O criador do Slash shreds!

Autor Mensagem
slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar

Bog

hhhhhh...

você gosta do timbre do Slash??

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar

Bog
Tambem!! rsrs

slashfoda
Veterano
# jan/08 · Editado por: slashfoda
· votar

Bog
Guns não é moda cara!! você vai no youtube MILHÕES de pessoas ainda assistem clipes do guns!!

modinha é hanson (sei nem se tá escrito certo) que ninguem mais lembra, modinha esse tipo de coisa que esquecem mas guns tem muita gente que tah começando a gostar de guns hoje!! eu por exemplo comecei a gostar em 2001, 8 anos depois deles terem parado!

Leblues
Veterano
# jan/08 · Editado por: Leblues
· votar

Bog

Verdade, moda eh algo de momento.. senao podemos dizer que Stairway to heaven e Eruption eh modinha por que todo mundo toca!! Eu prefiro chamar de classicos!!

Bog
Veterano
# jan/08 · Editado por: Bog
· votar

slashfoda
você gosta do timbre do Slash??

Em algumas músicas, gosto. Mas só conheço as músicas do tempo dos GnR.

modinha esse tipo de coisa que esquecem

Cara, não acho. Anna Julia foi modinha? Para mim foi. Pela tua definição, não, porque tem uma horda de fãs dos Los Hermanos por aí. Garota Nacional foi modinha? Para mim foi. Pela tua definição não, porque tem um monte de fãs do Skank por aí.

Você talvez se surpreendesse se soubesse quanta gente ainda gosta de Hanson nos confins onde eles andam tocando. Eles foram uma modinha porque tiveram superexposição na mídia, juntaram montes de fãs que logo esqueceram eles... mas continuam vivendo de música até hoje! E mais - fazendo músicas inéditas!

Guns foi modinha sim. Teve uma época que era toda hora na TV e no rádio, que a gurizada comprava bandana, caderno e adesivo (que depois foram substituídos pela camisa, caderno e adesivo do Nirvana), e outros sinais típicos das coisas que entram e saem da moda.

Claro, até hoje consegue juntar novos fãs, mesmo não estando mais na moda e superexposto na TV. Mas isso vale também para os Los Hermanos, Legião Urbana e até mesmo para o Hanson!!!

Iago
Veterano
# jan/08
· votar

aquele solo de slash no programa foi a coisa mais generica que eu ja ouvi, vindo de um guitarrista famoso

Tripazonga
Veterano
# jan/08
· votar

ah cara axo q a pentatonica eh uma escala mto legal.... o zakk por exemplo estrassaia em cima dela!

xinga o slash mas nao xinga a penta ;)

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/08
· votar

Bom, em primeiro lugar gostaria de dizer que achei maravilhoso o entrosamento entre o fulaninho que zoa o Slash e o Slash... O carinha tem que ser bom para conseguir enganar tão bem, já o Slash tem que ser no mínimo muito simpático para entender a brincadeira... Não sei se notaram, provavelmente o rapaz seja um fã do Slash (como é de outros guitarristas, já que, pelo que entendi, ele zoou vários outros guitarristas além do Slash)... Creio eu que, por falta de habilidade para conseguir tocar as músicas de seus ídolos, resolveu esculhambar não só o guitarrista (no bom sentido) como a si próprio... Tipo assim: "Não consigo fazer igual, vou fazer algo legal com meus ídolos"... E o cara conseguiu... Já na entrada do programa ele cumprimenta o Slash e, caso não tenham notado, é bem recebido com um sorriso do Slash...
Conforme meu ponto de vista, o Slash subiu para tocar com o cara não para se mostrar ou para desfazer do cara, e sim para duas coisas: mostrar que ele toca (tudo bem, foi uma pentatônica chinfrim, mas muitos aqui não conseguem fazer igual) e dar o prazer para o cara de brincar em cima de um solo ao vivo do Slash, um solo só para o cara... Achei a atitude do Slash excelente, provou que, para ser um bom guitarrista, não precisa saber apenas esmirilhar a guitarra, precisa ser simpático, entender brincadeiras, precisa de contato com os fãs e, principalmente, humildade... Ele podia muito bem não ter cumprimentado o cidadão, ter dado uma de estrelinha, mas acredito que o Slash entendeu a brincadeira de um cara que não chega nem aos pés dele em termos de virtuosismo na guitarra...
Muito interessante... Que sirva de lição para muitos "não humildes" desse fórum... De nada adianta tocar pra cacete se for para tocar só para si mesmo... De nada adianta ser um puta músico e ser uma péssima pessoa...
Esse vídeo é uma mensagem muito maior do que virtuosismo ou técnica, é uma lição de vida...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar

Bog
Exatamente, falei do timbre ao vivo dele\o\

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar

Atum Bluesman
note que depois eu postei um video ao vivo!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar

slashfoda
Eu tenho esse DVD.

Blackus
Veterano
# jan/08
· votar

Boum.... se voce ouvir e achar uma porcaria os solos dele, entao por favor grave-os pra galera na sua versao e poste aqui, por que se voce for melhor que o cara, com certeza voce vai dar um upgrade nos solos e eles vao ficar bem melhores que os originais, e entao teremos uma lenda viva da guitarra aqui no forum!!

Eu não tenho que provar nada pra você. Eu acho uma merda mesmo, essa é minha opinião. E por que eu iria procurar ouvir mais músicas dele se eu já não gostei do que ouvi? Realmente ele incentivou muita gente a começar a tocar, e a medida que esses foram se educando mais em música, perceberam que ele não era nada demais. Eu mesmo nunca fui muito fã dele nem de Hard Rock anos 80, mas enfim..

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar

Blackus
Eu não tenho que provar nada pra você. Eu acho uma merda mesmo, essa é minha opinião. E por que eu iria procurar ouvir mais músicas dele se eu já não gostei do que ouvi? Realmente ele incentivou muita gente a começar a tocar, e a medida que esses foram se educando mais em música, perceberam que ele não era nada demais. Eu mesmo nunca fui muito fã dele nem de Hard Rock anos 80, mas enfim.

Voce nao gosta dele mas nao pode dizer sem embasamento nenhum que ele eh um bosta, pois isso se chama ignorancia, se voce nao pode me provar, entao, segundo sua teoria voce tambem eh um bosta.... Eh a mesma coisa que eu chegar e falar que o Mike Stern eh um bosta soh por que eu nao curto jazz, a mesma coisa eu falar que o Xororo nao canta nada soh por que eu nao curto sertanejo....etc...
Voce nao gostar do cara tudo bem, mas ai falar que ele eh um bosta....isso nao eh critica, eh ofensa amigao!

ROo
Veterano
# jan/08 · Editado por: ROo
· votar

Acho nada a ver essa porra de "então faz melhor".
Não preciso saber tocar, ou fazer 5 bilhões de notas por segundo pra apurar o meu gosto musical.
Se o cara acha uma droga, foda-se.
Se o outro cara gosta, foda-se.
Agora "vai lá e faz melhor" não é base pra opinião e contra-argumentação..."tem gente que não faz" "cheio de estrelinha que tocar melhor" e dai? o_O Pra ler um livro e falar que é uma droga eu preciso ser escritor? Então eu ouvir um solo do Slash e falar "é uma merda" eu preciso necessariamente saber tocar guitarra?

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar

ROo
Mas eh obvil que sim, pra voce dizer que o cara eh um bosta sim! Voce pode criticar a musica que eh uma coisa, mas xingar o artista eh outra totalmente diferente! E outra, se voce nao eh um guitarrista, que embasamento voce tem pra afirmar que o cara eh um bosta?

Machine Gun Man
Veterano
# jan/08
· votar

O negócio é que neguinho que fica aí com milhares de escalas exóticas no quarto não consegue se conformar com o lugar que um cara que só faz umas pentas "mal feitas" chegou...

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar

Machine Gun Man

"mal feitas" NÃO as composições de SLASH são MUITO BEM FEITAS!!

Machine Gun Man
Veterano
# jan/08
· votar

slashfoda

Sim, por isso as aspas.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar

Machine Gun Man
A diferenca eh que neguinho fica no quarto tocando cover, o Slash sempre tocou em banda, sempre correu atras de lugar pra tocar, sempre tocou com outros artistas, fez composicoes fantasticas,e outra coisa: o Slash eh totalmente old school,purista, ele mesmo diz no livro dele que nunca teve interesse por shred essas coisas,ele disse que sempre adimirou caras como Eddie Van Halen,Paul Gilbert....mas como ele mesmo disse:" Eu posso tocar rapido,mas toco rapido do meu jeito pois tocar milhoes de notas pra mim nao faz muito sentido no tipo de musica que eu ouco e toco, mas respeito quem segue esse caminho que por sinal tambem sao incriveis guitarristas."

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar

Agora vou mandar a real sobre o Slash.Não vou colocar gosto pessoal.

Slash é um guitarrista que quando apareceu chamou atenção, seu cabelo era diferente para a época.Ele nunca foi técnico, mas sempre teve ótimas influências musicais, principalmente na praia Rock Old School, no seu jeito de tocar tem muito Joe Perry e Jimmy Page.No Guns N' Roses firmou o seu visual cabeludo.Compôs alguns solos exelentes e é dono de um dos Riffs de guitarra mais conhecidos do mundo; Sweet Child o' Mine. Nunca foi um guitarrista exímio, ao vivo sempre costumou errar muitas coisas, desde palhetadas capadas até bends desafinados. Nunca saiu do "mais do mesmo" nas suas improvisações. Nunca teve um timbre característico, está sempre aparecendo com um timbre "diferente", mas sempre tem a cara dele (alguns timbres otimos, outros bem ruinzinhos). É um bom compositor. Hoje está no Velvet Revolver e tem feito bons trabalhos de guitarras nos albuns. Continua não sendo perfeito, longe disso, mas melhorou suas performaces ao vivo.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar

Leblues
Mas eh obvil que sim, pra voce dizer que o cara eh um bosta sim!

Opa opa opa!

Então para dizer que eu sou um cozinheiro de uma bosta você precisa saber cozinhar?

Para achar os filmes do Uwe Boll uma bosta você precisa saber fazer filmes?

Para achar os carros da Lada uma bosta você precisa saber de mecânica?

Para dizer que os programas do Gugu são uma bosta você precisa saber fazer TV?

Para achar que as guitarras da Tonante são uma bosta você precisa ser luthier?

Para achar que as músicas do Bonde do Tigrão são uma bosta você precisa ser funkeiro?

Não vejo por que alguém precisaria saber tocar para não gostar de um músico específico.

Você sabe tocar oboé? Aposto que não, mas que mesmo assim poderia não gostar de um músico qualquer. Por que com a guitarra teria que ser diferente?

Não é tão "obvil" (sic) assim.

PS - Repito que não tenho nada contra o Slash. Mas o teu argumento para defendê-lo é furadíssimo.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar

deixa quieto, cansou...

P.K. Marra Pinto
Veterano
# jan/08 · Editado por: P.K. Marra Pinto
· votar

Bog

Só uma coisa, o que exatamente significa '(sic)'?
Tipo, ao pé da letra, pq eu sei que colocam quando a palavra ta grafada incorretamente.

Voltando ao tópico:

Bog

Concordo plenamente com vc.

Kleber Blacklock

Olha, EU gosto das músicas do Slash, dos seus solos, do seu timbre, etc, mas PRA MIM oq ele quis pegando a guitarra ali foi humilhar o cara (coisa que ele não conseguiu), ele não soube levar na brincadeira.

Ele tentou chamar a atenção ou sei lá. Não gostei disso, pra mim, levar na brincadeira teria sido ele ficar la no sofá rindo, e não levantar e cobrir o som do garoto.

Isto vale pra todos:

Slash, Guns e Slash's e Guns's Maniacs ao meu ver:

- Slash foi grande influência pra muitos.

- Guns foi sim, modinha no começo da década de 90

- Sim, os super baba-ovos do slash são um saco. Um dos meu melhores amigos é super baba-ovo do slash, todo mundo sabe que ele (slash) é ótimo, mas não é lá grandes coisas como guitarrista, no entanto, de tão baba-ovo ele (meu amigo) não é capaz de admitir que existem outros caras que são melhores que o slash.

- Slash é um ótimo músico, e não um ótimo guitarrista. São coisas diferentes, um bom guitarrista é um que tem boa técnica. Slash não tem boa técnica. Um bom músico é quem faz música boa e criativa (vale tanto para letras quanto para arranjos instrumentais).

- Eu preferia que tivessem mil Slashs do que esses guitarristas dessas bandas podres de hoje em dia (leia-se Nx Zero, CPM 22, Blink 182, Sum 41, etc). Na verdade, é do que o mundo musical ta precisando.

- Gosto do slash e seu trabalho no Guns, o guns antigo é uma das minhas bandas favoritas.

- Se o cara é bom guitarrista ou não, não me importa, gosto da música dele.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar

P.K. Marra Pinto

Vem do latim, quer dizer "assim", e quando é colocada do lado de uma citação quer dizer que "é assim mesmo que tava escrito". :)

P.K. Marra Pinto
Veterano
# jan/08
· votar

Bog

Entendi, valeu.

O_raffa
Veterano
# jan/08
· votar

vcs taum julgando slash pelo sucesso dele?

nxzero tah fazendo moh sucesso tbm...

pra todo caso... nunca vi slash ir alem de pentatonicas

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar

Homem Cueca
Agora vou mandar a real sobre o Slash.Não vou colocar gosto pessoal.

Slash é um guitarrista que quando apareceu chamou atenção, seu cabelo era diferente para a época.Ele nunca foi técnico, mas sempre teve ótimas influências musicais, principalmente na praia Rock Old School, no seu jeito de tocar tem muito Joe Perry e Jimmy Page.No Guns N' Roses firmou o seu visual cabeludo.Compôs alguns solos exelentes e é dono de um dos Riffs de guitarra mais conhecidos do mundo; Sweet Child o' Mine. Nunca foi um guitarrista exímio, ao vivo sempre costumou errar muitas coisas, desde palhetadas capadas até bends desafinados. Nunca saiu do "mais do mesmo" nas suas improvisações. Nunca teve um timbre característico, está sempre aparecendo com um timbre "diferente", mas sempre tem a cara dele (alguns timbres otimos, outros bem ruinzinhos). É um bom compositor. Hoje está no Velvet Revolver e tem feito bons trabalhos de guitarras nos albuns. Continua não sendo perfeito, longe disso, mas melhorou suas performaces ao vivo.

Ô loco, nunca imaginei que ia ler um comentário razoável sobre o Slash de você, cara. Impressionante...

É a síndrome de Slash/Kirk Hammett: Bons no estúdio e não tão bons assim ao vivo...

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/08
· votar

P.K. Marra Pinto
Bom, além de respeitar sua opinião, não sou dono da verdade... A meu ver ele fez o que fez pelos motivos que já citei, e no mais, um "Slash" da vida sabe que não precisa fazer algo do tipo para humilhar seja lá quem for... No mais, como era um programa de TV, vai saber se não foi o próprio pessoal do programa que pediu: "Cara, vai lá, sola ao vivo para o cara imitar ao vivo também, vai ficar o maior barato"...
Sei lá, duvido que tenha feito para aparecer... Mais do que já apareceu no Guns...
No mais, sou fã do Slash, do mesmo modo que sou fã do Brian May, fã do Satrianni, fã do Malmsteen, fã do Paul Gilbert, ou seja, sou fã não apenas pela técnica, pelas músicas, principalmente...

r2s2
Veterano
# jan/08 · Editado por: r2s2
· votar

As discussões sobre Slash são sempre as mesmas. Todo tópico desses tem:

1 - Desafio pra ver se alguém faz melhor (eu tb já propus um!)

2 - Alguém querendo dar a palavra final (tipo o HC AQUI)

3 - Alguém falando que ele é ruim ao vivo e que os timbres nem sempre são legais

4 - Os críticos sempre fazendo concessões tipo "Realmente influenciou muita gente"

5 - Alguém se cansa no meio da discussão e diz: Desisto!

6 - Alguém sacaneia um fã dizendo: Slash é um bosta

7 - O fã de Slash diz que o cara num entende nada, e que precisa entender pra criticar

8 - Alguém redargue o cara do item 7 dizendo que num precisa saber fazer filmes pra criticar um.

9 - Milhões (dependendo do tamanho do tópico, trilhões!) de erros de português.

10 - Sempre há uma zoação implícita nos posts, seja um palavrão de verdade, seja uma sacaneada pq o cara escreveu algo errado (que de acordo com o ponto 9 é supercomum).

11 - Algum idiota faz um resumo de tudo que acontece nesses tópicos do Slash!!!!

12 - Um moderador posta "Já deu. Distribuí algumas suspensões." e fecha o tópico.

Messiah King
Veterano
# jan/08 · Editado por: Messiah King
· votar

Guns foi modinha sim. Teve uma época que era toda hora na TV e no rádio, que a gurizada comprava bandana, caderno e adesivo (que depois foram substituídos pela camisa, caderno e adesivo do Nirvana), e outros sinais típicos das coisas que entram e saem da moda.

Kra... agora ngm pode gostar da banda pq foi moda? eu curto guns pra caralho, sendo modinha ow naum eh uma banda que fez história e que tenhu certeza que pessoas como você jamais chegaram no nivel que aqueles caras já foram... pq porra tem q ser muito bom pra ser moda até hj eim...

Machine Gun Man Boa musica essa cara... Pride & Glory rlz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O criador do Slash shreds!