B.C. Rich Assassin FX-6, Schecter C-1 Classic, Gibson Faded e Fender American Stratocaster

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan
B.Frusciante

Não!
Vá la e compre a EC-1000!!!!
Ai vc enjoa dela e vende por um preço bem FCC pra mim! Ehuaehuaheuhaeuhauehuaeh
Cara...falando sério...aliás, deixa pra lá...vc não vai entender o qt essa guita é foda.... (sem zona...ela n é importada pra cá, e se vc quiser vender, não tem ideia do tanto de nego que tá atrás dela...)

abraço!

mazellan
Veterano
# fev/08 · Editado por: mazellan
· votar


diwillo
o foda dessa ec-1000 para mim seria 3 coisas....

1º ela tem 24 trastes?? putz...as ultimas duas casas eu naum uso tanto...mas facilita tanto ter 24 trastes pra ter acesso ateh a 22.....tipo....

2º acesso facil as ultimas casas..... uma guitarra por exemplo que eu naum teria pq axo desconfortavel eh sg (exemplo)....acesso a casa 19 jah começa a fik treta....

3º peso na coluna....ok...a schecter classic eh pesadinha...essa bc rich tmb deve ser...mais todas as les pauls são um chumbo e naum há qm naum fale q doi as costas e q cansa....ateh a gibson msm faz akeles esquemas de furos e partes ocas pra v c diminui o peso....

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan

Da nda cara! Aehuaheuhaue
É um dos meus sonhos de consumo e que convencer o cara a comprar uma! aheuaheuhaeuhauehu

Mas oq vc falou é verdade...realmente depende do set que o cara ja tem...as vezes falta os 24 trastes...

abraço

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


diwillo
mas tmb eh uma puta guitarra q tem um som do krl......soh tem essas ressalvas q pra alguns eh insignificante....pra outros eh de extrema importancia....

PunkBarney
Veterano
# fev/08
· votar


Eu iria de Gibson Vintage Mahogany.

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


PunkBarney
pq?

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan

Verdade.
Pra mim seria perfeita pq ja tenho outras guitas com 24 trastes e Floyd :)

PunkBarney
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan
Por ser uma Gibson LP Studio mais barata pelo acabamento diferente (mas nao pior por isso) e por ser Gibson e "valer mais" que as outras (alem do Made in USA, mas nao sei a procedencia das outras duas guitarras).

frangooo
Veterano
# fev/08
· votar


[o foda dessa ec-1000 para mim seria 3 coisas....

1º ela tem 24 trastes?? putz...as ultimas duas casas eu naum uso tanto...mas facilita tanto ter 24 trastes pra ter acesso ateh a 22.....tipo....


sim ela tem 24 trastes

2º acesso facil as ultimas casas..... uma guitarra por exemplo que eu naum teria pq axo desconfortavel eh sg (exemplo)....acesso a casa 19 jah começa a fik treta....

o acesso as ultimas casas parece ser facil

3º peso na coluna....ok...a schecter classic eh pesadinha...essa bc rich tmb deve ser...mais todas as les pauls são um chumbo e naum há qm naum fale q doi as costas e q cansa....ateh a gibson msm faz akeles esquemas de furos e partes ocas pra v c diminui o peso....

sim ela deve ser pesada msm ms nada q seja impossivel de carregar

Steve Van Halen
Veterano
# fev/08
· votar


Essa EC-1000 é demais. Ja vi uma entrevista onde o Bruce Kulik (nap tenho certeza de como escreve), ex-guitarrista do KISS, flou que usa ela hj em dia como uma das suas 2 guitarras principais

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante

Traz um ps3 pra mim!!!

Gasoline
Veterano
# fev/08
· votar


Essa EC-1000 Snow White (a branca com EMGs) me dá Gases.
Puta guitarra legal.
Já tive a oportunidade de testar uma EC-1000, mas o dono (que trouxe ela dos EUA pessoalmente) não quis nem pensar em vender.

Das Atuais LTD, essa EC-1000 e a unica que me dá GAS.

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


frangooo
entaum...nem sabia q tinha 24 trastes.....

qto ao acesso naum sei....as superstrat geralmente tem o acesso mais facil q as lps, q sempre são chatinhas pra tocar nas casas tipo 21...22...

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


PunkBarney
sou bem mais a schecter ou a bc rich....

pelas questões q jah disse qto a EC1000 e tmb pq naum penso na guitarra q vale mais ou q seja mais moral e sim a com mais qualidade sonora e de acabamento....oq ultimamente nas gibsons esta raro....as gibsons com acabamento legal custam 10mil....20mil....assim eh fod neh...

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Por favor não desvirtuem o assunto do tópico :)
Mas blz ^^


Bom, pra ser mais prático vou anotar aqui quais guitarras vou lá para testar e seus respectivos preços:
Fender American Standard Stratocaster - $1000
Fender American Standard Telecaster - $1000
Gibson Les Paul Vintage Mahogany - $900
Gibson Les Paul Faded - $750
Schecter C-1 Classic - $740
Gibson SG/Flying-V Faded - $700
B.C. Rich Assassin FX6 - $700

Outras coisas, caso sobre dinheiro dos 1000 dólares:
1 Cabos Monster Cable Straight-Angled - $ 50
Mesa Behringer Xenyx 1002 - $60
Case para as guitarras que não vierem com case: ~$100
Pocket Rockit V2 - $80


:)

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante
percebi q o topico foi bem desvirtuado..hauhaua....
esses monster cable tmb são fmz.....to precisando de uns cabos tmb....tava pensando em george L ou planet wave custom.

doomer
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante
Edu1974
Explicite, por que você ficaria com a Gibson? Pelo nome?


Não é só questão de nome.
Toda Gibson que já peguei é perfeita. É guitarra para o resto da vida e para deixar para sucessores.
O mogno das Gibson é de terras altas, sofre ação do tempo durante um ano (sol chuva, vento, neve) para que não se deforme. Somente as melhores madeiras são escolhidas.

Por isso, uma gibson de mogno é muito diferente de outra guitarra de mogno.

doomer
Veterano
# fev/08
· votar


Isso não impede que vc tenha outras guitarras.
Gosto é gosto.

Não compre uma gibson se não gostar dela.

Só que, no final, todo mundo quer ter uma gibson :)

Gasoline
Veterano
# fev/08
· votar


doomer
Gibson não é uma guitarra mágica feita de mogno de plutão.
Existem muitas outras guitarras com madeiras mais selecionadas que a Gibson.
A mais conhecida é a PRS.

Mas tem outras marcas menores e luthieres fazendo guitarras excepcionais.

Steve Van Halen
Veterano
# fev/08
· votar


doomer
Só que, no final, todo mundo quer ter uma gibson
Eu não. Apesar de eu achar as guitarras da gibson mto foda eu dificilmente pegaria uma gibson pra ser minha guitarra principal, soh pegaria uma se eu fosse ter 3 ou mais guitarras. Por que? Porque eu nao gosto dos modelos da gibson, odeio o cutway da LP, acho a SG mto desbalanceada pra se tocar em pé, não consigo tocar sentado com Flying V... a explorer eu acho legal pra fazer bases ( James Hetfield \o/ ) mas pra solos eu fao consigo achar o design tradicional de explorer mto legal ( a kelly eu já acho bem mais interessante).

No fim o design das gibsons me impediria de ter ela como minha guitarra principal, mas ela seria mto bem vinda pra ser um terceira guitarra ou coisa parecida...

doomer
Veterano
# fev/08
· votar


Gasoline

Mais selecionadas? Guitarras de série?

O melhor mogno que existe está em extinção e a Gibson patrocina um programa de preservação no Canadá. Não vi a PRS nesse programa.
O certo é isso: a não ser os famosos endorsers, todo guitarrista top tem gibsons e fenders em casa.
Até o anti-Gibson Malmsteen tem foto com um monte de fenders e algumas gibson :)

O som da Gibson, como o da Fender, é característico, o da PRS não é.

Mas, como eu disse, gosto é gosto.
Só não creio que, em guitarras de série, exista um fabricante com acesso e manuseio de melhores madeiras...

Steve Van Halen
Veterano
# fev/08
· votar


Gasoline
Existem muitas outras guitarras com madeiras mais selecionadas que a Gibson.
A mais conhecida é a PRS.

nem me fale... adoro me imaginar com uma guitarra com birds inlay. Mas toda vez que eu vejo o preço, fico desconsolado

doomer
Veterano
# fev/08
· votar


Steve Van Halen
Eu não. Apesar de eu achar as guitarras da gibson mto foda eu dificilmente pegaria uma gibson pra ser minha guitarra principal

O que eu quis dizer é que, podendo, vc terá uma gibson como alternativa.
Tive uma epiphone custom (com caps gibsosn) e agora tenho uma gibson. É diferente, não adianta dizer que não, apesar de as duas serem aparentemente iguais e feitas de mogno.

doomer
Veterano
# fev/08
· votar


Steve Van Halen
Gasoline

A PRS é coreana?

Steve Van Halen
Veterano
# fev/08
· votar


doomer

O melhor mogno que existe está em extinção e a Gibson patrocina um programa de preservação no Canadá.

Esse programa de preservaçao não é pra mogno, é pra uma outra madeira que é usada em instrumentos com caixa de ressonância (num sei se usei o termo certo), tipo pianos e cia, e no caso da gibson é pro tampo dos violões dela, que é preciso uma tronco bem grosso para se fazer um tampo em uma peça unica, quem aderiu a esse projeto foram os grandes fabricantes de violão.

Até o anti-Gibson Malmsteen tem foto com um monte de fenders e algumas gibson :)
ja vi inumeras fotos das coleçoes do malmsteen, o cara tem até flying V da fender mas nunca vi nenhuma LP ou SG no meio.


O som da Gibson, como o da Fender, é característico, o da PRS não é.

não quero parecer grosso, mas ai vc forçou a amizade. Se vc não tem mta curiosidade pelo som das PRS ouve pelo menos Santana pra ter uma ideia dos timbres ( recomendo uma musica recente que ele tocou com o Steve Tyler: Just Feel Better, o som das guitarras nessa musica é divino)

Steve Van Halen
Veterano
# fev/08
· votar


doomer
A PRS é coreana?
Não PRS verdadeira, original e todas feitas até 2003+- eram made in USA pelo top do que vc pode imaginar de construçao de guitarras. Tenho uma entrevista do Alex Lifeson em que ele fala que quando ele recebe uma LP ela da mto trabalho e tem que mandar ela dar uma boa volta numa luthieria (ou na casa do tecnico dele) pra guitarra ficar no nivel que ele gosta. As PRS ele fala que quando vc tira elas do case na loja elas já estão maravilhosamente prontas (ficou feio o port mas deu pra entender) para se tocar. Ja vem de fabrica com vc podendo tirar o maximo de som da guitarra.

Em 2002 o Santana pediu pra PRS lançar uma linha de guitarras dele com um preço mais acessivel para o publico normal poderem, se nao sentir, ter uma noçao melhor dq é uma PRS. Um tempo depois foi lançada a Santana PRS, era uma satana model mas feita na coreia, porem msmo que nao made in USA ela foi considerada uma das melhores guitarras em materia de acabamento em componentes da sua faixa de preço. A guitarra fez tanto sucesso, que a PRS decidiu lançar a linha SE que sao guitarras coreanas porem dao um pau em qualquer outra guitarra coreana e em mta guita made in japan (ex: fender made in japan) ou em algumas made in USA (lógico que comparar PRS com PRS SE, é o mesmo que comparar Gibson studio made in oriente com Gibson Custom shop)

sithknight
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante
Bom cara, não posso te ajudar mto, mas vou dar minha opinião baseado no que eu tenho e já testei...

Tenho uma BC Rich Warlock...puta sonzão que essa guita faz!!!
curto mto ela!!! tanto que penso em comprar ou BC Rich mais pra frente...

dessas daí, eu iria de Assassin sem pestanejar, que guitar linda!!!

doomer
Veterano
# fev/08
· votar


sithknight
Tenho uma BC Rich Warlock...puta sonzão que essa guita faz!!!

É aquela com desenho "demoníaco"? Vermelha?

Gasoline
Veterano
# fev/08
· votar


doomer
Citei a PRS por estarmos falando de Mogno, mas tem guitarras como Pensa, Suhr, Tom Anderson e outras que são de madeiras extremamente selecionadas e produzidas em série.
Até mesmo Zaganin no BR, seleciona para caramba as madeiras e faz algumas produções em série, verdade que MUITO menos quantidade que uma Gibson, mas a PRS está pau a pau em quantidade e com madeiras tão selecionadas quanto (na minha opinião, mais).

Além de um controle de qualidade muito maior.

Aquela Brazilian Guitar da PRS é um sonho, literalmente, braço e escala em jacarandá de lei brasileiro, a coisa mais linda.


As PRS tem um som caracteristico sim, e é exatamente o meio termo entre a Fender e a Gibson, eles conseguiram e acredito que são uns dos poucos, a conseguir o que muitos queriam, o peso da Gibson com a clareza da Fender.

Não me entenda errado, Gibson é uma puta guitar, e as Custom Shop e Reissue estão entre as mais tops do mundo.
Mas eles não são indiscutivelmente os melhores, ok ?

Desculpa se pareci grosso ou algo assim, é que é dificil ser claro pela internet.

Steve Van Halen
Sei que o Malsmteen tem algumas 335, quanto as SG e LP, acredito que ele deva ter também, afinal são mais de 300 guitarras para coleção, sem contar as do "set" dele.

sithknight
Veterano
# fev/08
· votar


doomer
É aquela com desenho "demoníaco"? Vermelha?
sim, ela msm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a B.C. Rich Assassin FX-6, Schecter C-1 Classic, Gibson Faded e Fender American Stratocaster