"brincar" também desenvolve?

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# nov/07
· votar


marcio_zav

Mas o telefone se n tiver viva voz eh ruim segurar enquanto afina hdsihsduisd

JoeCruzGuitar

Pra quem quer só brincar ai não deve fazer sentido mesmo. Pq o negócio é tocar sujão e com guitarra desafinada. E por incrivel que pareça tem quem goste.

Por incrivel q pareça tem gente q gosta e tem gente q acha q fazendo isso ta tirando um som do caralho.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/07
· votar


eu sei o que é certo fazer, mas nem sempre tenho saco e disciplina pra isso, na maioria das vezes que pego a guita pra tocar nunca faço exercícios de aquecimento, muito menos uso o metronomo, fico só tocando...

acho que toco "certo" só uma ou duas vezes por semana...

TG Aoshi
Veterano
# nov/07
· votar


Rodrigo Yoshida
uhauahuahuahuahau!

Entendo mto bem isso... =P

mudf
Veterano
# nov/07
· votar


30 min treinando seu ouvido

tem como treinar o ouvido induvidualmente?
axo q naum

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


mudf
tem como treinar o ouvido induvidualmente?
axo q naum


A não ser que você tenha problema de surdes, ai realmente não dá.

mudf
Veterano
# nov/07
· votar


A não ser que você tenha problema de surdes, ai realmente não dá

heheh

mas sério, pra min só da pa treina o ouvido tokando mesmo

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


saque isto

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126420/

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


mudf
pra min

pra mim

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


no inicio eu trinava com metronomo e se eu não tivesse com o afinador eu nem tocava, hoje não, eu uso um diapasão e quando estou com pressa afina um carda com a porcaria do meu afinador e o resto de ouvido, hoje eu já não sinto mais necessidade do metrnômo, é só pra fazer tec tec no meu ouvido, eu consigo seguir o tempo certinho, basta disciplina e teinar com o metromo no inicio dos seus estudos

Tragus Ritia
Veterano
# nov/07
· votar


Treinar o ouvido é uma coisa que requer mto anos de prática (a não ser q vc tenha nascido com um dom divino)

Mas o jeito de se treinar o ouvido eh soh com o tempo.

Eu comecei assim... vou dar umas dicas de experiencia pessoal:

Sempre que vc for tocar uma musica, deixe as cifras e tablaturas para ultimo caso. Quando estiver desesperado e não souber que nota eh akela, dai vc da uma espiada.

Quando vc estiver no nível de que escutando a música 1 ou 2 vezes vc já consegue tira-la inteira, comece a tirar as músicas sem o instrumento. (No começo vc vai perceber que é muito dificil pelo ouvido saber qual eh a nota, por isso, provavelmente va dizer que uma música de tom Lá é uma de Dó, mas isso não tem problema no começo SE vc continuar a falar as outras notas na tonalidade de Dó

E por ultimo é vc acertar o detalhe de cima. Acertar o tom e as notas sem o intrumento.

Mas como eu ja disse acima, isso exige mtos ANOS de prática, não vai ser de um mês pro outro q vc vai conseguir.

Espero ter ajudado

Hammer
Veterano
# nov/07
· votar


homens cegos guiam os perdidos (4)

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
Sem metronomo nao ha clareza de notas.....experimente isso..tire um solo de ouvido e grave-o.....depois de um tempo treine esse mesmo solo com metronomo e grave-o novamente! dai voce vai ver a diferenca!

_FrEd_
Veterano
# nov/07
· votar


mudf

Cara, na verdade, como vc soh toka a 5 meses, a sua evolução realmente eh mt rapida, assim como acontece com a maioria dos iniciantes (n soh na guitarra: qnd começamos a malhar, geralmente, nos primeiros meses, aumentamos bastante a carga de peso, mas com o tempo, levantar ( e ganhar) 5 Kg a mais parece um sacrificio) , e vc soh verá resultado de treino com metronomo mais pra frente, mas continue com os exercicios sim...

Alex_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


mudf
"brincar" também desenvolve?
Camarada, a minha opinião é que desenvolve sim, mas só fazer isso não.

Ainda em tempo, digo que afinador e metrônomo são indispensáveis se quer fazer um som com qualidade ou desenvolver mais ainda a sua técnica. Lembre-se que músicos renomados se utilizam destes recursos até hoje no seu processo de criação e/ou gravação...

Agora, se como o Mestre JoeCruzGuitar mencionou vc. só quer: brincar ai não deve fazer sentido mesmo. Pq o negócio é tocar sujão e com guitarra desafinada então desencana disso e segue a tua do seu jeito...

Porém, se vc. tiver um ouvido absoluto e já possui uma técnica desenvolvida então esqueça essa lero-lero todo, "Pau na Máquina" e posta uns sons para gente aí !!!
_o/

mudf
Veterano
# nov/07 · Editado por: mudf
· votar


um ouvido absoluto

po, em 5 meses?

quando disse q tirei umas musiks de ouvido, eram coisas simples. tipo: o riff de self esteem, o solo de smeel like teen spirit e talz

mudf
Veterano
# nov/07
· votar


aew, axei um jeito de treinar o ouvido

download

Slowhand-
Veterano
# nov/07 · Editado por: Slowhand-
· votar


MANFREDINI
Cara, tem como vc colocar uma gravação sua aqui? Tou com a impressão que meu peixe beta toca melhor que vc.

Tragus Ritia
Veterano
# nov/07
· votar


Hammer
homens cegos guiam os perdidos (4)


?

MarcosBorba
Veterano
# nov/07
· votar


toca o que der na telha, os resultados vem com o tempo...
se vc soh pega na guita 40 min por dia fica mto chato fazer soh exercício, tem que brincar um pouco. Mas, brincar sabendo o q c ta fazendo, não tocando milhares de notas ao acaso as Joe Mograbi

mudf
Veterano
# nov/07
· votar


MarcosBorba

eu toko no mínimo 3 horas por dia.

as vezes mais.
jah tah até me dando uma dor no braço.hehe

Beguineer
Veterano
# nov/07
· votar


marcio_zav
Eu afinava meu violão com o telefone! uhuahauhaua

Bah, eu nunca tenho paciencia pra fazer aqueles todos exercicios que mandam..
Ficar fazendo um exercicio cromatico durante uma hora é foda né..
Divida seus estudos e seja feliz :)

MANFREDINI
Veterano
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Tou com a impressão que meu peixe beta toca melhor que vc.
que bom pro seu peixe! (peixe beta é o apelido do bofe né?)

mudf
Veterano
# nov/07
· votar


homens cegos guiam os perdidos

ainda num entendi essa

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


jah tah até me dando uma dor no braço.hehe

cuidado com a mão, não pode esquecer de fazer aos alongamentos antes de começar a tocar, todo dia, depois você pega uma tendinite e ai vai ficar parado por um bom tempo

Phantom Of Death
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI

cuidado com a mão, não pode esquecer de fazer aos alongamentos antes de começar a tocar, todo dia, depois você pega uma tendinite e ai vai ficar parado por um bom tempo

Pelo jeito n eh guitarra q ele anda tocando não cara!

infoleon
Veterano
# nov/07
· votar


hahahahahahahahaha

O título do tópico é o melhor.
Parece pegunta de entrevista com médicos falando sobre sexo na adolescencia!

Abcs.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


"brincar" também desenvolve?
jah tah até me dando uma dor no braço.hehe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nem tinha percebido o nexo das duas frases uahsduashduashd

Pelo jeito n eh guitarra q ele anda tocando não cara!

uahuahuahuahuahha

rafael_00
Veterano
# nov/07
· votar


esse negócio de metronômo e afinador é para os amadores =)


Metrônomo só ajuda!

Se você nunca treinou com metrônomo só lamento...

Pra falar a verdade eu ODEIO metrônomo, mas é remédio sim.

Quase tudo o que o meu professor ta passando sobre exercícios eu to treinando no metronomo.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


rafael_00
eu nunca falei que eu nunca treinei com metronomo, só que agora eu consigo marcar o tempo na cabeça, só é ter concentração, acho que 99,9% das pessoas não entenderam o que eu quis dizer, tanto que o metronomo é importante? é, quando você é iniciante, ou quando vai fazer uma música ai sim, metronomo e afinador são obrigatórios, agora pra praticar é até bom que no meu caso ajudou e muito a desenvolver o "tempo" esse lance de se concentrar e ter paciencia pra medir o tempo na cabeça, espero que tenha ficado claro, pois eu não vou desenhar ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "brincar" também desenvolve?