Death Metal de qualidade aqui! Confiram!

Autor Mensagem
souojor
Veterano
# mar/08 · Editado por: souojor


Opa!
Se tem um estilo que tem mudado muito ultimamente, e pra melhor na minha opinião, é o Death Metal! Só que o preconceito que o pessoal geralmente tem com este estilo impede que muitas bandas excelentes, e até mesmo acessíveis ao público geral do metal, sejam "encontradas" devido ao seu rótulo.

Então estou postando algumas dicas de bandas com estilos diferentes entre si que tiveram cds lançados em 2007/2008 com excelente produção, guitarras pesadas porém definidas e excelentes músicos. Pra cada uma estou colocando o link para o MySpace oficial da banda, onde tem um player com algumas faixas. Abaixo de cada link estou sugerindo uma das faixas disponíveis pra escutar.

Nesse estilo o que conta mesmo na guitarra é a parte rítmica e as melodias geralmente são mais sérias. Tirando a Dark Tranquility, todas as bandas que postei tem guitarras bem técnicas. Pra quem quiser desafio ou gostar de guitarra base recomendo tentar tirar alguma dessas músicas.

DM = Death Metal

Dark Tranquillity:
Bem, essa é famosa por sempre ter lançado ótimos cds. O estilo é o DM Melódico e é uma boa opção para um deathbanger iniciante hehe.
Link para o MySpace da banda
Recomendo escutar a "Focus shift".

Kronos:
Banda francesa de DM Técnico. Riffs de guitarra marcantes, rápidos e com muita variação por toda a música.
Link para o MySpace da banda
Recomendo a faixa "The road of Salvation".

Unleashed:
Essa foi uma das bandas que iniciaram o DM e sempre teve bons cds. Mas o último está com produção muito melhor e alguns solos realmente legais.
Link para o MySpace da banda
Um bom exemplo da sonoridade da banda é a "Blood of Lies".

Hate (Polônia):
Banda de DM Brutal/Técnico com sonoridade mais tensa, muito boa também.
Link para o MySpace da banda
Recomendo a faixa "Threnody". O solinho inicial é de deixar pasmo!

Spawn of Possession:
Essa é uma mistura de DM Técnico com elementos do jazz/fusion. Os riffs são realmente complexos e de difícil assimilação na primeira escutada. Mas a banda é realmente boa e os guitarristas tocam um absurdo!
Link para o MySpace da banda
Recomendo ouvir a "Lash by Lash".

Psycroptic:
Uma das bandas de DM Técnico som sonoridade mais diferenciada. É da Tasmânia da Austrália e "por acaso" o vocalista atual soa como o personagem de desenho animado Taz da Tasmânia (Looney Tunes) hehe. O guitarrista Joe Haley não sola nas músicas, mas é um dos mais fodas que já vi. Toneladas de riffs por música, super definição no som e uma técnica de palm muting e palhetada que é um absurdo! Eu já tinha falado dessa banda neste tópico com mais detalhes.
Link para o MySpace da banda
Recomendo a faixa Alpha Breed.

Brain Drill:
E pra terminar uma realmente extrema: DM Técnico Brutal super foda. Não recomendo começar escutando essa se não for acostumado com o estilo hehe. Mas se você quiser ter uma sensação parecida com a de assistir a um filme de terror através de música, essa é a banda! É provavelmente a banda de DM técnico mais técnica, e tudo a serviço da brutalidade sonora hehe. O timbre da guitarra é fantástico e passa uma sensação de pressão sonora sem igual, realmente uma produção perfeita pra esse tipo de música.
Link para o MySpace da banda
Recomendo a "The parasites".

Se gostaram, também recomendo procurar sobre as bandas: Trauma (Polônia), Blood Red Throne, Gorod, Dies Irae, Decrepit Birth, Nile... e também este tópico do Música em Geral.

E ae, o que acharam? Gostaria de saber a opinião de vocês, principalmente em relação aos guitarristas dessas bandas.

james_the_bronson
Veterano
# mar/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar



e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E-0-0-1-0-0-0-5-5-5-7-7-7-7-3-0-0-0-12-0-4-0-4-0-0-9---


[/preconceituoso]

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


james_the_bronson

tinha que ser afinado em C hehehehe

souojor
Veterano
# mar/08
· votar


james_the_bronson
Henrique S.
Huahuahua, que sacanagem!

Hummmmm, mas espera aí, até que ficou legal essa linha se tocada só a parte abaixo em semicolcheias a pelo menos 200bpm no metrônomo e não em C como o Henrique sugeriu, mas em B! Tem que repetir umas 3x pra pegar o efeito esperado:

B------------------------------------------------------
F#-----------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
B-0-0-1-0-0-0-5-5-5-7-7-7-7-3-0-0----------------------


Mas agora que já floodaram vão ter que postar algo de acordo com a proposta do tópico! hehehe

souojor
Veterano
# mar/08
· votar


Ahh, vi que só perdi tempo com esse tópico hehe.

Mas achei que pudesse encontrar pelo menos uns dois guitarristas de metal extremo por aqui.

Jiroumaru
Veterano
# mar/08
· votar


Adiciono mais algumas bandas:

Arch Enemy
Michael a Chistopher Ammot são muito técnicos. De vez em quando rola uma fritação, mas os solos são maneiros.


Opeth
Acho a banda toda muito boa. As composições são muito boas, sem fritações e muitas melodias.

Bloodbath
É um projeto paralelo com vários caras de Death Metal da Suécia.

james_the_bronson
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.
tinha que ser afinado em C hehehehe

hahahahaha

Verdade!!!

souojor

Mas então, falando sério agora: De tudo que escutei de Death Metal até hoje, pouco me chamou atenção mesmo. E geralmente são trechos das músicas que parecem mais Thrash Metal. Tipo umas do Benediction, do Vader. Celtic Frost, mas aí tem gente que considera Black Metal também...

1up
Veterano
# mar/08
· votar


Vou dar uma ouvida nas bandas cara, eu curto thrash e DM!
nos fim dos anos 90, ouvi pela primeira algo nessa linha e foi pantera, eu tinha uns 10 anos...

Eu curto dessas que vc falow, NILE , detona muito tb!

valew

Acid Rain
Veterano
# mar/08
· votar


souojor


Fala cara beleza?

Pow eu sou guitarrista e toco Technical Death Metal!
Mais no momento estou com minha banda de Prog Metal (Symphony X Cover)
ai nem to tanto na onda de DM, mais pow é fodão!


Já ouviu isso aqui?

Beneath the Massacre
Necrophagist
Between the Buried and Me
Nile
Decapitated
Cryptopsy
Severe Torture
Quo Vadis
Dying Fetus
Gorguts
Hate Eternal

Jio-kun
Veterano
# mar/08
· votar


EMBRIOMA ruleia... \m/

TDR_Vitango
Veterano
# mar/08
· votar


Sou mais Divine Heresy hehe

Curto desgraceira.. mas o tempo todo, me enche.

Messiah King
Veterano
# mar/08
· votar


Beneath the Massacre
Necrophagist
Between the Buried and Me
Nile
Decapitated
Cryptopsy
Severe Torture
Quo Vadis
Dying Fetus
Gorguts
Hate Eternal



Altas de Brutal death metal... a unica q eu curto ae é Quo Vadis que É MUITO BOM!!
pra falar de Death nada melhor que a propria banda Death... e outra Dark Tranquility tá mais pra um Death Melodico... porém eu adoro tbm!! e otra mta boa... (sei q todo mundo odeia mais foda-se os caras são foda) é o Cannibal Corpse! Pat toca d+ *_*

Messiah King
Veterano
# mar/08
· votar


Divine Heresy chuta sacos *_* Dino Cazaressss!!!

Naloxone
Veterano
# mar/08
· votar


souojor
Death Metal de qualidade aqui! Confiram!
Nao existe Death Metal de qualidade!!!!

Regnum_irae
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone
Tipico comentário de xanxa.....


Divine Heresy é doido demais!!!!

Coloca Vader ai na lista porra!!uhAUhAuaHuAh

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


n consigo ouvir esse vocal.. parece q o cara ta arrotando..

Messiah King
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone

Sua opinião não nos serve ok?! se for pra comentar pra empobrecer o topico melhor não o fazê-lo!

Messiah King
Veterano
# mar/08
· votar


pacificpoker

depede do Death... brutal death é assim kra! mais pow escuta a banda Death!! ai se vai ver q q é Death responsa!

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


souojor
Death Metal de qualidade

Contradiction detected

pacificpoker
Veterano
# mar/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Messiah King
ahhh.. eu ouvi as musicas do kronos q o cara passou, a banda é legal, mas quando entra o vocal com os " uuhhhhhhhhhhhhhhhhh" n da pra escutar...

souojor
Veterano
# mar/08
· votar


Jiroumaru
Opa! Eu só não coloquei Arch Enemy e Opeth porque acho que já são bem conhecidos por aqui. Mas já até criei tópico aqui pro Arch Enemy...
Agora Bloodbath acho realmente legal, mas esqueci de colocar na lista... Também já estava ficando grande o post e fiquei com preguiça de escrever mais hehehe. Ah, o Bloodbath acabou de lançar um EP: Unblessing Purity... já estou de olho nele.
Valeu pela contribuição postando essas bandas aqui.

james_the_bronson
Também gosto das bandas que postou. O cd Impressions In Blood do Vader é muito bom. Se quiser ouvir algo tipo Vader, Dies Irae e Blood Red Throne têm um estilo parecido. O cd Sculpture Of Stone do Dies Irae é um rifferama foda do início ao fim.

1up
Opa! Se gosta de Nile, as bandas da lista do Acid Rain estão mais nesse estilo que as que postei. Flw!

Acid Rain
E ae! Muito legal as bandas que você postou aí, valeu por contribuir com a lista!
Delas eu só não conheço a Between the Buried and Me, mas fiquei curioso e vou pesquisar sobre. E da sua lista, a que mais estou curtindo esses dias é a Hate Eternal, que lançou o cd Fury & Flames agora em 2008 e está realmente foda!

Acabei de ver seu cover da Of Sins And Shadows que achei pelo seu usuário. Você manda bem na guitarra! E o solo de teclado ficou realmente perfeito!

Jio-kun
EMBRIOMA ruleia... \m/
Hehe, essa também não tinha escutado ainda. Achei o MySpace deles e conferi as músicas:
http://www.myspace.com/embrioma
Não é bem o tipo de vocal que gosto mas achei legal. Valeu!

TDR_Vitango
Divine Heresy é bem legal! O Dino reuniu as melhores características da banda Fear Factory no cd. Só não gosto muito do tipo do vocal também, que cai no mesmo caso do Embrioma que o Jio-kun postou. Mas aí já é questão de gosto mesmo.
Valeu!

Messiah King
Hehe, o pessoal geralmente não gosta de Cannibal Corpse mesmo, mas também curto. Mas dessa banda sou mais fã é do Webster!

Regnum_irae
Não dá pra editar mais, senão colocava as outras que o pessoal falou depois. Mas já está na sua lista hehe. Vader é foda!

pacificpoker
Huahua. Mas vocal gutural é o tipo de vocal que mais curto. É só pensar como se fosse um instrumento adicional ou mesmo um monstro e não um humano cantando. O que geralmente não consigo ouvir são os tipos de vocais mais agudos. Eu tinha o Angels Cry do Angra todo editado onde tirei as partes do vocal e deixei só os instrumentais que curtia hehehe.

Flw!

souojor
Veterano
# mar/08 · Editado por: souojor
· votar


r2s2
Death Metal de qualidade

Contradiction detected


Hehehe, mas então escuta aí as que postei pra ver se não tem qualidade!

andre735
Veterano
# mar/08
· votar


Suffocation



souojor
Veterano
# mar/08
· votar


andre735
Muito foda! Apesar de gostar de algumas, evitei colocar Suffocation e bandas que pendem pro grindcore no primeiro post. Tentei colocar as bandas mais acessíveis pro pessoal que nunca ouviu o estilo.
Valeu!

Messiah King
Veterano
# mar/08
· votar


Hehe, o pessoal geralmente não gosta de Cannibal Corpse mesmo, mas também curto. Mas dessa banda sou mais fã é do Webster!

a koé! o Pat o' brian distroiiii!!! ele is very foda! se bemq o webster tbm é cavalo! uheuheuheuh

e relaxa q nego critica mais... foda-se!! death é mto foda!

andre735
Veterano
# mar/08
· votar


Morbid Angel



lpnx
Veterano
# mar/08
· votar


BEHEMOTH

http://br.youtube.com/watch?v=_sNY-2Hd4Dw

Acid Rain
Veterano
# mar/08
· votar


souojor

\m/
Hate Eternal humilha msm! o novo CD está show.

=DD valeu cara!
Brigadão por ter ouvido e comentado sobre minha banda!

abração

Acid Rain
Veterano
# mar/08
· votar


Messiah King

Quo Vadis é fodão!!!
uahuaa

Acid Rain
Veterano
# mar/08 · Editado por: Acid Rain
· votar


Esqueçi do Krisiun na lista!

xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Death Metal de qualidade aqui! Confiram!