Autor |
Mensagem |
karil marx Veterano |
# dez/07 · Editado por: karil marx
· votar
Boa tarde!!!
Eu gostaria de saber bertola/seiji se o pau brasil pode ser usado na construção de guitarras (não que eu queira fazer uma dessasheheh), se sim, como é o som e que partes podem ser feitas dessa madeira?
Acontece q eu vi uma madeira q era chamada de bloodwood(que era bem vermelha) no site de luthiaria da warmooth.
|
Thiago Vianna Veterano |
# dez/07 · Editado por: Thiago Vianna
· votar
karil marx Bloodwood é a muirapiranga (tembém conhecida como falso pau-brasil, pau-sangue, pau-rainha ou conduru). Aqui na minha região tem muito. Já vi usando em tampos, laterais de violão, longarinas do braço e em escalas (por sinal, fica muito bonito). Acredito que o pau-brasil tenha as mesmas aplicações. Mas é melhor esperar por um dos mestres. Abç.
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/07
· votar
Carlospe só a traseira esta um pouco elevada Então é problema de regulagem, está com quantas molas e em que configuração?
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/07
· votar
karil marx É exatamente o que o Thiago Vianna falou aí. Eu uso bastante conduru em longarinas, camadas no corpo ou outros detalhes menores. Em escala funciona muito bem, pois ela é muito dura e resistente ao desgaste (mais até que o pau brasil). As possíveis aplicações do pau brasil em guitarras são as mesmas.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/07
· votar
karil marx O Pau-Brasil é uma madeira quase extinta por séculos de exploração brutal, mesmo as árvores que existem hoje em dia são pequenas comparadas aos exemplares de mais de 20m. que existiam até quase à beira-mar em 1500. Essa madeira só é usada para confeccionar arcos de violinos (e seus "parentes" da orquestra sinfônica), mas mesmo assim muito pouco dada a raridade da madeira e seu altíssimo preço. A muirapiranga é, como o Thiago Vianna falou. Mas eu nunca a usei. Abç
|
|
# dez/07
· votar
Bolo de laranja Consulte o site deles. Não tenho "site". Abç
|
cisotomaz Veterano |
# dez/07
· votar
Caro Bertola,
compensa trocar os captadores originais de uma fender stratocaster mexicana por um trio de captadores cabrera, sendo um hot alnico na ponte e dois custom pro ( meio e braço) ?. só queria um captador da ponte com mais graves, mas estou pensando em trocar os três logo e vc recomenda tal mudança?
|
Snakepit Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji Soulface
Ola
Sei que eh dificil avaliar por fotos, mas o que oces acham da qualidade desse violao:
http://cgi.ebay.com/Martin-D-18-Acoustic-Guitar-w-OHSC-Awesome-Tone_W0 QQitemZ330195848723QQihZ014QQcategoryZ33028QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcm dZViewItem
Digo qualidade em relacao a conservacao. Nao me preocupo como visual, quer apenas que o som dele esteja bom, como um novo, assim como a afinacao e o braco. Ele esta barato de mais, um Martin D18 novo custa 1800 dolares, e esse esta com um preco que nao tem como recusar.
Se voces tambem desconfiam do preco tem esse aqui por 700 dolares, que parece be conservado: http://cgi.ebay.com/2006-MARTIN-D-18-D18-NEW-CONDITION-UNPLAYED-NO-RES ERVE_W0QQitemZ110202367506QQihZ001QQcategoryZ33028QQssPageNameZWDVWQQr dZ1QQcmdZViewItem
Abraco
|
|
# dez/07
· votar
cisotomaz Sim. Snakepit Martim é um instrumento de qualidade, quanto ao som.... só tocando mesmo. Abçs
|
Fernando de almeida Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, comprei essa guitarra, Snake semiacustica ...
http://slepetys.sites.uol.com.br/index.html
O que vc acha dela?? Tem um monte de botões que eu nem sei pra que serve ...
(ps o contato do link é do cara que me vendeu)
|
|
# dez/07
· votar
Fernando de almeida Conheço bem essas guitarras. Não são nada de mais, apenas uma guitarra antiga e com uma configuração inusitada. Os captadores foram trocados, e recomendo que vc troque as tarrachas imediatamente (pois essas aí são horríveis !). Esses botões aí são para controle de volume e tonalidade e um "Varitone", vc deve "fuçá-los" para conseguir um bom som. A propósito, quanto vc pagou nela? Abç
|
Fernando de almeida Veterano |
# dez/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Mauricio Luiz Bertola A propósito, quanto vc pagou nela?
Cara na verdade o dono pedia R$1800,00 ... Aí eu ofereci um setup de pedais que eu tinha a mais aqui (no valor de + ou - R$1400,00 somados) e trocamos pau a pau ...
Das snakes que eu já tinha visto esta é a mais "incrementeda" que eu já vi ... Por isso eu aceitei pega-la por um preço um pouco acima da média ... Vc acha que foi um mal negócio???
Ah, embora ele trocou os caps. ele me mandou os originais tb.
Abr
|
fabguitar Veterano |
# dez/07
· votar
Fábio Seiji
como eu faço pra falar com vc fora daqui?
|
|
# dez/07
· votar
Fernando de almeida Desculpe mas foi mau negócio sim, pois essa guitarra (bem como qualquer outra Snake, Giannini ou Finch), vale, no máximo metade disso; ademais, vc ficou sem os pedais....................................... Abç
|
Marcel MSL Veterano |
# dez/07
· votar
Mestres,
Encontrei o "capacitor Orange Pancake" por R$ 15,00.
vale a pena colocar em minha strato? qual a função dos capacitores na elétrica da guitarra?
obrigado.
|
|
# dez/07
· votar
Marcel MSL O capacitor é acoplado ao pot de tonalidade e atua como filtro de corte de frequencias agudas, R$ 15, num capacitor!!!!! Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/07 · Editado por: Fábio Seiji
· votar
Snakepit Faço minha as palavras do Bertola !
Marcel MSL Nossa; R$15,00 !!! R$1,50 eu já acho caro !! rsrs
fabguitar email serve? fseiji(A)yahoo.com
|
Marcel MSL Veterano |
# dez/07 · Editado por: Marcel MSL
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
Pois eh, minha strato já tem, como é utilizado em instrumentos vintage achei que poderia fazer "alguma diferença" valeu.
|
clebinho Veterano |
# dez/07 · Editado por: clebinho
· votar
Mauricio Luiz Bertola ou Fábio Seiji:
não consigo tirar o knob da minha guita to querendo trocar o potenciometro do volume mas o knob não sai tenho medo de forçar e arrancar a aste e o que eu faço/??:? muito obrigado pela paciencia
|
kiki Moderador |
# dez/07
· votar
clebinho primeiro verifique se o knob não tem um parafusinho do lado. se tiver, afrouxe ele antes de tirar. mas o mais comum é de pressão, que é só puxar pra tirar. qual o modelo da guitarra? poste uma foto dos knobs.
|
r2s2 Veterano |
# dez/07
· votar
clebinho não consigo tirar o knob da minha guita to querendo trocar o potenciometro do volume mas o knob não sai tenho medo de forçar e arrancar a aste e o que eu faço/??:? muito obrigado pela paciencia
Tem uns com ajuste, aí vc tem que afrouxar este. Normalmente é com chave allen.
Se não tiver isso, pode meter força mesmo! hehehe, zueira, aí é melhor esperar a resposta dos caras aqui.
|
|
# dez/07
· votar
Marcel MSL Pois é, não faz. clebinho As vezes é bem chato mesmo, ao ponto da Stewart MacDonalds vender uma ferramenta específica para isso. Abç
|
|
# dez/07
· votar
Marcel MSL Pois é, não faz. clebinho As vezes é bem chato mesmo, ao ponto da Stewart MacDonalds vender uma ferramenta específica para isso. Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/07
· votar
clebinho Se for de pressão, tenta enrolar uma flanela (ou qualquer outro pano) por debaixo do knob e puxar perpendicularmente e cuidadosamente
|
Fisioterapeuta Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji na parte eletrica da guitarra, e usado um capacitor, acho q na tonalidade e alguns usam no pot de volume... poderia me dizer qual o valor desse capacitor??? uso humbucker na ponte, single meio e single braço...
vlwww
|
kiki Moderador |
# dez/07
· votar
Fisioterapeuta cite o modelo da guitarra tambem. se for algum circuito padrão, é possivel que voce encontre esquemas prontos na net. em ingles chama "schematic".
|
Fisioterapeuta Veterano |
# dez/07
· votar
kiki ou wiring ne...... entao ela e padrao hss
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/07
· votar
Fisioterapeuta Varia, eu tô usando 47nF, mas vc pode colocar um maior ou menor. Quanto maior o capacitor, mais agudos ele vai filtrar com o tone "fechado". Algumas pessoas colocam um capacitor no volume (entre a entrada e saída) pra não perder agudos quando se abaixa o volume (pode ser 47n ou até menor)
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# dez/07
· votar
Opa, tem um colega meu aqui com uma ibanez rg coreana com ponte tremolo, mas um pouco diferente da normal... ela fica "flutuando" como uma floyd, mas é tremolo, dá pra puxar pouca coisa pra trás e double stop desafina, não tem backbox nem lock nut...
forcei travar a ponte apertando as molas, mas daí a ponte inclinou pra trás...
pra "travar" tudo qual seria a melhor opção, travar como se fosse uma floyd ou trocar a ponte, tentando adaptar uma ponte fixa mesmo?
|
clebinho Veterano |
# dez/07
· votar
kiki r2s2 Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
brigado bela ajuda acho que agora eu consigo
|