Autor |
Mensagem |
Fábio Seiji Luthier |
# ago/08
· votar
kairi So queria saber se eu colocar no bra¢o um sustainer drive junto com um outro cap, os outros caps vao funcionar normalmente
Se fizer alguma alteração no circuito é possível que os captadores que não fazem parte do sustainer funcione mas, para isso, é necessário ter um conhecimento aprofundado do sistema. Nessa Les Paul provavelmente foi encomendado o desenvolvimento de um sustainer de acordo com as exigências da Gibson e/ou do Endorser; pois (à não ser que tenham lançado outro modelo) o Fernandez Sustainer possui uma chave de seleção (5 pos) dedicada, onde são ligados todos os captadores que, consequentemente, passam pelo main board desse sistema. Isso faz com que as características dos captadores alterem significativamente.
|
kairi Veterano |
# ago/08
· votar
existe o fsk101 e o fsk401
|
clebinho Veterano |
# ago/08 · Editado por: clebinho
· votar
Fábio Seiji e Maurício Bertola
to querendo gastar de 900 a 1000 reais e depois da uma turbinada nela, gostei da tagima 635, qual a avaliação de vcs mestres sobre este instrumento? vale apena? muito obrigado pela paciencia comigo abçs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/08
· votar
clebinho A 635 é um bom instrumento sim. Valem à pena alguns "up-grades" como tarrachas Wilkinson/Kluson "vintage" e captadores GFS. Entre no site deles (Guitarfetish) e compre. Abç
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
apesar do Seiji ter dado a opinião dele.. o amigo pode dar a sua tb? seria importante medir as 2. Preciso sopesar ideias p/ a guitarra.
agradeço
|
|
# ago/08
· votar
SaldanhaPessoa Cara, eu conheço pessoalmente o Erasmo Lousada e posso atestar sua enorme competência. Concordo totalmente com o Seiji, e acho que vc deve ouvir o Erasmo também, pois uma guitarra Firebird com corpo de cedro-rosa, braço de marfim e escala de ipê ou mairacatira, ficaría muito boa. Aliás eu estou fazendo uma para o vocalista da minha banda. Abç
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
mto obrigado cara. Só uma última dúvida: A guitarra da Gibson tem um corpo bem fino.. q tipo de intervenção isso causa ao som? Eu tava pensando em fazer inspirado nessa Gibson: http://www.gibson.com/en%2Dus/divisions/gibson%20usa/products/designer /firebird%20v/ A única diferença seriam os caps, q eu penso em pôr Humbuckers.
|
|
# ago/08
· votar
SaldanhaPessoa Cara, se vc entrar no meu Orkut, verá que o corpo que estou fazendo tem 45mm de espessura, de puro cedro-rosa, sem emendas ou "rebaixos" (como essa Gibson tem). Qualquer perda de massa prejudicará timbre e sustentação. Abç
|
edukotzen Veterano |
# ago/08
· votar
gostaria de saber qual captadores da sound colocar
tenho uma strato de corpo em basewood (sei lá como se escreve) com um cap duplo na ponte e single no meio e braço!!
gosto muito do timbre de guitarra do richie kotzen e greag howe
valeu galera
|
|
# ago/08
· votar
edukotzen Os captadores serão apenas um componente do timbre, nada mais. Gostar do timbre desses profissionais serve apenas como um parâmetro distante; vc não conseguirá atingir isso (pelo menos não agora, e, se mais tarde vc tiver condições de fazê-lo, isso será irrelevante). Recomendo os seguintes captadores: Braço: Single-coil Traditional Texas meio: single-coil Traditional "Vintage" (polaridade invertida) Ponte: Traditional HB-4 "Hot" (ponte). Abç
|
edukotzen Veterano |
# ago/08
· votar
Obrigado Mauricio, realmente é apenas um parâmetro, quero ter meu timbre próprio, mais agente sempre tem que começar com base em algo que goste, e pra mim os timbres de guitarra do kotzen e o greg howe são referencias fortíssimas em meu estilo, não sou muito fã de captadores de ganho alto e distorções abelhudas, gosto de uma distorção totalmente calorosa e que mantenha minha pegada em destaque, nesse quisito realmente fica difícil escolher um captador!
Mais obrigado de novo, vou apostar na sua dica!!
|
edukotzen Veterano |
# ago/08
· votar
so mais uma pergunta, esse HB hot que você sitou, ele é o modelo custom ou tradicional?? gostaria de saber se é parecido com aquele alnico HB hot, uma outra duvida, é possivel misturar captadores ceramicos com os de alnico??
|
|
# ago/08
· votar
edukotzen Não é legal misturar alnico com cerâmicos, se esses forem Hb's. Neste caso eu recomendo os seguintes capts: braço: Custom Alnico Blues meio: Custom Alnico 50 (polaridade invertida) Ponte: Custom Alnico HB "Hot" Abç
|
clebinho Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola grato Bertola vou tentar negociar esse instrumento!!!
|
|
# ago/08
· votar
clebinho Sim, será uma boa compra. Faça os "ups" que lhe citei e ficará ainda melhor. Abç
|
Seattle Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá Mauricio. Estou com dúvidas sobre equipamento ... criei um tópico com o seguinte título no fórum de "amplificadores": Trocar Marshall G30R CD por Crate GT15 ou Peavey Rage 158?
LINK PARA TÓPICO
Gostaria de saber sua opinião, você pode dar uma olhada?
Desde já agradeço.
|
Tataum Veterano |
# ago/08
· votar
falaê mestre Bertola e Seiji.... to acostumado a usar uma Cort Viva Séries, e toco com a mão da palheta em cima da ponte, pra ficar fácil abafar... mas recentemente comprei uma Condor Strato.. pra brincar com tibres e ãfinações diferentes... mas ao baixar a ação das cordas os parafusos que regulam a altura dos saddles começaram a machucar minhas mãos... teria algum problema rebaixá-los? pra que eles fikem totalmente dentro dos buracos?
Abraço.
|
|
# ago/08
· votar
Tataum Se vc conseguir fazer isso sem danificá-los, não tem problema.Seattle Pegue o Peavey de baixo. Abç
|
Rômulo_DF Veterano |
# ago/08
· votar
Bertola, Seiji e galera do fórum
Olá pessoal, a cada dia que passa fica mai difícil passar por aqui. Já faz um tempinho, não é? Espero que todos estejam bem, ou caminhando para este estado.
Estava eu, reparando alguns defeitos (estéticos) em uma guitarra de um amigo meu e percebi que o braço e a escala (maple em peça única) está com desgaste considerável no acabamento original e está descascando a 'seladora'. Daí surgiram as seguintes dúvidas: como se faz aquele acabamento brilhante em escalas claras (quais os produtos)? Eu me lembro que o KIKI aplicou selador no braço da telecaster com os trastes já montados, eu posso fazer isso, aplicar selador no braço e na escala com trastes ou este produto não é adequado para o acabamento da escala?
muito obrigado aos mestres e companheiros Felicidades a todos
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/08
· votar
Tataum Pode seguir o conselho do Bertola; se conseguir cortar ou esmerilhar sem estragar os parafusinhos...
Rômulo_DF Geralmente essas escalas claras são envernizadas, mas pode passar só seladora também; porém é menos durável. Se vc está querendo fazer isso nessa escala do seu amigo, precisa retirar todo o restante do verniz da escala, pois a base do produto utilizado e do produto que vc pretende utilizar pode não ser compatível. Sei que tinha um tópico falando sobre verniz epóxi na escala, mas mesmo esse acabamento não é lá muito durável.
|
Kamus23 Veterano |
# ago/08 · Editado por: Kamus23
· votar
Mauricio Luiz Bertola e Fábio Seiji
Tenho um violão folk (novo) e queria trocar o encordoamento dele, pois o original já veio um pouco velho, e pelo jeito é 0.12, que é um pouco demais para mim...
Queria saber qual encordoamento vocês em violões folk geralmente, e uma marca que seja custo x beneficio...
Ps - Quero fazer isso porque meu violão tem timbre de violão de nylon, o que posso fazer fora trocar as cordas para deixar ele o mais folk possivel?
Abraços
|
|
# ago/08
· votar
Rômulo_DF O verniz de poliuretano é o comumente usado nesse caso. Kamus23 Cara, Tem o D'Addario Phosphor Bronze. Abç
|
Rômulo_DF Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
mas ele pode ser aplicado sobre os trastes ou eu devo vedá-los na hora da aplicação?
Muito obrigado mais uma vez
|
kiki Moderador |
# ago/08
· votar
Rômulo_DF o/
Fábio Seiji Geralmente essas escalas claras são envernizadas, mas pode passar só seladora também; porém é menos durável. =s
Olá pessoal, a cada dia que passa fica mai difícil passar por aqui. digo o mesmo... mas sempre que posso dou uma olhada neste topico, que é um curso de luthieria on line!
|
Seattle Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Peavey de baixo ... mas qual modelo? Na internet não tem nenhum de 15w, só achei um modelo de 10w.
Esse amplificador de Baixo Crate BT15 fica bom com guitarra ?
|
|
# ago/08
· votar
Rômulo_DF Deve ser aplicado sobre os trastes e depois os mesmos são polidos. Seattle Cara, qualquer amp de baixo é legal para guitarra, mas a recíproca não é verdadeira. Abçs
|
clebinho Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
farei o mais rápido possível muito obrigado, só mais uma coisinha percebi que algumas t635 tem escrito na mão apenas o nome tagima e outras logo abaixo do nome tagima tem hend made in Brazil isso tem alguma diferença? ou todas são brasileiras e de mesma qualidade? abç
|
|
# ago/08
· votar
clebinho São séries diferentes. As que só tem apenas o nome são mais antigas. Abç
|
clebinho Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola existe tagima 735 com o desenho da mão igula da fender? ou esse modelo de guita so tem aqueli maldito headstock bico de papagaio? abç
|
clebinho Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola entendi então posso adiquirir sem medo certo? muito obrigado
|