Qual dessas LesPaul?

Autor Mensagem
zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Chronos newGuitar
Não confio nas Phoenix.
Vai de SX, dá uma procurada por alguma usada, vai valer muito mais a pena.
Abç

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


MANFREDINI

hã?

zaqueu_grunge

Mais é que vai c minha 1ª guita, e to vendo um amp e uns 2 pedais boss "iguais aqueles que tem em sorteio aki no cifraclub.
e uma pedaleira tbm.
mais o frete.

pode fica caro né.

é que a sendo 1ª queria uma nova sabe?
a sx ta 950 +/-, talvez descole por 900,00
queria uma de no máximo 600,00 pq por ser 1ª vai se "judiada" até aprende a toca direito.

Tenderam?

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


Chronos newGuitar
hã o que?

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07 · Editado por: Chronos newGuitar
· votar


MANFREDINI
isso aqui eh soh um exemplo q eu achei interessante

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66435925-_JM
guitarra de compensado... aff, encontramos o vendeor


não entendi o que quis dizer

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


num conheço as otras
mas...
CORRE DA SPECIAL PELAMORDEDEUS CORRE DESSE LIXO JESUUUUUUIS NAO VALE O PREÇO NEM A MERDA Q CAGA ESSA GUITARRA
pronto falei, me desculpa quem tem uma dessa mas eh o q eu penso dela...

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


a especial ja nem tava dano mta atenção mesmo =P

me diz ai, golden é tudo ruim?
e as strimberg / phoenix ?

são ruins tbm?
to falando na marca em geral ñ so nas LesPaul.

obrigado

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Chronos newGuitar
Esquece Golden e Strimberg, são terríveis hahah
Phoenix eu não acho que vale a pena. Pra mim é só uma chinesa qualquer, no nível das goldens, com o logo "Phoenix" ali.

De boa, não compra os dois pedais nem a pedaleira, e investe numa guita melhor.
Quais pedais tais pensando em comprar?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


A SX GG1 STD bate as duas citadas. Entre essas, vai de shelter com certeza.

(2)

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


zaqueu_grunge

tava pansando em começa com uns da boss:

CH-1 Super Chorus
GE-7 equalizer
OD-3 overdrive
DS-2 turbo distortion
MD-2 Mega Distortion

pretendo compra esses, mais daki a algum tempo só.
tipo la pra junho.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Chronos newGuitar
Economiza nos pedais e investe fundo na guitarra e no amplificador. São a parte crucial do teu som.
Não desmerecendo os efeitos (até porque eu adoro efeitos na guitarra hahah), mas acho que eles devem ficar em segundo lugar. O dinheiro que você irá gastar neles pode fazer a total diferença na compra da guitarra ou do ampli.
Abç

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07 · Editado por: Chronos newGuitar
· votar


zaqueu_grunge

eu to pensando em compra de começo so uma zoom g1 ou g2.
e la pra junho que é meu níver ja vo te uns 700,00 +/-
ai ja da pa compa alguns pedais de wah-wah, etc.

uma pergunta:
o pedal equalizer ai, ele serve pa equalizar o som da guita só?
qual a diferenca entre
DS-2 turbo distortion
MD-2 Mega Distortion

e o overdrive é o que?

otra:

se o amp tive:
Timbre Clean cristalino e Overdrive com extrema definição

Equalização ativa com ajustes precisos em todo curso dos controles, proporcionando grande variação nos timbres

Controle DRIVE capaz de fornecer com precisão em todo seu curso desde uma leve saturação ideal para Blues, até distorções pesadas utilizadas em Metal Rock

eu prescisaria de pedal/pedaleira de equalizer distorsion e overdrive?

otra coisa:
Canal Clean e Drive selecionáveis por pedal footswitch
o que isso quer dizer?
esses pedais footswitch são bons em amp?

Obrigado.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Chronos newGuitar
Timbre Clean cristalino e Overdrive com extrema definição

Equalização ativa com ajustes precisos em todo curso dos controles, proporcionando grande variação nos timbres

Controle DRIVE capaz de fornecer com precisão em todo seu curso desde uma leve saturação ideal para Blues, até distorções pesadas utilizadas em Metal Rock

Isso parece propaganda de amp heheh
Cara, isso não quer dizer nada, são só palavras... me diga o modelo do amp e dá pra dizer se é legal ou não.

o pedal equalizer ai, ele serve pa equalizar o som da guita só?
Basicamente essa é a função dele, ajudar definir o teu timbre. Mas pode ser usado como pedal de boost, por exemplo, se quiser mais destaque nos solos, ajeite as frequencias médias no pedal param um nível maior que as outras, e quando o pedal for ativado ele vai dar destaque na tua guitarra.

qual a diferenca entre
DS-2 turbo distortion
MD-2 Mega Distortion

O DS-2 é um DS-1 melhorado, com mais ganho. Gostei desse pedal, mas não vejo grande utilidade nele se você possuir um amp com uma distorção legal.
O MD-2 é um pedal que não curto, é um praticamente DS-2 mais abelhudo e os graves dele são muito embolados. Pra solos pode até ser interessante.

Vai no site http://www.bossus.com/ e procura pelos samples de pedais lá. Vai ajudar bastante.

Reforço minha opinião: Invista na pedaleira / pedais mais tarde, por enquanto compre uma guitarra e um amp legais.
Abç

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Chronos newGuitar
Canal Clean e Drive selecionáveis por pedal footswitch

O pedal footswitch serve exatamente para o que foi dito acima, selecionar os canais. Digamos que esse amplificador possua dois canais: Clean (limpo) e Drive (distorção).
Pra mudar do clean pro drive, você pisa no footswitch. Ele não é nada mais que um "botão" pra escolher entre os canais.

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


vlw.

eas otras perguntas, alguma coisa?

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Chronos newGuitar
é que o cara disse que achou legal uma guitarra de compensado e colocou o link do ML aqui hauaha, logo eu fiz uma brincadeira: econtramos o vendedor da guitarra, uahauhauhauha

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


tava pansando em começa com uns da boss:

CH-1 Super Chorus
GE-7 equalizer
OD-3 overdrive
DS-2 turbo distortion
MD-2 Mega Distortion

pretendo compra esses, mais daki a algum tempo só.
tipo la pra junho.


compra uma V-Amp usada primeiro pra você conhecer os efeitos até ver o que gosta, depois parte pros pedais analógicos

pedal equalizer ai, ele serve pa equalizar o som da guita só?

é, coisa que melhora muito som, é um dos únicos pedais que eu recomendo você comprar logo de cara, pois sempre vai te agradar, seja qual for seu gosto musical

e o overdrive é o que?

é tipo uma distorção, só que não é tão "pesada" assim, é uma coisa que só ouvindo mesmo você vai saber identificar, ex:

Anthrax e Slayer -> Distorção
Rolling Stones, Led Zeppelin -> Overdrive

não é bom generalizar assim, mas na maioria das vezes vai ser assim

Timbre Clean cristalino e Overdrive com extrema definição

Equalização ativa com ajustes precisos em todo curso dos controles, proporcionando grande variação nos timbres

Controle DRIVE capaz de fornecer com precisão em todo seu curso desde uma leve saturação ideal para Blues, até distorções pesadas utilizadas em Metal Rock

eu prescisaria de pedal/pedaleira de equalizer distorsion e overdrive?


um amplificador desses não é tão baratinho assim, pois isso você só vai encontrar nos mehores amps, mas sempre que você tiver umas boas latinhas a mais você vai ter mais verstilidade

Canal Clean e Drive selecionáveis por pedal footswitch
o que isso quer dizer?
esses pedais footswitch são bons em amp?


esse é tipo um pedal mesmo, só que você liga só no amplificador, não é todo amplificador que tem essa opção, mas isso serve pra no meio de uma música, você não ter que parar de tocar pra trocar o canal clean/overdrive, você só pisa e ele troca

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


#up's

eu tava pensando em pega o:

COMBO LANDSCAPE PREDATOR

Timbre Clean cristalino e Overdrive com extrema definição

Canal Clean e Drive selecionáveis por pedal footswitch ultra silencioso com indicação no painel frontal

Equalização ativa com ajustes precisos em todo curso dos controles, proporcionando grande variação nos timbres

Controle de volume do canal Drive independente do volume do canal Clean

Controle DRIVE capaz de fornecer com precisão em todo seu curso desde uma leve saturação ideal para Blues, até distorções pesadas utilizadas em Metal Rock

Saída para phones de ouvido para estudo silencioso

Saída Line Out Speaker Filter para conexão em mesas de som

Knobs Chicken Head ergonômicos e precisos

Gabinete em madeira MDF 12mm - mais resistente e não esfarela ao longo do tempo como o convencional aglomerado

Alto-falante especial de alta eficiência e performance proporcionando altíssimos níveis de pressão sonora


ele é bom, médio ow ruim?

ta por R$ 329,00

axei em conta para ser o 1º amp.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Chronos newGuitar
é, pra ser o primeiro amp até que é bom (deve ser bem melhor que warnmusic, meteoro, condor e etc), mas olha o que eu falei na página anterior deste tópico:

eu já ouviu falar do Predator, mas sério mesmo, o Alien parece ser melhor, a ultima vez em que enviei um e-mail pra eles tava custando R$550,00

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/169516/#4600856
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/169516/#4603472

fora que cada amp é feito por uma pessoa, não é um que solda, outro monta uma parte, outro monta outra, não, parece ser tudo bem feito, são um pouco mais caros, mas, acho que valem mais a pena

também tem uma opção valvulada: http://www.electrontubes.page.tl/AMPS-DE-BAIXO-CUSTO.htm , mas ai você vai precisar de uma caixa separeda, tem um falante bem recomendado aqui no fórum, os Eminence, e ai deve sair uns R$550,00 (stack valvulado+caixa)


eu acho que você pode arrumar coisa melhor...

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


MANFREDINI

eu tbm ja mandei um e-mail para eles.
e me mandaram isso:
Normalmente o valor para envio do produto a São Paulo está na faixa
de R$ 40,00 (frete) + R$ 490,00 (amplificador), porém, devido ao número
de encomendas o mesmo está sendo vendido através de uma pequena lista
de espera. Você pode entrar em contato com o Sr. Fábio Zombardi da
MusicFriend Instrumentos Musicais para obter maiores informações sobre
como encomendar ou agendar um teste quando houver algum RedEye
disponível na loja já que todos estão indo direto para a lista:

MusicFriend Instrumentos
Av. Francisco José Longo n.536
Jd. São Dimas - São José dos Campos
Fone: (12) 3911-4163

Sobre o som, o amplificador é mais indicado para estilos de alto ganho
como rock e metal. Dependendo do estilo algumas aquisições interessantes
de modo geral ficam por conta de efeitos como o delay para incrementar
seus solos.

Estamos tomando as devidas providências para aumentar a produção
dos amplificadores e pedais e assim atender a todos, porém a preocupação
principal continua sendo manter a qualidade superior do produto.

Caso tenha qualquer outra dúvida basta entrar em contato através do
e-mail, estou a sua disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente
Ronaldo Brito
Alien Amplificadores


quanto a esse site ae do de baixo custo, so axei 1 blues alguma coisa la axo que de 15.

e o problema é que não quero gastar mais de 1100,00 nesse meu primeiro 'set'

pq tava pensando em pega a condor rx-30 não sei c vintage ou plus da vida. que ta uns 350,00
o amp (predator) ta 329,00 o alien vai da uns 430,00 e a pedaleira uns 400~500

350,00 + 329,00 +450,00 = 1129,00 isso sem o frete da guita e do amp
ja c for o alien:

350,00 + 430,00 + 450 = 1230,00 + o frete da uns 1250.

por isso que fica um poco caro entendeu?

pq com 1129 eu ainda posso paga.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Chronos newGuitar
eu já falei, se preocupa primeiro com a guitarar e com o amp, não vai nessa de querer comprar a melhor pedaleira e o resto que se foda

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


350,00 + 329,00 +450,00 = 1129,00 isso sem o frete da guita e do amp
você quer comprar uma guitarra sem testar? que probla você tem velho? e bem, uma Shelter SX é melhor que uma Condor RX-30, e eu já toquei nas duas, e muito...
lembre-se, pedaleira no inicio é só pra conhecer os efeitos...
você quer botar mais grana na pedaleira do que na guitarra ou no amp, primeiro você tem que gostar do seu set sem a pedaleira, e o drive dessas pedaleiras são uma bosta, pega um amp com um drive legal que é mais jogo, depois pega uma V-Amp usada, sei lá, não pega a Zoom 505 não...
mas bota mais grana no amp ou na guitarra e menos grana na pedaleira

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


essa não é SX, mas se eu tivesse essa grana ai é a que eu compraria sem testar, que eu já confiaria:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65318813-shelter-custom-hand-ma de-head-estilo-fender-_JM

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


e lembre-se, guitarra em que ter case, ache um barato pro modelo de guitarra que você or comprar, pois case é case, a intenção é proteger, e não ser bonitinho

olha uma pedaleira que quebra bem o galho: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66762430-_JM

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


MANFREDINI
você quer comprar uma guitarra sem testar? que probla você tem velho?

cara eu não dalei que ia compra, eu so dei um exemplo ¬¬.
a sx que vc ta falando é aquela les paul?
problema é que queria um equip novo mais não muito caro por ser o 1º.
eu não falei que não vo testa, se eu ainda to vendo modelos, significa que to dando as opções das que vo testa ainda ¬.¬'

eu axei ela por 950, esse preço numa nova ta bom?
ela vem com Case Luxo de LesPaul.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


Chronos newGuitar
a SX pode ser a Stratocaster ou a Les Paul, como você falou da RX-30, eu coloquyei o link do ML de uma Stratocaster, que NÃO é Shelter SX, é Shelter (apenas), mas é boa, se quiser uma Les Paul procura por uma Shelter ou Shelter SX usada mesmo,a s mais antigas são mais fiéis as Les Paul, também pode pegar uma Condor CLP2, e não é porque é o primeiro equipamento que você tem que pagar pouco, e bem, se você achou uma Les Paul SX com case por 950 reais você tá perdendo tempo cara, tá no preço

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


Todos esses preços que to colocando são com base na playtech.
eu pretendo ve algumas opções na hendrix e como tão flando bem da usada axo que na gang ow sei la.
pq como o cash e dos pais, eles não confiam no mercado livre c não ficava mais fácil né.
entaum sx lp com case luxo por 950 ta em conta?
to axando que vo fik com essa les paul sx um amp lanscape e no máximo uma pedaleira usada entaum daquela X-Vamp.
é é so testa ve c eu gosto c não gosta vejo algumas otras e compro alguma.

mais uma coisa, essa SX Les Paul quando nova é bom trocar captadores tarraxas ow coisas do tipo?
pq vo leva no luthier no mesmo dia ow no dia seguinte, ai queria ta sabendo sobre essas coias ja.
e sobre regulagem de tensor e essas parada td, o que que influiencia?

vlw

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


chronos

estou vendo q vc nao tah de brincadeira na escolha da sua guitar mas tem q ser assim msm.

qt a sua pergunta 950 ta bom o preço sim mas eu particularmente nao faria muita questao do case luxo nao
pegaria um mais em conta e a diferença investiria em umas coisas essenciais tipo um jogo de corda, correa, cabo, palhetas, afinador, metronomo e mais algumas pequenas coisas q sao essenciais

qt a fazer alguma troca na captaçao da sua guitarra hummmm
eu acho q nao ja q vc tah com o orçamento apertado qualquer troca q valesse a pena nao sairia por menos de 150 reais a nao ser q vc nao goste dos caps originais mas como vc disse q eh pra começar vc nao vai ter problemas

tarrachas nao troque a nao ser q ela esteje com defeito tipo estar desafinando direto ok?

qt a ajuste de guitarra o q influencia?
eh isso o q faz uma gibson ficar mais desconfortavel pra tocar do q uma tonante (to exagerando)
ou seja isso faz com q a guitarra de pouca qualidade seja mais gostosa de tocar do q outra com mais qualidades soh q desajustadas isso vai desde de altura da corda ate....humm sei lah um monte de coisa.

mas como disse aquele piloto de formula um num comercial de gasolina nao lembro o nome falava em espanhol

´o minimo detalhe pode ser decisivo inclusive o piloto´

Chronos newGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


a sim vlw

não é que eu não to de brincadeira, é que to em semana de provas e to com os nervos a flor da pele por causa dos estudos. =P
quanto ao case de luxo é que ja vem de brinde grátis ta ligado?

950 é o preço da guita o case é como se fosse de grátis

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


essa SX Les Paul quando nova é bom trocar captadores tarraxas ow coisas do tipo?
sim, captadores e tarraxas, da uma olhada na www.malagoli.com.br e www.captadores.com.br

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


Manfredi

eu acho q vc ta certo mas o lance e q o cara tah com a grana curta nao ha necessidade de fazer isto de imediato deixa o cara tocar um tempo e decidir isso mais pra frente por ele mesmo no q mexer

certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual dessas LesPaul?