Autor |
Mensagem |
Fábio Seiji Luthier |
# ago/08
· votar
GuSX Existem muitas opções de captadores no mercado. Eu te indicaria um set de EMG's ativos ou, se a grana estiver curta, um set daqueles Spirit Power Active.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/08
· votar
GuSX Cara, tem esses que o Seiji (Welcome back!) citou e os Sound, Stellfners e Cabrera. Todos tem linhas mais "agressivas". Abç
|
GuSX Veterano |
# ago/08
· votar
Mais uma vez preciso da ajuda de vcs... Estive pensando em trocar os captadores da minha guitarra SG Shelter SX , vcs me deram a dica dos captadores EMG Ativo... pois bem fiz uma pesquisa e gostei muito da dica , a minha duvida agora é se a minha guitarra dá pra usar captadores ativos pois eles precisam de um espaço para a bateria.... se sim, qual desse modelo seria o melhor para mim?......... VLW vcs são d+
|
|
# ago/08
· votar
GuSX A instalação do kit deve ficar à cargo de um luthier, pois no caso de sua guitarra, deverá ser usinado um compartimento à parte. Abç
|
PEdroooo Veterano |
# ago/08 · Editado por: PEdroooo
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji (bem vindo de volta!)
Olá galera! voces saberiam me dizer algo sobre a qualidade desta marca de captadores (GFS) em relação aos captadores Gibson? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72792021-set-de-captadores-gfs- dream-p90-gibson-fender-dimarzio-_JM
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/08
· votar
PEdroooo (bem vindo de volta!) - Thank U, man! Os Guitar Fetish são muito bem falados, tanto nos EUA quanto aqui, mas eu ainda não peguei desses pra testar e porisso não sei comparar com um P-90 da Gibson; porém, nesse anúncio que vc postou coloca como um captador com um som "mais moderno", portanto, alguma diferença ele tem! O Cabrera também tem opções de P-90, procura se informar sobre esse modelo também.
Mauricio Luiz Bertola (Welcome back!) - Thank U too!
|
GuSX Veterano |
# ago/08
· votar
Fabio Seiji ou Mauricio Luiz Bertola
Pessoal ainda sobre a SG Shelter SX SSG , vcs me explicaram tudo muito bem... Ultima dúvida ,, vale a pena investir bem nessa guitarra ????Vale a pena gastar um bom dinheiro para dar um upgrade nesse modelo? Obrigado
|
Rafa_XD Veterano |
# ago/08
· votar
Fábio Seiji Seiji você atende em SBC? Tava procurando um luthier, ai vi um tópico por aqui falando. Abraços!
|
Lucas_fms Veterano |
# ago/08
· votar
Fala grandes mestres
É o seguinte estou indo pro states dentro de um ou dois meses e pensei em comprar uma PRS tremonti SE, para dar uma guaribada nela, é uma boa opção?
Essa ponte Wraparound pode ser substituida?
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/08
· votar
GuSX vale a pena investir bem nessa guitarra ???? Se vc fizer essa pergunta a sim mesmo vc vai encontrar um resposta mais consistentes que a nossa, que vai ser absolutamente técnica e ainda depende de outros fatores como quanto vc pretende investir e etc. A sua relação com essa guitarra só vc conhece, entende?
Rafa_XD É verdade, a oficina fica em SBC mas estou trabalhando apenas com construção. Se for manutenção ou set-up eu tenho passado para o Daniel ou o Fábio (outro) que trabalham lá comigo.
Lucas_fms As SE são fabricadas na Ásia, por aqui não são tão caras, porisso eu te aconselharia a comprar outra que tenha um valor maior de mercado por aqui, como uma "fender american", que usadas são bem em conta por lá e por aqui são bem valorizadas e tem uma boa liquidez. Em relação à ponte, é praticamente possível fazer qualquer tipo de alteração numa guitarra, o problema é o custo.
|
Lucas_fms Veterano |
# ago/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar
Fábio Seiji
Obrigado pela resposta mestre!
O meu objetivo com a guitarra seria modificar ela! Fazer ela de laboratório para testar novas possibilidades!
E no caso de uma Fender american, bem que eu queria uma, mas não pra mudar ela.
|
Edu_Afram Veterano |
# ago/08
· votar
eu ja postei um tópico, mas queria saber de vcs que são profissionais, meu pai tem umas tábuas grandes de mogno e queria saber qual é o requisito pra se fazer uma guitara (eu ainda n vi as madeiras)
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/08
· votar
Lucas_fms Para usar de plataforma de testes o ideal seria uma guitarra usada, senão vc estaria pagando a mais por uma coisa que vc corre o risco de destruir. Dependendo das modificações que vc tem em mente vc pode pegar alguma com problemas que pode reduzir bastante o custo.
Edu_Afram Elas precisam estar bem secas... e ter a autorização do papi...
|
clebinho Veterano |
# ago/08
· votar
estou pensando em adiquiri uma strato e to pensando na T735 Tradicional - TAGIMA e gostaria de sber a opinião dos mestres Bertola e/ou seiji se é uma boa guitarra desde ja muito obrigado
|
Rafa_XD Veterano |
# ago/08
· votar
Fábio Seiji Ah entendi! E os responsáveis pela manutenção fazem um bom trabalho, troca de captadores, parte elétrica...? Tem algum contato? Abraços!
|
hrd Veterano |
# ago/08
· votar
obaaaa
|
|
# ago/08
· votar
GuSX No meu entender vale sim. Um bom jôgo de captadores de média qualidade e bom custo-benefício (Stellfner, Sound, GFS, Kent Armstrong, Spirit, Cabrera, Spanich, etc), e um bom jôgo de tarrachas. PEdroooo Tenho usado esses captadores, e o custo-benefício é excelente, agora, em relação aos Gibsons....Óbvio que são inferiores, mas, daí vai do que vc quer e qual seu instrumento. Lucas_fms Não conheço essa guitarra, mas me parece boa, creio que não haja tanta necessidade assim de "up-grades" nela. Essa ponte Wraparound pode ser substituida? Porque? Edu_Afram Além de sêcas, devem ter uma espessura de, no mínimo 45mm. clebinho No meu entender, não. Abçs
|
Lucas_fms Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Nunca tive a oportunidade de tocar numa guitarra com esse tipo de ponte, mas dizem que elas não tem regulagem de oitavas.
|
|
# ago/08
· votar
Lucas_fms Algumas sim e outras não. As que não possuem, a regulagem é por posicionamento e aproximação. A regulagem acaba ficando mais ou menos correta, e dependendo, até exata; mas isso é sempre uma aproximação, pois mesmo em pontes com carrinhos a afinação não é totalmente correta (por isso os sistemas "Buzz Feiten", Novax e Yamaha). Abç
|
alexdiffer Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola To pensando em colocar dois captadores HB4 da malagoli na minha guitarra...são bons mesmo?
|
|
# ago/08
· votar
alexdiffer Já usei um desses e achei o som muito "ardido", com certo excesso de agudos; mas tem uma boa saída. Abç
|
alexdiffer Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Quanto a versatilidade dele...da pra tocar todos estilos ..... da pra fazer aquele esquema de chaves pra usar como single ???
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
diego gr Por curiosidade eu entrei no site da GFS e vi muita coisa interessante e achei o preço das guitarras barato. Mas não entendi porque tem dois preços: um normal e outro "GFS Directly". O que é isso?
Mauricio Luiz Bertola É a venda direta, pelo site, por cartão de crédito internacional.
Nossa, então é barato mesmo! Por R$900 mais frete dá pra trazer uma strato daquelas, só não sei quanto à qualidade dessas guitarras Xaviere.
|
P.U.L.S.E Veterano |
# ago/08
· votar
Luthiers de plantão: Não sei se vocês chegaram a dar uma olhada, mas eu criei um tópico esses dias sobre a substituição de humbuckers por singles em uma guitarra que possui corpo Carved Top (Desse jeito: Carved Top ). A minha dúvida é: Tem como colocar um escudo S-S-S numa guitarra com o corpo assim?
|
LDC Veterano |
# ago/08
· votar
Fábio Seiji
velho bem vindo de volta ae \o/
vem ca seu acabamento é foda! sabe me dizer o que posso usar para fazer aqueles acabamentos foscos, tava vendo tem uma cara aqui perto que faz tinta da cor que eu quiser, automotiva e tal e coloca um agente que a deixa fosca, queria algo num tom grafite bem escuro e fosco, só que sai quase 100 reais 1/4,.....
sabe alguma alternativa de qualidade para acabamento desse tipo?
|
|
# ago/08
· votar
alexdiffer Cara, na minha opinião o que existe é relação custo-benefício. Quem tem que ter "versatilidade" é o músico. P.U.L.S.E Não. Abç
|
kairi Veterano |
# ago/08
· votar
Novamente...
Volto com uma dúvida antiga: Gostaria de saber qual a diferença entre o kit 101 e 401 do Fernandez Sustainer, e gostaria de colocar um deles na minha guitarra. Sei que existem 2 modos, um que vem com captação (hambucker) e um que é apenas o gerador do sustain (single). Pois bem, tenho uma guitarra HSS e gostaria de por o Sustainer drive na posição do meio, e queria saber se ele funcionará com os captadores da ponte e do braço.
Ah, gostaria de saber também, se captadores como Dimarzio SuperDistortion ou Dimarzio HotRails são compatíveis, e como sei que os captadores são compatíveis.
Abraços e obrigado.
|
|
# ago/08
· votar
kairi Os DM e SD não são compatíveis com esse sistema. Quanto a colocação do "gerador" de sustentação no meio... Não sei responder, só vendo o manual do mesmo. Abç
|
kairi Veterano |
# ago/08
· votar
Então, não tem como colocar o drive no lugar do single do meio, e juntar ele com outro captador (ponte/braço)?
Mas o Vai não usa ele cm um Evolution junto?
|
Invalid User Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fala bertola! Minha guitarra tá com uma parte do braço verde (parte de trás), uma parte bem pequena. Queria saber o que é isso, se danifica de algum modo o instrumento e se tem como tirar, ou pelo menos algum modo de esconder. Obrigado!
|