Autor |
Mensagem |
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/07
· votar
Chronos newGuitar Não confio nas Phoenix. Vai de SX, dá uma procurada por alguma usada, vai valer muito mais a pena. Abç
|
Chronos newGuitar Veterano |
# dez/07
· votar
MANFREDINI
hã?
zaqueu_grunge
Mais é que vai c minha 1ª guita, e to vendo um amp e uns 2 pedais boss "iguais aqueles que tem em sorteio aki no cifraclub. e uma pedaleira tbm. mais o frete.
pode fica caro né.
é que a sendo 1ª queria uma nova sabe? a sx ta 950 +/-, talvez descole por 900,00 queria uma de no máximo 600,00 pq por ser 1ª vai se "judiada" até aprende a toca direito.
Tenderam?
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/07
· votar
Chronos newGuitar hã o que?
|
# dez/07 · Editado por: Chronos newGuitar
· votar
MANFREDINI isso aqui eh soh um exemplo q eu achei interessante
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66435925-_JM guitarra de compensado... aff, encontramos o vendeor
não entendi o que quis dizer
|
Lak Lak Veterano |
# dez/07
· votar
num conheço as otras mas... CORRE DA SPECIAL PELAMORDEDEUS CORRE DESSE LIXO JESUUUUUUIS NAO VALE O PREÇO NEM A MERDA Q CAGA ESSA GUITARRA pronto falei, me desculpa quem tem uma dessa mas eh o q eu penso dela...
|
# dez/07
· votar
a especial ja nem tava dano mta atenção mesmo =P
me diz ai, golden é tudo ruim? e as strimberg / phoenix ?
são ruins tbm? to falando na marca em geral ñ so nas LesPaul.
obrigado
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/07
· votar
Chronos newGuitar Esquece Golden e Strimberg, são terríveis hahah Phoenix eu não acho que vale a pena. Pra mim é só uma chinesa qualquer, no nível das goldens, com o logo "Phoenix" ali.
De boa, não compra os dois pedais nem a pedaleira, e investe numa guita melhor. Quais pedais tais pensando em comprar?
|
Simonetti Veterano |
# dez/07
· votar
A SX GG1 STD bate as duas citadas. Entre essas, vai de shelter com certeza.
(2)
|
# dez/07
· votar
zaqueu_grunge
tava pansando em começa com uns da boss:
CH-1 Super Chorus GE-7 equalizer OD-3 overdrive DS-2 turbo distortion MD-2 Mega Distortion
pretendo compra esses, mais daki a algum tempo só. tipo la pra junho.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/07
· votar
Chronos newGuitar Economiza nos pedais e investe fundo na guitarra e no amplificador. São a parte crucial do teu som. Não desmerecendo os efeitos (até porque eu adoro efeitos na guitarra hahah), mas acho que eles devem ficar em segundo lugar. O dinheiro que você irá gastar neles pode fazer a total diferença na compra da guitarra ou do ampli. Abç
|
# dez/07 · Editado por: Chronos newGuitar
· votar
zaqueu_grunge
eu to pensando em compra de começo so uma zoom g1 ou g2. e la pra junho que é meu níver ja vo te uns 700,00 +/- ai ja da pa compa alguns pedais de wah-wah, etc.
uma pergunta: o pedal equalizer ai, ele serve pa equalizar o som da guita só? qual a diferenca entre DS-2 turbo distortion MD-2 Mega Distortion
e o overdrive é o que?
otra:
se o amp tive: Timbre Clean cristalino e Overdrive com extrema definição
Equalização ativa com ajustes precisos em todo curso dos controles, proporcionando grande variação nos timbres
Controle DRIVE capaz de fornecer com precisão em todo seu curso desde uma leve saturação ideal para Blues, até distorções pesadas utilizadas em Metal Rock
eu prescisaria de pedal/pedaleira de equalizer distorsion e overdrive?
otra coisa: Canal Clean e Drive selecionáveis por pedal footswitch o que isso quer dizer? esses pedais footswitch são bons em amp?
Obrigado.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/07
· votar
Chronos newGuitar Timbre Clean cristalino e Overdrive com extrema definição
Equalização ativa com ajustes precisos em todo curso dos controles, proporcionando grande variação nos timbres
Controle DRIVE capaz de fornecer com precisão em todo seu curso desde uma leve saturação ideal para Blues, até distorções pesadas utilizadas em Metal Rock Isso parece propaganda de amp heheh Cara, isso não quer dizer nada, são só palavras... me diga o modelo do amp e dá pra dizer se é legal ou não.
o pedal equalizer ai, ele serve pa equalizar o som da guita só? Basicamente essa é a função dele, ajudar definir o teu timbre. Mas pode ser usado como pedal de boost, por exemplo, se quiser mais destaque nos solos, ajeite as frequencias médias no pedal param um nível maior que as outras, e quando o pedal for ativado ele vai dar destaque na tua guitarra.
qual a diferenca entre DS-2 turbo distortion MD-2 Mega Distortion O DS-2 é um DS-1 melhorado, com mais ganho. Gostei desse pedal, mas não vejo grande utilidade nele se você possuir um amp com uma distorção legal. O MD-2 é um pedal que não curto, é um praticamente DS-2 mais abelhudo e os graves dele são muito embolados. Pra solos pode até ser interessante.
Vai no site http://www.bossus.com/ e procura pelos samples de pedais lá. Vai ajudar bastante.
Reforço minha opinião: Invista na pedaleira / pedais mais tarde, por enquanto compre uma guitarra e um amp legais. Abç
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/07
· votar
Chronos newGuitar Canal Clean e Drive selecionáveis por pedal footswitch
O pedal footswitch serve exatamente para o que foi dito acima, selecionar os canais. Digamos que esse amplificador possua dois canais: Clean (limpo) e Drive (distorção). Pra mudar do clean pro drive, você pisa no footswitch. Ele não é nada mais que um "botão" pra escolher entre os canais.
|
# dez/07
· votar
vlw.
eas otras perguntas, alguma coisa?
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar
Chronos newGuitar é que o cara disse que achou legal uma guitarra de compensado e colocou o link do ML aqui hauaha, logo eu fiz uma brincadeira: econtramos o vendedor da guitarra, uahauhauhauha
|
MANFREDINI Veterano |
· votar
tava pansando em começa com uns da boss:
CH-1 Super Chorus GE-7 equalizer OD-3 overdrive DS-2 turbo distortion MD-2 Mega Distortion
pretendo compra esses, mais daki a algum tempo só. tipo la pra junho.
compra uma V-Amp usada primeiro pra você conhecer os efeitos até ver o que gosta, depois parte pros pedais analógicos
pedal equalizer ai, ele serve pa equalizar o som da guita só?
é, coisa que melhora muito som, é um dos únicos pedais que eu recomendo você comprar logo de cara, pois sempre vai te agradar, seja qual for seu gosto musical
e o overdrive é o que?
é tipo uma distorção, só que não é tão "pesada" assim, é uma coisa que só ouvindo mesmo você vai saber identificar, ex:
Anthrax e Slayer -> Distorção Rolling Stones, Led Zeppelin -> Overdrive
não é bom generalizar assim, mas na maioria das vezes vai ser assim
Timbre Clean cristalino e Overdrive com extrema definição
Controle DRIVE capaz de fornecer com precisão em todo seu curso desde uma leve saturação ideal para Blues, até distorções pesadas utilizadas em Metal Rock
eu prescisaria de pedal/pedaleira de equalizer distorsion e overdrive?
um amplificador desses não é tão baratinho assim, pois isso você só vai encontrar nos mehores amps, mas sempre que você tiver umas boas latinhas a mais você vai ter mais verstilidade
Canal Clean e Drive selecionáveis por pedal footswitch o que isso quer dizer? esses pedais footswitch são bons em amp?
esse é tipo um pedal mesmo, só que você liga só no amplificador, não é todo amplificador que tem essa opção, mas isso serve pra no meio de uma música, você não ter que parar de tocar pra trocar o canal clean/overdrive, você só pisa e ele troca
|
# dez/07
· votar
#up's
eu tava pensando em pega o:
COMBO LANDSCAPE PREDATOR
Timbre Clean cristalino e Overdrive com extrema definição
Canal Clean e Drive selecionáveis por pedal footswitch ultra silencioso com indicação no painel frontal
Controle de volume do canal Drive independente do volume do canal Clean
Saída para phones de ouvido para estudo silencioso
Saída Line Out Speaker Filter para conexão em mesas de som
Knobs Chicken Head ergonômicos e precisos
Gabinete em madeira MDF 12mm - mais resistente e não esfarela ao longo do tempo como o convencional aglomerado
Alto-falante especial de alta eficiência e performance proporcionando altíssimos níveis de pressão sonora
ele é bom, médio ow ruim?
ta por R$ 329,00
axei em conta para ser o 1º amp.
|
MANFREDINI Veterano |
· votar
Chronos newGuitar é, pra ser o primeiro amp até que é bom (deve ser bem melhor que warnmusic, meteoro, condor e etc), mas olha o que eu falei na página anterior deste tópico:
eu já ouviu falar do Predator, mas sério mesmo, o Alien parece ser melhor, a ultima vez em que enviei um e-mail pra eles tava custando R$550,00
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/169516/#4600856 http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/169516/#4603472
fora que cada amp é feito por uma pessoa, não é um que solda, outro monta uma parte, outro monta outra, não, parece ser tudo bem feito, são um pouco mais caros, mas, acho que valem mais a pena
também tem uma opção valvulada: http://www.electrontubes.page.tl/AMPS-DE-BAIXO-CUSTO.htm , mas ai você vai precisar de uma caixa separeda, tem um falante bem recomendado aqui no fórum, os Eminence, e ai deve sair uns R$550,00 (stack valvulado+caixa)
eu acho que você pode arrumar coisa melhor...
|
# dez/07
· votar
MANFREDINI
eu tbm ja mandei um e-mail para eles. e me mandaram isso: Normalmente o valor para envio do produto a São Paulo está na faixa de R$ 40,00 (frete) + R$ 490,00 (amplificador), porém, devido ao número de encomendas o mesmo está sendo vendido através de uma pequena lista de espera. Você pode entrar em contato com o Sr. Fábio Zombardi da MusicFriend Instrumentos Musicais para obter maiores informações sobre como encomendar ou agendar um teste quando houver algum RedEye disponível na loja já que todos estão indo direto para a lista: MusicFriend Instrumentos Av. Francisco José Longo n.536 Jd. São Dimas - São José dos Campos Fone: (12) 3911-4163 Sobre o som, o amplificador é mais indicado para estilos de alto ganho como rock e metal. Dependendo do estilo algumas aquisições interessantes de modo geral ficam por conta de efeitos como o delay para incrementar seus solos. Estamos tomando as devidas providências para aumentar a produção dos amplificadores e pedais e assim atender a todos, porém a preocupação principal continua sendo manter a qualidade superior do produto. Caso tenha qualquer outra dúvida basta entrar em contato através do e-mail, estou a sua disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente Ronaldo Brito Alien Amplificadores
quanto a esse site ae do de baixo custo, so axei 1 blues alguma coisa la axo que de 15.
e o problema é que não quero gastar mais de 1100,00 nesse meu primeiro 'set'
pq tava pensando em pega a condor rx-30 não sei c vintage ou plus da vida. que ta uns 350,00 o amp (predator) ta 329,00 o alien vai da uns 430,00 e a pedaleira uns 400~500
350,00 + 329,00 +450,00 = 1129,00 isso sem o frete da guita e do amp ja c for o alien:
350,00 + 430,00 + 450 = 1230,00 + o frete da uns 1250.
por isso que fica um poco caro entendeu?
pq com 1129 eu ainda posso paga.
|
MANFREDINI Veterano |
· votar
Chronos newGuitar eu já falei, se preocupa primeiro com a guitarar e com o amp, não vai nessa de querer comprar a melhor pedaleira e o resto que se foda
|
MANFREDINI Veterano |
· votar
350,00 + 329,00 +450,00 = 1129,00 isso sem o frete da guita e do amp você quer comprar uma guitarra sem testar? que probla você tem velho? e bem, uma Shelter SX é melhor que uma Condor RX-30, e eu já toquei nas duas, e muito... lembre-se, pedaleira no inicio é só pra conhecer os efeitos... você quer botar mais grana na pedaleira do que na guitarra ou no amp, primeiro você tem que gostar do seu set sem a pedaleira, e o drive dessas pedaleiras são uma bosta, pega um amp com um drive legal que é mais jogo, depois pega uma V-Amp usada, sei lá, não pega a Zoom 505 não... mas bota mais grana no amp ou na guitarra e menos grana na pedaleira
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/07
· votar
essa não é SX, mas se eu tivesse essa grana ai é a que eu compraria sem testar, que eu já confiaria: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65318813-shelter-custom-hand-ma de-head-estilo-fender-_JM
|
MANFREDINI Veterano |
· votar
e lembre-se, guitarra em que ter case, ache um barato pro modelo de guitarra que você or comprar, pois case é case, a intenção é proteger, e não ser bonitinho
olha uma pedaleira que quebra bem o galho: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66762430-_JM
|
# dez/07
· votar
MANFREDINI você quer comprar uma guitarra sem testar? que probla você tem velho?
cara eu não dalei que ia compra, eu so dei um exemplo ¬¬. a sx que vc ta falando é aquela les paul? problema é que queria um equip novo mais não muito caro por ser o 1º. eu não falei que não vo testa, se eu ainda to vendo modelos, significa que to dando as opções das que vo testa ainda ¬.¬'
eu axei ela por 950, esse preço numa nova ta bom? ela vem com Case Luxo de LesPaul.
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/07
· votar
Chronos newGuitar a SX pode ser a Stratocaster ou a Les Paul, como você falou da RX-30, eu coloquyei o link do ML de uma Stratocaster, que NÃO é Shelter SX, é Shelter (apenas), mas é boa, se quiser uma Les Paul procura por uma Shelter ou Shelter SX usada mesmo,a s mais antigas são mais fiéis as Les Paul, também pode pegar uma Condor CLP2, e não é porque é o primeiro equipamento que você tem que pagar pouco, e bem, se você achou uma Les Paul SX com case por 950 reais você tá perdendo tempo cara, tá no preço
|
# dez/07
· votar
Todos esses preços que to colocando são com base na playtech. eu pretendo ve algumas opções na hendrix e como tão flando bem da usada axo que na gang ow sei la. pq como o cash e dos pais, eles não confiam no mercado livre c não ficava mais fácil né. entaum sx lp com case luxo por 950 ta em conta? to axando que vo fik com essa les paul sx um amp lanscape e no máximo uma pedaleira usada entaum daquela X-Vamp. é é so testa ve c eu gosto c não gosta vejo algumas otras e compro alguma.
mais uma coisa, essa SX Les Paul quando nova é bom trocar captadores tarraxas ow coisas do tipo? pq vo leva no luthier no mesmo dia ow no dia seguinte, ai queria ta sabendo sobre essas coias ja. e sobre regulagem de tensor e essas parada td, o que que influiencia?
vlw
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/07
· votar
chronos
estou vendo q vc nao tah de brincadeira na escolha da sua guitar mas tem q ser assim msm.
qt a sua pergunta 950 ta bom o preço sim mas eu particularmente nao faria muita questao do case luxo nao pegaria um mais em conta e a diferença investiria em umas coisas essenciais tipo um jogo de corda, correa, cabo, palhetas, afinador, metronomo e mais algumas pequenas coisas q sao essenciais
qt a fazer alguma troca na captaçao da sua guitarra hummmm eu acho q nao ja q vc tah com o orçamento apertado qualquer troca q valesse a pena nao sairia por menos de 150 reais a nao ser q vc nao goste dos caps originais mas como vc disse q eh pra começar vc nao vai ter problemas
tarrachas nao troque a nao ser q ela esteje com defeito tipo estar desafinando direto ok?
qt a ajuste de guitarra o q influencia? eh isso o q faz uma gibson ficar mais desconfortavel pra tocar do q uma tonante (to exagerando) ou seja isso faz com q a guitarra de pouca qualidade seja mais gostosa de tocar do q outra com mais qualidades soh q desajustadas isso vai desde de altura da corda ate....humm sei lah um monte de coisa.
mas como disse aquele piloto de formula um num comercial de gasolina nao lembro o nome falava em espanhol
´o minimo detalhe pode ser decisivo inclusive o piloto´
|
# dez/07
· votar
a sim vlw
não é que eu não to de brincadeira, é que to em semana de provas e to com os nervos a flor da pele por causa dos estudos. =P quanto ao case de luxo é que ja vem de brinde grátis ta ligado?
950 é o preço da guita o case é como se fosse de grátis
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/07
· votar
essa SX Les Paul quando nova é bom trocar captadores tarraxas ow coisas do tipo? sim, captadores e tarraxas, da uma olhada na www.malagoli.com.br e www.captadores.com.br
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/07
· votar
Manfredi
eu acho q vc ta certo mas o lance e q o cara tah com a grana curta nao ha necessidade de fazer isto de imediato deixa o cara tocar um tempo e decidir isso mais pra frente por ele mesmo no q mexer
certo?
|