Guitarra + apartamento = %$#@(*¨&

Autor Mensagem
ESP
Veterano
# mar/08 · Editado por: ESP


Bem jovens, preciso de dicas para coerentes para isolar o som, afim de poder tocar, e ouvir boa música em alto volume, sem incomodar os vizinhos... não me venham com idéias horrendas tais como caixa de ovo.
Mto grato

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


não me venham com idéias horrendas tais como caixa de ovo

Desculpa!

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Interferencia sonora ué!

heheheehhe

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


ESP

Ou você faz um bom isolamento acústico em algum cômodo de sua casa,usando aquelas espumas específicas pra isso (Sonex etc),ou fazendo algo parecido com o que fazem em estúdios,o que vai sair BEM caro,ou passa a usar bons fones de ouvido (a melhor opção $$$).

Morar em apartamento é um problema,pois sempre vai ter alguém pra reclamar de barulho,principalmente por causa de velhos,doentes e crianças/bebês,não tem jeito,então acho que fones são a melhor solução pra evitar aborrecimentos mesmo mesmo.

karil marx
Veterano
# mar/08
· votar


ESP

Fones de ouvido!

Tem o RS6F da Zalman que tem som 5.1 de excelente qualidade, deve sair por +- R$150,00 ;R$250,00.... e o mais legal é que eles te deixam surdo com o passar do tempo!

Uma pergunta: Qual é a sua guitarra?

Homem Cueca
Veterano
# mar/08
· votar


ESP
Cobertores grossos, BEM grossos.

faça um quarto assim, com suas coisas de guitarra e som...e dê a desculpa de que voce gosta de tapetes e coisas assim na parede.


Fica bonito e funciona!

=)

karil marx
Veterano
# mar/08
· votar


ESP

Cobertores grossos, BEM grossos.

Isso mesmo pega um martelo e prega o seu edredon dos bananas de pijama na parede, vai ficar fashion e a criançada vai adorar!

mazellan
Veterano
# mar/08
· votar


jah liguei pra uma loja especifica em isolamento....e qria cotar pra colocar a espuma nas paredes....
o cara falou q naum faria (por incrivel q pareça) pq naum ia fik bom, disse q a espuma soh iria abafar e q ainda sim daria pra ouvir um som bom do lado de fora, e q oq iria solucionar de verdade seria a box in a box, oq eh inviavel por questões monetarias e de espaço tmb....

alguem jah fez isso no quarto...soh com as espumas???isolou bem ou realmente ainda passa uma quantidade boa de som???

Megamedes
Veterano
# mar/08
· votar


Tenta comprar uma casa.

Apartamento vai te encomdar de todo o jeito, a menos que seja vazio ou da familia, mesmo assim....

Angels Crying
Veterano
# mar/08
· votar


Vc quer isolamento pra não incomodar os vizinhos ou quem mora com você? Porque eu moro em apartamento, escuto música mega alto a 7 anos já nesse prédio, toco guitarra e teclado tbm, e até hj ninguém nem comentou que ouve algum barulho vindo daqui.. mas aí eu não sei se meu quarto tem naturalmente um "escape" sonoro bom.. no geral quem reclama do barulho é quem mora aqui comigo mesmo, mas daí nada que umas portas fechadas não resolvam

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


ESP

vc faz bem em respeitar seus vizinhos, quem trabalha o dia inteiro tem o direito de chegar em casa e descansar sem ser incomodado...

prédios antigos têm paredes grossas e bom isolamento acústico mas nos edifícios mais novos as paredes são finas como folhas de papel...

Não existe solução mágica, talvez comprar um amp pequeno com simulador embutido como o roland micro cube, talvez usar fones de ouvido sem fio, eu uso essa última solução e funciona bem

catselidis
Veterano
# mar/08
· votar


Curly
Não existe solução mágica, talvez comprar um amp pequeno com simulador embutido

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/183547/

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


ESP

Apartamento? Bem-vindo ao time.

Acho difícil você achar um jeito de tocar em alto e bom som MAS sem gastar uma boa grana. Se a idéia é tocar como se fosse com uma banda, eu acho que soluções improvisadas não vão funcionar, e o melhor mesmo deve ser contratar um profissional que sabe o que está fazendo. E separar uns bons trocados...

Eu aqui me contento tocando num volume um tanto menor, mas talvez me mude mais para o fim do ano, e provavelmente não vou poder tocar nem mesmo assim. Já uso fones de ouvido de vez em quando, quando toco de noite, e estou prevendo que o uso de fones vai aumentar um monte quando eu me mudar. Como estou no Japão (ehhehe), estou já pensando em ver se posso levar um amp pequeno num karaoke e tocar lá de vez em quando. :)

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


Lâminas grossas de isopor nas paredes.

Edu1974
Veterano
# mar/08 · Editado por: Edu1974
· votar


As espumas tipo sonex só servem para abafar o som e não deixar eles refletirem na parede. Para isolar realmente é necessário uma parede dupla, com uma camada de ar ou lã de vidro dentro.

Vc pode fazer uma parede interna de gesso acartonado revestido com lã de vidro. Isso com certeza diminuiria bastante a passagem de som para o outro lado da parede mas não isolaria totalmente.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Ainda bem que moro numa casa com terreno bem gande e os vizinhos são afastados. E ainda são parentes(não vão me processar).

Acho que a única solução é fone mesmo. Um top de linha sai mais barato que um isolamento sonoro meia boca. Conheço gente que já vendeu foi o amp.

ESP
Veterano
# mar/08
· votar


Opa gostei das dicas, na verdade não me mudei ainda, então nem sei o quanto chato serão meus vizinhos, mas tá na cara q se abusar, vão reclamar, fora q eles não tem obrigação de ouvir uma tarde toda eu tirando o mesmo solo hauahuaha.

No mais tb não pretendo tocar tão alto, como num ensaio pra cobrir o som da batera... no máximo um 5 do meu velho atomic drive.

Não sou mto chegado na idéia de tocar usando fone...

Será q painéis de madeira mdf ajudariam a abafar o som só no quarto???

obs: pretendo usar um quarto só pra tocar/não precisa necessariamente abafar 100%, reduzindo uma porcentagem considerável já tá bom.
vlw

karil marx

No momento LTD MH-50 com EMG 81/85

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


do ponto de vista teórico, você tem que colocar na parede algo que reflita as vibrações e/ou as absorva, sei lá, acho meio inviavel, o lance é tocar com volume baixo mesmo...

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


ESP

Como já foi dito, sonex não serve pra isolar, e sim para tratar a acustica!!

dependendo da configuração do apto, há comodos q não estão virados para nenhum vizinho (no meu ap são 3, mas nenhum deles é meu quarto :p ). Se possivel, use um desses comodos, já ajuda bastante!!

anonymous4
Veterano
# mar/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/131343/

Bom, faz tempo que me ocorreu isso, hoje já sou um feliz proprietário de pedaleira.

ESP
Veterano
# mar/08
· votar


anonymous4

Tenho o XT Live... na pior das hipóteses prefiro tocar com volume baixo do que ter q usar fone hehehe

ESP
Veterano
# mar/08 · Editado por: ESP
· votar


BaNdAiD

Nenhum dos quarto ficam encostados em paredes vizinhas... =D

O vazamento é igual tanto para os lados, quanto para os vizinhos de baixo e cima?

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


ESP

Não, pq os quartos e salas tem janela, e o chão e o teto não! hueheuheu

Alguns comodos do meu ap tem janelas viradas para a rua, e não para o condominio, além de as paredes não serem divididas com outros aps...

esses são o q dá p fazer mais barulho!! dá pra fazer um barulho bom até!

marcelo_satch
Veterano
# mar/08
· votar


fone....barato e eficiente....

mazellan
Veterano
# mar/08
· votar


meu quarto tmb naum eh encostado pra nenhum vizinho....e tmb naum eh encostado pra nenhum quarto do meu proprio ap....

a parede dupla axo q acaba sendo uma solução mto cara pra mim q soh qr brincar de tocar alto.....

os sonex+ janelas e portas especiais já dão uma ajuda??ou abafariam mto poko o som? e quanto ao calor, alguem tem alguma esperiencia??

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


nmho só fones de boa qualidade para resolver seu problema..

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


mazellan

Sonex NÃO é isolante!!! Sonex é pra tratamento acustico, para absorver as ondas sonoras graves!!!!!!

O que impede a passagem de som é massa!! Densidade!!

Por isso é recomendado o uso de 2 paredes recheadas de lã de vidro ou de rocha!! para criar densidade!!!

Obrigado!

Homem Cueca
Veterano
# mar/08
· votar


BaNdAiD

O que impede a passagem de som é massa!! Densidade!!



Viva os cobertores...
karil marx
Isso mesmo pega um martelo e prega o seu edredon dos bananas de pijama na parede, vai ficar fashion e a criançada vai adorar!
Eu disse cobertores, não edredons...edredon não abafa nada.

Coloca aquele cobertor que a sua avó fez para voce usar no inverno, quando voce era criança, na parede pra voce ver como abafa.

karil marx
Veterano
# mar/08
· votar


ESP

agora o papo é sério

Pense na propagaçãodo som, toque sempre com o amp virado pra você, próximo a você, e se possivel deixe-o em algum lugar mais alto (pra ficar mais na altura do ouvido) isso fará vc ter a sensação de que o som esta mais alto do que realmente está.

O alto falante tem que ficar apontado para o lugar mais remoto possível (se posivel descubra onde fica o quarto dos vizinhos).

E para complentar cubra a parte traseira e as laterais com algo bem denso, como o cobertor que o Homem Cueca citou, além disso evite que o amp fique no chão para que as vibrações dele não sejam transmitidas para o andar debaixo.

Quer coisa melhor que isso?
Compre fones de ouvido tops de linha!

zoso
Veterano
# mar/08
· votar


ESP

essas duas palavras definitivamente são uma o contrário da outra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra + apartamento = %$#@(*¨&