Porque falam que os guitarristas do Maiden são medianos?

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07


Sinceramente:

ótimos solos, ótima pegada, criativos, são raras, ou nenhuma, as vezes que eu vi eles errando, enfim, são ótimos músicos.

De quem fala que eles são ruins, ou medianos, gostaria de saber o porque, pq sei la, de tudo que eu ja vi do Iron, não acredito que estejam nesse nível.


Um abraço.

busterchair
Veterano
# dez/07
· votar


minha opinião é a seguinte:
eles são muito bons guitarristas, com ótima pegada, timbre e tudo que vc citou acima, e acho tb q em termos de composição são fodásticos pq pra mim é a melhor banda de metal! (UP THE IRONS!), porém acho q falta um "degrau" para pularem para o outro nível. Digo isso em termos de criação de solos, não q eu não goste, pois acho q se encaixam direito no contexto do Iron, mas acho q deveriam sair um pouco das pentatônicas, exceto o Adrian Smith q é um q se destaca do grupo. Seus solos são diferentes dos outros do Maiden e dá pra perceber isso na hora da música. Acredito q deva ser por ter participado de outros projetos, algumas video aulas e da banda solo do bruce q contava com músicos muito bons.

Planeduck
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
É tudo uma questão do que cada um faz no seu tempo.

TÉCNICAMENTE falando:

Jimmy Hendrix é superior aos guitarristas dos anos 50.. ele é tipo, super virtuose perto desses caras.. ele revolucionou tudo no tempo dele. Já hoje, existem mil guitarristas famosos (ou nem tanto) com técnica muito mais apurada que a dele.

O mesmo vale para os guitarristas do Iron Maiden. Na época de ouro deles, eles eram os virtusosos fodões (kikos loureiros dos anos 80)... mas hoje tem muitos caras com técnicas superiores..

Cada um foi o melhor no seu tempo. Mas as coisas evoluem. Amanhã, um cara vai olhar os solos do Ardanuy, Loureiro, Stratovarius, etc.. e vai pensar... nossa.. como esses caras são ruins.. como será que fizeram sucesso?

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/07
· votar


tambem acho que se deve mais aos solos, e em relação a tecnica aplicada a eles, e ao fato de varias musicas seguirem os mesmos padroes e tal.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Na época de ouro deles, eles eram os virtusosos fodões

Ai eu discordo de você, e MUITO, porque na época o Vai e o Malmsteen, dentre outros, já faziam sucesso.

Acho que a maioria fala isso pois tocar Iron, tirando algumas músicas, não é difícil. Mas eu penso pelo aspecto da composição. Eu, nunca conseguiria compor uma música como Brave New World, ou Infinite Dreams, ou Stranger in a Strange Land por exemplo. E até técnica. Reparem os caras tocando. Eles parecem ser capazes de tocar ainda mais do que tocam no Iron. É o que me parece.

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV

por causa da altura deles.. ehuaehuahe

Midgard
Veterano
# dez/07
· votar


3 dos guitarristas mais fodas \m/ em composição nem se discute a genialidade dos 3 \o/

Andre_lokao
Veterano
# dez/07
· votar


Vou resumir tudo em uma frase: Podem não ter mais habilidade que os outros, mas tem mais criatividade que muitos.

O que tá empacando o Maiden esses últimos anos são os Riffs, muito iguais...


PS: To com os ingressos pro show ano que vem aqui em Sampa! Bom, nao posso morrer sem dizer que vi o Maiden ao vivo! Iuhu!!!! huashuahsuah

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


Porque falam que os guitarristas do Maiden são medianos?
inveja

thiaguinhu
Veterano
# dez/07
· votar


concordo ...os riffs q são mto iguais ....

tipo a Brave new World ... lembra a Hallowed be thy name
(só lembrei desse exemplo no momento)

Andre_lokao
Veterano
# dez/07 · Editado por: Andre_lokao
· votar


cara, mas lembrei de uma musica muito foda deles, do Dance Of Death

Montsegur... puta musica foda!

Raizen
Veterano
# dez/07
· votar


Malmsteen só usa Menor Harmonica...ele é mediano?

Iron Maiden escreveu músicas que viraram clássicas. Iron Maiden é uma das primeiras bandas que a garotada escuta quando começa a ouvir rock.

Me fala outra banda com esses atributos.

Pra ser gutiarrista do Iron Maiden precisa ser bom para conseguir sustentar tudo o que o iron já fez.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV

Ai eu discordo de você, e MUITO, porque na época o Vai e o Malmsteen, dentre outros, já faziam sucesso.

pera ai
qndo o Iron começou pra valer em 80 (74 oficialmente foi a fundaçao) ng nunca tinha ouvido flar de malmsteen, mto menos vai. Apesar do malmsteen tocar no alcatraz, ng ouvia essa banda, ja iron ja era um sucesso. OS caras na cena do metal eram os melhores tecnicamente ateh 1984 (Rising Force foi lançado.....

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/07
· votar


Raizen
Malmsteen só usa Menor Harmonica...ele é mediano?

tem certeza que é so isso que malmsteen usa?

nao vi sentido nisso que voce disse velho.

Andre_lokao
Veterano
# dez/07
· votar


Estou prevendo vibrações ruins no estabelecimento.

Estou prevendo a presença do "Malmsteen Virus Dysculçion Mega Shredders Bling Filingui Vérçuz Teknika Fritation"...


NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


Não acho o Dave Murray e o Arian Smith tão criativos quanto vcs falam...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Povo

Discutam o assunto proposto no tópico e evitem comparações. É contra as regras, ok?

Minha opinião
Dave e Adrian são guitarristas instintivos, mas muito bons. Não são virtuosos, mas fizeram composições primorosas. E pra quem não os acha criativos, tente compor duas músicas diferentes, soando diferentes, mas com os mesmos acordes. É praticamente impossível. Sem contar que basta começar a tocar Iron que você já sabe o que é. Muita personalidade no som deles.

Sobre o Janick Gers, vou evitar falar. Como fã tradicional, acho a presença dele desnecessária.

Abraços.

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


acho a presença dele desnecessária (2)

Dogs2
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Na boa, minha opinião é...
O que custa falar que vocês gostam dos guitarristas e ponto final?
Tem sempre que inventar alguma coisa pra justificar o gosto...
Tecnicamente eles são bons mas não são isso tudo, acho que eles são pouco criativos, e até na questão de composição acho precária a situação... mas e daí? Eu gosto uai, gosto é gosto.
Adoro os solos de Aces High, de The Number of the Beast... acho massa demais, ponto final. Por razão nenhuma, porque gostei.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


concordo ...os riffs q são mto iguais ....

tipo a Brave new World ... lembra a Hallowed be thy name
(só lembrei desse exemplo no momento)

Nada haver

Steve Van Halen

Que nunca o que velho?
Ambos já tinham passado pelo Alcatrazz, e desde 82, ou até antes, o Vai já tocava com o Frank Zappa.

Cara, procura saber antes de falar pra n passar vergonha.

Midgard
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian
Sobre o Janick Gers, vou evitar falar. Como fã tradicional, acho a presença dele desnecessária.

=(

Janick comanda tudo \o/

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Janick comanda tudo \o/(∞)

edipokb
Veterano
# dez/07
· votar


mentira , burrice , inveja , ruindade , organizaçao tabajara


QRO SER MODERADOR

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


QRO SER MODERADOR
contente-se com membro novato rapaz

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Dave e Adrian são guitarristas instintivos, mas muito bons. Não são virtuosos, mas fizeram composições primorosas. E pra quem não os acha criativos, tente compor duas músicas diferentes, soando diferentes, mas com os mesmos acordes. É praticamente impossível. Sem contar que basta começar a tocar Iron que você já sabe o que é. Muita personalidade no som deles. (2)

Mediano não significa ser ruim... só para deixar claro.

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


Só que, para mim, passe o tempo que passar e aconteça o que acontecer, Adrian Smith vai continuar sendo um dos meus maiores ídolos e minha maior influência na guitarra.
digo o mesmo

Matheuss
Veterano
# dez/07
· votar


Adrian smith é a minha maior influência na guitarra, e acho eles ótimos compositores e ótimos guitarristas, não acho a presença do Janick descartável não, olhem a música Dance of Death, simplesmente foda, foi ele quem fez, cada um tem seu papel importante na banda.

cuma
Veterano
# dez/07
· votar


Pq alem deles naum terem mta tecnica ( tapping, sweep, two hands) as musicas do iron e tbm os solos sao pouco elaboras....geralmente sao modos gregos e modo jonico............pricipalmente 1º , 2º E 3º Graus da escala maior....naum sabem mto de teoria, ( Leitura e escrita de partitura entre outros) mas eles são bons sim, compoem bem)

Raizen
Veterano
# dez/07
· votar


Luiz Rhoads
.....Diria que 90% do que ele já fez é baseado em escala menor harmonica.

Disse isso pq o pessoal fala que o som do iron é sempre muito igual por isso os guitarristas não são bons.

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


Não sei o que vcs piram tanto em iron. As composiçõe praticamente não passam de Ramones com solo. Tudo muito em produzido, mixado que é uma beleza, com um marketing fudido. Mas pow, as composições, sinceramente, são ridículas. São legais? São! E muito legais! Mas são simplíssimas. Mas eu sempre gostei e continuarei gostando, é como ACDC, sempre igual, sempre legal.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque falam que os guitarristas do Maiden são medianos?