Comprar ou Melhorar?

Autor Mensagem
v3n0x
Veterano
# jan/08 · Editado por: v3n0x
· votar


Aero
Eu aposto minhas ficinhas ,que você comprou seu equipamento em Sto.Amaro ;x.
É relativa a questão de trocar a guitarra ou o amp.Se você tiver um pc com uma placa decente,você poderia usar ela,logo que você tem a Zoom e pode usar ela pra não fuder com a placa de som,mais se não ...Tudo vai de quanto você quer gastar xD
Venderia o eletrovox e juntava uma grana e comprava um Peavey Rage ou um Crate GT-15.As vezes se tiver dinheiro dá pra colocar um Invader na sua guita...

Aero
Veterano
# jan/08
· votar


v3n0x
Eu aposto minhas ficinhas ,que você comprou seu equipamento em Sto.Amaro ;x.
Prevê o futuro também? xD

Se você tiver um pc com uma placa decente,você poderia usar ela,logo que você tem a Zoom e pode usar ela pra não fuder com a placa de som,mais se não ...Tudo vai de quanto você quer gastar xD
Num entendi NADA!

Venderia o eletrovox e juntava uma grana e comprava um Peavey Rage ou um Crate GT-15.As vezes se tiver dinheiro dá pra colocar um Invader na sua guita...
E quem é o troxa que ia comprar um Eletrovox (eu fui) USADO!?

Sharper
Veterano
# jan/08
· votar


Tio Frank
é incrivel como o pessoal acha que trocar captador vai deixar a guitarra 10x melhor

Eu nao acho que deixa, eu tenho certeza, por experiencia propria. Creio que outros tambem digam que melhora porque tambem experimentaram.

Tenho uma tagima, na qual coloquei samarium cobalt noiseless da fender, depois devolvi (os caps) porque o do braço veio com defeito. Era triste ter que tocar a guitarra com os caps originais depois de ter ouvido a diferença.

Não da pra dizer "quantas vezes" o som melhora, mas é uma melhora muito significativa.

Trocar a guita tambem melhora, assim como o amp. Mas um set de captadores nacionais legais custa por volta de $200. Uma guita melhor pro cara, seguindo o nivel dos caps custa R$600. E um amp seguindo a mesma linha de custo e qualidade, pra mais de R$1000.

Se R$200 eh o q o cara pode gastar, é um ótimo negócio.

sidcabeca
Veterano
# jan/08
· votar


Sharper

Concordo, o cara tem que gastar o q pode.

Aero
Veterano
# jan/08
· votar


Sharper
Bom...
Na verdade eu só tenho 200 mesmo comigo...
Será que vale mais eu guardar pra comprar a Cort x-6 ou comprar um cap pra melhorar minha guitarra velha, e economizar pra TENTAR comprar um amp bom?

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


guitarra nova na certa...

Aero
Veterano
# jan/08
· votar


Alguém sabe uma loja que venda a Cort X-6???
Valeu! :D

Aero
Veterano
# jan/08
· votar


Up please! xD

sidcabeca
Veterano
# jan/08 · Editado por: sidcabeca
· votar


Aero
Alguém sabe uma loja que venda a Cort X-6???
Valeu! :D


A foxtrot www.foxtrot.com.br

Protec Music www.protecmusic.com.br

Aero
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=336
Tá cara ou tá na média?
Pq falaram aqui mesmo que tava 600 reais...
Mas esse é o preço da X-2 nessa mesma loja!

v3n0x
Veterano
# jan/08
· votar


Aero
Lol.Eu quis dizer que você poderia ligar a sua guitar no pc usando a zoom como pré-amp.E sobre o eletrovox,eu vendi meu amp groovin por 150 reais \o/.
Se você só tem os 200 reais,troca os caps(Apesar que como disseram não vai ter aquela super melhoria,mas quando troquei os caps da minha Shelter detroid ficou bem mais foda,naquele amp lixo).
Santo Amaro rulez man.

sidcabeca
Veterano
# jan/08
· votar


Aero

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=336
Tá cara ou tá na média?
Pq falaram aqui mesmo que tava 600 reais...
Mas esse é o preço da X-2 nessa mesma loja!



Eu acho que vc pode encontrar mais barato, mas esse já é um bom preço.

Sharper
Veterano
# jan/08
· votar


Aero
Bom...
Na verdade eu só tenho 200 mesmo comigo...
Será que vale mais eu guardar pra comprar a Cort x-6 ou comprar um cap pra melhorar minha guitarra velha, e economizar pra TENTAR comprar um amp bom?


Cara, isso tudo depende de em quanto tempo vc consegue ajuntar a grana, se vc quer so um som melhor ou se ta na secura de uma guitarra melhor também.

Contando a minha experiência:
-Trocar os caps da tagima deixaram ela com um som muito melhor mesmo (se bem q testei com caps fender e depois de devolver pelo defeito peguei um kit seymour duncan. nao sei como os nacionais se comparam).

-Uma guitarra melhor (fender american strat deluxe) melhorou muito o meu prazer de tocar. Mas a diferença de som não é tão gritante (fender vs tagima com SDs) quanto tagima com e sem SDs.

-Um amp melhor, valvulado (fender hotrod deluxe) melhorou absurdamente o som, comparado ao pequenino roland cube 15. Mas o custo disso é muito maior também...

Então, a solução mais rápida e barata pra melhorar seu som, levando em conta a grana q vc tem na mão, é pegar um set de caps nacionais (stellfner ou malagoli).

Se vc aguenta esperar e tem condição de ajuntar mais uma grana, pega uma guita melhor. Mas não sei como os caps da cort se comparam aos da sua atual ou a um dos sets que citei acima. Seria bom vc ir numa loja e pegar uma pra testar e ter uma ideia. De toda forma, pegando uma melhor, mesmo que os caps nao sejam mto bons, vc vende a velha e pega um set de caps legais tb. Ou espera mais um cadinho e vai ajuntando pra trocar os caps.

Ou se vc quiser pegar os caps agora, pega, ajunta a grana, depois compra uma guita melhor e bota os caps nela.

É tudo uma questão de vc pesar a sua situação. Eu não tenho como medir o quanto vc vai ficar satisfeito com um som melhor, um instrumento mais bem-feito nas mãos, etc.

Posta ai qdo decidir alguma coisa :)

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar ou Melhorar?