Compra instrumento UK

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Pedro Cal

Heheheh, o negócio de despachar ou levar como bagagem de mão é meio questão de sorte mesmo.

Mas o pessoal costuma exagerar... Idéias de desmontar guitarra, misturar na mala, levar uma e trazer outra, embrulhar em papel alumínio (?!)...

Nada como um bom case, com os fechos protegidos por fora para não abrirem, bem forrado por dentro pro instrumento não ficar pulando, e cordas afrouxadas por causa das diferenças de temperatura e pressão. O resto é só ter sorte na alfândega. Eles param poucas pessoas para revistar, o pessoal deve achar que é quase todo mundo.

Pedro Cal
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
Pois é cara, eu acho viagem esse lance de desmontar... acho q é mais facil mesmo na mala mt bem embrulhado e embalado o braço empenar ou até quebrar do que vc ser parado na alfândega por causa de um instrumento....



Outra dica q eu posso dar , além de todas as dicas construtivas q foram dadas aki, é, chegar cedo no avião, pq vc concerteza terá o espaço necessário pra guardar sua guitarra nos compartimentos acima da cabeça. Essa foi a argumentação da aeromoça, q eu havia chegado tarde e n haviam mais espaços... mas achei um e guardei e ela disse q tudo bem.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Pedro Cal

Essa do overhead bin depende do modelo do avião. Eu já viajei num que realmente não caberia nenhuma guitarra normal, porque as divisões eram muito curtas. Tinha um cara com um violão tentando colocar, não coube, e a aeromoça pelo menos foi legal e colocou em algum lugar lá no fundo.

Pedro Cal
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
é acho q pode acontecer isso, mas vc chegando cedo facilita tudo.. chegar atrasado com todos jah sentados e acomodados dificulta as coisas hehe

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


De q adianta desmontar e colocar na mala?
A mala passa pelo raio x e eles vão ver do mesmo jeito.

Embrulhar em papel alumínio pro raio x não pegar?
haueaueaheuhaeuhaeuhaeuhaueae!!!
Pior ainda!
Digamos q não pegue mesmo...
Eles vão ver q tem algo ali dentro. E como está "protegido" contra raio x, é mais do q suspeito.
Eles te param na hr e mandam vc abrir!

Uma vez tive q abrir uma mala ainda no check in por causa de uma pistolinha de brinquedo do meu irmão.
E eu nunca vi tanto segurança em volta de mim na vida! hauehuaheuahea

Pedro Cal
Veterano
# jan/08
· votar


sem contar o cuidado q eles tem com as malas....

hcluiz
Veterano
# jan/08
· votar


vlw pessoal mas nao vai dar liga
meu vizinho fez um drama pra emprestar o case
meu dinheiro tava na estica se tivesse q pagar o imposto nao ia ter como cobrir
mas vlw a todos ai pela ajuda !!

lucas-sarmento
Veterano
# jan/08
· votar


Isso é fácil, chegando no Brasil da um dinheirinho na mão do federal e vai que vai. Um cara que eu conheço trazia amps, teclados, mesas de som, monitores, tudo pro studio dele, e sem pagar imposto. Dava 400 doletas na mão do policia por volume, considerando que ele comprava equipamentos de até 15 mil dolares, até que vale a pena né hahaha

Coy
Veterano
# jan/08
· votar


pow,mais ir ate londres e trazer uma misera epiphone??? aff, traz uma guitarra melhor brother, traz uma fender signature replicada das primeiras tocadas por jimi hendrix, minha tia mora nos EUA e me ligou dizendo que um dessas (igual a do guitarrista do Red Hot chili peppers) ta custando miseros 300,00 dolares INCRÍVEL,fala p/ ela verificar la em londres...

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


lucas-sarmento
Isso é fácil, chegando no Brasil da um dinheirinho na mão do federal e vai que vai.
Fácil é?
Numa dessas ele pega um fiscal honesto (e não um pilantra, como foi o caso do seu amigo), e lém de perder oq trouxe, ainda vai preso.

jtz
Veterano
# jan/08
· votar


po nem sabia esse lance de mostruário, se soubesse tinha pedido um desconto na minha guitarra, ela veio com uma mínima falha no frisos, na pintura atrás do braço, e na ponte perdendo o dourado

e eu não ganhei nenhum desconto =[

e só fui reparar as falhas quando cheguei em casa, apesar de tá na garantina nunca vão me dar outra por causa desses defeitinhos auhea

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


jtz
apesar de tá na garantina nunca vão me dar outra por causa desses defeitinhos auhea
Se for um fabricante sério, eles trocam sim cara.
Meu violão veio com umas rachaduras no inlay do headstock. E eu fui reclamar e eles trocaram.
Ainda ganhei um bag e um afinador como pedido de desculpas!
(O violão já tinha vindo com bag da primeira vez... aí fiquei com 2)

jtz
Veterano
# jan/08
· votar


po mas rachaduras é um defeito mais sério, eu postei as fotos dos defeitos aqui no fórum, e até o bertola falou que são irrelevantes demais pra se trocarem

mas eu preferia ter comprado uma 100%, dei azar

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


jtz
Sei lá cara...
Se te vendem um negócio novo, vc tem o direito de exigir perfeito estado. Ou então um bom desconto.
Eu reclamaria (como reclamei).
A falha no meio violão era apenas estética,e eu só percebi pq sou perfeccionista ao extremo. PQ dependendo do ângulo, era imperceptível (como vc pode comparar aí nas duas fotos do mesmo violão)

Olhando assim, as rachaduras no inlay são nítidas:
http://img210.imageshack.us/img210/5509/mlrosefa6.jpg

Já nesta foto, nem a alta resolução e o zoom fazem perceber (só dá pra ver um risquinho se prestar atenção):
http://img174.imageshack.us/img174/2725/headstockip3.jpg

E mesmo assim, eles trocaram.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


lucas-sarmento

É muito f* que essa mania de brasileiro de cometer crimes e achar que está sendo "malandro", falando até com orgulho.

hcluiz

Espero que vc ignore solenemente a "dica" do lucas-sarmento. Será que não vale a pena arriscar e comprar a guita e o case mesmo assim? Caso resolvam parar a tua irmã, vc dá um jeito, empresta dinheiro, vende o corpo, vende a alma, sei lá... :P

lucas-sarmento
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
Soulface
ele cometeu o mesmo crime que todos cometem e que você estão incentivando o cara a cometer que é entrar no brasil sem pagar o imposto que lhe é cobrado por lei. Dar uma grana pro fiscal pra ele te deixar passar e fazer ele de otário mentindo na declaração e escondendo os bens que você trouxe é a mesma coisa. Se você é realmente honesto, um cidadão brasileiro exemplar, você nem tenta passar despercebido na alfandega com bens de valor maior que a cota de insenção, você declara o que você comprou e paga os 60% e não reclama.

lucas-sarmento
Veterano
# jan/08
· votar


Lembrando que como quem quase vive ta morto, quem é quase honesto é pilantra

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


lucas-sarmento
E qm disse q eu ou o Bog fazemos esse tipo de coisa...
Não de falar pelos outros, mas como eu já vi ele mesmo falando isso...

Ambos moramos fora do bBrasil há mais de 1 ano. Portanto, estamos amparados pela lei para levarmos O QUE QUISERMOS, no VALOR QUE QUISERMOS e passar pela alfândega mostrando pros ficais e dando tchauzinho ainda.

lucas-sarmento
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
em momento algum eu falei que você ou ele faz isso, não to aqui pra falar de um, ou de outro. Só me posicionei contra essa mentalidade de achar que enganar o cara é tranquilo e dar uma grana pra ele não

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


O QUE QUISERMOS, no VALOR QUE QUISERMOS
Fazendo uma ressalva...

"No valor q PUDERMOS"
Já q nesses casos, qrer está um pouco longe de poder! hehehehehe

lucas-sarmento
Veterano
# jan/08
· votar


hahhaha isso é verdade

RockGuy
Veterano
# jan/08
· votar


Koisa
Eu sei de um esquemea meio loco, tpo, tiver que passar por raio X eles pega, mais tpo, embrulha a guitarra com papel aluminio =] meu tio falo que o raio não passa o papel aluminio..


Ai meu Deus... Essa vai para as pérolas....

Desculpe, eu não aguentei...

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


Cara pensa..... pede pra tua irma comprar a guita e mandarem entregar da loja pro Brasil. Nao fica tao caro nao.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra instrumento UK