Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
ericklorenc
Veterano
# nov/07
· votar


a questão é: tá dando problema? as cordas estão trastejando por causa disso? ou a ação (altura) das cordas esta ruim? pelas fotos parece que não.

Ela não está trastejando, ela só faz isso quando vai dar algum bend na casa 15 por aí, mas é pouca coisa, então é normal??

Valew

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


ericklorenc
sim

veja neste exemplo:
http://www.luth.org/plans/pl24.jpg

Fábio Seiji
Luthier
# nov/07
· votar


Marcelo R.
Essas guitarras OLP possuem uma excelente relação custo/benefício.
Experimente o instrumento e vc vai poder tirar suas próprias conclusões.

ericklorenc
As cordas parecem meio altas...
Qual a ponte da sua guitarra?

ericklorenc
Veterano
# nov/07
· votar


As cordas parecem meio altas...
Qual a ponte da sua guitarra?


Sou leigo nessas coisas, mas acho que é ponte fixa, tune-o-matic.
as cordas estão meio altas mesmo eu queria baixar, acho que vo ter que mandar regular , mas o braço então é normal ele desalinhado com o corpo...?

Fábio Seiji
Luthier
# nov/07
· votar


ericklorenc
Se for tune-o-matic é normal que o braço seja inclinado, pois essa ponte é alta; à não ser que tenham feito um rebaixo no corpo para ela.
Como as cordas estão altas provavelmente é isso mesmo.
Vc precisa regular e verificar o nivelamento dos trastes pra resolver esses probleminhas.

faeljv
Veterano
# nov/07
· votar


Bertola