Afinal, para ser um guitarrista/musico, você precisa ter dom ou apenas praticar?

    Autor Mensagem
    Pedro Barbosa o
    Membro Novato
    # dez/14


    Eu tenho 14 anos de idade.
    Entrando no ensino médio, comecei a pensar na minha carreira profissional.
    Gosto muito de música e ser musico é a unica profissão que me atraiu realmente, mas fico pensando, pra ser um guitarrista/musico bom você precisa ter talento ou apenas praticar?

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    o que você acha?

    Pedro Barbosa o
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    o que você acha?

    Acho que ter talento, facilidade de tocar ajuda bastante.
    Mas a prática melhora mais do que o seu talento proporciona, já que você pode até ter talento, mas se você não treinar seu resultado é limitado.
    E você?

    Filippo14
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Pedro Barbosa o
    se auto respondeu

    abraço

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Pedro Barbosa o
    Estude, estude, estude, menos vídeo game, menos televisão, menos porcárias do séc. XXI kkk e estude... Se gosta de música vai ser uma missão fácil conciliar com os estudos normais

    Qualquer um pode aprender um instrumento musical e muito bem

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Pedro Barbosa o

    Além de praticar e ter talento, você precisa também de uma boa dose de sorte.

    NeoRamza
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Estude, estude, estude, menos vídeo game, menos televisão, menos porcárias do séc. XXI kkk e estude... Se gosta de música vai ser uma missão fácil conciliar com os estudos normais


    Menos forum...

    kkk

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Tenho uma receita melhor para os dias atuais: primeiro de tudo um bom produtor, esteja exposto sempre que possível, tenha contatos e toque/cante ao menos razoavelmente bem.

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    u tenho 14 anos de idade.
    Entrando no ensino médio, comecei a pensar na minha carreira profissional.
    Gosto muito de música e ser musico é a unica profissão que me atraiu realmente, mas fico pensando, pra ser um guitarrista/musico bom você precisa ter talento ou apenas praticar?

    Pedro Barbosa o

    Cara, você precisa de mais exposição do que talento.

    Se você gosta do mercado da música, deve observar e tentar entrar na onda, se não gosta, faça como eu, estude pra outra coisa e tenha a música como '' lazer''.

    Eu acho muito mais prazeroso quando puder sair no fds e tocar pra uma galera que curta meu som de verdade, do que ganhar dinheiro ( dificilmente ) fazendo algo vendível.

    francisco2004
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Talento na música, na minha opinião, é ter ouvido absoluto, relativo, enfim, ter um bom ouvido do tipo que sabe se está ou não cantarolando dentro do tom, mas não é só isso. Ser talentoso na música também requer uma sensibilidade artística acima da média. Para isso é preciso ser um bom observador do mundo ao redor.

    Agora, é excelente se, além de talento, o cara tiver disciplina. O talento às vezes precisa de um grande esforço para se tornar evidente. Em outras palavras, ter apenas talento vai fazer com que você seja o rei dos churrascos em família aos domingos, mas não vai te levar muito mais longe.

    Ter só disciplina também não é muito empolgante. Ser acriticamente disciplinado vai te tornar um shredder que não consegue trabalhar em equipe nem compor nada que não seja uma combinação pobre de escalas e licks icônicos.

    Eu sou meio indisciplinado, mas não me orgulho disso. A única coisa que me dá um certo alento é que o pior já passou, que é aprender ouvir, reproduzir e modificar. Só que me falta muuuita técnica e teoria.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Pra mim pra ser músico fera e profissional mesmo, precisa se dedicar como qualquer profissão, que envolve estudar, treinar, fazer contatos e etc.. Muita gente fala que quer virar músico profissional, mas acha que é um caminho fácil e só de diversão, sendo que normalmente envolve muito trabalho duro. Então é pra gente grande, que sabe diferenciar trabalho de lazer. rs

    Eu falo por reconhecer a diferença entre um cara que toca por hobby (eu), e um cara que dedica a vida para isso.

    Leo_Henrique
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Um conselho vejo a galera de hoje falar que quer ser musico, atriz/ator, jogador de futebol etc, nesta idade são as "melhores" profissões rs tem que olhar com cuidado, ser músico exige além do que foi falado acima, não ter "preconceito" tem de ouvir de tudo tocar de tudo, o que traz uma riqueza musical enorme e te diferencia da grande maioria.
    Mas se a isso corre pela sua veia com toda força, vai fundo, estude teoria, pegue referencia de artistas dos estilos mais variados, aprenda a tocar de tudo, aprenda sobre instrumentos e seus periféricos, equipamentos outros instrumentos (cantar também pelo menos afinado rs) enfim neste caminho já dá pra se achar os próximos.
    Eu não vivo da música mas toco fazendo trabalho de evangelização e toco com bastante frequência, eu não sei dizer se eu tinha talento, porém tenho tenho muita vontade de aprender, e isso fez eu hoje saber mais que meus amigos que tinham uma pré disposição musical maior, por fatores familiares e outros ...
    Abração, Paz e bem e muita força nos estudos!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Pergunte ao renato proficional

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    cafe_com_leite lol

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Afinal, para ser um guitarrista/musico, você precisa ter dom ou apenas praticar?