Tarraxas com trava ou sem trava? (SST 62)

Autor Mensagem
Alexandre Formiga
Veterano
# set/08
· votar


Eu mesmo quero colocar boas tarrachas na minha Les paul...estou pensando nas Gotoh,mas a dúvida é,com ou sem trava...

Ja tenho uma Fender lead II,e as tarrachas são schaller sem trava,e funcionam mt bem...a correção da afinção é mínima,mesmo carregando em bag simples...e durante os shows nunca me deram grande trabalho...mesmo depois de bends..

Mas ja vi guitarristas como Faiska usar tarrachas com trava em suas Guitarras,mesmo com ponte simples...Fica ai a dúvida...

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Alexandre Formiga
Mas ja vi guitarristas como Faiska usar tarrachas com trava em suas Guitarras,mesmo com ponte simples...Fica ai a dúvida...

Se vc pode, é melhor colocar! Não que vá fazer tannnta diferença, mas em todo caso...

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Eu acredito q pra guitas com ponte trêmulo seja fundamental as travas. Em guitas com ponte fixa ou floyd.. não.

edilsonaragaojr
Veterano
# set/08 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


SaldanhaPessoa
Concordo totalmente...e digo mais, mesmo com tarracha com trava (q soh serve para a corda não ficar sobrelaçada, digo isso pq tem gente q pensa q a tarracha com trava, serve pra travar a corda tipo um lock nut...) eh necessário uma lubrificação no local onde as cordas passam (pestana) com grafite em pó ou mesmo o grafite da lapiseira (eh soh passar) e comprar um abaixa cordas roletado ou então lubrificar as borboletas...Mesmo assim, deve-se ter em mente q a ponte trêmolo estilo fender am standard não foi feita pra ser usada como uma floyd rose...ela tem certos limites...não vah esperando q vc vai conseguir dar dive bombs com ela...ela eh pra ser usada como um leve trêmolo com um pouco mais de extensão do q as pontes de 6 parafusos, e DE VEZ EM QUANDO algo mais radical, mas SEM A GARANTIA de q vai segurar 100%...pode OU NÃO segurar...Eu não sei explicar isso muito bem, mas tem tipo um "macete", com o tempo vc vai ver ateh onde a sua ponte irá segurar...Agora o q MAIS influencia certamente eh a maneira como vc coloca as cordas...isso influencia bem mais do q a gente imagina...

Quanto às pontes floyd rose digo duas coisa:
1.) SE a ponte estiver bem regulada
2.) SE a ponte tiver uma qualidade razoável

Aí segura sim...pode descer a mão tranquilamente...lembrando q COM O TEMPO (1 semana no caso da minha ponte) ou com variações de temperatura (sai de um ar condicionado para um ambiente muito quente) é óbvio q pode ocorrer dilatação e consequente desafinação...Mesmo assim, algo corrigido com uma leve mexida na microafinação...

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


edilsonaragaojr

é isso ae!

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


minha guitarra strato tem tarraxas gotoh antiga e sem travas,modelo MH-12...a ponte esta encostada no corpo(impossível subir o tom com alavanca)e tbm esta dura d+ para realizar "trêmolos" descendentes...as cordas são novas e o nut de plástico..original...mto estável tdo conjunto..sem travas e sem alavancadas...só bends e vibratos

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell

a minha é bem por ae tb. Nut de osso, tarrachas sem travas, a ponte não é colada n.., mas n uso alavanca. Os bends e vibratos não abalam n afinação tb n. Mas eu pretendo pôr gotoh com trava.

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

pra poder usar a alavanca ou pra ficar show do milhão?

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell

pretendo usar a alavanca.. acho q esse recurso podem abrir campo p/ novas idéias.

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

concordo...mas num faz com a alavanca oq se poderia fazer com a munheca viu?..axo que vc já ta ligado nisso heheuee

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell

hêhê. O Bertola tb havia me indicado trocar as molas da ponte.. e pôr 5 (a minha só tem 3).

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


Icaro Camelo
o importante é que seja shaller :)


Gotoh não pode então??
puts me dei mal!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


GuitarHome

tb n é assim..hehehe... Agora, eu penso em pôr schaller pelo fato de q a minha guita tem tarrachas vintage.. aí aqui em fortal tem umas Fender Schaller com trava "atrás" de R$270,00.

Alexandre Formiga
Veterano
# set/08
· votar


Vou colocar sem trava mesmo na minha les paul...ta com um bom preço no Ml..R$108,00+frete...ja que não tem alavanca,essas tarrachas servem sim...

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
hahah foi uma piada!
Cara eu estou satisfeito com minha gotoh, não tem o que melhorar (pelo menos no meu caso)... Acho que com a Schaller não ia fazer tanta diferença já que estou satisfeito³³

jeanwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: jeanwhite
· votar


Eu tenho uma Shelter Shark, e as tarraxas dela é ñ é mt boa, então eu queria trocar, mas eu queria q vcs me indicassem uma boa q não fosse mt cara, e outra eu queria se tem tarraxas brancas? ou vou ter q pintar? tem algum problema ao pintar? A minha guitarra é preto e quero colocar uns detalhes brancos nela (escudo etc..) qual cor é melhor? prata ou preta?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tarraxas com trava ou sem trava? (SST 62)