Gibson LP 60's Tribute x Gibson SG Special Faded

    Autor Mensagem
    julio_matos
    Veterano
    # ago/11


    Boa noite galera , vou pros USA daqui a 2 semanas e trazer alguma dessas guitas pra vender so pra levantar um dinheiro .
    Qual que cês acham que vende mais rapido???

    abraços !

    edalko
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tribute... goldtop!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    julio_matos

    Se vc conseguir encontrar a Tribute 60's gold top, compre-a imediatamente. A pessoa que comprou uma dessa pra mim lá nos EUA disse que há uma escassez enorme deste modelo, pois a procura é muito grande. Tem gente na fila de espera e tudo, pelo menos na Guitar Center.

    Na época, ele só conseguiu trazer a minha pq tinha a de canhoto. E isso foi em abril deste ano. Caso vc encontre lá pra vender, não hesite em trazer.

    Para vender por aqui, eu acho esse modelo a melhor opção.

    MMI
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Um breve resumo da minha experiência de compra e venda de guitarras Gibson, principalmente...

    De forma geral, LP é melhor para vender do que SG, tem mais procura apesar de geralmente ser mais cara. Cores, como goldtop ou um flame legal, facilitam (muita gente compra guitarra pelos olhos sim). Quanto mais barata, mais básica, mais fácil. Uma Custom Shop, por exemplo, demora para vender e acaba sendo preciso mais negociação, como "descontinhos", trocas ou parcelamentos. Aliás, esteja preparado para isso, se for se limitar a pagamento em cash a vista, sem trocas no rolo, só se tiver muita sorte para vender rápido.

    julio_matos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MMI

    obrigado !
    vou de LP , se consiguir juntar uma graninha extra abraço !!!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix
    julio_matos

    SG pra revender eu acho que vale à pena trazer pelo menos uma Standard, de preferencia a Cherry. Tá em torno de $1200 dólares lá nos EUA.

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    renatocaster
    Meu único medo em trazer uma LP 60 Tribute é querer ficar com ela e explodir o orçamento, hehehe! Te falo que vai ser dureza segurar o impulso e não inventar mil desculpas pra mulher pra poder ficar com a guitarra!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix
    Aconteceu o mesmo comigo, véio. Era prá eu ter duas guitarras apenas. Já tenho quatro e tô desconfiado que vai pintar mais uma... vai enrolando a muié aí, parceiro. Compra uns perfumes prá acalmar a fera he he. Com a minha funcionou.

    mfwitzel
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: mfwitzel
    · votar


    O número de pessoas que desiste dessa guitarra, apesar do seu baixo preço aqui no Brasil é enorme, por causa de não ter humbuckers ( no espaço dos single coil p-90 não cabe humbucker...apenas mini humbuckers, mas esteticamente fica estranho.......para caber humbuckers convencionais teria que mexer na guitarra tirando madeira.....seria um pecado)
    Ela é bacana para quem gosta e quer uma Gibson LP original com captadores single P-90.
    Gostaria de te fazer uma sugestão:
    Uma tribute 60 lá fora custa uns U$1.000, confere? e aqui se acha em loja, a vista, por R$2900...e vem sem case rigido....
    Uma studio normal (que ja vem com case rigido e humbuckers) lá custa os mesmos U$1.000 ou U$1.100, mas aqui em lojas vc só acha por R$5.000!!!
    Acho que tem muito mercado aqui para as Studio normais com case rigido...acho que vende rapido se tiver preço justo... por volta de 3 mil reais aqui.....e eu serei um cliente em potencial...rs..pena nao poder te dar certeza....
    De qq forma,
    Boa sorte
    Marcelo

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Binohendrix
    · votar


    mfwitzel
    Uma tribute 60 lá fora custa uns U$1.000, confere?
    Menos um pouquinho. Por 850, já se encontra com case rígido em alguns lugares. Só a Gold Top que inflacionou e tá por volta dos 1000 sem case. Mas a sua matemática está certa. A a diferença do preço de compra , em reais, é de + ou - 480, e o de venda é 2100, em média. Abatendo os 480 a mais de investimento, fica 1620. Ou seja , esse o lucro a mais que se tem trazendo uma Studio com HB. Descontando uns 500 por não ser loja, fica por volta de 1000 reais o lucro que vai se ter a mais por ser uma Studio com HB. Certo?

    Eu estava querendo comprar o amp aqui, trazer 2 guitas, vender 1 delas, e com o lucro cobrir o gasto com o amp.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix

    Menos um pouquinho. Por 850, já se encontra com case rígido em alguns lugares.

    Desculpe, mas aonde vc viu esse preço com case rígido? Normalmente esse preço é com a gig bag. Só o case separado é 200 dólares.

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    renatocaster
    Meu primo faz peregirinação na lojas lá em Miami e cidades vizinhas e me mandou um email falando que tinha achado uma honeyburst com case Gibson por 850. Tenho que confirmar se era zerada, blemished ou refurbished, .Ele tá na seca atréas de uma Gold Top e quase levou essa ele disse. Talvez seja a cor que tenha menos saída.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix

    Entendi. Os caras devem ter feito algum esquema de promoção, ou algo parecido. A gold top está esgotada mesmo lá fora.

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    renatocaster
    Gold Top é sem chance. E outra, tá rolando umas gold top one piece, segundo os caras, que tá mais de 1200 já. Inflacionou geral.

    Os caras devem ter feito algum esquema de promoção, ou algo parecido.
    Lá tem muita coisa boa, praticamente zerada bem mais barato. Tipo essas blemished, que na verdade é guitarra com alguma marquinha de esbarrão. Se consegue uns 200 dólares de desconto por causa de uns arranhões que não dá nem pra ver. Eu vi umas SG STD e LP Studio 2009 , praticamente zerada, por 950, com case.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix

    Tipo essas blemished, que na verdade é guitarra com alguma marquinha de esbarrão. Se consegue uns 200 dólares de desconto por causa de uns arranhões que não dá nem pra ver.

    É uma excelente oportunidade pra quem vai lá comprar pessoalmente. Importando daqui não tem como saber dessas coisas.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    essa guitarra é muito massa!

    julio_matos
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    Enfim , trouxe a LP cherry

    é absurda !

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/11 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Binohendrix
    mfwitzel
    julio_matos

    Os post apagados por enquanto são um aviso, ok?
    Querem pedir opinião, aqui é o lugar certo; querem fazer comércio procurem sites como Mercado Livre, EBay, etc.

    Regras do Fórum Cifra Club
    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gibson LP 60's Tribute x Gibson SG Special Faded