Autor |
Mensagem |
zedoidiao Veterano |
# dez/07 · Editado por: zedoidiao
· votar
gostaria de saber se vendem les trem aqui em sampa,eu gostaria de colocar na minha futura guita(clpII)vou dar um exemplo do que eu estou falando.
http://guitarbizarre.com/blog/index.php?query=les+paul&amount=0&blogid =1
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
gostaria de saber de vcs, se acham que vale a pena colocar captadores tops numa epiphone firebird studio.... atras do head ta escrito que é limited edition... n sei se isso é só uma estratégia pra vender ou se muda alguma coisa... se for indicado... quais captadores vcs segeririam? num som de blues, blues/rock, hard rock...?
se vcs n indicararem captadores tops, quais vcs indicariam de um custo menor?
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
gostaria de saber de vcs, se acham que vale a pena colocar captadores tops numa epiphone firebird studio.... atras do head ta escrito que é limited edition... n sei se isso é só uma estratégia pra vender ou se muda alguma coisa... se for indicado... quais captadores vcs segeririam? num som de blues, blues/rock, hard rock...?
se vcs n indicararem captadores tops, quais vcs indicariam de um custo menor?
|
Phyro Veterano |
# dez/07
· votar
zeododiao
Que negócio feio em cara, na minha opnião estraga a les paul...
Quanto achar isso ai pra vender acho dificil, pois ja há dificuldade em achar piezzo, imagine isso ai...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/07
· votar
zedoidiao Esse dispositivo só se compra lá no exterior mesmo. pacificpoker A muitos anos atrás eu regulei uma guitarra dessas, que era do filho da Tizuka Yamazaki. A guitarra tinha laterais de compensado... Não sei se é o caso da sua; verifique. Consulte o site da GFS pick-ups; capts de ótimo preço e boa qualidade. Abç
|
ClaudioSF Veterano |
# dez/07
· votar
Recentemente eu adquiri uma Fender, o som dela é muito bonito e bem estalado, mas eu sindo falta de uma distorção pesada tambem, estou pensando em colocar um mini-humbucker na ponte, qual o mais indicado ?
|
HellAangel Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Gostaria de saber se conhece a tarracha da Wilkinson (wj-056lez ) com trava...é de boa qualidade para colocar em uma Shelter?
|
|
# dez/07 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
ClaudioSF Procure colocar um "stack" ( Recomendo o Di Marzio Virtual Vintage Solo Pro), assim vc não alterará seu instrumento. HellAangel Sim, é. Abçs
|
ClaudioSF Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas, pode ser que eu esteja enganado, o stack não é tipo um single que não chia ? Ele é bom para harmonicos e peso ?
|
Felipe S. Fernandes Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu man, é que cheguei aqui na sexta, não conheço nada ainda, mas consegui localizar a rua, abração!
|
kiki Moderador |
# dez/07
· votar
caros mestres e amigos, estou com um projeto novo. pouco convencional tambem. por favor, deem uma olhada e opinem:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/176975
obrigado!
|
puNK_pAuL Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu estava pensando em pintar minha strato e o escudo, ela é vermelha com o escudo branco e eu queria pintar ela de preto e o escudo também. sobre a pintura da guitarra, já que eu vo pintar só de preto, será que fica bom se eu pedir pra eles pintarem numa funilaria? tipo, eu lixo em casa e mando pintar. quanto será que sairia(nao precisa responder se nao souber auehuaeh)? e sobre o escudo, ele é branco será que ficaria bom pintar com tinta spray?
obrigado
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/07 · Editado por: Fábio Seiji
· votar
ClaudioSF Stacks são captadores no formato de single, mas que possuem duas bobinas sobrepostas, sendo que a bobina inferior trata de cancelar o hum característicos de single coil. Existem humbuckers em formato de single também.
|
HellAangel Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji Gostaria de saber se conhece a tarracha da Wilkinson (wj-056lez ) com trava...é de boa qualidade para colocar em uma Shelter ST62? será q não terei q fazer nenhuma modificação para instalar ela?
|
ClaudioSF Veterano |
# dez/07 · Editado por: ClaudioSF
· votar
Fábio Seiji e Mauricio Luiz Bertola
Poisé ... eu to procurando um mini-humb ou até mesmo um stack que tenha uma saída alta e grave forte, pra poder dar mais peso na dist e tambem que tenha mais reforço nos harmônicos e gostaria de uma recomendação, pois os singles da Fender não tem peso. Para o objetivo que eu procuro, qual é o mais recomendado ?
|
|
# dez/07
· votar
ClaudioSF Peso é um conceito relativo, e tem mais à ver com a composição, e quipamentos e equalização do que com outra coisa. puNK_pAuL Pintar escudo é uma péssima idéia, pois descacará facilmente. Compre um escudo preto. Quanto à pintura do corpo, não é um serviço simples, aliás é bem trabalhoso; procure um profissional de pintura automotiva. HellAangel Leve a um luthier para que ele proceda a instalação, pois as tarrachas originais das SST-62 (que não são de todo ruins) tem as hastes mais finas que essas. ClaudioSF Já fiz a recomendação. Claro que existem outras opções, da própria DiMarzio e da Seymour Duncan. Consulte os sites desses fabricantes para as especificações. Abçs
|
Steve Van Halen Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji POsso usar polidores comuns de metal (tipo dqles q vc encontra no supermercado) nos trastes da minha guitarra? Ou devo comprar dqles especificos pra trastes tipo da ernie ball e cia?
|
|
# dez/07
· votar
Steve Van Halen Não use isso jamais. Trastes devem ser polidos com bombril. Cubra toda a escala, menos os trastes, com fita crepe e passe o bombril sobre eles. Abçs
|
hughet Veterano |
# dez/07
· votar
Bertola, eu sei que compensando não compensa, não compensa não... Não presta, pronto... Mas, BASICAMENTE, quais são as desvantagens pra uma madeira sólida?... Sustain, Saturação... O que realmente?
|
|
# dez/07
· votar
hughet O compensado é um composto de folhas de madeira e serragem colados e prensados entre sí. Ora, uma das funções do corpo (a primordial), é transmitir as vibrações do conjunto, proporcionando o timbre. Se o instrumento for confeccionado em compensado, dada a sua constituição, essas vibrações não serão transmitidas direito exatamente pela composição do material, o casionando um timbre pobre e uma sustentação natural inferior. Instrumentos de compensado nunca tem bom timbre. Abç
|
Cadarn Veterano |
# dez/07 · Editado por: Cadarn
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, não intendi essa da carne uiAHEOIAe Qual encordoamento vc recomenda? ;]
|
|
# dez/07
· votar
Cadarn O organismo humano é onívoro, mas a carne vermelha é algo que, se consumido em excesso, prejudicial, e um dos sub-produtos da metabolização da carne é o ácido úrico (que também é componente da urina!!!). Assim, reduza o consumo de carne, seus instrumentos e sua saúde agradecerão. Não recomendo nenhum, apenas que vc tenha cuidado e limpeza com todos. Abç
|
BlessingMetal777 Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola vc teria as medidas dessa guitar Music Man Axis para eu passa para meu luther?
|
Midgard Veterano |
# dez/07
· votar
Estou com uma duvida a madeira da escala da minha guitarra esta com umas irregularidades (buracos) auauhaehea eu posso lixar a escala sem problema sem nenhum problema? Até pq não conheço nenhum luthier da região =/
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/07
· votar
Midgard Óia... isso é perigoso, hein! Se essas cavas não estiverem atrapalhando é melhor deixar assim até que a troca dos trastes seja necessária, aí aproveita pra fazer serviço completo !
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/07
· votar
BlessingMetal777 Eu acho que tenho o desenho do contorno num sulfite, preciso verificar. Se te servir me mande um email com o seu endereço.
|
BlessingMetal777 Veterano |
# dez/07
· votar
Fábio Seiji pow bicho envia para mim AwesomeGod23@gmail.com
|
Dam_satriani Veterano |
# dez/07 · Editado por: Dam_satriani
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola ou alguem q possa ajudar
Gostaria da indicação de vcs para uma duvida minha: Eu comprei uma cort x11 ( H S H ) a pouco tempo e ta com os caps originais. So que eu tenho um dimarzio paf que eu tirei da minha guitarra antiga ( ficava na ponte ) e queria saber o seguinte: qual seria a melhor posição para instala-lo na minha guitarra nova?? braço ou ponte??
Desde ja agradeço.....
|
Midgard Veterano |
# dez/07
· votar
Fábio Seiji
AUHUAEHUAEUHUAEHUAE eu nem me atrevi :S nao ta atrapalhando mas acho q vou mandar trocar os trast até pq ta feia a coisa
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/07
· votar
Cadarn Esse lance que o Bertola falou da carne é sério mesmo; excesso de proteína e pouca água pode aumentar o ácido úrico .
BlessingMetal777 Então, o desenho está no papel, porisso não dá pra mandar para o seu email, melhor vc mandar o seu endereço pra eu enviar; mas é só o contorno, tudo bem?
Midgard Leva num luthier pra avaliação; pode ser que um nivelamento dos trastes mais um trato na escala melhore bastante ! Se não tiver jeito (trastes muito gastos e baixos) aí você pede pra sai... digo, pra trocar !!
|