Qual dessas LesPaul?

Autor Mensagem
Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07 · Editado por: Chronos newGuitar


Olá galera blz?

to com uma dúvidazinha aki.
eu tava vendoumas Les Pauls dentro do que posso pagar.
e axei essas:

GUIT SHELTER LP GG 01 STD: 950,00

Modelo Standard, com braço colado, 22 trastes, 2 humbuckers, ferragem cromada, tarraxa die-cast, corpo e braço em mahogany, escala em rosewood, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, marcação em madrepérola, friso. Acompanha case luxo.

GUIT STRINBERG LP CLP 78: 419,00

-2 Humbucker
-Ponte Tune-O-Matic
-Tarraxa Grover
-Pintura Transparente

GUIT EPIPHONE L.PAUL SPECIAL: 630,00

Escala: 24.75"
Braço em Mahogany
Marcação bolinha
Corpo em Maple laminado


A que menos está em condições é a Shelter.

As outras tão dentro do meu $$ com sobra de 200~250 +/-

Qual seria a melhor?
Sou iniciante na guitarra ainda.

ps: tODAS SÃO DA pLAYTECH

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


cara, compre uma Condor CLP-2 e viva bem.
Todos vão lhe recomendar isso.
Ela custa 1049,00 exatamente e vale cada centavo(segundo 99% das pessoas que tocaram em uma).

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar


a maioria vai te falar para comprar a CLP 2,mas não vou falar isso pq nunca toquei uma.Eu sugiro que voce teste todas e veja qual te agrada mais,exceto a epiphone special,que é feita de compensado e não vale a pena.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


A SX GG1 STD bate as duas citadas. Entre essas, vai de shelter com certeza.

LuizJu88
Veterano
# dez/07
· votar


Dessas eu nem teria duvidas...SX na cabeça
Se puder fazer um esforço teste a Condor CLP-2 também...mas ela é um pouco mais cada =]

Rods Conti
Veterano
# dez/07
· votar


Chronos newGuitar
kra.. corre dessa strinberg e dessa special, as duas sao de compensado!!
jah tive oportunidade de testar as duas..e realmente sao de compensado!! vá de shelter q posso te garantir q vc vai fikar satisfeito..

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


compra Shelter SX ou Condor CLP2

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


vlw pessoal.
problema é que eu ainda vo compra 1 amp e uma pedaleira.
e ptovavelmente vai fica muito caro.
o máximo que posso gasta é de 1200 :/
que q tem de ruim nesses "compesados" ?

Uma les paul é boa para iniciantes?
ou é melhor uma strato?

Rods Conti
Veterano
# dez/07
· votar


que q tem de ruim nesses "compesados" ?

o problema q num eh ruim, eh pessimo!!
a qualidade do som e a durabilidade da guitarra caem muito.

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


C eu pega uma golden, so pra um estudo de uns 4~6 meses tem problema?
pq dpois ja pretendia troca de guita mesmo.
pq ai eu poderia pega uns ampli pedal e pedaleira agora e dpois eu trocaia a guita e ja teria as aparelhagem.

que tal?

daniel_guitar
Veterano
# dez/07
· votar


GUIT SHELTER LP GG 01
dentre essas e a melhor de longe special e mt ruim, strinberg eu jah toquei numa strato e soh levei choque forte

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Chronos newGuitar
cara, esquece a pedaleira de inicio, se for pegar, pega uma usada só pra você conhecer os efeitos mesmo, foca no amplificador, você tem que ter um amplificador bom, depois na guitarra, pegue uma SX ou uma Condor mesmo, são boas guitarras, depois você pensa na pedaleira, agora, se você for economizar em tudo e comprar tudo meia boca, depois você vai ter que juntar grana pra comprar tudo de novo, a maioria das guitarras de compensado são meia boca, acabamento ruim, ferregens ruins, além do próprio compensado matar todo o sustain da guitarra, compre um amplificador bom, um Laney, talvez ou um meteoro BOM, nada de nitrous drive, argh! também se você quiser experimentar tem o Aline RedEye30, eu só vi um cometario dele até hoje aqui no fórum, e era elogiando, ai você pode arriscar ou não: www.alienamplificadores.com.br
também corra dos Marshalls MG e da Zoom 505, prefira V-Amp, guitarras, Les Paul, eu sempre vi todo mundo falando bem das SX e da Condor CLP2, depois do Bertola recomendar não tive dúvidas de serem bons instrumentos, depois pode colcoar uns captadores da Malagoli: www.malagoli.com.br e www.captadores.com.br, você também pode usar a busca e o tópico dos luthiers aqui do fórum, que vão esclarecer dúvidas sobre hardware de guitarra (madeira, ferragens, braço, tensor e etc) que é esse:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174655/p4

ai você pergunta qualquer coisa
também é bom você ler mais isso aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173356/

e isso também:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

abraço

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Chronos newGuitar
mas, olhe bem, essas guitarras e amplificadores são apenas dicas, o importante é você gostar do som, pois guitarras e amplificadores não tocam sozinhos, quem tem que dominar o instrumento é você (e não o contrário), então quer uma outra dica? vá em uma loja, teste várias guitarras, e encotre uma que você ache confortável, e que o som te agrade, procure avaliar o acabamento da guitarra e o tempo de duração da nota, mas não compre guitarra de compensado que é jogar dinheiro fora, afinal, grandes músicos usam instrumentos bons, mas são grandes músicos, equipamento ajuda, mas nunca esqueça que se o músico não for bom, a música não é boa, independente de estar tocando com uma Gibson ou com uma Tonante, a mesma regra é aplicada aos amplificadores

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


MANFREDINI

Mais tipo assim:

c eu for pega uma guitarra mediana, por ser a 1ª pode durar quanto tempo?
em relação ao AMP tava pensando no:
LANDSCAPE PREDATOR de 20w


Descrição

O Predator 20 é um amplificador especial para guitarras elétricas. Foi desenvolvido para músicos iniciantes que necessitam de um amplificador projetado para que seu aprendizado seja produtivo e estimulante, incentivando o aprofundamento na arte de tocar esse maravilhoso instrumento que é a guitarra elétrica.

As principais características de amplificadores profissionais de maior potência estão contidas no Predator 20:

Timbre Clean cristalino e Overdrive com extrema definição

Canal Clean e Drive selecionáveis por pedal footswitch ultra silencioso com indicação no painel frontal

Equalização ativa com ajustes precisos em todo curso dos controles, proporcionando grande variação nos timbres

Controle de volume do canal Drive independente do volume do canal Clean

Controle DRIVE capaz de fornecer com precisão em todo seu curso desde uma leve saturação ideal para Blues, até distorções pesadas utilizadas em Metal Rock

Saída para phones de ouvido para estudo silencioso

Saída Line Out Speaker Filter para conexão em mesas de som

Knobs Chicken Head ergonômicos e precisos

Gabinete em madeira MDF 12mm - mais resistente e não esfarela ao longo do tempo como o convencional aglomerado

Alto-falante especial de alta eficiência e performance proporcionando altíssimos níveis de pressão sonora


Aplicações

Músicos iniciantes que necessitam de um amplificador de qualidade nessa fase importante de aprendizado

Músicos que necessitam de um equipamento portátil em casa evitando o transporte do setup principal, que geralmente fica no estúdio de ensaios

Para músicos profissionais exigentes que necessitam de um combo para exercícios e composições em turnês

quanto a pedaleira tva pensando na x v amp

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Chronos newGuitar
eu já ouviu falar do Predator, mas sério mesmo, o Alien parece ser melhor, a ultima vez em que enviei um e-mail pra eles tava custando R$550,00

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/169516/#4600856
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/169516/#4603472

fora que cada amp é feito por uma pessoa, não é um que solda, outro monta uma parte, outro monta outra, não, parece ser tudo bem feito, são um pouco mais caros, mas, acho que valem mais a pena

também tem uma opção valvulada: http://www.electrontubes.page.tl/AMPS-DE-BAIXO-CUSTO.htm , mas ai você vai precisar de uma caixa separeda, tem um falante bem recomendado aqui no fórum, os Eminence, e ai deve sair uns R$550,00 (stack valvulado+caixa)

cara, sério mesmo, uma guitarra pode durar pro resto da sua vida, depende do carinho com que você vai trata-la, um case é mais do obrigatório para uma guitarra, e quando você for comprar uma guitarra, é aquele lance, teste bem pra você ver qual que você mais gosta, teste todas, e uma dica, teste as SX usadas se você encontrar, as mais antigas, fiéis as Les Pauls mesmo, também teste a Condor CLP2 além das outras que te chamarem a atenção, e fica a critério seu a escolha, e não se limite a Les Paul, teste todos os modelos, oras! passe uns dias em umas lojas! hehe, lembre-se de procurar um bom luthier após a compra se você não souber regular a guitarra hein

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


quanto a pedaleira tva pensando na x v amp
é, não é o TOP dos efeitos, mas eu acho que deve ser o ideal para começar a descobrir os efeitos

Cysio
Veterano
# dez/07
· votar


Chronos newGuitar
Eu tenho um Landscape.
O som limpo dele é bem legal, a distorção dele eu só achei meio fechada...É dificil tirar uns agudos dele, mas se quiser produzir um grave bom, é isso que ele te dará isso ;)

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


putz fuça o ml q com essa grana vc acha algo usado bem interessante

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


isso aqui eh soh um exemplo q eu achei interessante

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66435925-_JM

Rods Conti
Veterano
# dez/07
· votar


japaubatuba
concordo co vc kra..
quando fui compra minha guita, esperei e comprei uma usada.
material fino!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


o mano na moral a uns anos atraz nao lembro qts eu comprei uma samick q na loja saia uns 800 reais isso a muito tempo no ml eu achei uma dessa usada por 150 eu comprei msm achando q ela tava zoada qd chegou tava perfeita so tava com um risco gigante atraz mas nem pega nada por 150 eh muita sorte

Rods Conti
Veterano
# dez/07
· votar


japaubatuba
pois eh..
compensa bem mais esperar e pegar algo usado de qualidade, e em bom estado logico!!

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


mais uma usada poed ter mais problemas num é?
eu gastaria mais pa arruma em um luthier?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


bom o caso eh o seguinte a guitarras `usadas` e guitarras usadas qd vc for compra uma usada eu acho q a ultima coisa q vc deve avaliar eh a aparencia
eu por exemplo ja comprei guitarra usada pra burro por volta dumas 12 guitarras ate chegar ao meu seting atual e todas as minhas compras nao tive benhuma decepcao
se vc quiser um conselho de quem ja comprou um monte de coisas usadas aqui vai entao uma dica para vc nao ter nenhuma supresa na hora da compra

a primeira coisa q eu oho eh o estado dos trastes vejo se eles estao gastos ou se estao com algum sinal de martelada ou qlqr amassado vendo isso eu tenho a ideia se a guitarra e muito usada ou se ate msm os trastes ja foram trocados isso quer dizer q eh uma guitar bem velha
depois eu vejo o estado das ferragens pra ver se estao enferrujadas ou tb se ja foi trocado alguma coisa
depois eu olho a curvatura do braco pra er se ele nao tah muito torto
e depois eu vejo a altura das cordas
depois eu vejo afinacao das ultimas casa (vc deve estar com um afinador)
depois eu toco nota por nota pra ver se esta trastejando inclusive usando bend pois dependendo do modelo de guitarra costuma trastejar
tb vejas s parafusos pra ver se nao foi mexido na parte eletrica
e por ultimo nao menos importante pitura e conservacao

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


de tudo so evite as guitarras com traste gasto o resto faz parte da regulagem so serve pra c bota defeito e fazer o cara abaixar o preco

eh isso ae espero ter ajudado um pouco

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


aquela loja gang axo que vende usados né?

la é bom pa comprA?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


a gang eu nao sei mas mas loja grande q vende usado geralmente vendem produtos confiaveis e dao uma peque garantia q varia de tres a um mes q eh mais q o sulficiente pra vc descobrir se a guitarra ta zicada

qt a ser bom lah eh mas nao sei te dizer qt tah rodando o valor de usados por lah
mas se estiver acima de 75 porcento do valor de um novo acho q nao compensa isso depende muito do estado eh claro!

eu tentaria a net ou atravez de conhecidos pra ver se tem algum cara com uma guitar da hora com a corda no pescoço vendendo a a guitar a preço de banana

um amigo meu por exemplo comprou uma batera mapex muito barato nao lemro o valor mas era muito pouco pra epoca de um cara q era viciado e tava querendo arrumar grana e meu amigo aproveitou da situacao

eu tb uma vez comprei um teclado de 500 por 150 de um cara q tinha perdido o emprego e tava comummonte de conta pra pagar

eu nao vejo nada louvaveu nisso mas a sua melhor oportunidade eh aproveitar de quem tah precisando infelizmente eh assim

se vc der sorte quem sabe vc nao acha uma guitar de uns 1300 por 700 reias?

começa a sua pesquisa!!!!

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


a les paul professional da Phoienix é ruim?
braço é colado se não me engano.
o corpo é em cedro.

ta numa boa por 549,00 + bag ?

Obrigado

Tico_McCready
Veterano
# dez/07
· votar


Eu iría de SHelter pois já testei e só não peguei pela falta de grana.

A Condor ouço falar muito bem mas nunca toquei.


Entre as 3 mesmo que vc dê uma entrada e financie o resto pegue a Shelter.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


isso aqui eh soh um exemplo q eu achei interessante

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66435925-_JM

guitarra de compensado... aff, encontramos o vendeor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual dessas LesPaul?