Dúvidas: compra de instrumento e guitarra no PC

    Autor Mensagem
    Leonardo Flip
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Leonardo Flip


    Olá galera do FCC!

    Tenho algumas dúvidas, e gostaria da ajuda de vocês. Lembrando: já usei a busca, e não tive muito sucesso

    1ª dúvida: Já toco violão há algum tempo, e quero passar para a guitarra. O problema é encontrar um instrumento de baixo custo e boa qualidade. Uma amiga me ofereceu sua Eagle STS-001 praticamente nova, e um cubo Sheldon GT-150 por R$ 300,00 (guitar + amp, e em até 3x). Compensa?

    2ª dúvida: Estou procurando um meio de ligar a guitarra no PC, mas só vejo o pessoal falando: "Na entrada do MIC fica com muito ruído, e no LINE IN pode queimar a placa." Pensei em duas possibilidades
    A primeira é: vi uma placa de som da M-Audio, onde é possível ligar instrumentos pela porta MIDI/Joystick... encontrei umas placas semelhantes no ML na faixa de r$ 50, mas será que funciona esse tipo de ligação?
    A segunda é: comprar um UCG102 da Behringer... porém não quero comprar pela Internet, gostaria de saber se alguém conhece alguma loja em SP-Capital que tenha algum desses produtos.

    Ah, e pra encerrar, gostaria de saber os tipos de recursos que eu posso usar com a guitarra no PC, desde efeitos até softwares de gravação e etc.

    Um abraço a todos!

    [edit] Encontrei a placa da M-Audio. É a Audiophile 192, porém o conector é de 25 pinos e o da porta de joystick padrão é de 15 pinos.

    [edit²] Tomei vergonha na cara, e agora invisto mais um pouco na busca.

    Leonardo Flip
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Poxa, ninguém ainda :(

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O problema é encontrar um instrumento de baixo custo e boa qualidade.
    Com a busca isso não é problema.

    "Na entrada do MIC fica com muito ruído, e no LINE IN pode queimar a placa."
    Quem te disse isso?

    gostaria de saber os tipos de recursos que eu posso usar com a guitarra no PC, desde efeitos até softwares de gravação e etc.
    Amplitube e Guitar Rig pra efeitos, Sonar e Reaper pra gravar
    Usa a busca, cara.

    AsaphGuitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    faltou busca mesmo

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    essa de queimar entradas é besteira, pode acontecer se vc ligar algum overdrive muito violento, saída de poweramp na placa de som, mas guitarra nope, eu liguei muito no line-in da minha audigy e está tudo susse até hj.

    na busca tem um monte de recomendações e afins...

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Uso a M-Audio ha muito tempo sem qualquer problema. Ela já caiu, foi atropelada e tomou banho e ainda funciona. E o melhor, Plug and Play.

    Leonardo Flip
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Leonardo Flip
    · votar


    Opaa, valeu pela ajuda galera... vou fazer uns testes na casa da minha amiga, pra não ter erro! Vou tentar ligar a saída de headphone do amp no Line In e ver o que sai. E acho que vou comprar um UCG102 mesmo.
    Mas e quanto a guitarra? Eagle STS-001 + Sheldon GT 150 por R$ 300 em 3x, compensa ou não?

    Ah, e tem algum problema se eu ligar a guitarra num pedal (pretendo "tentar" montar uns handmades) e depois na placa de som?

    Leonardo Flip
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Leonardo Flip
    · votar


    Headstock Invertido
    Opções eu até tenho, mas prefiro essa Eagle por já ser acostumado com ela. O meu problema é com o preço, será que vale a pena?

    AsaphGuitar
    Pois é, ganhei experiência com essa. Parece que eu só clico nos resultados irrelevantes... que zica!

    ogaitnas
    Provavelmente, o drive do Sheldon GT 150 não é capaz de ferrar com uma placa de som, ou será que é? Pretendo comprar um Behringer UCG102, mas enquanto não puder, vai na base da gambiarra mesmo

    AnonimousEpidemic
    Na verdade, achei umas placas similares. Pesquisei um pouco (milagre!) e encontrei algumas diferenças entre essas similares e as M-Audio. Por exemplo: a M-Audio tem uma porta pela qual é possível ligar instrumentos, porém ela é diferente das outras placas (conector MIDI/Joystick de 15 pinos). A porta da M-Audio é de 25 pinos, e mesmo assim acho que as placas só suportam teclados MIDI. O jeito é procurar uma interface USB usada ou bem em conta.

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Leonardo Flip
    Cara, vou ser sincero, não conheço essa guitarra. Não falam muito bem desse amp.
    Mas como você é iniciante, deve servir por um tempo.

    Provavelmente, o drive do Sheldon GT 150 não é capaz de ferrar com uma placa de som, ou será que é?

    Não entendi bem, você quer ligar a saída do amp na placa de som?
    Nesse caso o amp se torna inútil pois você não vai aproveitar o timbre do dito cujo.
    Já que vai ter amp, pluga a guitarra nele normalmente, e põe um microfone na boca do amp, daí sim, pluga o microfone no pc.
    Ou liga a guitarra diretamente no pc e usa um programa simulador, como Guitar Rig ou Amplitube.

    marcos.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    a guitarra não mantem o som, ela acaba com ele em segundos... uns 3 no maximo
    a afinação não guenta nada
    toda mal feita..

    mais eu gosto dela.. por esse preço ta até que bom ;)

    Leonardo Flip
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Leonardo Flip
    · votar


    Headstock invertido

    Pensei um pouco aqui: se falam que ligar a guitar direto ferra com a placa, imagine ligar o amp antes o.0'
    Vou seguir o seu conselho e microfonar o amp, pra preservar o timbre... mas pra fazer isso tem que ser com um microfone próprio, não é? Andei pesquisando e achei uns modelos da Shure (pra ser mais específico o SM57 e o SM58), mas o meu bolso não se entende com os preços deles... tem alguma outra opção "genérica"?

    marcos.

    É verdade, o sustain dela não me agradou também. O cubo também é fraquinho, mas dá pro gasto... o bom é que eu já estou acostumado com o equipamento. Se o meu orçamento permitisse até compraria alguma coisa mais decente, mas por enquanto vai ter que ser isso mesmo!

    Leonardo Flip
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alguém?

    luc_sky
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    "Na entrada do MIC fica com muito ruído, e no LINE IN pode queimar a placa."
    Quem te disse isso?



    Rá, acho que sei quem fica espalhando esse lance de queimar a placa de som.
    Tem um carinha que posta essa infelicidade em várias comunidades no Orkut. ¬¬

    luc_sky
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A cara, então.. essa guitarra, é aquela que tem um captador duplo?
    Se for, tem um som bem legal.. acho que dessas mais baratas, é a melhor. Se bem que não curti muito o braço.. mas para quem tá começando, é uma boa pedida.

    Leonardo Flip
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Leonardo Flip
    · votar


    luc_sky

    Rá, acho que sei quem fica espalhando esse lance de queimar a placa de som.
    Tem um carinha que posta essa infelicidade em várias comunidades no Orkut. ¬¬


    Pode crer, acho que vi alguma coisa assim numa comu... Mas no primeiro post, quando eu falei isso da placa de som, foi algo que eu li aqui mesmo no FCC!

    A cara, então.. essa guitarra, é aquela que tem um captador duplo?

    Não, essa é o modelo com 3 singles... realmente, eu gostei dessa guitarra. Preferia uma nova, mas a menina me ofereceu a guitarra + o amp por r$ 300 (sendo que só a guitar nova é na faixa dos 300, até 320 mais ou menos)

    Leonardo Flip
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tava pesquisando no ML e encontrei umas opções de microfones... o problema é que a maioria vai sair quase o mesmo preço da guitarra o.0'

    Shure SM57 - R$ 280
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119342733-microfone-shure-sm57- com-bag-e-suporte-originais-cabo-xlr-_JM

    JTS PDM-57 - R$ 158
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109563308-microfone-jts-pdm-57- para-bateria-amplificador-cabo-5-metros-_JM

    E em último caso (o que é mais provável):
    Groovin GM 580 - R$ 50
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118088490-microfone-groovin-din mico-gpa-gm-580-tipo-sm58-_JM

    Leonardo Flip
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    [PROBLEMA RESOLVIDO]

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas: compra de instrumento e guitarra no PC