Compra instrumento UK

Autor Mensagem
hcluiz
Veterano
# jan/08


Minha irmã ta viajando pra Europa essa semana com o marido e filha e vai ficar em Londres
Vou mandar dinheiro pra ela trazer uma Epiphone SG g400 q la custa miseros 179 libras.
Só queria saber da galera do FCC se alguem jah comprou algo de fora e se nao da nada la no aeroporto alfandega ?
Vlws

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


vai ter q pagar imposto...qnto tá a libra? e trazer epiphoe de fora? traz algo melhor!

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Sei la vei, meu tio ta nos EUA, ele sempre manda peças de carro pra ca, mais tipo, ele manda por correio, em 1 semana ta aki no Brasil, eu axo q eh mais seguro do que aeroporto, se for por aeroporto e te barrarem, fala que a guitarra é tua que nao vai dar rolo...

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


da rolo sim... pq qdo vc vai pra fora e leva uma guita vc tem q registrar ela... agora se tu vai sem nada e volta com uma guita... vai ter q pagar imposto... e kra traz nota fiscal... pq se n tiver... a alfandega pode declarar o preço que quiser na guita... ai vc se fode huashasuhashushuaas

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Tipo, mais sera que compensa compra instrumento em pais de fora?

hcluiz
Veterano
# jan/08
· votar


pow bixo a guita aki onde eu moro em FLoripa SC q eh tudo mais caro ta 2000, lah ta 650

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


hcluiz
pow bixo a guita aki onde eu moro em FLoripa SC q eh tudo mais caro ta 2000, lah ta 650

Aaaaaa, então não compensa não.. Tudo isso pra economizar 1350 reais?

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


hcluiz

Já levei 2 guitarras E 1 violão E uma malona cheia de coisas do Japão para o BR. Tudo ao mesmo tempo. Nem me pararam na alfândega. Eu conheço vários brasileiros residentes no exterior, e são uns poucos que foram parados. Poucos mesmo.

O esquema é feito por amostragem. As chances variam de acordo com o dia, o vôo, a vontade dos fiscais de trabalhar e o tamanho da bagagem da tua irmã.

Por via das dúvidas, é bom ela sempre ter a nota fiscal com ela. Se eles resolverem encrencar, não vai ter jeito mesmo: vai ter que pagar imposto.

BTW, se ficarem dando idéia de comprar um Vox ou um Marshall achando que na Inglaterra é baratinho... ilusão. Equipamento musical por lá é meio caro. Mas essa G400 tá mais barata... Eu já levei uma daqui do JP para uma amiga no UK, e ela tinha achado por uns 200 pounds, se não me engano.

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Eu sei de um esquemea meio loco, tpo, tiver que passar por raio X eles pega, mais tpo, embrulha a guitarra com papel aluminio =] meu tio falo que o raio não passa o papel aluminio..

hcluiz
Veterano
# jan/08
· votar


Da pra levar como bagagem de mão neh??
E tipo se eu tiver uma nota dela aki e falar q foi comprada aki sera q eles embassam ?
Nunca andei de aviao, como eh esse eskema de eles ver se o q tu ta levando foi comprado?
vlw ai galera tao me ajudando mto

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Koisa

Não vejo motivo...

hcluiz
Da pra levar como bagagem de mão neh??

DEPENDE!!!

Cuidado. Sério mesmo, eu falo como alguém que viajou várias vezes de avião.

Em alguns casos, dá para levar como bagabem de mão sim. Mas em outros não. Depende da companhia aérea, do aeroporto, do trajeto, do modelo da aeronave (algumas têm o bagageiro menor em cima) e até da tripulação. Em todos os pontos, pode ter algum problema. Na melhor das hipóteses, ela leva num bag e coloca no overhead bin, ou alguma aeromoça gente boa deixa ela colocar no cabideiro da 1a classe (se não estiver cheio) ou atrás dos assentos do fudno. Na pior das hipóteses, ela leva num bag e não passa nem do check in com a guitarra. E guitarra em bag simplesmente não pode viajar como bagagem normal. Quebra, com certeza. Na dúvida, hard case é fundamental.

E tipo se eu tiver uma nota dela aki e falar q foi comprada aki sera q eles embassam ?

Podem embaçar. Normalmente, ela teria que declarar no aeroporto que está levando uma guitarra do BR. Mas na hora do aperto, pode ser uma solução de último caso.

como eh esse eskema de eles ver se o q tu ta levando foi comprado?

Você declara num papel que é dado no próprio avião, ou logo que desembarca. Eu sempre coloco que não tenho "nada a declarar" e pronto. Mas se vc colocar isso e resolverem te parar, prepare-se para uma sessão para lá de chata de "mas isso é velho". Eu nunca fui parado, mas conheço gente que precisou penar para provar que um notebook com selo de patrimônio da empresa não era importação...

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


pow bixo a guita aki onde eu moro em FLoripa SC q eh tudo mais caro ta 2000, lah ta 650
Se for pra trazer pede dos EUA pelo E-bay deve sair mais barato... e otra 2000 ai em floripa? compra na net q ela n xega nem a 1500...


Tipo, mais sera que compensa compra instrumento em pais de fora?

Depende do instrumento... se for valor baixo em compensa mto a diferença eh poca! se forem guitarras que não são vendidas normalmente no brasil... vale a pena sim.... :P

hcluiz
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

Vai ser pela TAM, eu vi no site deles q a bagagem de mao tem q ter a soma das 3 medidas no maximo 1,50mt e 32kg
Um case tem 1,05 x 39 x 10 no maximo 7kg
Sera q na loja eles dao um preço inferior ao instrumento caso tenha q pagar imposto
imposto eh 60% sobre o valor neh ??
parece q a rainha devolve 10% de tudo q tu compra la q eh o imposto legalzinha a véia neh

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


hcluiz
Vai ser pela TAM, eu vi no site deles q a bagagem de mao tem q ter a soma das 3 medidas no maximo 1,50mt e 32kg

Essas medidas são mais ou menos padrão e mais ou menos fictícias. Dá para levar o case tranquilo no bagageiro. No overhead bin, depende muito. Na última vez que fui para o BR, amarrei bem o case do violào e o da guitarra e despachei como um volume só.

Quanto a fazerem um valor inferior na loja, não é tão simples. A maior parte das pessoas honestas não vai fazer isso. Isso é jeitinho, malandragem, picaretagem, coisa de brasileiro safado. Lojas em Miami fazem isso a torto e direito. Não sei se o mesmo se aplica aos londrinos.

Edu1974
Veterano
# jan/08
· votar


hcluiz

Dá uma tonante pra ela levar, declara na saída, lá ela joga a tonante fora e volta com uma gibson novinha. Acho que dá certo.

hcluiz
Veterano
# jan/08
· votar


la um hardcase deve ser mais barato q uma melancia aki neh
acho q vou pedir pra ela comprar um hardcase junto
alguem jah ouviu algum caso de quebrar instrumento dentro de case?

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar



Dá uma tonante pra ela levar, declara na saída, lá ela joga a tonante fora e volta com uma gibson novinha. Acho que dá certo.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK boto fé que em dá certo!

la um hardcase deve ser mais barato q uma melancia aki neh
acho q vou pedir pra ela comprar um hardcase junto
alguem jah ouviu algum caso de quebrar instrumento dentro de case?


e cara c axa q eh barato é? mtas vezes n compensa... por causa dos impostos e a diferença acaba sendo minima!

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


hcluiz
la um hardcase deve ser mais barato q uma melancia aki neh

Não. Um case decente pode custar até 1/3 do que vc já vai pagar na guitarra. Mas acredite, o case é a melhor segurança.

alguem jah ouviu algum caso de quebrar instrumento dentro de case?

Sim. Mas era um case meio grande para o instrumento, e ele ficou pulando lá dentro.

E já VI uma Craviola que empenou porque esqueceram que no avião, o instrumento vai conhecer variações extremas de temperatura e pressão. Por precaução, é melhor soltar um pouco as cordas, não deixar afinadinho.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

responda meu recado em seu perfil va!

eaeaaeihaeiuhae


hcluiz

rapaz, comprei o meu hard case por 300 reais bixo, nao eh tao barato assim nao ein....

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


Cara eu acabei de trazer uma gibson les paul standard dos EUA.

Faz o seguinte, tenta descobrir qual a cota que ela pode trazer de mercadoria de lá. Nos Estados Unidos eram U$500.

Se a guitarra tiver dentro desse valor, não precisa se preocupar. Se alguem parar ela, é só mostrar a nota que ela ta dentro do limite.

Se a tua guita for passar do valor limite de importação, pede pro cara da loja fazer duas notas, uma verdadeira (pra voce guardar)e outra com um valor que fique dentro do limite de importação para voce apresentar caso eles te parem.

No meu caso o cara fez uma de U$2300 (verdadeira) e uma de U$450 e escrito que o equipamento era usado. Aí eu coloquei uns panos em cima e tal para parecer que ela era usada.

Na hora de passar na alfandega brasileira tenta esconder ela embaixo das outras malas pra não suspeitarem de nada.

Eu fiz isso e deu certo, espero ter ajudado

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Cara estava lendo que nos EUA guitarra que fica exposta na loja é mais barata, não me lembro como chamam ela mas ve se lá não tem também...

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman

Aqui no Japão também tem isso! É uma maravilha! Acho que funciona assim: quando a marca lança uma linha, eles às vezes mandam uns "modelos de teste" para umas lojas. Esses ficam como mostruário. No final, quando o modelo sai de linha, ou quando a guitarra já está ficando muito batida, a loja vende com descontos consideráveis, coisa pesada MESMO, tipo 300 dólares (de DESCONTO!). Mas para achar essas preciosidades, tem que ter muita sorte... Eu nunca consegui, ehehhe. Mas já fui com um cara comprar uma guitarra só para descobrir que ela estava 200 dólares mais barata. E novinha!

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL

Algumas coisas:

1. A cota de 500 reais é geral, igual para todos os países.

2. Esta cota é para TODOS os produtos somados, e não para cada um. Então se a irmã dele trouxer uma guitarra de 500 reais e uma câmera e 200 reais, vai ter que pagar taxa sobre os 200 reais que sobram.

3. Como a alfândega funciona por amostragem, tem muito do fator "sorte" aí. Eu saí descarado com uma malona e TRÊS instrumentos musicais, e mesmo assim não fui parado. E um amigo que viajou só com uma mala média foi. Não parece existir qualquer lógica compreensível no critério que separa as pessoas. Mas eu sei que eles olham com "carinho" para certos vôos porque uma vez cheguei junto com um povo que tava vindo de Miami, hehehe.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Bog
Não lembro se era no site da Samash ou da Guitar Center que dava pra ver o preço destas guitarras, só que não me lembro como chamam este tipo de guitarra, mas tinha um desconto bem legal mesmo, ainda mais para quem mexe com dolar, 300 dolares por exemplo são quase 600 reais de desconto, é muita coisa.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman

Sim, são uns descontos monsto. Às vezes, a guitarra tem um ou outro risquinho na pintura, um knob meio torto, ou coisas do tipo. Mas são problemas tão insignificantes... A minha guitarra eu também comprei com um desconto de quase 100 dólares por causa de um risco na parte de baixo, que nem aparece direito!!!

Não sei também como ver em sites isso, mas para o autor do tópico pode ser uma ótima chance!

Putz, mas é tão doida essa diferença pro Brasil... No Brasil, colocam qualquer Gibson Studio numa vitrine de vidro, e nem deixam ninguém testar a guitarra direito. Fica lá como se fosse um tesouro intocável, caro e precioso. Nos outros países, uma Gibson Studio pode ser só uma guitarra bacana, que você compra com um descontão porque era a unidade que estavam usando para mostruário. =/

Pedro Cal
Veterano
# jan/08
· votar


Eu acabei de chegar de Israel, n tem nem 15 dias, trouxe uma epiphone LP Standart de lá, n me pararam na alfandega nem nada, só tive uma pequena discursão com uma aeromoça da ELAL ( linhas israelenses ) que ela queria que eu despachasse... mas convencio ela a deixar levar nha mão, já quando passei pro avião da TAM, isso em frankfurt na alemanha, n tive problema nenhum... tudo tranquilo... desembarquei em SP e saih normal... ngm me paro nem nada!
Uma dica apenas, poem nesse preço ae um case... senão tem sérios riscos de sua guita chegar danificada....
Um abraço e espero ter ajudado

hcluiz
Veterano
# jan/08
· votar


to vendo q tem eh q ter sorte mesmo
qnt eh o imposto ? 60% sobre o produto
soh imagina se ela sai de la muçulmana ca guita na mão
capaz de nem pararem ela
AHUIaHAIUhauIiuA

spACE
Veterano
# jan/08 · Editado por: spACE
· votar


cara compra guitarra com o braço parafusado tipo Fender q dai e so desmonta e coloca na mala, n precisa paga nada, com braço colado c vai t q despacha e certeza q vao para na alfandega dai vao t enfia a faca e esses 60% sao sobre o valor da nota c n tiver nota vai ser sobre o preço q daqui acho

leoxcort
Veterano
# jan/08
· votar


blz galera, tenho uma cort x-11 e gostaria de colocar uma gotoh nela,e uns cptadores dimarzio evolutions, sera que compenssa,e gostaria de saber se alguem sabe quantu vale uma jem 7v em londres,obrigago

Pedro Cal
Veterano
# jan/08
· votar


spACE
cara compra guitarra com o braço parafusado tipo Fender q dai e so desmonta e coloca na mala, n precisa paga nada, com braço colado c vai t q despacha e certeza q vao para na alfandega dai vao t enfia a faca e esses 60% sao sobre o valor da nota c n tiver nota vai ser sobre o preço q daqui acho

Eu n despachei, trouxe na mão e n paguei imposto nem nada... e olha q vim de Israel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra instrumento UK