Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar

clebinho
Não, sem falar que muitos desses modelos 735 apresentam problemas de madeiramento.
Abç

Betita
Veterano
# ago/08
· votar

Onde posso conseguir a tablatura da música "CIRCUS" do disco SWEET FREEDOM do Uriah Heep???
Beijo

Lemão_Luthier
Veterano
# ago/08
· votar

Tarde pessoal!! sou novo aqui como membro, mas já sou leitor assíduo a algum tempo...

Pra começar bem, vai aí uma pergunta ao Bertola e ao Seiji:

Estou estudando alguns materiais alternativos , e pensando em usar resina dentária (resina de poliéster se não me engano) para fazer binding, por acaso vocês já trabalharam com este material? tem alguma idéia se fica bom??

Grande abraço!

greenrogue
Veterano
# ago/08
· votar

Boa tarde aos amigos do Cifra.

Comprei ontem um HB da Sound - Evil Distortion bridge - e pretendo splitá-lo, ficando ligado somente o cap mais próximo da ponte, por meio de um push-pull, mas até agora não achei onde ligos os fios na chave do pot e preciso da guita pra agora noite. Têm cinco fios saindo do cap.
Segundo o site da Malagoli:
vermelho: + (hot)
preto: par do vermelho
branco: par do verde
verde: -, terra, neutro
malha: terra

Agradeço se puderem me orientar na ligação dos fios à chave.
Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar

Lemão_Luthier
Nunca usei esse material, apenas PVC mesmo.
greenrogue
Esse esquema pode ser encontrado em vários "sites", inclusive no da própria Sound.
Betita
Não sei.
Abç

Kamus23
Veterano
# ago/08 · Editado por: Kamus23
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Mauricio troquei as cordas do meu violão que eram 0.11 para 0.10, fiz isso hoje...

E me parece que deu um empenamento da 12 casa ate a 15 casa, mas ou menos...

Queria saber se uma simples regulagem de um Luthier resolve isso...

Se não é um problema tão "Grande"

Abraços

Mauricio Luiz Bertola