Você acredita em dom?

Autor Mensagem
rsf
Veterano
# ago/08
· votar


Rabbit

Estou argumentando com vc, respeitando a sua opniao
tem certeza?

Mas, enfim, acho que tanto eu quanto vc já deixamos bem claro o que pensamos a respeito do tema proposto...

valeu.

Rabbit
Veterano
# ago/08
· votar


rsf

Estou argumentando com vc, respeitando a sua opniao
tem certeza?


Acho que sim, mas se nao, desculpe pelo mal entendido.

Blz! Abraco pra ti.

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


TakeN

Você acredita em dom?

Se existe eu não o tenho!
hehehe

pablo guibérrtô
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Dom? Não... amor pela música, esforço, persistência
ker dizer q eu e tantos outros q naum compõem como clapton e companhia amamos a musica menos q eles????
dom existe sim!!! vc so tem q saber separar oq pode ser um dom de uma habilidade adquirida.

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


Me desculpem os que nao acreditam em dom mas pra alguem fazer um solo lindo como o de Stairway to heaven do Page, ou November Rain do Slash, nao tem estudo e esforco que pague....isso jah vem com a pessoa!!!

auzenph
Veterano
# ago/08
· votar


Po galera...vamo concordar ne...dom existe.
Talvez não como alguns utópicos pensem "Presente dado por deus" e tal...mas é óbvio que algumas pessoas nascem com uma pre-disposição à realizar algumas tarefas mais especializadas. O cérebro tem maior facilidade na execução, no planejamento de algumas atividades...talvez por dispor de uma área maior do cerebro que o normal pra essa atividade.

Acho que não tem como negar po...muita gente nasce com uma facilidade extrema pra algumas coisas...e isso sim é dom...
...lógico...essas pessoas tb precisam lapidar o dom, mas com muito menos esforço do que alguém que não tem essa pré-disposição.

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


Yamandu Costa, contemporaneo de GG e Delavega....possui uma obra, ainda que incipiente, com indicativos de genialialidade....
Yamandú gênio?

Cara, qual é o seu parâmetro de comparação para chamar alguém de gênio?

Yamandú é tão genial quanto uma lâmpada queimada.

----//----
Até agora não apareceu alguém que expusesse de maneira clara a existência de dons. O homem é fruto do meio que vive, seu cérebro é extremamente adaptável às circunstâncias que se propõe. Estudo feito numa faculdade da Alemanha mostrou que os melhores violinistas do lugar, que além de serem os que mais estudaram durante toda a vida, possuem uma "anomalia" no cérebro, indicando que a área reservada à mão esquerda é maior que a direita quase 2 vezes. E com certeza eles não nasceram assim. E são todos considerados bons para caralho, com grandes possibilidades de se tornarem os grandes solistas da geração - simplificando, promessa de gênios.

----//----
Outra coisa que eu percebi aqui, tem muita gente com uns sentidos meio tortos sobre o que é ser músico. Tem gente dizendo que bom músico é só aquele que compõe melodias e letras bonitas.

Bom, quem "compõe" letra não é compositor, é poeta/escritor. Porque compositor compõe música, e música é feita de melodia + ritmo + harmonia. Se tem letra ou não, é irrelevante. Senão Renato Russo e Cazuza seriam grandes compositores de rock no Brasil. E não são.

Pra ser bom músico, genial, imortal, etc, não é necessário saber compor bem. O campo musical é vastíssimo, e nem todo mundo tem desejo de compor, ou reger, ou tocar rápido pra caralho. Pra ser genial, é só se focar naquilo que deseja e parar de perseguir a imortalidade - ela só vem àqueles que não a buscavam.

rsf
Veterano
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar


Ken Himura

1).....leia com atenção o que é escrito......pelo menos isso....
eu disse, repetindo: "indicativo" de genialidade e não "é um gênio".. o que eu disse, no contexto do que eu disse, é igual a uma expressão que vc utilizou,,,,"uma promessa" ,que pode ou não vir a ser concretizar... E isso não era o mais importante...apenas constou como um dado comparativo...a "tese" é outra..


2) Quanto ao Yamandu ser tão genial quanto uma lampada queimada....

Apenas uma hipótese...
talvez não seja ele que não emita luz...
numa dessas...... é vc que está cego.....


um abraço.

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


Ken Himura

Yamandú é tão genial quanto uma lâmpada queimada.


viva a escuridão ! \m/

cada um que aparece...

qew
Veterano
# ago/08
· votar


Bom, quem "compõe" letra não é compositor
o.O

rs

pablo guibérrtô
Veterano
# ago/08
· votar


uma composição quimica vem de um poeta/cientista??????

Ken Himura
Veterano
# ago/08 · Editado por: Ken Himura
· votar


numa dessas...... é vc que está cego....
rsf
Curly
Pelo contrário, enxergo e escuto muito bem.

Yamandú, entre os violonistas do estilo dele, é um dos que tem o som mais sujos e sem controle que já ouvi. Tirando o fato que ele acelera demais o tempo das peças e não consegue manter o andamento muitas vezes.

Raphael Rabello e Baden Powell foram mil vezes melhor que ele, Turíbio Santos é Deus perto do Yamandú, entre outros.

Se vocês se impressionam com isso, me lembram aqueles pré-adolescentes que dizem "Nossa, as guitarras do Nirvana são muito bem feitas! Kurt era um gênio!" ou "Esses negócios aí de AC|DC é coisa de velho, o bom é Evanescence e Linkin Park!". Desse mesmo nível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acredita em dom?