Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# ago/08
· votar

Hugo capitalista
Por curiosidade eu entrei no site da GFS e vi muita coisa interessante e achei o preço das guitarras barato.
Mas não entendi porque tem dois preços: um normal e outro "GFS Directly". O que é isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar

Billy The Kid
Essa é uma questão de ajuste de entonação.
LDC
Creio que a potência é excessiva para apenas 30WRMS.
Hugo capitalista
Certamente.
diego gr
É a venda direta, pelo site, por cartão de crédito internacional.
Abçs

Billy The Kid
Veterano
# ago/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Eu acho que não tem luthier aqui na minha cidade,mas tem um cara de uma loja que pode ser q arrume meu problema,pois dizem que é simples...Mas eu tô com medo do preço... quanto um cara cobra será pra ajustar isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar

Billy The Kid
Não sei....
Abç

Billy The Kid
Veterano
# ago/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Cara,eu preciso da tua ajuda,o que são staggs?(eu acho que é esse o nome)

Billy The Kid
Veterano
# ago/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Não,o nome é saddles... o que são?

LDC
Veterano
# ago/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Creio que a potência é excessiva para apenas 30WRMS.

é ele é 75W, mas pensei que isso era só o limite do falante, vai interferir no desempenho dele usar pouca potencia? dificil pq de 12` acho que o menor que vi foi 50W...

vou dar uma pesquisada nessas especificações antes assim não te encho o saco aqui :P

abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar

LDC
Compre o de 50WRMS.
Billy The KidSão os "carrinhos" da ponte.
Abçs

Bruno CK
Veterano
# ago/08
· votar

Bertola
Um amp LV-100 novo, segundo o cara que tá vendendo, por R$770,00 é um bom preço?
Valeu!

Tataum
Veterano
# ago/08
· votar

Grande Mestre, eu procurei umas coisas aê mas num responderam, entçao recorro a vc...

eu tenho uma Cort Viva Series e pra poder brincar com diversas afinações (a viva tem lock nut), comprei uma condor meio porcaria... acho que RX 20... mas o braço dela é meio grosso perto do braço da viva e não to me adaptando... será que posso rebaixá-lo? tem como fazer?

Obrigado

Rodrigo Cavallari
Veterano
# ago/08
· votar

DAEEEEEEEEEEEE GALERA BLZ?

Seguinte, estou construindo uma guita e pela primeira vz vou instalar um tensor de acao dupla, entao gostaria de saber como seria a instalacao dele, eu teria que abrir o canal reto e colocá-lo reto na posicao relaxada dele e depois ajustar ou entao devo faze-lo no modo tradicional mesmo, com o canal concavo sendo o centro do canal mais fundo e o tensor concavo?

BRIGADAO AE

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/08
· votar

Olá! To querendo mudar os caps da minha strato. E meu amigo tem uns que nao tá usando que eu podia pegar com ele. São DUNCAN-DESIGNED, vieram numa jackson DK-2.
O sr. sabe se sao bons?
até mais!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar

Tataum
Cara, usar guitarra com "Floyd" para fazer afinações diferentes não é uma boa idéia. Quanto ao braço da RX20, bem, tente se acostumar à ele, pois "reshapeá-lo" custará caro.
Rodrigo Cavallari
Exato. Instale-o reto.
Motoboy From Hell-SDMF
Dependendo de qual a sua guitarra, valerá à pena sim.
Abçs

Bruno CK
Veterano
# ago/08 · Editado por: Bruno CK
· votar

Bertola
Por favor, você não respondeu minha pergunta
você conhece o LV-100? É um bom amp por 770 reais?
valeu!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

É uma tagima 635 da decada de 90 ainda. Tava pensando em botar pelo menos um desses duncan no meio, e ae botar cabrera hot alnico na ponte e screamin blues no braço. A ideia é tipo: como nao uso mto o do meio *é oq menos uso*, deixar esse mais generico ali, e investir + no braço e ponte que sao os q mais uso...
Esse duncan designed é a imitaçao do SSL6 da seymour.

valeu, até mais!

Rodrigo Cavallari
Veterano
# ago/08
· votar

Valeuuuuuuuuu bertola
t+

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar

Bruno CK
Sim, é.
Motoboy From Hell-SDMF
Cara, cuidado, pois o captador do meio precisa ter a polaridade invertida, para que, ao se colocar a chave nas posições 2 e 4 (meio + braço ou ponte), a ligação fique "em fase".
Abç

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/08
· votar

Mas, esse captador da duncan-designed era do meio de uma jackson. A configuração dakela jackson era H-S-S
tem algum problema botar esse do meio na minha S-S-S-??

valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar

Motoboy From Hell-SDMF
Nesse caso, não tem problema.
Mas, se vc ao ligar a guitarra e nessas posições (2 e 4) perceber um som "fino" e "sem êxpressão", inverta a polaridade do captador.
Abç

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Blz!! Muito obrigado pela ajuda!!

abraço!

Tataum
Veterano
# ago/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

hehe eu não mudo a afinação da cort, foi pra isso que comprei a condor.... e com tempo quero melhorar a condor... primeira coisa, trocar ou reshapear o braço, depois (qdo o dinheiro der) trocar os trastes pra jumbo, já vi um jogo de caps cabrera também... fiz assim pq comprar uma guita melhor logo de cara o dinheiro não dava... agora vou melhorando aos poucos... peguei essa pq o madeiramento dela é razoável.... ela é basswood e maple.

minha duvida é se reshapear o braço vai influenciar muito na tensão, se vai empenar... ela vai ficar com encordoamento 0,09.

ou se devo trocar mesmo o braço.

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar

Tataum
Bem, se o serviço for feito por um luthier experiente e não for retirada muita madeira, fica legal, e vc vai poder usar cordas 0.10 nela. (0.9 NÃÃÃOO!!!!!!).
Abç

Tataum
Veterano
# ago/08 · Editado por: Tataum
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Muitissimo obrigado.... vou procurar alguem em minha cidade capaz de realizar o trampo... valewz...

PS.. eu gosto de 0,09... hehehe mas ela sendo strato, realmente é desperdício... até minha Cort tá 0,10

Sucesso.... grande abraço.

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08
· votar

Oi Pessoal;
Voltei!
Agora estou com internet em casa e no meu micro de trabalho !!
Peço desculpas pelo sumiço mas realmente foi um período complicado, que ainda não terminou mas está se acalmando...
\o/

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar

Olá, toco a 8 anos e a minha primeira guitarra, uma squier affinity, tem um problema.

Na corda SOL traste 12 o sustain eh bem menor q nas outras.

Isto ocorre somente nesta casa e nesta corda. E sempre foi assim, utilizei cordas 09 010 e agora estou com 011.

Depois de um bom tempo sem utilizar a guitarra coloquei 011 e com afinação em Eb o problema passou para um traste á frente, ou seja o 13.

O q pode estar acontecendo e o q eu posso fazer para consertar?

O luthier mais próximo fica a mais de 100km.

Help!

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08
· votar

Nefelibata
Se da 12 (ou da 13) em diante está OK, pode ser problema com o nivelamento dos trastes.
Como é um serviço delicado e requer habilidade e experiência o ideal é vc levar num luthier.

Kamus23
Veterano
# ago/08
· votar

Fábio Seiji ou Mauricio Luiz Bertola

Queria a esclarecer uma duvida com vocês...

Comprei rescentemente um violão Condor SD10, ele é folk...

A minha duvida é que o rastilho e o capotraste são de plastico algo assim, e as bolinhas que prendem as cordas no cavalete tambem...

Queria saber se fossem substituidos por capotraste e rastilho de osso, e os prendedores de maderia, se isso melhoraria consideravelmente o som do violão...

Que faça valer vamos dizer os 50 reais que gastarei com o Luthier...

O violão veio bem regulado, queria saber se eu levar o violão para ele fazer isso, o que mais posso pedir para ele fazer?

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar

Kamus23
Troque apenas o capotraste e a pestana, trocar as bolinhas que seguram as cordas seria irrelevante.
Abç

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar

Fábio Seiji

Exatamente, somente esta casa está com problemas. :-/

as outras estão normais, as anteriores e posteriores.

Muito Obrigado.

GuSX
Veterano
# ago/08
· votar

Pessoal preciso da ajuda de vcs...

Sou um guitarrista etudante ainda , digamos que intermediario... Tenho uma guitarra SG Shelter SX SSG , queria trocar os captadores dela para fazer um som mais pesado e ter otima performace em solos.... será que vcs podem me ajudar a escolher.... algumas bandas preferidas ,, angra ,, shaman ,iron , guns,, metalica .......... muitas mais

Vlw