...
e é exatamente em razão disso que vc falou que acho um tanto exagerado comparar a qualidade de uma tagima de linha à qualidade de uma fender americana de linha..

nesse sentido, é muito mais dificil encontrar uma fender de linha com problemas do que uma tagima de linha sem problemas..hehe..

eric bluesman
Veterano
# mar/08
· votar


eu tenho uma tagima é uma otima guitarra, mais é aquilo , é gosto de cada um.

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


Dogs2
Eu nunca vi uma Tagima que seja realmente horrível.

Cara, eu nunca vi uma tagima boa!! Braços com madeira verde e trastes sobrando...hardware de pessima qualidade, terrivel...

Leblues
Veterano
# mar/08 · Editado por: Leblues
· votar


rsf
Uma tagima eduardo arnaduy signature com dimarzios e ponte gotoh da um pau numa fenderzinha simples sem nada..

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


Leblues

Uma tagima eduardo arnaduy signature com dimarzios e ponte gotoh da um pau numa fenderzinha simples sem nada..

esclarecedora a sua comparação... hehehehe.....

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
Teve um workshop do Edu que um maneh la perguntou porque que o Edu fazia parte da tagima se a tagima tava sendo tao criticada no Brasil e tambem disse que a fender dele dava um pau em qualquer tagima que ele jah viu... O Edu respondeu: traz tua fenderzinha aqui, se ela der um pau nessa minha tagima aqui eu juro pra voce que vou na loja e compro pra voce uma igual a minha.... nem preciso falar que o mlk ficou quieto neh.......

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


Leva uma fender Custom shop pro ardanuy la..q ele se ferra heheahae

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


Leblues

editei meu post anterior e não vi que vc ja havia postado..desculpa....mas assim, não contesto o teu exemplo..apenas acho que vc deve comparar coisas similares...sob pena de chegqar a conclusões equivocadas...

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


BaNdAiD
Cara, eu nunca vi uma tagima boa!! Braços com madeira verde e trastes sobrando...hardware de pessima qualidade, terrivel...


Eu tenho uma Tagima, e ela é boa. Os hardwares não são bons, mas também estão muito longe de serem de péssima qualidade.
O único defeito realmente complicado são os trastes dela que e desgastam fácil, são ruins. Mas de resto, ela vale o que custa. Não é uma Fender, mas não é uma Tonante também.

rsf
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P
Leva uma fender Custom shop pro ardanuy la..q ele se ferra


..heheeheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que a Tagima é tão criticada ?