Stratocaster: Squier Classic Vibe vs Fender Classic 50s

    Autor Mensagem
    derek_70
    Veterano
    # ago/12


    Não encontrei nenhum tópico com opinião desta duas stratos frente a frente.

    Acho que muita gente fica em dúvida entre as duas quando procura uma strato vintage.

    A Squier estão pedindo em média de R$ 1,9 mil a Fender Classic 50s uns R$ 3,5mil.

    Alguns reviews falam muito bem da Squier.

    O que acham?

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se tiver grana vá direto de Fender, do contrário você vai ficar com aquela ideia na mente: será que a original é realmente muito melhor do que esta que estou tocando?... Pelo menos é o que acontece comigo.

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    derek_70
    Importa uma Fender dos eua , uma American Special tá 799 dolares, convertendo pra real fica 1600 , + 80 % de imposto fica entorno de 2600 ~~ 2800 ai é so adicionar o valor do frete e ser feliz , vai sair mais barato que a 50's mim .

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    http://www.sweetwater.com/store/detail/StratASMCAR/ ( essa loja envia pro brasil ) .

    ogner
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    derek_70

    Cara, quando guitarras tem braços COMPLETAMENTE diferentes, pra mim, a comparação e opinião de terceiros acaba por ae!!

    Só tocando nas 2 pra ver qual te agrada mais. Mas esse preço de 3,5k é uma doidera!! Compra no ML pô!

    Tenho uma Classic50's e ja toquei em loja na Vibe...A classic é bem mais guitarra! E as specs me agradam muito mais, ate por isso comprei essa guita!

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ogner
    n era de vc que eu tava vendo pra comprar a classic 50's?
    acabei comprando uma american deluxe, mas essa classic é muito loca, não percebi absolutamente diferença nenhuma no braço essa e de uma em C normal que tinha na loja, mas o som é animal
    derek_70
    eu iria de fender, pelos motivos acima

    ogner
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: ogner
    · votar


    guizimm
    n era de vc que eu tava vendo pra comprar a classic 50's?
    Nem!! Depois de ter comprado essa Fender é que acabei vendendo a SX tunada que eu tinha!
    não percebi absolutamente diferença nenhuma no braço essa e de uma em C normal que tinha na loja
    É verdade, a Classic 50's ( q é a minha ) é que tem braço com medidas da época . A 60's o braço é C mesmo.

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Squier Classic Vibe Stratocaster '50s vs Fender Modern Player Stratocaster
    Quem ganha essa ? .

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ogner
    a Classic 50's ( q é a minha ) é que tem braço com medidas da época
    foi essa que eu toquei, mas eu toquei na 60's tbm, acho que eu devia ter prestado mais atenção nisso, eu tinha ido pra comprar uma dessas duas, mas só percebi que eram elas depois de ter testado as duas
    Eu tava com a 50's no colo quando o cara falou, eu fiquei olhando pro braço dela pra ver se tinha diferença, mas só vi diferença na 70's, que eu achei mais desconfortável

    derek_70
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: derek_70
    · votar


    Qual a diferença da Classic Player para a Classic Series da Fender?

    Como são as caps das três?
    Precisam de upgrade pra um timbre clássico de blues?

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    derek_70

    Qual a diferença da Classic Player para a Classic Series da Fender?

    basicamente o que as difere é shape de braço, radius de escala (a classic player é mais plana) e captação e no quesito captação a classic player está na frente na minha opinião...

    A classic player é como se fosse uma vintage hot rod ou até uma american vintage (podemos colocar assim) de pobre o que de forma alguma a torna uma guitarra ruim.... não precisa fazer nada nela, é só comprar e ser feliz (sem esquecer de após comprar levar ao luthier para dar um ajuste e se possível colocar umas cordinhas pesadas pra fazer jus ao bom som strateiro que todos amamos), essa guitarra é um "xuxu"

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Squier Classic Vibe Stratocaster '50s vs Fender Modern Player Stratocaster

    em tese uma fender sempre ganha

    e geralmente na prática também.... o que ocorre é que neste caso estamos falando de duas guitarras chinesas...

    mas numa guitarra com logo fender por mais que seja chinesa há de se dizer que talvez exista um carinho maior em sua fabricação comparado a uma squier (lembrando que isso é uma suposição) então o teste é a melhor ferramenta nesse caso e usar preços como padrão de comparação é sempre válido, por exemplo uma guitarra custa 500 dólares e a outra custa 2 mil, 99,9% de chances da de 2 mil ser superior e bem superior agora duas guitarras de valores próximos é bom testar e comparar....

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    derek_70
    eu estava totalmente perdido com isso tbm, fuça no meu perfil que eu fiz um tópico perguntando a mesma coisa

    Drinho
    estamos falando de duas guitarras chinesas...
    an?!?

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    an?!?
    an o que?

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho
    não existe fender chinesa, que eu saiba, a classic 50's é feita no méxico

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    guizimm
    não existe fender chinesa
    Existe sim, cabra...As Modern Players são feitas na China!

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé

    obrigado

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé
    o loco, não sabia disso
    mas as classic 50's são feitas no méxico ainda assim, pelo que eu vi até agora

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se conta alguma coisa, eu toquei em uma special americana bem bacana tbm, só um pouco mais cara que essa classic , eu testaria também, ainda mais sendo americana
    já que postaram esse modelo ali em cima eu quis falar

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aquelas fotos que apareceram da fábrica da Fender Mexico de guitarras laminadas ou feitas em uns 6, 7 pedaços se aplicam a todas as guitarras da Fender MIM?

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    dificil dizer amigo, as companhias não gostam de divulgar em quantas partes são feitas o corpo afinal pega mal né, muito provavelmente a resposta seja sim, isso barateia bastante o custo do instrumento lembrando que fender mexico é uma guitarra de acesso pra quem quer falar que tem uma fender e não pode comprar uma 62 de verdade, um bloco grande de madeira pra sair um corpo além de não ser tão fácil hoje em dia não é barato, muito das grandes grifes você paga mais por um nome do que por um instrumento, principalmente aqui onde o público mais da valor para o que está escrito do que para um instrumento musical em si mas não se preocupe com isso pois mesmo a fender US faz corpos com um monte de emenda e isso não necessariamente torna as guitarras ruins....

    se a fender fabricar uma guitarra no mexico, escrever made in usa e vender a guitarra por 6 mil reais neguinho vai pagar, se você pegar uma epiphone furreca, levar num luthier casca grossa e modificar a aparencia da guitarra inteira e transformar numa legitima gibson e vender por 6 mil reais, neguinho vai achar a guitarra maravilhosa e vai comprar porque muito do que faz a guitarra ser maravilhosa é o que você lê

    é que nem uma calça eu tenho uma do brechó do centro e você tem uma armani as duas tem o mesmo tecido, mesma costura e talvez saia do mesmo fabricante chines....

    a sua calça vai ser melhor que a minha e vai valer sim 10 vezes mais do que a minha...

    Buyu
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Galera, a Classic vibe é mesmo feita na china ou essas made in china são falsas? obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Buyu

    China e, dizem, na mesma fabrica das ótimas Fender Modern Player. Isso já foi bastante discutido aqui. Usou a busca?

    Flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster: Squier Classic Vibe vs Fender Classic 50s