Porque falam que os guitarristas do Maiden são medianos?

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Steve Van Halen
Ai eu discordo de você, e MUITO, porque na época o Vai e o Malmsteen, dentre outros, já faziam sucesso.
pera ai
qndo o Iron começou pra valer em 80 (74 oficialmente foi a fundaçao) ng nunca tinha ouvido flar de malmsteen, mto menos vai. Apesar do malmsteen tocar no alcatraz, ng ouvia essa banda, ja iron ja era um sucesso. OS caras na cena do metal eram os melhores tecnicamente ateh 1984 (Rising Force foi lançado.....

Errado.


Van Halen I pelo que me lembro foi lançado em 78. (Se não me falha a memoria)

Ainda temos outros exemplos de sucesso da época...Scorpions com o Michael Schenker.

Proprio Ritchie Blackmore.

Jan Akkerman (Focus)...


sao varios virtuoses que apareceram antes do Iron.





Mas não acho os guitarristas do iron medianos...tocam bem oque se propõem a tocar...e tocar naquele nível, guitarrista mediano não toca.

Guitarrista mediano mal toca o solo da sweet child o' mine sem capar notas.

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Tekila
John Maclaughin , Al di Meola e qualquer outro Jazzista, simplesmente é outro nível

John Maclaughin e Al Di Meola JAZZISTAS?

O_o

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Falou em Al Di Meola e john maclaughin...lembrei de um CD que foi lançado em 80.


Friday Night in São Francisco.

John Maclaughin, Al DiMeola e Paco de Lucia.

É ASSUSTADOR...3 violões...3 fritadores...muita musicalidade...muito bom gosto...muita técnica...muita tecnica mesmo...

uhauhahauha

james_the_bronson
Veterano
# dez/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Mickey Mouse IV
No dia que Iron Maiden for uma banda mediana...enfim, tem gente que não sabe o que é arte.

É uma banda superestimada, só. Pega a NWOBHM, só esse universo minúsculo que é a NWOBHM ( ou seja, um universo que, ao contrário de outros sub-grupos de Metal, não cresce mais porque é limitado a uma época e um lugar; é um movimento, não um estilo ). Nela temos:

- Heavy Metal bem característico do Venom, que no segundo álbum já daria uma guinada maior ainda, com o embrião do Black Metal.
- Hard Rock pesadão do Diamond Head. Que influenciou Metallica e Megadeth por exemplo.
- Hard Rock mais voltado ao Glam Rock do Def Leppard. Que até era feito já por outras bandas. Mas coloco aqui para mostrar a variedade só no mundinho minúsculo da NWOBHM.

Em outras palavras: Na pior das hipóteses ( bem superficialmente ), a NWOBHM se ramificou para 3 lados: Black Metal, Thrash Metal e Hard Rock. Estamos falando de uma contribuição qualitativa acima de tudo, em termos de variedade...

Daí vem uma banda, com nome de outra que já existia. Com forte apelo visual ( depois que colocaram o Eddie no palco, superaram até o Kiss ). Com ajuda do próprio Kiss. Com um som um tanto manjado ( cheio de referências anteriores, como Judas Priest, Rainbow, e contemporâneas como outras bandas da NWOBHM ). Com a mesma porcaria da mesma sequência de acordes em uma penca de músicas "diferentes" ( eu, que não sou fã já contei umas 20 músicas, algumas delas como "Caught Somwhere in Time" tem a mesma base em 3 "partes diferentes" ). E fazem um sucesso estrondoso...

E a gente tem que ouvir comentários como:

- "Claro, afinal eles levantaram o Metal, que estava morrendo no final dos anos 70."

Já li isso. Porra, me digam que o Maradona é melhor do que o Pelé porque ele carregou o Napoli sozinho nas costas e foi campeão! Só não digam que o Iron Maiden salvou o Heavy Metal huahuahuahua!!!

Ou seja, o cara atropelou os últimos discos do Black Sababth com o Ozzy, a própria carreira solo do Ozzy e a própria seqüência de álbuns do Black Sabbath. Ignorou a existência do Judas Priest, do Motörhead, e da caralhada de bandas da própria NWOBHM. Sem contar outras bandas que eventualmente existiam, como o Accept por exemplo...

- "Eu tenho o primeiro disco deles. 6 6 6, the Hunter of the Beast."

O vídeo que eu postei no OT outro dia...

- "Metallica é vendido. Iron Maiden é tr00."

Isso é quase um ditado popular, né? Esse pensamento só não é mais difundido do que é idiota. Iron Maiden é marketeiro à beça, artista que não quer aparecer e não quer ganhar dinheiro, simplesmente não pode ser artista ( muito menos lançar cadernos com estampa do Eddie, para não citar mais coisas )...

Quanto ao direcionamento musical de ambas as bandas: Música é variedade. Senão estaríamos todos ouvindo música folclórica grega ( ? ), e somente isso, até hoje...

Ou seja, os caras cagaram à beça. Têm músicas legais? A parte dessa repetição toda, têm. Sabem tocar guitarra? Sabem. Mas se você ainda levar em consideração que o principal compositor é o Steve Harris, a importância dos guitarristas cai um pouco mais dentro da banda...

Por isso eu acho os guitarristas condizentes com a banda. Aliás, sendo 3, dá para dividir bem as tarefas: Um toca o C, o outro o D e o outro o E...

james_the_bronson
Veterano
# dez/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


PS: E um cara como o Dave Mustaine, que tocou nas duas das mais importantes bandas de Heavy Metal que já existiram ( uma delas é A maior de todos os tempos ); já compôs, praticamente sozinho, 12 álbuns ( mais as 6 músicas creditadas a ele no tempo do Metallica ); não consegue o mesmo prestígio da bandeca...

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


Depois de falar tanto, uma piada à la Soulface para descontrair:

Porque falam que os guitarristas do Maiden são medianos?

- Porque para ficarem altos eles precisam encher a cara em algum pub. Inglês...

- Porque para ficarem altos, eles precisam subir no ombro do Bruck Dickinson...

Falou aí!!!

Midgard
Veterano
# dez/07
· votar


james_the_bronson

AUHUAEUHAUEHUAE meninão \o\
sabia q tu ia vim nesse tópico òÔ

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/07
· votar


james_the_bronson

mandou muito bem man, falou varias verdades.

Principalmente a parte de Mustaine. o cara é um genio do Heavy Metal mesmo.

Mereceu voto. \m

Leo_FS
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake
Voce acha que o callypso eh a banda que eh ( afinal bende milhoes ) se o chimbinha fosse mediano ??? Vei nao fala merda. Vc nao sabe oq ta falando.


Alex_Guitar
Pra que xingar todos como se vc fosse o dono da verdade ?? Pq so citar essas bandas ai symphonyx , megadeth , dt .. eh so oq conhece ??? Sim , todas essas bandas sao bandas repetitivas que nao inovam muito mesmo nao. Puxo um poco de saco pro DT sempre , mas de todos que vc citou eles sao os que menos sao repetitivos. Agora se vc deixar de ser tosco e for ouvir outras coisas se nao metal vai ver que nao eh assim. E eh por isso que no meio musical, quem entende sabe , tem os caras que sao bons. E pode pergutna pra qualquer um : os caras do maiden tao longe. Pergutna pra um eric johnson, um allan holdsworth da vida oq eles acham dos caras do iron. ai vc vai ver que quem ta falando merda eh Voce. Se quiser cito alguns guitarristas criativos : Steve Vai( ouve o album real illusions, depois ouve o ultimo dele , depois ouve flex able ), Kiko Loureiro ( olha os 2 albuns solo do cara .. nao curto kiko mas respeito e sei que ele merece muito respeito ) .

Pensa duas vezes antes de falar e se achar dono da razao so pq eh um metaleiro que toca rapido e acha que Slash eh o melhor do mundo depois do Dave murray

Leo_FS
Veterano
# dez/07
· votar


Ah so pra deixa claro , Steve Vai e Kiko Loureiro nao sao genios. Sao bons musicos e guitarristas. Mas..

Andre_lokao
Veterano
# dez/07
· votar


Porra, essa discussão não vai dar em nada.

Os caras do Maiden são de nivel mediano?

Talvez, e mesmo que fossem, não ia parar de curtir.

Tem gente que curte Calypso. Essas pessoas sim são pessoas "mente aberta", pois ele nem ligam se o Chimbinha sabe tocar Smoke On The Water, o solo de Sweet Child O' Mine ou até as musicas da Xuxa, casando com o som que ele se propoem a tocar, tá otimo.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


james_the_bronson
Foda-se Mustaine e o resto.
To falando do resto?

NÃO!
então pronto, a porra do tópico é sobre Iron Maiden, to nem ai se é "superestimada". Se é tão famosa, e "superestimada", existe um porque ne?
Pq a banda é do caralho e ponto final.

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


Concordo com o james_the_bronson, mas uma coisa vale ressaltar: eles são um dos melhores no estilo que se propõem a tocar. Podem ter certeza que se mostrassem mais do que aquilo que mostraram no Iron, seria bem pior.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Você acha que Iron seria a banda que é com guitarristas medianos ? Não sei quem foi o maluco que disse isto, mas de qualquer maneira são críticos medianos estes.

Leo_FS

Voce acha que o callypso eh a banda que eh ( afinal bende milhoes ) se o chimbinha fosse mediano ??? Vei nao fala merda. Vc nao sabe oq ta falando.

Afff!!! Socorro !!!! O que aconteceu com você ? Me explica da onde vc tirou isto ai , ou desenhe para eu entender direito.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Podem ter certeza que se mostrassem mais do que aquilo que mostraram no Iron, seria bem pior.


Você já viu pra falar?
Acho que não.

Pelo jeito que o murray toca, parece que ele tem uma ótima velocidade e técnica. Cara, vc acha que os caras tocam só aquilo?

Juvenil....

Dogs2
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Mickey Mouse IV
Você já viu pra falar?
Acho que não.


Não precisa ouvir, basta imaginar, e não precisa ser nenhum sábio da montanha pra saber que a banda fugiria da proposta dela.

Cara, vc acha que os caras tocam só aquilo?


Eu nunca falei isso. Da próxima vez leia direito meu post antes de sair atirando farpas.
Já deu pra perceber, pelo que eu leio no fórum, que vc não sabe ter uma discussão saudável sobre nada. Sempre chega na grosseria. Você sequer entendeu o que eu escrevi e já vem me enchendo o saco. Faça-me um favor viu...

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


Alex_Guitar
Para vcs. que ficam dizendo que Fulano e Beltrano faz sempre a mesma coisa, vai a pergunta:
Vcs, seus FDP que não tem mais nada para fazer do que postar merda aqui no FCC, já viram algo que seja REALMENTE novo, (estou dizendo novo mesmo, inovação, superação, surpresa, algo realmente inesperado) de um álbum para outro nos Rolling Stones, B. B. King, Helloween, Megadeth, Symphony-X, Dream Theater e etc. ? A única banda que eu conheco que conseguiu acertivamente fazer algo tão radical que vcs. querem que façam de um álbum para o outro foi o Pantera, fora isso não conheco mais nenhuma.


Num concordo com muita coisa que vc disse, mas realmente é raro uma mudança radical nessas bandas

Mas uma exceção é o Steve Vai. Ninguém diria que o cara que fez fFlex-Able é o mesmo que fez P&W, que num é o mesmo q fez Sex & Religion (esse tá mais pra Slip of the tongue), que é bem diferente do Alien Love Secrets e por aí vai (sem o trocadalho do carilho).

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


james_the_bronson

Falou bem demais cara. É exatamente isso o que eu acho. Mas o dono do tópico acha que entende demais...

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Tecnicolor
Eu?
hahahah o problema é que os "guitar heroes" daqui do fórum, se sentem na posição de poder criticar caras que tocam muito melhor que eles. Que nem o Malmsteen. Antes de criticar, porque não tentam fazer o que ele faz por exemplo?
Duvido que 90% vai conseguir.

pr0view
Veterano
# dez/07
· votar


quer dizer entao que para criticar tem que ser melhor, hm..

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


pr0view
Eu pelo menos sou assim.

Por Exemplo : Posso achar um saco, o Children Of Boddom, por exemplo, posso não gostar da guitarra deles.

Mas quem sou pra criticar o Alexi Laiho?
Só critico quem eu posso criticar. Esses caras? Tão num nível acima. Se eu não posso fazer melhor, porque vo ficar falando?

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Mas cada um tem sua opinião ne?
A minha é que os caras são muito bons no que fazem.

Leo_FS
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
minha opiniao eh que vc eh um babaca que quer discutir com deus e o mundo e nao aceita que o guitarrista da sua bandinha de metal seja ruim. o fato eh que ele eh ruim. Terrivel. Sim essa eh a verdade. Compara os guitarrista do maiden com um Steve Vai , eric johnson , ou se quiser uma maior divergencia , compara com um Allan Holdsworth. Pega uma musica do Allan e fala pros caras do maiden : toca algo ai em cima ... nao precisa nem fala oq vai dar neh. Minha banda predileta eh o Dream Theater , pago pau pro petrucci .. como idolo ... foi uma merda qdo descobri que o petrucci ta longe de ser um genio, ta longe de ser um super musico. Mas eu aceitei e continuo ouvindo normalmente. mas agora eu sei que ele nao eh oq eu pensava.

Na verdade , qto mais conhecimento vc tem, qto mais estuda , qto mais conversa com pessoas experientes , mais critico vc fica e coemca a entender melhor as cosias.

Vou te dar um exemplo, tenho ouvido muita musica classica atualmente. Hoje pra mim, Beethoven eh oq ha de mais complexo e genial na musica. Mas eu sei pq converso com pessoas mais experientes que na verdade a musica dele eh simples se comparada a trabalhos como George Ligeti , Xenakis etc... Um dia vou descobrir isso.

Minha sugestao eh que vc aceite logo que os caras nao sao excelentes, continue a ouvir ue .. nao vai mudar nada .

kohler1000
Veterano
# dez/07 · Editado por: kohler1000
· votar


Porque falam que os guitarristas do Maiden são medianos?

Falam que os guitarristas do Maiden são medianos porque, apesar de serem a minha banda favorita, eles são guitarristas medianos... Adoro as suas músicas e seu estilo, mas não há como negar que eles não estão à altura de muitos aí; hoje em dia muita gente que nem é profissional toca tanto quanto ou até mais que eles, tem mais conhecimento teórico, etc... Eu sei que eles não são os melhores, mas escuto do mesmo jeito e curto do mesmo jeito e pago pau pra banda do mesmo jeito porque também a banda não é só a guitarra, tem o Bruce, o Harris, o Nicko, e são todos muito bons. Apesar de não serem os melhores instrumentistas, os guitarristas do Maiden são todos ótimos compositores e nenhum deles está ali só de enfeite e nem pra fazer só o E o D ou o C que nem o amigo falou ali, cada um tem seu papel e a banda não seria a mesma sem cada um deles.

Leo_FS
Veterano
# dez/07
· votar


kohler1000
Parabens. Voce falou tudo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque falam que os guitarristas do Maiden são medianos?