B.C. Rich Assassin FX-6, Schecter C-1 Classic, Gibson Faded e Fender American Stratocaster

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# jan/08


Olá senhoras e senhores!

Bom...
Pra quem tá acompanhando meu processo pré-ida-aos-EUA, já chegou até o cartão American Express!! Uia! Minha mãe tá me chamando de ricão heahehuaehuh

Anyway..


Estou pesquisando várias guitarras até 1000 dólares para comprar na minha ida aos Estados Unidos(mais precisamente, Orlando - FL), atualmente estou de olho nas H-H com ponte fixa..

No meio da pesquisa, me deparei com essas duas guitarras:

B.C. Rich Assassin FX-6

Schecter C-1 Classic

e também estas, hehe:

Gibson Faded: Flying V, SG e LP, algumas com 3 humbuckers.


Vamos aos poucos, primeiramente com a B.C. Rich:

B.C. Rich Assassin FX-6
Essa marca é uma daquelas que praticamente só faz guitarra pra 'headbanger' ueaheuh..
Mas essa guitarra, é tão linda, versátil, que me fez parar pra pensar: Como uma guitarra com estas especificações, pode valer tão pouco? Além de tudo, ela é Neck-Trhough-Body..
Talvez seja a madeira, que é Nato.
Essa madeira é PIOR que o Mogno?
Vale a pena essa guitarra?
Sabem dizer como funciona essa chavezinha que o site denomina de 'reverse phase'?
Essa guitarra pode ser comparada a uma Fender Americana? Pelo menos é melhor que uma Epiphone Custom?
Pergunta principal, não estou gritando:
A ÚNICA COISA QUE ME FAZ PENSAR SOBRE ESSA GUITARRA É A MADEIRA: NATO. ISSO É REALMENTE O SUIFICIENTE PARA EU JULGAR A GUITARRA?



Scheter C-1 Classic
Essa guitarra é muito mais conhecida que a anterior, só que me parece ter um acabamento pior e é menos versátil.

Essa guitarra serve para todos os estilos, como uma Les Paul?
Em que 'nível' essa guitarra se encaixa: Pior que Epiphone LP Custom, Melhor que Epiphone LP Custom e Pior que Gibson Faded, ou melhor/do mesmo nível que uma Gibson Faded?



Gibson Faded: Flying V, Sg, Les Paul, etc.
Essa guitarra realmente é uma 'Gibson'?
Ou é BEM pior que uma Studio ou Standard?



Perguntas Gerais
Vale realmente a pena o dinheiro gasto em uma Fender Americana? Pergunto isso pois vejo estas guitarras que eu citei.. aliás, vou fazer umas comparações:

Schecter C-1 Classic:
* Neck-thru-body
* Seymour Duncan humbuckers: JB at bridge, SH-2N Jazz pickup at neck
* 25-1/2" maple neck with rosewood fingerboard
* Vine-of-life inlay
* Mahogany body with quilted maple top
* Natural body binding
* Creme binding on the neck
* 24 jumbo frets
* Grover tuners

Fender American Standard Stratocaster:

* Solid alder body
* Modern C-shaped maple neck
* 3 hot single-coil pickups
* American 2-point trem
* Rosewood or maple fretboard
* Staggered machine heads

Dá pra ver que, nas especificações, a Schecter mata a pau a Fender!

O que é que vocês acham?

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


E, pra variar, mais um tópico gigante meu!

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
aheuahe, porra velho, agora vou acompanhar esse tópico, nunca testei nenhuma das guitarras aqui citadas com exceção da fender, e tenho interesse em saber sobre todas elas haehueahea

boa sorte lá nos states :)

Edu1974
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante

A BC Rich é muito bonita realmente. Mas dessas eu ficaria com a Gibson.
Já li vários reviews e todos falam muito bem. E, se você um dia quiser vender, o preço de revenda será bem maior.

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
=)

Edu1974
Explicite, por que você ficaria com a Gibson? Pelo nome?
E esses reviews que você falou, acho que você está confundindo com a Studio, não?

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


vê no harmonycentral o que eles falam sobre essa gibson faded cara.. eu num sei te dizer quais as diferenças, mas acho que com 1000 doletas eu pegaria uma gibson SG (gosto mais do que LP) e alguma pedaleira das tops, boss ou line6.

isso pq eu j´pa tenho uma fender mexicana, se não tivesse acho que traria uma fender americana E uma gibson, comprando usadas cabe no orçamento...

de qualquer forma passa lá no harmonycentral.com pra ouvir opiniões mais concretas (dificilmente alguém aqui do fórum vai ter pleno conhecimento sobre essas guitas, são muito inacessíveis pra grande maioria..)

boa soete

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


essas minhas opções seriam pelo estilo que curto tirar, gosto mais das tradicionais, pra mim guitarra é strato, tele, lespa, sg e semiacustica, o resto eu não me interesso muito

Edu1974
Veterano
# jan/08 · Editado por: Edu1974
· votar


B.Frusciante
Os reviews são sobre a faded mesmo. Inclusive alguns estão no link que vc mesmo postou.

Mais precisamente sobre a SG que eu estava pesquisando. Todos elogiam muito a qualidade da guitarra e dizem se parecer muito com a standard.

E sim, o nome Gibson gravado no headstock, como disse, vai valorizar no caso de venda futura. Aqui no Brasil ela está saindo por mais de 3.500 reais.

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
Cara, a Shecter e a BC Rich são farinha do mesmo saco. As duas tem acabamentos parecidos, madeiras com mesmas caracteristicas...

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Slowhand-
Vlw cara :)

Eu também sou bem simples, tanto que minha guitarra favorita é a Telecaster!
Só que não seria muito útil para mim uma tele AGORA, sabe?
Falta apenas 2 anos para eu começar a trabalhar, quando chegar a hora eu vejo se compro uma!
E essas guitarras com configuração H-H são MUITO boas para o que eu preciso, principalmente se colocar coil-split! Posso até chegar a um som próximo de uma telecaster..


Sobre as gibsons, realmente parecem ser muito boas!

Mas eu ouvi dizer que elas têm um corpo com espessura menor que o normal, essa informação procede?


E essa guitarra aqui?
Gibson Les Paul Vintage

frangooo
Veterano
# jan/08
· votar


posso dar uma sugestao ? pegal uma esp ltd Ec 1000

http://www.music123.com/item/expandedimage.aspx?t=4&img=ESP/491153jpg. jpg

olha as especificaçoes dela

Genuine EMG 81/60 pickups (Seymour Duncan JB/59s on amber sunburst model)

24-3/4" set neck

Mahogany neck

Rosewood fretboard (ebony on vintage black)

Abalone flags plus the model name at the 12th fret

24 extra jumbo frets

TonePros locking bridge

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


frangooo
EMG?
Não cara, vlw ae..

Daniel_MV
Veterano
# jan/08
· votar


Veja bem, esse negócio de valorização na venda eu acho besteira levar em conta pois você é um guitarrista e não lojista, tem que comprar uma guitarra pra ficar com ela por longos anos e se por acaso um dia resolver vender mesmo que haja uma desvalorização a guitarra já "se pagou" devido ao tempo de uso

Acho que vc está com uma oportunidade rara em mãos que muitos gostariam de ter que é ir pros USA com grana pra comprar uma guitarra, então compre uma que vc não se arrependa e se um dia for famoso e forem entrevistar vc e perguntar seu set vc fala, "essa aqui comprei nos USA 20 anos atrás e está comigo até hoe" ehehehhehe

Eu achei a BC RIch linda demais

Edu1974
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
E essa guitarra aqui?
Gibson Les Paul Vintage


Essa é da mesma linha faded só que com carved top, hard case e caps Alnico V BurstBucker Pro.

O melhor é lá vc ver qual é a que bate melhor com o que vc está procurando. E nas lojas lá provavelmente vc vai ver muitas outras de cair o queixo.

Boa sorte

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
Gibson Faded É Gibson sim cara... Pode ficar tranquilo!
O Bog aqui do fórum tme uma, e vive falando bem.
Eu acho (eu disse acho, pq nunca testei) q estão mais para as Studio.
E o acabamento delas, eu acho lindão!

frangooo
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante

emg ou seymour duncan

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


Gibson faded é ótima....(sou viciado em Sg então minha opinião não vale..rsr)

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante

posso dar uma sugestao ? pegal uma esp ltd Ec 1000

Assino embaixo.

Cara...da uma olhada no site da LTD a EC-1000 ambar, q vem com JB e 59...um dos meus sonhos de consumo. Se fosse pros EUA seria a guitarra q eu traria sem dúvida!!!

Pelo menos dê uma conferida, te imploro! eaheuaheuahe

abraço

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
eu tenho uma schecter c-1 classic.....putz....eh uma puta guitar....bem legal msm...todo mundo q v e toca na minha guitar gosta...
Agora realmente axo q a bc rich nesse caso esta com acabamento melhor, por ter o binding em todo o corpo braço e mão em abalone(pelo q percebi pela foto).
o ideal seria vc escolher pelo som...o da bc rich eu naum sei pq nunk nem vi ela..a da schecter eh bem legal, eu amo....porem a gnt q naum gosta mto dos agudos do jb da ponte....porem eh uma guitar bem versatil
esse reverse phase acredito eu q seja para trocar a ligação dos caps entre paralelo e em serie...a schecter tmb tem isso na chave de 5 pos dela. O braço da schecter eh meio lespaul meio strato..num sei explicar....mais eh bem confortavel....AXO q o da bc rich eh mais fino...

c gostar do som dos caps e do braço da bc rich , ctz eh uma otima compra. Porém a schecter naum fik mto atras naum, c vc curtir mais os jb e jazz, ela tmb eh uma otima pedida...

frangooo
Veterano
# jan/08
· votar


essa Scheter nun eh a copia da b.c rich ??? as duas sao quase identicas

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar


frangooo
eh..nem tem como saber....naum da pra saber qm lançou o modelo primeiro....
mas nd a v isso de copia.....as duas são lindas e fodas...

MatheusFarage
Veterano
# jan/08
· votar


a BC Rich e a Schecter devem ter um sustain do K7

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar




B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel_MV
É isso ae \m/
Também tem que se eu comprar uma guitarra desse nível eu provavelmente nunca vou precisar nem pensar em vender! haha

Edu1974
É, minha decisão final vai ser lá mesmo.. Vou até tomar um calmante antes de ir e levar um papelzinho com os modelos que terei que testar, por que se não eu posso acabar me deixando levar e comprar uma guitarra TOTALMENTE diferente(aka Ibanez) e me arrepender depois...

Soulface
Ufa hehe ;p
O legal é que ela é (literalmente) bem vintage, tanto no acabamento quanto no som!

frangooo
diwillo
Anotado :)

mazellan
Valeu cara! Gostei da sua opinião nada tendenciosa! Mesmo tendo uma das guitarras, não puxou muito para o lado dela!

E esse vídeo, foi a primeira coisa que eu procurei sobre ela! Parece ter um timbre muito bom, com sustain e definição de sobra!
E o melhor: diferente do que eu achava, o som clean dela não é terrível como a maioria das guitarras com muito output é.



Todos
Ok, chegou hoje de manhã o meu Passaporte com o Visto!
Agora é só comprar a passagem e esperar!

Tomare que não aconteca nenhum ataque terrorista até lá.

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/08
· votar


nunca vi ninguem reclamar das Schecter C-1 Classic

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


TheChaosSpirit
Eu já vi gente dizendo que 'não acha nada de mais na C-1 classic'.

Essa guitarra realmente pode ser comparada à Gibson Faded ou à Fender American?

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
bom...na schecter alem do som eu gosto bastante do acabamento....a escala dela eh toda floral em abalone e a marcação parece ser mais "grossa" e pesada q a da bc rich...
porem a bc rich tem o corpo todo em binding de abalone...coisa que a schecter classic naum tem....
eu sinceramente teria q testar....c fosse comprar pelo acabamento axo q acabaria tendendo para a bc rich, apesar da schecter ser linda....
a schecter ateh da pra tentar axar aki de vez em nunk, ou encomendar....essa bc rich sem chance..nem fodendo...soh com MTA MTA MTA sorte....
oq soh me deixa em cima do muro qto a schecter e essa bc rich pra t recomendar como eu falei são os caps da bc q são desconhecidos....e os caps stock da schecter são o jb e o jazz q eu particularmente gosto bastante.....

bom..enfim..soh vc testando msm....eu lembro ateh hj o dia q liguei a schecter num fender deluxe e dps num marshall tsl....e aih foi onde eu axei o tudo de mais na schecter....

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar


ps.

porra...assim q comprar naum esquece de postar as fotos e se possivel um sonzinho...

=P

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar



porra...assim q comprar naum esquece de postar as fotos e se possivel um sonzinho...

ok heuhueh :)

Fotos eu vo postar com certeza!

Mas o som, talvez não consiga pois.. é foda, eu comprei um microfonezinho que é cópia do Shure SM-57, mas descobri que minha placa de som tá fodida.. Tá dando muito problema..

Também tem meu amp que é uma merda, mas isso logo vai ser resolvido..

mazellan
Veterano
# fev/08 · Editado por: mazellan
· votar


B.Frusciante
ok...
va lah e compre logo essa porra de bc rich e pare de fazer inveja em mim.....hauahuahua
=D

ps. o bom de vc comprar a bc rich...eh q vai ser menos 1 com a guitar igual a minha...odeio esses esquemas de todo mundo ter a msm guitar......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a B.C. Rich Assassin FX-6, Schecter C-1 Classic, Gibson Faded e Fender American Stratocaster