Você acredita em dom?

Autor Mensagem
Hansen
Veterano
# jul/08
· votar


sem contar que foi um dos fundadores da mangueira!


Se afundou na mangueira hein? kkk

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Guigster

Ja ouviu falar no Cartola??

Já e não curto nem um pouco - nem acho as letras tão boas. Desculpe, seu exemplo foi infeliz.

Próximo.

Tio Frank
Veterano
# jul/08
· votar


Dom existe e eu tenho

PS: Humildade sempre

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


um kra q eu posso falar q tem dom é meu professor :

http://www.youtube.com/watch?v=y-iZAXrrNw4

nao to falando só pq ele eh meu professor, mas ele pega qualquer instrumento, estuda alguns dias e já tá fodão, na verdade ele eh baixista, mas toca muitos instrumentos com perfeição...

ele toca na igreja (nao curto essas idea de igreja, mas essa eu paguei um pau), e o baixista faltou, ele tocou guitarra e deixou o baixo deitado na mesa e tocou baixo tbm, lógico q nao perfeitamente e nem todas as notas, mas encaixou bem na musica, ele nunca tinha treinado e fez de boa...

eu acredito q ele tem o dom, além de ser mto criativo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


TakeN

Cara, até aí eu toco baixo e bateria razoavelmente... não tenho DOM nenhum, apenas sou insistente/persistente.

G Canivel
Veterano
# jul/08
· votar


aff nada ve

nao existe essa coisa de dom!

existe gente que tem facilidade para aprendizado, isso sim, isso depende de cada pessoa, de como foi criado, de como seu cerebro foi formado e de como foi culturamente influenciado...
eu por exemplo, tenho facilidade em matematica, lojica, pensamento rapido e coisas do genero, com isso acabo tendo facilidade na guitarra tambem, pois exige pensamento rapido e se ultiliza muito a matematica...

mas isso vai de pessoa para pessoa

pode ter gente que tem uma GENETICA favoravel para alguma coisa, exemplo, ganhar corpo na academia, correr mais rapido, esse tipo de coisa, mas isso só se aplica no fisico, ninguem tem uma genetica para se tocar bem guitarra...

e otra, qualquer um pode ser O melhor no que quiser, desde que faca isso com paixao... tem que ser algo que voce goste e nao faca por fazer... dizem que para se cantar tem que nascer com a Voz... isso eh completamente errado, fazendo aulas de canto e se esforcando muito você pode virar um Excelente guitarrista


bem espero ter ajudado em algo!

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
mas ele pega as coisas muito rápido, e mesmo sem saber as tecnicas ele cria frases incriveis... eu vi ele tocando gaita, pensei q ele tocava fazia anos, dae me falaram q ele tinha pego a gaita de nao sei qm fazia 3 dias...

tocar eu tbm toco, baixo, bateria, mas o tempo q ele leva pra aprender eh muito mais rapido, é de indignar... ele cifra as musicas na hora assim do nada, ele canta as notas da musica "oh... ele tah cantando miiiiii beeeemóóóóllll", xega ateh a ser engraçado...

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


falar q dom nao existe eh um absurdo....
O malmsteen com 10 anos de idade tocava todas as musicas do deep purple ....
Bethoven compunha obras belissimas e ja era surdo, Paganini era assombroso no violino e gerou aquela lenda de pacto c o demo tals..agora, nego vem me falar que dom nao existe,puft...conta outra...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN

Ouvido bem treinado velho... ele pode ter certa facilidade mas DOM não. Toca muito bem, assisti o video... noção muito boa de dinâmica... ótima pegada.

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
vc disse em outro tópico:

ou você nasce com o blues ou não adianta... é um estilo que não se aprende em escola de música. Blues é blues, não existe outra definição

Nascer com o Blues não tem alguma coisa a ver com Dom?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues

Na boa... uns acreditam nisso e outros não. Eu sou um dos que não acreditam.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Bigtransa

Nascer com o Blues não tem alguma coisa a ver com Dom?

Não. O cara simplesmente tem muito mais gosto para blues do que para metal ... se não se esforçar, a guitarra não tocará por ele. Transpiração pura.

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Uma tia da vizinha do cunhado de um amigo meu tinha um irmão que nunca tinha pega em uma guitarra na vida, já de primeira foi tirando Van Halen, Malmsteen e Vai... isso sem nunca ter escutado esses caras...

É dom, gente...

Se não tem o dom, pode largar a guitarra...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123

É dom, gente...

Se não tem o dom, pode largar a guitarra...


Hehehehehehehehehehehe... boa.

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


...

In The Navy
Veterano
# jul/08
· votar


Eu acredito em dom.
O Dom do esforço.
Uma coisa que eu sempre venho ouvindo nesses 5 meses que toco guitarra é isso:
"O Luiz(eu), é um guitarrista muito esforçado"
Ouvi isso de várias pessoas, entre elas meus amigos e meu professor de guitarra.
Isso me lembrou da minha primeira apresentação, eu fui tocar Rock das Aranhas na escola com meus amigos, musica bem simples, mas na época eu soh tinha 2 meses de guitarra, mas eu toquei, e ficou mto bom :| Mesmo sendo uma musica simples, eu tocava a muito pouco tempo e nunca fui de subir na frente de tantas pessoas.
Por isso acredito no esforço.

zoso
Veterano
# jul/08
· votar


Bem eu tirei só de ouvido shine on you crazy diamond do pink floyd, isso pode ser chamado de dom???????

Elton Murray
Veterano
# jul/08
· votar


Eu acredito em Dom Pedro I, II, IV... Dom João VI....

Um pouco do Dom existe sim.... mas ele não é absolutamente nada sem esforço... absolutamente nada...

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/08
· votar


Ken Himura
A biblia foi escrita a mais de 2000 anos atras e lah jah se falava em dom.
e em muitas das citações, os proprios donos de tais dom afirmavam te-los por isso não creio q seja desculpa de pessoas q se sentem inferiores por não ter

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/08
· votar


Elton Murray
Eu acredito em Dom Pedro I, II, IV... Dom João VI....

tu e o resto do Brasil Imperio e olha a merda q deu!!!

john_joao
Veterano
# jul/08 · Editado por: john_joao
· votar


não não acredito nisso.

mas mesmo se acreditasse, tirar música difícil dos outros não seria comprovação alguma disso. tem nego que toca Steve vai e não sabe sequer fazer uma base decente para solar por cima. Mas ele TOCA Steve vai por isso ele tem o dom.

e outra em pleno séc.XXI, essa de DOM é foda.

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Se dom nao existe entao me expliquem como eh que um cara como o Kurt Cobain que nao tocava porra nenhuma, nao tinha tecnica nem pra executar pentatonicas porcas, como um cara desses fazia musicas fodas pra caraleo..???

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


pablo guibérrtô

Bíblia !?!?!

Guigster
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Isso so prova sua ignorância,procure se informar!

Guigster
Veterano
# jul/08
· votar


Hansen
Tom Cavalcanti!

Guigster
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
E outra coisa , infeliz é você , que não valoriza o nosso país, nossa cultura, nossas raizes.

Próximo.

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


E outra coisa , infeliz é você , que não valoriza o nosso país, nossa cultura, nossas raizes.

Próximo.


relaxa cara.

cada um tem sua opinião.

mas a propósito, seu exemplo foi meio esquisito.

Guigster
Veterano
# jul/08 · Editado por: Guigster
· votar


john_joao
é verdade, talves não tenha sido o melhor exemplo em um fórum de guitarra, e ainda por cima em um fórum onde a grande maioria curte metal.Escrevi "próximo", por causa da resposta dele onde ele fez essa "piadinha".

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


Guigster

a questão não é essa. mas o fato de o cara não ter tido uma formação. não quer dizer nada.

machado de assis não se formou em e letras e belas artes. mas é considerado o maior romancista brasileiro. e segundo ele próprio suas obras eram prontas por si só, era só olhar ao redor. cadê o dom?

só se for o casmurro

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123
É dom, gente...

Se não tem o dom, pode largar a guitarra...


[2]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acredita em dom?