Qual guitarra: Squier ou as Lespaul's naciona

    Autor Mensagem
    goldensky
    Veterano
    # dez/03


    Chegou a hora !!! Depois de ter pesquisado...

    Qual guitarra eu compro ??? Todas na faixa de 400 R$

    Fender Squier Sunburst
    Giannini Les Paul (preta com cap. dourado!!!)
    Golden Les Paul

    Sou apaixonado por Les Paul, será que a Ginnini e a Golden Les Paul não chegam nem aos pés da Squier???

    vandaime
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pega a LP! nao adianta vc toca numa guitarra q vc nao gosta o modelo... e nao fica tao atraz nao!

    goldensky
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ah... Quais são os cuidados que tenho que ter p/ comprar uma guita usada ???

    Pelo que sei:

    Olhar se o braço está empenado
    (Dá p/ olhar pelas cordas ??? Olhando se elas estão perfeitamente paralelas com o braço ???

    Olhar se está trastejando

    E testar os potenciomentros

    Tem mais alguma coisa ? Como faço p/ olhar o tensor (se tem jeito sem abrir), tem algum "efeito colateral" que dê p/ notar ???

    MKazan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    goldensky
    que tipo de som vc quer tirar?

    antes de qqer coisa, vc tem q ver se vc gosta de som de Humbucker ou de Single.
    esse lance de "Sou apaixonado por Les Paul" não tem nada a ver.

    conheço gente q é apaixonada por LesPaul e se arrependeu de ter comprado, porque na verdade gosta do som de strato.

    goldensky
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Olha eu tinha Finch Les Paul que só tinha um cap funcionando
    e na minha opinião som (o timbre) dela é melhor do que a Washburn Lyon. Não gosto do single coil pois dá um timbre com um pouco de ruído, apesar da versatilidade desse caps que dá p/ tocar praticamente tudo com ele. Já os cap hambucker tem um som mais constante e encorpado, que eu acho que vai bem p/ quem toca usando muito power chords que eu acho que é o meu caso. To comprando p/ tocar Doors, Foo Fighters, Green Day, Audioslave,Raimundos, Rodox, Charlie Brown, etc.

    goldensky
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu estou comprando essa guita p/ montar uma banda futuramente e provavelmente vou tocar a base e o meu amigo vai ficar com os solos, ele vai comprar uma SG acho que da Epihone.

    goldensky
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ah..juntar mais 200 não tem jeito, pois com esse dindin eu vou comprar uma caixa Meteoro ou Stanner. Portanto sem chance, sem falar que Shelter Lespaul usada é rabo de achar.

    Jean
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Concerteza o timbre da les paul é melhor do que da Wash burn lyon.Na banda que eu tocava o cara tinha um lyon e se amarrou na minha guitarra.

    goldensky
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Responde aí galera...[b][/b]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra: Squier ou as Lespaul's naciona