Porque falam que os guitarristas do Maiden são medianos?

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


naum sabem mto de teoria, ( Leitura e escrita de partitura entre outros) mas eles são bons sim, compoem bem)

De onde você tirou isso?

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


As composiçõe praticamente não passam de Ramones com solo.

Depois pedem pra eu manerar por aqui.

Ah, problema seu, quem ta falando asneira não sou eu mesmo...

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
É sim, riffs simples, sempre a mesma cadência e solos em pentatônica. ôoo e pronto. rs

Leo_FS
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
Respondendo a sua pergutna inicial, vamus fazer observacoes de cada ponto que vc levantou :

- otimos solos : questao de gosto. podem ser otimos pra vc , mas o steve vai pode odiar. Isso nao classifica guitarrista como ruim, mediano nem bom.

- ótima pegada : ai ja nao eh tanto gosto. Cada um, no entanto curte um tipo de pegada. Vc pode gostar da pegada do murray e eu nao. Mas eh idiscutivel que eles tem uma pegada boa e talz. Nada demais na minha opiniao

- Criativos : Nao tem nada de criativos. Fazer a mesma coisa por 20 anos nao eh criatividade na minha opiniao ehehe. Tudo bem, inovaram o heavy metal e fizeram muito sucesso e blabla .. mas so ficaram nisso. Nada de criativo na mnha opiniao

- Nao sao raras e muito menos inexistentes os erros deles. A nao ser que vc esteja levando em consideracao apenas os discos de estudio. ai terei que concorda com vc.



Enfim , eh MINHA OPNIAO !!!! MINHA , ninguem eh obrigado a concordar

Leo_FS
Veterano
# dez/07 · Editado por: Leo_FS
· votar


..double post

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


agora, usn 10 anos prá cá é que o rion começou com umas progressividades e tal, mas sempre com aquelas guitarrinhas em camadas e tal

cuma
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV


de uma entrevista q ja vi do adrian e do dave a guitar player.............ond elews diziam q naum sabiam ler partituras, nem tinham mto conhecimento teorico

thilawyer
Veterano
# dez/07
· votar


Saum medianos tecnicamente sim... eu acho isso, e a maioria dos que tocam há um bom tempo sabem disso...

Tanto que as primeiras musicas que se aprendem inteira com solos normalmente são deles... eu sei pq comigo foi assim tb... E deve ser com a maioria dos que fazem essa afirmação.

Tira um solo de uma musica do Iron, e tira um solo dessas bandas de metal mais atuais como o angra (naum eh muito do meu gosto... mas o nivel tecnico eh impressionante), dr. sin... e isso soh os brasucas... Dizer q naum saum medianos qdo comparados a isso eh um absurdo... sem entrar em estilos como Fusion por exemplo... Compara-los ao Greg Howe ou Gambale eh ateh injusto...

Mas repito o q o Nick disse... ser mediano naum eh sinonimo de ser ruim! Tanto que eles agradam novos fãs a cada dia, e os antigos nunca abandonam o Maiden! rsrs

sou ruim e vc
Veterano
# dez/07
· votar


é complicado falar em criatividade em uma banda como o Iron...
mta gente vai dizer que eh sempre a msm coisa, sempre os mesmos acordes e blablabla.

mas... e se por acaso eles mudassem de formula???? metade do mundo ia enxer o grupo de osso, que eles tinham se rendido ao dinheiro, negado a 'causa' e mais um monte de besteira apenas por dinheiro.

thilawyer
Veterano
# dez/07
· votar


Leo_FS
Mickey Mouse IV

Nao sao raras e muito menos inexistentes os erros deles. A nao ser que vc esteja levando em consideracao apenas os discos de estudio. ai terei que concorda com vc.

Isso eh verdade... ateh no solo da the trooper o dave dah um escorregao no bend q dah ateh doh rsrs

Mas isso acontece com td mundo... mas com eles eh ateh q frequente mesmo... erros na escala... triste isso pra quem toca soh com o Iron ha mais de trinta anos neh...

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


busterchair

só li seu primeiro comentário, vi ali que você falou que falta pular um degrau, bom, não sei se você ja ouviu 3 últimos cds deles, mas eles estão inovando

abraços

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


Fizeram bons riffs, boas composições e criaram um estilo prórpio na minha opinião, em termos de solos o Murray é repetitivo, usa muitos ligados e tal, acho isso meio enjooso, o Adrian se destaca mesmo, possui um fraseado mais diversificado e original do que os outros, já o Janick nunca curti, guitarrista com pegada fraca e palhetada suja

Andre_lokao
Veterano
# dez/07
· votar


Tecnicolor

Não é atoa que não passa de membro novato... ¬¬'

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/07
· votar


Raizen
.....Diria que 90% do que ele já fez é baseado em escala menor harmonica.

ok mano. so havia questionado, que pra mim havia soado como algo desconsiderando a tecnica dele.


Disse isso pq o pessoal fala que o som do iron é sempre muito igual por isso os guitarristas não são bons.

entendi seu ponto de vista, apesar de nao achar que se encaixe bem no assunto em questao.

Drifter
Veterano
# dez/07
· votar


thiaguinhu

concordo ...os riffs q são mto iguais ....
Lembram uns aos outros, mas é uma caracteristica do Iron.

Christhian

Sobre o Janick Gers, vou evitar falar. Como fã tradicional, acho a presença dele desnecessária.

Eu também sou tradicionalista para Iron, mas é díficil... o Janick ñ deveria sair só porque o Adrian voltou. Mas concordo com vc.

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


Andre_lokao
Não é atoa que não passa de membro novato... ¬¬'

Pra falar a verdade eu não sou novato. Esse nick sim.

Andre_lokao
Veterano
# dez/07
· votar


Tecnicolor

po amiguinho
quer discutir?

meu nick tem significado
________________________________________

Adrian>>>>>Jerson

Alex_Guitar
Veterano
# dez/07 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Porra... este fórum está muito cheio de gete que realmente não sabe porra nenhuma e quer dar uma de fodão.
Se asneira pesasse, só este tópico ia estar com umas 10.000 toneladas de bosta com apenas duas páginas...

Para vcs. que ficam dizendo que Fulano e Beltrano faz sempre a mesma coisa, vai a pergunta:
Vcs, seus FDP que não tem mais nada para fazer do que postar merda aqui no FCC, já viram algo que seja REALMENTE novo, (estou dizendo novo mesmo, inovação, superação, surpresa, algo realmente inesperado) de um álbum para outro nos Rolling Stones, B. B. King, Helloween, Megadeth, Symphony-X, Dream Theater e etc. ? A única banda que eu conheco que conseguiu acertivamente fazer algo tão radical que vcs. querem que façam de um álbum para o outro foi o Pantera, fora isso não conheco mais nenhuma.

Ainda em tempo, o que é fazer algo diferente em um álbum em relação ao anterior ? Para vcs. acho que deve ser tocar HARDCORE em um e depois tocar forró estilo "Calcinha Preta" no outro...
Eles, como todos os outros compositores do mundo, apenas seguiram o seu estilo, sem "enveredar" para lado nenhum. Conseguem compreender isso ?

Definitivamente, tem gente aqui no Fórum que a diferença entre eles e um cocô é saber falar, andar e digitar... puta merda...

Bozolina
Veterano
# dez/07
· votar


eu nem li tudo seu tópico, mas qm fala isso é retardado, sem dúvida é um trio de guitarristas excelente, eu amo as composições deles, a pegada deles é FUDIDA, e eu vo no show em 2008!! ingresso na mão uhulllllllllllllllllllllllllllllllllll

Chris Cole
Veterano
# dez/07
· votar


O Smith é um puta guitarrista, acredito que seja e é o melhor das seis cordas que já passou no Iron.

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


Andre_lokao
po amiguinho
quer discutir


Como assim?

Alex Vaughan
Veterano
# dez/07
· votar


Há alguns dias vi um tópico parecido com esse, perguntando: Porque o Eric Clapton é considerado um deus da guitarra, se ele nem é tão rápido?.
Outro respondeu: Não é pela técnica, e sim pelo que ele criou, e pela história que ele ajudou a construir como guitarrista e como compositor ( ele já faz parte da história para sempre ).
Eles estavam lá na hora certa ( e eu nem gosto! ), e fizeram história.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/07
· votar


ctrl c + ctrl v na minha definiçao em outro topico... definiçao essa de um cara que esta disposto a pagar 300 reais numa excurssao para o show do Iron Maiden...


nao cara... eu sou mt fan do iron maiden, minha banda favorita, mas nem por isso vou endeusar os caras... digo de novo, eles sao grandes COMPOSITORES e nao grandes instrumentistas... Adrian Smith por ex nao e nenhum cara fantastico como instrumentista como um Joe Satriani ou SRV, mas e um fantastico compositor (os albuns Somewhere in Time e Seventh Son provam isso + do que nunca, alem dos solos dele que sao mt bons tmb, principalmente Stranger In A Strange Land e Caught Somewhere in Time pra mim)... alem de otimos compositores, os que sao grandes instrumentistas la sao o Bruce e o Steve Harris... so nao cito mt o Nicko prq eu nao entendo mt de bateria, portanto nao sei se ele e tao fadao assim, apesar de gostar um pouco + de Clive...

mas digo de novo como no outro post, essa e a minha opniao... seja qual for a sua opinao ou de qualquer outra pessoa eu vou respeitar e num vou questionar...

pagode nem morto
Veterano
# dez/07
· votar


Não conheço muito dos solos deles, mas o solo da The Number Of The Beast é massa.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV

Você acha que Iron seria a banda que é com guitarristas medianos ? Não sei quem foi o maluco que disse isto, mas de qualquer maneira são críticos medianos estes.

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


Porque falam que os guitarristas do Maiden são medianos?

Par condizer com a banda :] ...

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake
Isso ae cara!
james_the_bronson
Porque falam que os guitarristas do Maiden são medianos?

Par condizer com a banda :] ...


No dia que Iron Maiden for uma banda mediana...enfim, tem gente que não sabe o que é arte.

pikxu
Veterano
# dez/07
· votar


Cara, veio a tecnologia...
hj os caras nem precisam tocar qnto antigamente...
malmstain, hendrix, maiden dentre outros... que realmente manuzeavam a guitarra como ela é...
hj muito se vc pedir pra tocar com a guitarra Limpa não conseguem...
eu axo qe é tudo mente limitada de quem critica...
pra alguem falar qe os maidens são medianos quem seria avançado pra eles?? só os caras qe eles conheceram de verdade...
Hj os caras nem fazem msk mais praticamente se fizesse ia ver o qe realmente é Iron Maiden...

abraços
[b]Pikxu

yehrubin
Veterano
# dez/07
· votar


Aff se alguem fala iss creio que é meramente sem saber das coisas. Não sou defensou do Murray, do Smith e do outro cara la, mas pelo que já ouvi são guitarristas muito capacitados e citados... Acho muito difícil um cabeça de bagre obter esse status e mante lo por quase 30 anos...

Tekila
Veterano
# dez/07
· votar


técnicamente, eu nao acho eles grande coisa, vai ouvir John Maclaughin , Al di Meola e qualquer outro Jazzista, simplesmente é outro nível
no violao entao, nem se fala, os caras comem poeira

mas música não é técnica apenas, e pro estilo eles mandam mto bem

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque falam que os guitarristas do Maiden são medianos?