Metal Brutal! Gravação da Last Gate (Death Metal - DF)

    Autor Mensagem
    Philipius
    Veterano
    # abr/06


    Oi, pessoal!

    Aqui está mais uma gravação de minha banda de Death Metal, a Last Gate.
    Estamos finalizando nossas composições pra gravar nosso CD Demo, e enquanto isso fazemos testes em gravações caseiras.

    http://www.felippe.host4ever-br.com/Last%20Gate%20-%20Internal%20Expos ure.mp3

    Espero que vocês possam nos ajudar dizendo o que acharam da música, da introdução, dos timbres e do vocal.
    Inclusive o vocalista, que aqui no Fórum está cadastrado como
    Evil Dead, vai concorrer ao Prêmio Melhor Vocal Gutural do Fórum de Canto! =)

    Aguardo opiniões!

    Abraços!

    Pseudonimum
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Depois eu vejo, cara, porque já tô de saída agora!

    Há! Somos conterrâneos! _o/

    Mackabr0
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    HAIWehaew
    Evil Dead é o cara!

    danielrech
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gostei do estilo, Polka Death Metal!

    A distorção vem de uma Zoom 505?

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pseudonimum
    Depois eu vejo, cara, porque já tô de saída agora!

    Há! Somos conterrâneos! _o/

    Valeu, conterrâneo! hehehe

    Mackabr0
    Hehehe!

    danielrech
    Gostei do estilo, Polka Death Metal!

    A distorção vem de uma Zoom 505?

    Sacaneou, hein?
    Aposto que nem baixou a música. hehehe

    Evil Dead
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Porra, aqui o pessoal comenta os posts! Lá no fórum de canto meu tópico tá paradão, hehehehe!
    Apesar de que tem uns posts que nem vale a pena ler.
    E aí, Mackabr0, beleza?

    danielrech
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tava zoando, só tem um riff na música q soa meio estranho, meio Polka (primeira vez aparece em 1:03).

    Mas é massa, vocal gutural estilo Cannibal. A produção no começo tá bem massa. Não sei qual é a proposta de vocês, mas tinha que dar mais poder na distorção das guitarras. E aumentar o volume da batera. O baixo tá bem alto, parece gravação de metal extremo do início dos anos 80.

    Mas se a proposta é essa mesma, estão no caminho certo. Tudo é válido nesse mar de clones que é o metal.

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    danielrech
    Tava zoando, só tem um riff na música q soa meio estranho, meio Polka (primeira vez aparece em 1:03).
    Agora entendi! hehehe

    Mas é massa, vocal gutural estilo Cannibal. A produção no começo tá bem massa. Não sei qual é a proposta de vocês, mas tinha que dar mais poder na distorção das guitarras. E aumentar o volume da batera. O baixo tá bem alto, parece gravação de metal extremo do início dos anos 80.

    Mas se a proposta é essa mesma, estão no caminho certo. Tudo é válido nesse mar de clones que é o metal.

    Como essa é uma gravação caseira, a qualidade fica muito a desejar mesmo.
    Minha placa de som On-Board não capta o peso todo do PODXt, realmente a distorção deve ficar ainda mais pesada na gravação final. E aí só tem uma guitarra base gravada.
    Vou verificar a situação da bateria e do baixo.
    Mas valeu mesmo pelas dicas! =D

    E talvez o Last Gate não seja um clone de outras bandas... afinal, ninguém faz Polk Death Metal, correto? hahaha

    Abraço.

    danielrech
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: danielrech
    · votar


    Então, tudo é relativo.

    O Hell Awaits do Slayer, que é um super clássico, tem o volume do baixo bastante alto. Mas isso foi uma das coisas que contribuiu pra deixá-lo com aquele clima bastante dark e quase único.

    Inovação vem com experimentação.

    Praxis
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Salve, tambem sou do DF, gostei do som de voces, os 2 solos finais são bem legais, só a gravação mesmo que ainda precisa ser melhor equalizada, e manda o batera usar mais o bumbo duplo, o resto ta muito bom.

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Praxis
    Salve, tambem sou do DF, gostei do som de voces, os 2 solos finais são bem legais, só a gravação mesmo que ainda precisa ser melhor equalizada, e manda o batera usar mais o bumbo duplo, o resto ta muito bom.
    Opa, mais um conterrâneo. hehehe
    Valeu pelo comentário e pelas dicas! =D

    Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Philipius
    a intro e o solo soam meio Slayer...
    o vocal é meio Cannibal Corpse...
    ficou mto legal... só acho q faltou mais porrada no bumbo e uma guita c/ um timbre mais encorpado (ta soando meio splattered)
    o baixo ta legal

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Death
    a intro e o solo soam meio Slayer...
    o vocal é meio Cannibal Corpse...
    ficou mto legal... só acho q faltou mais porrada no bumbo e uma guita c/ um timbre mais encorpado (ta soando meio splattered)
    o baixo ta legal

    Valeu pelo comentário e pelas dicas! =)

    E a bateria e o baixo são eletrônicos, então só servem como base.
    Vamos dar uma caprichada nesse bumbo mesmo!
    E vou dar uma conferida no timbre da guitarra, pois soou um pouco estranho mesmo.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Solo meio Van Halen pra metal "do mal".

    Pseudonimum
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Percebi que tem um leãozinho no início da música... ahauhuae, zoeira, man! ;)

    O riff, eu achei bem à lá Slayer... o solo, tá brutal, cara! Curti bastante! Os h.a. + alavancada, mto legais! :)

    Enfim, não curto mto o estilo, mas eu achei bem feito. Parabéns aê pro Philippius e pro Evil Dead. =]

    Abraços, meus conterrâneos! _o/

    Evil Dead
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Hehehehe, valeu pelos posts, galera.
    Quanto ao som, à produção, isso aí a gente fez numa tarde, só pra ouvir mesmo a música sem ser em ensaio. Seria uma pré-produção, algo assim. Então nem levem muito em conta esses problemas de guitarra pouco encorpada, ou a bateria sem ouvir muito bem o bumbo.
    Era mais pra dividir com vocês um pouco do nosso trabalho aí. E bom ver gente que gosta de death metal aqui em Brasília!

    Na intro, todas as vozes, grunhidos, chiados e gemidos sou eu, exceto o coralzinho feminino, é claro, hehehe...

    Abraço!

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pessoal, meu Host está fora do ar até o dia 1°, chegou no limite de Downloads.
    Por enquanto, utilizem o link abaixo:
    http://rapidshare.de/files/19025520/Last_Gate_-_Internal_Exposure.mp3. html

    Valeu! =)

    Fritz_mkvl
    Solo meio Van Halen pra metal "do mal".
    Van Halen? Tá mais pra Kerry King. hehehe

    Pseudonimum
    Parabéns aê pro Philippius e pro Evil Dead. =]
    Valeu, man!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metal Brutal! Gravação da Last Gate (Death Metal - DF)