Tópico do Death Metal

Autor Mensagem
SétimoFilho
Veterano
# out/05


Seguindo o passo do Beneath The Remains, que criou o Tópico do Black Metal, resolvi criar este tópico sobre o Death Metal. Quem quiser ajudar, expor documentos ou coisas do tipo, declaro este tópico aberto.

Começando

O Death Metal é uma das diversas ramificações do Heavy Metal. Surgiu em várias partes do mundo silmutâneamente como EUA, Brasil e Suécia, na década de 80. As precursoras mais influentes desse estilo são as bandas: Death (EUA), Possessed (EUA), Morbid Angel (EUA), Sepultura (BRA) e Hellhammer (SUE).

O Death Metal as vezes é confundido, por leigos, com o Black Metal por terem parecidos os vocais, guitarras e compassos de bateria. As guitarras no Death Metal são mais trabalhadas e possui distorções mais precisas, os vocais normalmente são guturais (podendo ter algumas variações para o rasgado) e a bateria é mais cadênciada e trabalhada, usando constantemente pedais-duplos.

Incialmente foi criado com temáticas mórbidas relacionada a morte e filmes de terror, mas hoje em dia é muito comum encontrar bandas com as seguintes temáticas: Satanismo, Viking, Celta, mitologia nórdica, grega e egípcia, filosofia, batalhas épicas e em alguns casos ralacionado ao Cristianismo (nesses casos chamados de White Metal). No fim do anos 80 e início dos 90, esse estilo teve um grande crescimento e se espalhou por todo mundo, criando até ramificações, como o Death Metal Melódico.

SétimoFilho
Veterano
# out/05
· votar


BANDAS BRASILEIRAS

Siecrist
Sepultura (antigo)
Nervochaos
Krisiun
Rebaelliun
Sextrash
Chakal
Multilator
Murder Rape
Cirrosis
Cruor
Abhorrence
Horned God
Mesemon Ecrof
Dkdência

SétimoFilho
Veterano
# out/05
· votar


OUTRAS BANDAS

Brujeria (EUA)
Death (EUA)
Cannibal Corpse (EUA)
Morbid Angel (EUA)
Necrophagist (ALEMANHA)
Amon Amarth (SUÉCIA)
Hypocrisy (SUÉCIA)
Arch Enemy (SUÉCIA)
Carcass (SUÉCIA)
Malevolent Creation (EUA)
Incantation (EUA)
Immolation (EUA)
Hellhammer (SUÉCIA)
Entombed (SUÉCIA)
Bolt Thrower
Vader (POLÔNIA)
Nile
Deicide (EUA)

Shaamaniaco
Veterano
# out/05
· votar


Hypocrisy (SUÉCIA)
Muito foda Hipocrisy..

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


eu ajudo citando bandas que eu axo foda de death pode ser?

Death ( melhor banda de metal em geral na minha opiniao )
Carcass ( tem uma fase meio grindcore heeh splatter, mas tem tbm a fase mais death )
At the gates ( vocal do cara eh foda, como as das duas bandas acima e guitarra destruidora tbm, assim como a das duas bandas acima haha )


essas 3 são as melhores pra mim hehe ja q das bandas de death sao uma das raras q tem vocal mais rasgado meio puxado pro thrash, q eu curto bastente hehe

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


O que eu acho estranho é o mesmo estilo ter surgido em vários lugares distantes simultaneamente.

Beneath The Remains
Veterano
# out/05
· votar


SétimoFilho

Tá de parabéns, vamos usar esse tópico pra upar vídeos, entrevistas, etc

SétimoFilho
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital
O que eu acho estranho é o mesmo estilo ter surgido em vários lugares distantes simultaneamente.

Nenhum estilo é criado com data e hora marcada. Tudo é feito com tempo e não é apenas uma pessoa que determina, é um conjunto inteiro.

SétimoFilho
Veterano
# out/05
· votar


Beneath The Remains

Aê valeu pela força. Seu gosto musical é muito parecido com o meu.

vamos usar esse tópico pra upar vídeos, entrevistas, etc

justamente por isso.

SétimoFilho
Veterano
# out/05 · Editado por: SétimoFilho
· votar


Entrevista com o Alex Webster do Cannibal Corpse (Whiplash)

Nestes já longos anos de estrada, muitas polêmicas cercaram o conjunto, especialmente por seu modo agressivo de compreender a música, suas letras rasgadas e as capas de discos com imagens nada ‘receptivas’.

Desta batalha que o Cannibal Corpse se propôs a encarar, apenas dois da formação original sobreviveram: o baixista Alex Webster e o baterista Paul Mazurkiewickz. Juntos eles formam a unidade que mantém o Cannibal vivo. E pode apostar que será difícil derrubá-los, pois a disposição que apresentam, o amor ao estilo que tocam, e o trabalho duro e mesmo vício por turnês e shows em todo mundo estão bem acima do normal.

Por trás de toda a selvageria, encontramos músicos incrivelmente educados e solícitos, dando apoio à sua cena, às bandas novas em seus primeiros passos, e ao underground em geral. No topo e com reconhecimento mundial, eles não se esqueceram dos velhos amigos e conquistam mais admiradores a cada lugar que passam. O tratamento dado à imprensa e aos fãs é especial, atencioso e sem restrições.

Com a baixa sofrida pela saída de Jack Owen, membro co-fundador, muitas dúvidas pairavam sobre o futuro do Cannibal Corpse. Porém, nesta entrevista exclusiva com Alex Webster conferimos como eles estão lidando com isto para seguir em frente, raivosos como nunca dantes. É o que podemos checar ao falar com ele sobre a saída de Owen, o passado do Cannibal Corpse, o futuro, as turnês, os discos, e o sucesso. Quinze anos resenhados pelo próprio Alex Webster.

Whiplash! - Comecemos pelo álbum mais recente, “The Wretched Spawn”. Como você vem observando a resposta dos fãs e imprensa? Dentro das expectativas?

ALEX WEBSTER / Sim. Até agora todos parecem amar o disco. É claro que existem pessoas que não gostam e isto sempre acontecerá. Mas temos recebido mais mensagens e retornos positivos do que qualquer outra coisa. Então, acho que está tendo boa receptividade, e sim, dentro do que esperávamos.

Whiplash! - No processo de composição, desta feita, houve algo de diferente? Como vocês funcionam nestes termos?

ALEX WEBSTER / Geralmente seguimos o nosso método tradicional e para “The Wretched Spawn” não foi diferente. Cada um de nós compõe as próprias músicas em casa. Jack Owen, Pat O’ Brien, e eu normalmente fazemos isto. Temos este período trabalhando mais sozinhos e depois nos reunimos para trazer o que produzimos e aprendermos as músicas como uma banda. O instrumental sempre vem primeiro, e depois nos dedicamos a escrever as letras, tentando fazê-las próximas ao estilo da música tocada. Se for uma música rápida, escrevemos sobre algo violento, furioso. Uma música mais lenta pode receber uma letra um pouco mais reflexiva. Às vezes não é possível fazer isso, mas realmente gostamos das letras acompanhando o instrumental, bem ligadas a ele.

Whiplash! - E como vem sendo a turnê?

ALEX WEBSTER / Fantástica até agora. Desde o lançamento do álbum em Janeiro, fizemos duas turnês. Uma pela América do Norte, onde tocamos trinta e poucos shows e posteriormente tivemos a turnê pela Europa com mais vinte e cinco apresentações. Agora acabamos de vir de cinco shows no México e chegamos no Brasil para finalmente uma verdadeira turnê por aqui, passando por várias cidades.

Whiplash! - Vocês tocaram bastante nos Estados Unidos. Como está a cena por lá atualmente? Há muitos comentários de que não anda muito bem das pernas (risos).

ALEX WEBSTER / Ah, posso te dizer que está de fato muito boa até. Óbvio que não é considerada boa se compararmos aos estilos mais populares de música. Por exemplo, se você comparar a cena death metal e a cena das bandas pop, aquelas que estão na MTV e rádios, aí sim, é claro que a cena death será menor. Sempre existirá uma vertente com mais espaço que o death metal, mesmo no contexto do hard rock e heavy metal. Death metal não é algo que vá chegar e crescer simplesmente. Não acontecerá de repente, rapidamente, e mesmo assim não é um estilo que alcançará grandes massas. As pessoas procuram pela “próxima grande coisa”, mas o fato é que enquanto estão à procura disso, o death metal esteve aí, sempre. As modas vêm e vão, e o death metal persiste e bem. Não só na América do Norte. Podemos ver isso quando excursionamos e estamos sempre fazendo isto.

Whiplash! - Acho interessante a posição do Cannibal Corpse em sua cena. É uma banda underground, mas assim mesmo vendeu mais de um milhão de cópias e tem espaço na mídia. Como você vê isso e o que fez o Cannibal Corpse tão grande?

ALEX WEBSTER / Nós alcançamos a marca de pouco mais de um milhões de cópias vendidas, mas nisto estão incluídos todos os discos, e no mundo inteiro. Sobre como crescemos, acho que é apenas uma combinação de fatores. Muito disto é devido à sorte. Há várias outras bandas excelentes por aí que não tiveram a mesma sorte que nós. É uma questão difícil. Não vendemos um milhão de cópias porque somos muito mais talentosos do que as outras bandas, isso não é verdade. Outros grupos não se tornaram tão famosos por falta de sorte realmente. Mas se há um detalhe a mais que tenha nos tornado maiores, acredito que seja o fato de termos feito e ainda fazermos muitas turnês. E também em todo álbum que gravamos realmente tentarmos fazê-lo melhor que seu anterior. Trabalhamos muito... e possivelmente você alcança o sucesso quando trabalha desta forma, e conta com a sorte.

Whiplash! - Em termos financeiros, você pode dizer que tem uma situação boa e estável atualmente?

ALEX WEBSTER / Sim, agora é estável. Mas levou muito tempo para chegarmos aqui. Em nossos primeiros álbuns, demorava muito para conseguirmos pagar todos os custos e não dar prejuízo. Atualmente, a maioria de nossos discos antigos já conseguiu também recuperar todo o dinheiro investido. De fato conseguimos ter um lucro com estes álbuns depois de tantos anos. E com as turnês, nos tornamos reconhecidos como uma banda muito competente ao vivo. Acho que as pessoas que vêm nos ver sabem que trabalhamos muito e tentamos fazer o melhor. É curioso que nossas melhores turnês aconteceram nos últimos dois anos.

Whiplash! - É raro ver uma banda por tanto tempo numa mesma gravadora. Aliás, vocês estão com a Metal Blade desde o início. Você acha que este ‘casamento’ com a gravadora também contribuiu para a situação estável atual?

ALEX WEBSTER / Acho que a boa relação que construímos com eles nos ajudou bastante, decerto, pois eles realmente trabalham muito para o Cannibal Corpse. Eles sabem que somos a banda deles. Estamos na Metal Blade e chegamos até ela não como uma banda que procura por dinheiro. Fomos até eles quando não éramos nada e recebemos a proposta de um contrato que não era muito bom, mas válido. Eles foram trabalhando conosco e os termos de contrato melhoraram com o passar dos anos. Somos amigos de todos na gravadora e quando você estabelece uma relação assim com as pessoas que trabalha, com certeza elas estarão mais dispostas a dar duro por você.

Whiplash! - Mudando de assunto e falando sobre a saída de Jack Owen. Quais foram as razões para a saída dele?

ALEX WEBSTER / Bem, ele escreveu uma carta que está em nosso site oficial e basicamente ele declarou que perdeu a inspiração pelo death metal e queria trabalhar com a outra banda que ele formou. É mais no estilo hard rock, rock ‘n’ roll moderno e se chama Adrift. Eles tinham alguns shows agendados para as mesmas datas em que havíamos marcado shows no México, e nós não sabíamos disso. Ninguém sabia disso. Quando voltamos da Europa, vi na Internet que eles tinham estes shows e liguei para Jack e disse: “você não pode fazer isso. Estamos indo para o México.” E há muito queríamos ir ao México, tínhamos muita vontade de tocar lá. Ele disse então que não faria os shows e não consegui convencê-lo do contrário. Ele sabia o que queria, e então nos deixou. A partir daí, tivemos que nos revirar em três semanas para achar um substituto.

Whiplash! - Vocês foram pegos de surpresa com a saída dele...

ALEX WEBSTER / Muito. Particularmente fiquei muito surpreso, pois tínhamos todas estas datas e estávamos prontos para realizá-las. Ele nos largou três semanas antes dos shows e não é fácil arrumar um guitarrista bom o suficiente para tocar e aprender todas estas músicas em tão pouco tempo. Tivemos que trabalhar em vários arranjos e tínhamos acabado de voltar para casa. Chegamos da turnê européia, e no outro dia já tínhamos que encarar testes para encontrar um guitarrista e ensiná-lo tudo. A decisão dele de sair da banda tornou o nosso trabalho muito difícil. Felizmente Jeremy Turner veio e trabalhou muito conosco e tudo vem dando muito certo desde então.

Whiplash! - Restaram mágoas desta saída de... (N. do E.: Alex não me deixa completar a pergunta)

ALEX WEBSTER / Ele não deveria ter nos abandonado no meio da turnê. Mas ele é nosso amigo e se não está mais inspirado a tocar death metal, então realmente não deveria tocar conosco, pois ainda estamos muito inspirados e com vontade de fazer death metal.

Whiplash! - Depois de quinze anos, não está sendo estranho quando você sobe ao palco, olha para o lado e não vê Jack Owen?

ALEX WEBSTER / É muito estranho, claro. Mas é também... como posso dizer isto? Bem, é bom olhar para o lado no palco agora e ver que todos estão entusiasmados para os shows e prontos para tocar death metal. Não há uma pessoa insatisfeita no palco. Todos parecem estar amando o que estão fazendo e isso é ótimo. Me dá uma ótima sensação.

Whiplash! - Em todos estes anos, você não pensou em largar a banda ou praticar outro estilo que não o death metal?

ALEX WEBSTER / Não!!! É nisto que sou bom, e é isso que amo. Meu estilo favorito de música é o death metal. Acho que a melhor música no mundo é o death metal quando bem tocado. Nunca ouvi nada melhor do que um death metal bem executado. Ouço outros estilos, jazz, clássico, e tudo mais, porém, definitivamente death metal é o meu preferido.

Whiplash! - Sobre Jeremy Turner, qual é a posição dele na banda?

ALEX WEBSTER / Bem, tudo está indo muito bem e acontecendo rapidamente. Neste momento o status dele na banda é de um substituto temporário para Jack. Mas veremos isso com o tem

SétimoFilho
Veterano
# out/05
· votar


nesse tópico algumas informações adicionais sobre o Death Metal

SétimoFilho
Veterano
# out/05
· votar


Agora pessoal, estou saindo. Passo o comando para o povo que curte um Death Metal

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Upei algumas coisas nesses tópico do kataklysm.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


mais um tópico ?

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Carlos Henrique 2


mais um tópico ?


Mais uma pergunta retórica?

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Carlos Henrique 2


mais um tópico ?


Mais uma pergunta retórica?

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62

pare de fingir que gosta disso, vc não gosta é falso fã, conhece uma ou duas músicas de cada banda e fala que é fã, que vergonha

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Dave Grohl
vc não gosta

Não?

onhece uma ou duas músicas de cada banda

Conheço?

fala que é fã

Falo?

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
Não?

NÃO !!!

Conheço?

Sim, só uma ou duas

Falo?

fala !! e abre a boca todo orgulhoso pra espalhar aos 7ventos

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Você é quem diz.

Esperem aí que eu tô upando uma música do Kronos.

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
Esperem aí que eu tô upando uma música do Kronos.

olha !! o cara que tocou com DAVE GROHL ????? seja sincero


Você é quem diz.

é que só assim pra puxar assunto e vc responder huehueuheuhehu

Philipius
Veterano
# out/05
· votar


Death Metal é muito bom.

Mas é importante lembrar que ele é como um filme de terror, quando você sai do cinema, volta ao mundo real.

Favor não sair por aí desmembrando seres.

Abraços.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Dave Grohl

olha !! o cara que tocou com DAVE GROHL ?


Quem? Kronos é uma banda francesa.

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
Quem? Kronos é uma banda francesa.

a sim, confundi com Cronos , conhece ??

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Dave Grohl

Do Venom?

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Dave Grohl

Que merda hahahahaha.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Aí:

http://s38.yousendit.com/d.aspx?id=1Z4Y85HOX61R315E9DPBOKJ6XN

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital
Do Venom?

ele mesmo !!!! não gosta não ??

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Dave Grohl

Acho foda, mas um dos inventores do Black Metal tocar com grunges é foda hahahaha.

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62

finalmente, mas pq tu usa o yousend it se é o pior de todos em todos os quesitos ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Death Metal