Vox DA5 - Comprei um pra mim! - Pequena Análise.

    Autor Mensagem
    catselidis
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: catselidis


    Nem sei por onde começar...

    Lendo muitos reviews apaixonados acerca deste "pequenino", achei que eram todos muito exagerados, porém decidi que compraria um, pois as características e o tamanho me chamaram a atenção.
    Posso dizer o seguinte: se tivesse que vender o MEU EQUIPAMENTO, não venderia a VARIAX, o POCKET POD, o TONEPORT e o VOX DA5.
    Estou muito contente com a qualidade e a praticidade do DA5.


    As características dele, você pode verificar facilmente no site da VOX: http://www.voxamps.co.uk/daseries/da5.asp

    Minhas impressões:
    Que delícia!!! É difícil parar de tocar...As simulações e os efeitos soam muito bem!!! Somente os HighGain é que dão mais trabalho para chegar num som legal, mas dá pra chegar tranquilo...
    Os 5 Watts falam muito bem e o controle de potência (aqui em casa fica sempre em 0,5 watt) ajudam a ter maior controle dos volumes para apartamento, além de economizar bateria.
    Além de muito bonitinho (comprei o vermelho), é muito leve (3,5 Kg) o que o torna facilmente carregável pra todo canto.
    Experimentei tocando com fones de ouvido e o resultado foi muito bom - não tanto quanto o pocket pod, mas muito bom!

    Enfim, quem estiver querendo um amp portátil pra caramba, pra estudar e pra ficar horas e horas "brincando", vai nessa! Ele é, com certeza, o melhor!

    Fiz uma gravação com o DA5 (mal) microfonado só para vocês terem uma idéia do som. Usei somente o DA5, com seus efeitos e ADDICTIVE DRUMS - toquei com a Cort Viva Gold.

    abraços a todos!


    FOTO: http://www.4shared.com/file/41202612/679ec264/VOX_DA5.html
    Mp3 : http://www.4shared.com/file/41202828/a6f855b3/VoxDA5.html

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    up!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    catselidis

    cara, tu tem que ganha um premio por maior numero de reviews
    e os mais completos!

    parabens!

    rsf
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.

    se bem que nesse ele ficou devendo....
    pq não fez o vídeo passo a passo? he,he.....

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rsf

    melhor nao, outro brinquedo pra me dar GAS!!!! ehuahuaehuaehuae

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rsf
    pq não fez o vídeo passo a passo? he,he.....
    oi, amigão - até pensei em fazer o vídeo, mas esse ampli já tem bons reviews rolando na net, então seria redundante...

    dá uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/181467/

    foi por isso que não montei nada...
    mas vc gostou da gravação?

    rsf
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: rsf
    · votar


    catselidis


    pq não fez o vídeo passo a passo?
    foi só uma piada...

    muito boa a gravação, aliás vc e o João Luiz aqui do FCC, na minha humildissima opinião, são os dois caras que melhor reproduzem os seus timbres..a gravação de vcs é muito boa...
    vi que vc sofre do mesmo mal que eu..tocar guitarra e morar em ap...he,he...combinação nada prática..
    Tenho dois amplis, um valvulado de 40 e um ss de 90, imagina o barulho, né? um desses seria ideal pra mim..mas já estou me sentindo meio culpado em gastar tanto em equipo...e o pior é que não toco nada, he,he......mas gostei desse ampli...
    valeu aí.

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    ô GAS da peste

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.
    rsf
    kiki
    valeu!

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    catselidis

    Cara, pela tua gravação (muito boa, por sinal) acho que o DA5 tem uma característica parecida com o meu AD30VT. O som é bem cristalino, mas é um pouco "duro". É o contrário do som "melado" de certos transistorados, ou de alguns valvulados em volume muito baixo. Não sei como definir isso, mas é uma característica bem típica do Roland Jazz Chorus. É como se a nota já começasse no seu pico, sem muita suavidade. Para mim, fica bem mais evidente quando uso a Variax.

    Não é uma característica boa ou ruim, é só uma coisa que eu noto no meu Vox, e que pareceu estar também nesse DA5. Você percebeu isso também? Ou será que eu tô viajando??? :P

    Aliás, o som ficou bem bom mesmo. A coisa mais legal dos digitais da Vox é que o som é CRISTALINO, brilhante mesmo. Não tem som de ampzinho como aqueles Marshall MG de 10w (ou era 15?).

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bog
    O som é bem cristalino, mas é um pouco "duro". É o contrário do som "melado" de certos transistorados, ou de alguns valvulados em volume muito baixo. Não sei como definir isso, mas é uma característica bem típica do Roland Jazz Chorus. É como se a nota já começasse no seu pico, sem muita suavidade. Para mim, fica bem mais evidente quando uso a Variax.

    Entendi... é verdade, acho que é isso mesmo! eu tenho um marshall mg15 e entendo o que vc está dizendo...
    Eu gravei com o volume do ampli baixo, usando o mic Behringer C3, sem nenhum cuidado especial, mas isso que vc falou faz sentido mesmo... e acho que é isso que eu gosto e não sabia identificar... (apesar de gostar do outro tipo também).

    A coisa mais legal dos digitais da Vox é que o som é CRISTALINO, brilhante mesmo.
    É isso mesmo... gostei demais!

    abração, cara!

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    last up!

    pacificpoker
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    catselidis

    é um interface esse negocio da line 6?

    (não to falando do feijão)

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pacificpoker
    é um interface esse negocio da line 6?
    amigão, qual negócio?
    o tópico é sobre um ampli da VOX...

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    catselidis
    Muito bom o review! Parabéns pelo amp man, vox é vox, não iria nos decepcionar =)
    O pacificpoker deve tar perguntando do Toneport man, não sobre o amp ;)
    Abraços

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pacificpoker
    Guitar_Luppi
    O pacificpoker deve tar perguntando do Toneport man
    ah! se for o toneport, é uma interface, sim.
    eu tenho o toneport UX2 e gosto demais - muito flexível e completo.

    dá uma olhada aqui: http://www.line6.com/toneportux2/

    abraços!

    TheJacks
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    catselidis

    cara você tem msn pra gente trocar uma ideia?

    Ou pode me dizer quanto pagou? fiquei interessado...

    Se puder dizer onde comprou tb...!

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    TheJacks
    cara, ele sai por R$ 720,00 à vista e tem na hendrixmusic e na reference music, ok?
    abração!

    TheJacks
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    catselidis

    Achei que fosse um pouco mais em conta...

    To pensando nele ou no Micro Cube....que aprece ser muito bom também....

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    catselidis

    "Upificando" o tópico...

    Por motivos de espaço e limitações de barulho, tive que vender o meu AD30VT hoje, e resolvi testar o DA5, para ver se a troca valia a pena.

    Achei o DA5 bem bacaninha, mas não levei. Comparado com o AD30VT, fica bem atrás. Claro, um falante de 6.5" contra um de 10" pode parecer meio injusto, mas as simulações mesmo, no AD30VT soam bem mais orgânicas e "macias". Essa bendita tecnologia do valve reactor realmente foi bem pensada!

    Apesar de ter achado o som do DA5 um tanto quanto "duro", achei legal, e só não fiquei com ele porque acredito que vem coisa nova em breve - o DA5 já tem uns bons 3 anos, e a Vox acabou de anunciar os sucessores dos ADxxVT. Quem sabe um AD5VT, ou um DA5 New Generation? :)

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog
    Acabei comprando esse ampzinho há um tempo atrás tb.
    Fiquei na dúvida entre ele e o MicroCube.
    Apesar de eu achar q o MicroCube leva uma pequena vantagem no quesito "timbre", fiquei com o DA5 por ele possuir outras vantagens.
    1- É mais barato! (Pouca coisa, mas é)
    2- Tem entrada para microfone independente. Juntando isso à entrada da guitarra e do AUX, dá pra levar esse amp pra qualquer barzinho, plugar a guitarra, um MP3 com backing tracks, e um microfone. Fazendo um showzinho sozinho! hehehehehe

    PS: Realmente o som dele é meio "duro", como vc falou.
    Mas mesmo assim, ele me ofereceu masi vantagens.

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Soulface

    É, achei que o Micro Cube faz bem menos coisas, mas o som limpo dele era melhor. Eu estaria bem servido, não fosse pelo pequeno "detalhe" de que o meu Micro Cube está no Brasil.

    É duro, mas semana que vem me mudo para um lugar onde não posso tocar, e ponto final. Vou precisar de algo que possa carregar numa biclicleta, para levar num karaoke. =/ Fora que a casa nova é BEM pequena, e eu não vou poder me dar ao luxo de ficar com o volumão morto de um amp parado por 3 anos. Quando faltar pouco para valtar pro BR, compro um Blues Jr ou outro Valvetronix da vida.

    A propósito, acho que cabe bem no assunto do tópico, o DA5 é legal, mas será que existem outras BOAS alternativas para alguém na minha situação? Vou até abrir um tópico sobre isso...

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog
    Não sei se vai casar legal com vc, mas tem o Micro Spider da Line6 tb.

    Ah!
    O DA5 tem um timbre legal no fone de ouvido tb cara (pelo menos no meu fone, q é aqueles estilo "flanelinha de avião"! hehehehe).
    Daria pra vc tocar em casa sossegado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox DA5 - Comprei um pra mim! - Pequena Análise.