O criador do Slash shreds!

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues
mas ninguem toca as pentatonicas "mal feitas'" que ele faz.
Na verdade muita gente toca, e muito melhor.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
toca ai entao!!
cada um eh cada um cara...tem gente que toca melhor, isso eh obvil...........mas voces metem o pau no cara como se ele fosse um bosta, o que nao eh verdade...tem uma musica do guns que se chama, dont damm it acho.... quero ver alguem tocar o solo dela inteirinho sem comer nota!!! As pentas do slash sao envenenadas rapaz!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues
toca ai entao!!
Cara eu não preciso tocar melhor que ele para achar ele ruim, mas com certeza eu faria melhor que ele naquele vídeo como o garoto que fez o Slash Shreds.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
ta baum intao!! estamos cheios de estrelas aqui no forum..todos sao melhores que o Slash rsrsrsrs...... As gravadoras deveriam procurar aqui seus novos talentos!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues
Vai falar que você não tocaria melhor do que aquilo que ele fez no vídeo?

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues
Eu mesmo gosto do Slash, foi uma de minhas primeiras influências na guitarra, mas o que ele faz ao vivo chega a ser ridículo, vide o video que postaram neste tópico.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
cara agente nao pode menosprezar alguem por apenas 2 minutos de algumas notas na pantatonica. Aposto que ele nao tava nem aquecido, que nao tinha timbrado a parada,etc....tava num programa de tv cara..... Slash no estudio eh outra coisa!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues
Slash no estudio eh outra coisa!
Exatamente.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Eu mesmo quando toco, tem dia que sai arpejo limpissimo, uns licks bem loucos tals e ta tudo as mil maravilhas...mas tem dia que eu to um merda e nao existe santo que me faca acertar um solo direito.... ninguem eh obrigado a estar 100%sempre.... jah vi ate o kiko loureiro cagando em cima da propria musica!

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Homem Cueca
Mas engraçado mesmo foi ver o slash pegando a guitarra e mandando uns licks de pentatonica mais passados que picanha de fim de churrasco. AUHEaUHEaUHEa...fora que ele mesmo consegue capar algumas notas! auheauheuhauhea

Pô, mas é sacanagem, deram uma Zoom 505II pro Slash tocar aí fica complicado...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues
Mas o Slash se supera ao vivo, veja alguns vídeos no youtube pra você ver que ele erra d+, sem contar que pelo equipamento dele dava pra tirar um timbre bem melhor do que ele tira. Ele compõem bem e tal, mas hoje não considero ele muita coisa na guitarra que nem considerava quando estava começando a tocar.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Eu acho que ele rendia muito mais no Guns do que hoje no Velvet Revolver....e po eu acho o timbre dele muito louco.. ele consegue tirar um timbre bem rasgado .. e show essas coisas agente releva por que realmente nao eh facil tocar tudo que voce tocou sentado no estudio nuns 200 takes, depois tocar isso num show correndo e pulando prum lado e pro outro!! Mas realmente, nesse video ai neguinho desrregulou todo o ampli dele rsrsrsrsrs, por que o timbre ta horrivel, isso tenho que concordar!

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
sem contar que pelo equipamento dele dava pra tirar um timbre bem melhor do que ele tira.

o.O



realmente...!!! esse timbre é muito feio! o.O`

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


slashfoda

O Atum Bluesman estava falando dele ao vivo.

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


n sei... fui no show dele e gostei bastante do timbre... bem rasgado e encorpado... tipico de les paul... alem de um lembrar de 1 ou 2 notas engasgadas

Blackus
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues
alguns solos pentatonicos dele no Guns sao bem dificeizinhos de tocar viu...
tipo qual?

puta groove e cheio de double stops e o caraleo....
puta malandragem né meo? ouço esses solos e fico até meio cabreeero

ghost notes
não são ghosts notes, são notas que ele acerta sem querer

toty
Veterano
# jan/08
· votar


copiar e facil!!!!!

pq não criar então?

Leblues
Veterano
# jan/08 · Editado por: Leblues
· votar


Blackus
tipo qual?
Vou citar alguns solos do Slash que requerem no minimo uma pegada descente e uma boa fluencia na pentatonica:

Paradise city: o solo do final

Estranged: quero ver acertar todos os bends e vibratos que ele faz sem desafinar.

The Garden: quero ver fazer essa pentatonica nota por nota sem comer nota e respeitando as pausas!

Dont Damm me: esse eh um dos solos mais fodas do cara.. se tu gravar esse solo na integra eu tiro meu chapeu pra voce!

Locomotive: nao eh tao dificil na hora que voce ouve, mas tente tocar depois com a mesma pegada e groove que o cara poe no solo!

Coma: esse eh outro dos melhores solos do Slash, essa musica eh uma obra prima do rock n roll, alguem que ouve essa musica e nao sente pelo menos um arrepio, ou solta pelo menos um: Caraleoo que fdp, nao eh normal!

Mas enfim..... eu acho o seguinte, existem 2 tipo de guitarristas de rock, hard rock etc: aqueles que quando nao sabiam fazer um acorde veneravam o Slash e depois que aprenderam a tocar, e estudaram, e aprenderam meia duzia de musicas do Malmsteen e do Satriani, ficaram metidos e esnobam o Slash simplesmente por acharem que tocam melhor.... E tem aquele outro que tambem curtia Slash antes de aprender a tocar e depois que aprendeu e ficou fodao, continuou curtindo por que teve a humildade de admitir que o cara foi importante, eh um guitarrista competente e nao eh um bosta, por que um bosta nao toca com Michael Jackson, Lenny Kravitz, Queen,Elton John,Rolling Stones, Aerosmith etc.......

Mas enfim, eh isso que eu penso..... mas entao..essas musicas acima que eu citei sao solos do Slash, ao inves de voce vir com uma respostinha mal criada, ouca os solos antes e depois me fale o que voce achou..... por que eh muito facil falar que o Slash eh ruim sendo que a pessoa conhece 2 musicas do Guns apenas, e ainda por cima soh as que tocam nas radios... por que eh isso que eu vejo de quem critica o Slash aqui no forum, nao conhece nenhuma musica e vem falar besteira soh por que ta na moda falar mal do cara aqui!
Boum.... se voce ouvir e achar uma porcaria os solos dele, entao por favor grave-os pra galera na sua versao e poste aqui, por que se voce for melhor que o cara, com certeza voce vai dar um upgrade nos solos e eles vao ficar bem melhores que os originais, e entao teremos uma lenda viva da guitarra aqui no forum!!

toty
Veterano
# jan/08 · Editado por: toty
· votar


Leblues

todo mundo sabe que ele erra e acerta como qualquer outro guitarrista... isso é fato so que...................
cara não adianta vc tentar defender o slash aqui por esse motivo:
aqui tem um monte " guitar hero frustrado, que não consegue sair da frente do computrador, e que nunca vai conseguir tocar alem da porta do quarto ou pra meia duzi de baba-ovos !!!!


mas enfim essa guerra entre "Guitar hero FCC" X slash já ta enchendo os pacová....

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


Mas o Slash se supera ao vivo, veja alguns vídeos no youtube pra você ver que ele erra d+, sem contar que pelo equipamento dele dava pra tirar um timbre bem melhor do que ele tira. Ele compõem bem e tal, mas hoje não considero ele muita coisa na guitarra que nem considerava quando estava começando a tocar.

`Putz... Slash ao vivo eh foda do mermo jeito... ja viu ele tocando com o Zakk? eu acho que isso é muita marra pra esnobar o cara assim... Slash eh um dos melhores guitarristas do mundo... quando os guitarristas vaum aprender q guitarra n é só técnica arranjos complicados e fritação? Jimi Hendrix... considerado por mtos o melhor guitarrista de todos os tempos não era um fritador chato e muito menos técnico...

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues
existem 2 tipo de guitarristas: aqueles que quando nao sabiam fazer um acorde veneravam o Slash e (...) aquele outro que tambem curtia Slash antes de aprender a tocar

Hahhahahhahahahaahahah, ei, não tem lugar aí para aqueles que ignoravam quem era o Slash antes de saber tocar e que têm o Slash como uma irrelevância máxima em suas vidas musicais depois? :)

Particularmente, não tenho nada contra, e até acho um saco as briguinhas entre fãs baba-ovo e os anti-fãs-baba-ovo que invariavelmente ocorrem por aqui quando o tal do Slash aparece numa discussão.

Confesso que até gosto de uma ou outra música do Guns, mas eu nem conheceria eles se não tivesse sido modinha quando eu era guri - sim, Guns era modinha em 1990. Só que o grau de influência disso na minha vida musical é nulo. Eu nem sabia quem era Slash (ou Malmistim, ou Satriani) até bem pouco tempo atrás.

Existe muito mais gente no mundo que gosta de guitarra além dos que "veneravam Slash e depois esnobaram" e dos que "veneravam Slash e continuam venerando".

Aliás:

Coma: (...) alguem que ouve essa musica e nao sente pelo menos um arrepio, ou solta pelo menos um: Caraleoo que fdp, nao eh normal!

Então eu não sou normal. Essa aí eu até apaguei da minha lista de MP3, de tão chata que eu achava...

Leblues
Veterano
# jan/08 · Editado por: Leblues
· votar


toty
Entao cara , ai eh que ta o negocio... nao eh por ser o Slash que eu estou defendendo, o fato eh: neguinho tem a boca maior do que o talento proprio e a humildade, eu defenderia qualquer guitarrista boum, de Malmsteen ate Thiago do charlie brown junior!! O povo aqui fala muita besteira sem pensar, no outro topico eu vi neguinho xingando o Gustavo Guerra, falando que o cara eh um bosta soh por que eh classe media alta e tem grana, neguinho jah taxou o cara de playboy riquinho que faz colecao de guitarra.... velho na boa, pra mim o Gutcha manda mais que Ozielzinho, o cara tem uma puta pegada e vibrato destruidor, e uma facilidade pra tocar musicas de outros guitarristas incrivel!
Meu na boa, se alguem quer criticar, que faca criticas construtivas ou pelo menos com um minimo de embasamento, por que falar besteira qualquer um fala!

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
Cara estou falando de quem curte hard rock e coisas do genero, eh claro que um jazzista nao eh obrigado a gostar de Guns!

E outra, nao acho que o Guns foi modinha, Guns simplesmente era famoso..assim como Nirvana foi, Metallica,Iron Maiden, Aerosmith..os caras eram bons e faziam musica que agradavam a muita gente.... nao existe isso de modinha. Modinha eh banda que faz som que a galera ouve, pra fazer sucesso!! Guns nao era nem perto disso, os caras tinham um som bem peculiar pra falar a verdade!!

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


toty
Entao cara , ai eh que ta o negocio... nao eh por ser o Slash que eu estou defendendo, o fato eh: neguinho tem a boca maior do que o talento proprio e a humildade, eu defenderia qualquer guitarrista boum, de Malmsteen ate Thiago do charlie brown junior!! O povo aqui fala muita besteira sem pensar, no outro topico eu vi neguinho xingando o Gustavo Guerra, falando que o cara eh um bosta soh por que eh classe media alta e tem grana, neguinho jah taxou o cara de playboy riquinho que faz colecao de guitarra.... velho na boa, pra mim o Gutcha manda mais que Ozielzinho, o cara tem uma puta pegada e vibrato destruidor, e uma facilidade pra tocar musicas de outros guitarristas incrivel!
Meu na boa, quer criticar que faca criticas construtivas ou pelo menos com um minimo de embasamento, por que falar besteira qualquer um fala!



também ouvi dizer isso... mais um kra da Ibanez Brasil conversou com ele e garantiu que ele é super humilde... o cara faz coleção de guitarra porque ele gosta... mais ninguém sabe o quão dificil foi consegui-las... eu tenho 4 guitarras e é extremamente dificil manter isso e consigui tudo com mto esforço até deixei de comer no serviço (sério)... o Gustavo guerra toca de +... pqp as video aulas dele são incriveis! xD

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues

voce disse tudo velho. A maioria ja vem com respostas fracas e prontas quando vai criticar o slash, sendo que eles não são nada, e sempre falam a mesma coisa. Os solos que voce citou pra mim estao entre os melhores dele. Acrescentaria so Back off Bitch, Nightrain, Bad Apples... hashaishais


E tem aquele outro que tambem curtia Slash antes de aprender a tocar e depois que aprendeu e ficou fodao, continuou curtindo por que teve a humildade de admitir que o cara foi importante, eh um guitarrista competente e nao eh um bosta

eu sou esse tipo de cara. porem nao sou fodão.

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

sabia que ia aparecer um falando que era ao vivo!!! tá bom então!



o.O timbre muito feio realmente!

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues
nao acho que o Guns foi modinha,

Cara, foi sim. Não quer dizer que era ruim, mas Sweet Child of Mine também teve seu momento de Anna Julia. É uma música bacana? Muito. Mas era modinha. Pode ser tocada tranquilamente numa formatura ou festa de casamento, logo depois de Vou Deixar e da Anna Julia, e antes de Será e Twist & Shout. E vai ter um monte de gente cujo conhecimento sobre Guns se resume a SCM, Patience e November Rain.

Pega a galera que está com 25~30 anos por aí, e veja se eles não se lembram dessa época. Na escola, tinha um monte de guri que queria a bandana do Axl e a cartola do "guitarrista" (eu nem sabia o nome dele). Tinha gente com caderno do Guns, adesivo do Guns na mochila, e outras coisas do tipo. Conheci uns que deixaram o cabelo crescer só para ficar como o Axl. Curiosamente, muitas dessas pessoas foram acompanhando as modinhas, e depois de idolatrar o Guns, passaram a gostar de Nirvana e andar com camisa xadrez, e depois adoravam Basket Case do Green Day... É o típico ciclo das modinhas que vêm e vão.

Falar que era moda pode parecer pejorativo, sinal de que era ruim. Mas era moda sim. E não necessariamente era ruim. Sweet Child of Mine é uma música bacana, popíssima, divertida... E estava na moda em 1989. :)

slashfoda

Hhehehe, mas eu não falei do timbre do Slash. Só disse que o Atum Bluesman falou do timbre do Slash ao vivo, então o vídeo que vc tinha postado não contrariava o que ele tinha dito.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


slashfoda
Acho esse timbre dele de les paul resgado do caraleo!! Melhor que muito timbre de ibanez com compressor no talo....

Leblues
Veterano
# jan/08 · Editado por: Leblues
· votar


Bog
E vai ter um monte de gente cujo conhecimento sobre Guns se resume a SCM, Patience e November Rain.

Sim, e sao esse que acham o Slash um bosta! Os que nao tem conhecimento nenhum sobre o artista, os que acham que Guns eh pop, sendo que umas 3 musicas de cada album sao mais pops e o resto eh tudo hardrockera gritado pelo Axl e com puta riffs rasgados de les paul com solos destruidores e otimos arranjos!

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues

e sao esse que acham o Slash um bosta

Não! São aqueles que não fazem idéia de quem é Slash, mas lembram do Guns porque tocava no rádio e na TV quando estava na moda. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O criador do Slash shreds!