Thiago Della Vega - A Farsa

Autor Mensagem
Bozolina
Veterano
# jan/08 · Editado por: Bozolina


Antes de falar qualquer coisa, há provas de TUDO o que eu vou escrever aqui. Portanto nada escrito aqui é calúnia.

Como todos sabem Thiago Della Vega é o cara que supostamente teria batido o recorde mundial de "fast shred" (segundo ele mesmo), e reconhecido pela Guiness, empresa que registra recordes mundiais em livros anuais.

Desde que vi seu vídeo "38 bps" no YouTube já achei que ele falava demais e tocava pouco, achei o vídeo sem graça, muita velocidade mas nenhuma criatividade, escalas feitas, chatas, manjadas... Tudo bem, há gente que gosta apenas de "velocidade" e acha que "velocidade=técnica". Todos sabemos que ainda há gente que acredita que quanto mais rápido melhor o guitarrista, pra quem toca guitarra faz um tempo e tem amor pelo instrumento em si sabe que isso é bobagem.

Chegando aos enfins...

Thiago Della Vega foi contratado há pouco tempo pela banda Burning in Hell (que por sinal sou muito amigo dos membros da banda). Thiago Della Vega só fez shows pela banda, não chegou a gravar/compor nada. Após um tempo na banda, por certa reprovação da própia banda e dos fãs do BIH, ele foi despedido da banda. Thiago afirmou em sua comunidade no Orkut de que saiu por motivos pessoais, e pra se dedicar mais à carreira solo.

Agora a mais pura verdade : Thiago foi demitido da banda pelos fundadores Marcelo Moreira (baterista) e Leandro Moreira (vocalista e ex-guitarrista) por não conseguir acompanhar o ritmo da banda, não conseguia tocar as músicas no tempo certo, e tava se achando demais, tava muito prepotente.

A banda fez uma pequena "tour" (se nao me engano no Nordeste) de 1 semana de duração. Thiago Della Vega ligou para o baterista poucos dias antes dizendo que "não tava afim de ir" para a turne. Thiago disse que foi mesmo assim por respeito aos fãs da banda. Meus amigos da banda não comentaram nada sobre o assunto, mas acho que o "$$" nao ia "rolar" se ele não fosse.

Logo após a turnê Thiago "largou" a banda segundo ele (cujo fato não é verdadeiro, porque ele foi despedido).

FATO: a banda chegou a colocar os compassos de metronomo no retorno do Thiago nos shows (acho que no fone) e mesmo assim ele saiu completamente do tempo, além de "egasgar" os riffs das músicas e fazer improvisações ridículas em cima dos mesmos.

A mentira do recorde mundial de "fast shred"

A banda Burning in Hell exigiu provas de que Thiago Della Vega era recordista mundial na modalidade já que eles tem total compromisso com os fãs de poder afirmar tal "boato". Thiago apresentou alguns papéis realmente enviados pela Guiness, mas que não comprovavam o recorde (acho que o Thiago não sabia que os integrantes da banda sabem inglês, não é possível!), eram apenas papéis (provavelmente papéis tipo : recebemos sua requisição para tentativa de quebra de recorde).

Além do mais Thiago já se comparou com grandes guitarristas como Paul Gilbert e Steve Vai algumas vezes, dizendo que estava "pau-a-pau" com os mesmos em shred. Essa eu não vou nem comentar... Thiago = Paul Gilbert? Com certeza (Y)...

........
Pra finalizar a conclusão é : Thiago Della Vega é um "músico" que se auto-promove pela internet, e não pela guitarra.

Há boatos (esses eu não posso confirmar), de que todos as comunidades tipo : "Thiago Della Vega é Satã", foram criadas e publiciadas por ele mesmo para auto-promoção.

Quem quiser ver os seguintes links:

"Explicação" do Thiago Della Vega pela saída da banda

Site oficial do Burning in Hell (onde tem nota sobre a saída do Thiago)

Sem mais...

kochh
Veterano
# jan/08
· votar


NOVAS...

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Isso vai gerar muita intriga...
Antes de mais nada, você sabe que se ele quiser te processar (ou processar quem administra o fórum) por difamação ele pode...
Seria interessante citar algumas referências do que você disse, pelo menos.

Abraço

Bozolina
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
a banda tem todas as provas. ele nao vai processar ninguem pq ele tem vergonha da mentira enorme do guiness...
ele é um falso, a banda tem como provar que ele "chutou todas na trave"...

punknemesismetal
Veterano
# jan/08
· votar


Sempre achei sem graça demais ver os vídeos daquele bixo...
Bem, é estilo dele tudo bem...mas sempre achei q no meio daquele monte de notas muitas ficariam perdidas nas palhetadas.

Ainda acho q nenhum ser humano consegue dar 38 nps.

Com relação ao metrônomo acho ridículo kkkkkkk
Mas eh bem capaz de acontecer mesmo, ele se esforçar tanto pra ser rápido que esqueceu que tudo tem um ritmo, e sem ritmo não eh música rsrs

finalizando: Sai Capeta!

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Puta merda, li o comunicado agora no site deles.

Que coisa.

Bozolina
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
assustador né? tanta velocidade sem nem ao menos acompanhar o metronomo no fone... ^^

Bozolina
Veterano
# jan/08 · Editado por: Bozolina
· votar


Editado.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Bozolina

meu camarada, pela tua conversa aqui o que parece é que ele se desentendeu com a banda e ponto final, coisa muito comum no rock, não é mesmo ?

hiago foi demitido da banda pelos fundadores Marcelo Moreira (baterista) e Leandro Moreira (vocalista e ex-guitarrista) por não conseguir acompanhar o ritmo da banda, não conseguia tocar as músicas no tempo certo

pouquíssimo provável !!! por que ? porque não estamos falando de uma banda sofisticada de jazz ou fusion e sim mais um bando de metaleiros com os mesmos ritmos quadradões de sempre, por deus, qual seria a dificuldade para tocar isso para uma guitarrista profissional como o Della Vega ?

Não curto tópicos com intrigas como esse, veneno jogado fora, fecha isso !

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
Velho, olha o site da banda.

kochh
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
Entre no site da Burning Hell e leia a noticia lá.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


Edited

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


*edit*

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Jg Destroyer

ta defendendo ele eh?
eh seu parente/
le o negocio direito


deus me livre dele ser meu parente !!! eu li a notícia, só não acredito que o cara não consegue acompanhar o som deles, falaram isso para queimar o cara !!!

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


edited

Bozolina
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
pouco provável, mas fato verídico.
é só ver os vídeos dos shows com o Thiago tocando.
Veneno não, verdade.

Não se trata de uma invenção, os membros do BIH são extremamente maduros musicalmente (ao contrário do Della Vega) para falar essas coisas à toa ... o Marcelo Moreira é produtor musical e de eventos, trouxe várias bandas pro Brasil (exemplo : Edguy) ... não é calúnia, há provas, já disse isso, leia o tópico todo por favor, não gaste seus dedos digitando à toa.

zaqueu_grunge
é verdade, vo editar aquele post meu.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Bozolina

pois é cara, mas é muito difícil acreditar nisso, que o cara não deu conta de acompanhar a banda, se vc dizer que os solos dele eram ruins e tal podia até ser mas dizer que o cara é ruim de ritmo ?! de mais a mais, mesmo que fosse verdade a banda simplesmente mandaria ele embora e contrataria outro, agora colocar essa conversa no site é uma prova de que querem mesmo queimar o cara !!!

lula_molusco
Veterano
# jan/08
· votar


Mais fake que ele só o Gutcha.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


edited

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Jg Destroyer

o cara mente, diz que eh o bonzao, dis que eh o mais rpaido, diz que saiu no guines, e quando percebem nao eh nada disso

quanto a isso eu nem digo nada, ele realmente nunca conseguiu provar isso mesmo

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Curly

pois eh, vou editar meus topicos, n conheco ocara, nem kero me mete nisso haeuhaeua

so meio medroso com essas coisa , vo dexa keto

be5
Veterano
# jan/08
· votar


nada contra, mais uma vez me disseram q quem muito fala pouco faz :)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Curly
Jg Destroyer

Se é verdade ou não, isso é entre eles. Como meros ouvintes do trabalho do músico, temos o direito de debater a notícia, oficialmente veiculada pelo site da banda e tb pela página pessoal do músico no Orkut.

Ninguém aqui pode ser processado, mesmo que por tomar partido, seja do lado do DV ou da banda. Afinal gosto é pessoal e tenho convicção que assim como há os que odeiam o guitarrista, tb há os que o amem.

Eu, pessoalmente, acho que o DV sempre falou demais, inclusive com esse lance do Guiness. Pra mim, ele só está colhendo o que plantou.

No mais, como ele não é lá muito famoso a ponto da carreira ser notória, só ele vai saber o quanto a repercussão disso vai ser prejudicial ao trabalho dele.

r2s2
Veterano
# jan/08 · Editado por: r2s2
· votar


Bozolina
Todos sabemos que ainda há gente que acredita que quanto mais rápido melhor o guitarrista, pra quem toca guitarra faz um tempo e tem amor pelo instrumento em si sabe que isso é bobagem.

Essa é a sua opinião cara, vc acha isso. Eu já acho bobagem vc achar que a sua opinião e a dos seus amigos seja a coisa certa a se pensar.

Além do mais Thiago já se comparou com grandes guitarristas como Paul Gilbert e Steve Vai algumas vezes, dizendo que estava "pau-a-pau" com os mesmos em shred. Essa eu não vou nem comentar... Thiago = Paul Gilbert? Com certeza (Y)...

Se for velocidade, palhetada e tal ele dá pau mesmo nesses caras. Não distorça o que ele disse, ele não se considera melhor que eles (e nem poderia), mas sim mais rápido.

Pra finalizar a conclusão é : Thiago Della Vega é um "músico" que se auto-promove pela internet, e não pela guitarra.

Pela net é difícil perceber as nuances de uma frase, então não sei se essa última soou como inveja ou rancor, mas com certeza está entre isso.

Sobre o Guiness, realmente isso foi patético, mas o cara pelo menos correu atrás e acreditou no que ele acha.

Finalmente, acho uma puta perda de energia criar um tópico assim para tentar acabar com o cara. Se ele é tão ruim como vc diz ele vai se queimar sozinho.

Já fizeram tópicos assim até pra difamar o Steve Vai! Porra, puta cara com uma carreira sólida e bem conceituado.

É uma pena que existam pessoas assim.

Dogs2
Veterano
# jan/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Em primeiro lugar, vc fez uma acusação muito séria, e é bem capaz que ele te processe se vc não tiver provas.
Em segundo lugar, pára de se preocupar com a vida dos outros pô. Se o cara é uma farsa, nós veremos isso no Guinness, e se ele é um péssimo músico e só sabe fritar, foda-se, melhor pra você que é um ótimo músico e sabe colocar sentimento.
E em terceiro e último lugar, RUUBENS BARRICHELLO
hauahua zuera
Mas falando sério, os caras se ofendem tanto com esse Della Vega que parece até que ele cometeu algum crime... eu tenho ciência de que toco com sentimento, mas não preciso sair por aí catando prova pra tentar de qualquer forma denegrir a imagem de outros
Eu acho que vcs tão precisando teclar menos e tocar mais.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


della vega eh um comedia!

Dogs2
Veterano
# jan/08 · Editado por: Dogs2
· votar


ps.: não tô defendendo o Della Vega, até porque quase nunca ouvi ele tocar, não sei se ele é bom ou não

A maioria do pessoal diz que não se importa com velocidade, mas se ofende e fica com inveja quando vê alguém mais rápido que eles.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Dogs2
Eu acho que vcs tão precisando teclar menos e tocar mais.

=O

heiahiueahae

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Olha o que foi postado no site dos caras:

Tiago Della Vega não faz mais parte do Burning in Hell
Olá amigos e fãs do Burning in Hell. Estamos escrevendo essa carta para esclarecer uma história mal resolvida.

Em 2007 tiramos o guitarrista Tiago Della Vega do Burning in Hell após muitas tentativas fracassadas de conseguirmos ter uma qualidade de show junto ao guitarrista.
Enormes problemas como tocar as músicas corretamente no tempo, nas escalas e tudo mais. Tentamos de tudo, inclusive colocar o sinal de metrônomo no fone para ele ouvir durante os shows pois não tinha jeito de ele tocar junto com a banda. Mas tudo foi em vão.

Quem viu os shows pode concluir que realmente ele não tinha qualidade para continuar na banda.

A nossa decepção com o músico foi tão grande que nem tínhamos vontade de soltar uma notícia sobre ele. Mas enfim, muita gente pediu isso e aqui estamos nós.

Todo o CD Believe foi arranjado e composto por Marcelo, Leandro e Geraldo. O Tiago não compôs nem gravou nada.

A gente não precisa de pessoas que inventam mentiras para se destacar no mercado musical. Mentiras como estar no livro Guinness Book ou que tem mil qualidades à mais que todos os músicos do planeta!

Queremos deixar claro que a mentira sobre o Ginness Book já existia antes de o músico entrar na banda e, assim como todos, a gente acreditou. Ele nunca apareceu nem no livro, nem no site ou em qualquer lugar relacionado ao Guinness Book como o próprio Tiago sempre divulgou.

Somos apenas músicos que gostamos de tocar metal. Nem melhor nem pior que ninguém. Apenas o nosso som. O som é verdadeiro e por isso agrada aos fãs desse estilo.

HEAVY METAL IS THE LAW


Pra mim está claro que eles ficaram chateados com alguma coisa e tentaram de todas as formas difamar o cara. Isso mostra toda a falta de profissionalismo dessa banda. Se o Vesga tb é tão problemático, pode ter certeza que realmente iriam ter problemas.

O Vega pelo menos alegou motivos particulares e em nenhum momento atacou a banda. Só por isso já dá pra ver quem está fazendo inferninho.

Hahaha, parece até que sou multi do Vesga querendo proteger ele! Pelo menos num escrevo tudo errado!

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Dogs2

falaram tudo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Thiago Della Vega - A Farsa