Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/08
· votar
Thiagoham Sim, tem. Leve sua guitarra a um bom luthier. vinyguitar Não entendi a sua pergunta! O que vc chama de "abaular" ? Abçs
|
Thiagoham Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola qual seria uma solução boa Bertola? e se puder, coloca uma media de preço... pq tipo o unico luthier q tem aqui, alem de nao ser MUITO bom, é ladrão pakas. abraço!
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08
· votar
vinyguitar
Acho que vc quis dizer ecalopar. sim tem como.
|
|
# mar/08
· votar
Thiagoham Em 1º lugar vc deve verificar se esse trincado está, ou não, afetando a estabilidade do braço. Se não, deixe como está. Se sim, só com um luthier mesmo. Quanto a preços.....VC já sabe minha resposta, né. Abç
|
vinyguitar Veterano |
# mar/08
· votar
Issso gente, desculpa, é q no momento q postei me deu um branco e eu nao lembrava da palavra escalopar, rsrsrs. Bom entao tem como escalopar apartir do 12º traste apenas né? Obrigado! Abraços!
|
|
# mar/08
· votar
vinyguitar Cara, isso não é aconselhável, pois diminui a resistência estrutural do braço. Abç
|
kairi Veterano |
# mar/08
· votar
kairi Tenho uma guitarra HSS, e estou a realizar uma troca de captadores. Pra esclarecer, curto em geral, a mesma coisa que a maioria da galera aqui (Van Halen, Maiden, Rush, Judas). Eu tenho em vista um esquema, mas não sei se ele é possível, ou se terá um resultado final satisfatório.
Na ponte (hambucker) pretendo instalar um DiMarzio SuperDistortion. Vai servir para a maioria das bases, frases e bridges de uma música. No meio, single, quero colocar um Fernandes Sustainer Drive. Vai servir pra dar um empurrãozinho em algumas frases. Já no braço, single, gostaria de colocar um captador de som mais limpo, com os agúdos fortes. Penso em Fender Texas Hot ou até mesmo um DiMarzio HS-2. Vai ser pra tocar aquele nosso blues de cada dia, e aqueles acordes e dedilhados limpos.
Eu não conheço muito bem o sustainer, mas dizem que é um drive que realimenta o som constantemente. Não sei se pode, ou se fica bem se usado com outros captadores. Meu switch é de 5 posições. com essa gama, posso ter as possibilidades de timbre que desejo (ou não...) sem precisar de push-pull.
|---- Humbucker (ponte) -|--- Humbucker (ponte) + Sustainer Drive (meio) --|-- Humbucker (ponte) + Sustainer Drive (meio) + Single (braço) ---|- Sustainer Drive (meio) + Single (braço) ----| Single (braço)
E ai, posso investir sem medo?
Abraços.
Bertola kairi Cara, a instalação de um Fernandes sustainer não é fácil, e nem sempre ele é compatível com outros capts. O DiMarzio HS-2 tem saída muito baixa em comparação com os outros. Quanto as coisas que vc descreveu, não sei se entendí, mas digo uma coisa, o que vc quer tocar depende menos dos captadores (desde que eles tenham a qualidade necessária) do que do resto do que vc possui (pedais, amps), inclusive de sua técnica (inclusive do uso dos recursos de sua própria guitarra, como a chave e os pots) e pegada. Abç
-------------
Bem, vou tentar simplificar um pouco. Eu gostaria de instalar um captador de fortes graves na posição da ponte e um de som mais claro e limpo no braço, junto com um drive de fernandes sustainer na posição do meio, e gostaria de saber se isso dará certo (se é possível).
E quanto aos pots, como posso melhorar o som? só colocar pots mais potentes (500k)? E as chaves?
Abraços.
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08 · Editado por: Edu1974
· votar
kairi
Não sei se vc sabe mas o sustainer é composto do captador mais uma placa de circuito com potenciometros próprios mais bateria. Isso tudo tem que ser instalado na guitarra e os outros caps têm que ser compatível com isso tudo. Por isso o Bertola falou que não é uma tarefa fácil. Você deve pesquisar a compatibilidade desses equipamentos.
|
|
# mar/08
· votar
Edu1974 Pois é, nem sempre as pessoas entendem que QUERER NÃO É PODER. Abç
|
kairi Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Perdão.
|
|
# mar/08
· votar
kairi Cara, perdir perdão é desnecessário, pois vc não sabia das implicações, ademais, meu comentário foi genérico, e dirigido ao Edu1974, não a vc especificamente, se vc achou que lhe repreendi, desculpe mas não foi essa a intenção, mas apenas comentar que algumas coisas são inviáveis ou contraproducentes. Abç
|
luxos Veterano |
# mar/08
· votar
além do q pra instalação vc tira um cadimd e madeira né???
o sustainer pode ser instalado na ponte???
pra mim era só no braço...nunca vi na ponte
_______________________________________________ _____________________..._________________________
fica estranho um strato com 24 trastes???com trastes 6100 num vai fica apertado as ultimas casas naum???
o braço tem q entrar mais no corpo num é??isso afeta o corpo original de uma strato????
|
Fisioterapeuta Veterano |
# mar/08
· votar
AOS INTERESSADOS..... DUVIDA SOBRE TRANSFORMAR UM VIOLAO EM UMA VILA CAIPIRA.
Ola possuo um violao gianini serie estudante mas ele ja esta bem zuado digamos pensei em reformalo e isso iria custar um bucado acredito. Como stoco viola caipira tb e nao quero investir em outra aproveitando o embalo da reforma gostaria de saber se e possivel transformar este gianini em uma viola, trocando o cavalete e construindo outro headstock para ele... e se isso valera a pena...
o violao possui um bojo muito bom acredito q dessa forma a acustica da viola ficaria bom tb...
brigado a quem me ajudar
|
LDC Veterano |
# mar/08
· votar
ae galera alguem pode me passar um molde ou medidas de um escudo de ibanez rg????
não tenho nenhuma em mãos que possa tirara o molde, ai fica dificil fazer um outro escudo.. se alguem puder me enviar nem que seja o molde tirado via correio, ou por email..
ajudaria muito :)
|
Curly Veterano |
# mar/08
· votar
Bertola, Seiji
Queria mandar fazer réplicas de duas guitarras históricas: a SG psicodélica do Cream e Strat montrey do Hendrix. Para quem não conhece as guitarras são essas aqui:
http://www.legendarytones.com/claptonearly1_clip_image018.jpg http://johnmayer.com/media/images/blog/blog9.8.1.jpg
Tenho um amigo que é um grande artista plástico que fará as pinturas para mim, mas ele - assim como eu - nada entende de pintura de guitarras. A strat será feita a partir de uma fender mex vermelha, a SG não sei ainda, talvez mande fazer uma, talvez a partir de uma Epi. Minhas dúvidas são as seguintes:
- que tipo de tinta pode ser usada na pintura personalizada ? - poderia pintar em cima do acabamento em PU ? - como seria feito o acabamento final em cima do desenho ?
abç !
|
|
# mar/08
· votar
Curly A tinta e a técnica de pintura utilizada é a automotiva comum, e depois de pintar, aplicam-se camadas de verniz PU, polindo-se a seguir (apenas o suficiente para dar brilho e não atingir a pintura por baixo). Abç
|
Curly Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
certo, mas em sendo tinta automotiva teria obrigatoriamente que usar aerógrafo ou daria para pintar com pincéis mesmo ?
obrigado pela ajuda !
|
|
# mar/08
· votar
Curly Tanto faz, isso é com o artista, que vai usar a técnica que ele dominar melhor e for mais adequada para a realização do trabalho. Abç
|
Curly Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valeu !!!!
|
luxos Veterano |
# mar/08
· votar
fica estranho um strato com 24 trastes???com trastes 6100 num vai fica apertado as ultimas casas naum???
o braço tem q entrar mais no corpo num é??isso num afeta o corpo de uma strato naum??
|
Heineken Veterano |
# mar/08
· votar
A bastante tempo tenho problemas com guitarra desafinando no meio das musicas, desafinando bastante... comprei uma guitarra copia da Gibson, soh q é da marca Channel, coloquei tarraxas com trava Gotoh nela, e ainda continua desafinando muito, ela tem ponte fixa.... oq seria o problema??
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Fisioterapeuta a ideia é interessante, teria que ver se é possivel...
teria que mudar o headstock, talvez fazer outro e colar...
e a ponte tambem. teria que fazer outro cavalete, ou furar o que já tem pra passar as 10 cordas, e por um cordal.
o corpo da viola é mais magro, mais acinturado, voce sabe disso ne? mas aí paciencia, faz com formato de violão mesmo.
sei lá, precisaria estudar estas duas coisas.
|
|
# mar/08
· votar
luxos O design da strato foi pensado para a utilização de 21 ou 22 trastes. Para se ter 24, o desenho de todo o corpo teria que ser alterado. Heineken Se vc trocou as tarrachas e continua desafinado, ou as tarrachas estão frouxas (aperte os parafusinhos por sobre as "borboletas", os parafusos de fixação e a porca de fixação da haste), ou vc está colocando as cordas erradamente nas hastes. As cordas devem ser colocadas com poucas voltas, sem "embôlos", e laceando-as na mesma, depois afine e puxe as cordas várias vezes e repita a afinação até a estabilização da mesma. Abç
|
Fisioterapeuta Veterano |
# mar/08
· votar
kiki eato, trocaria o headstock, trocaria o cavalete, o corpo ficaria do vilao,... acho q isso daria uma acustica legal
|
|
# mar/08
· votar
Fisioterapeuta Cara, se vc quer fazer essa modificação como uma "experiência", ótimo, dou a maior força. Mas se for por outro motivo, acho melhor comprar uma viola mesmo..... Abç
|
HellAangel Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Instalei um intruder(Malagoli) e um hot way plus (Spirit), porem os pots são de 250K, devo trocar por qual? 500K, 1M? o Intruder ficou com som mto medio e hot way plus um pouco abafado...
http://www.milcomp.com.br/fotos/abrefoto.asp?codigo_produto=855184&nom e_produto=POTENCIOMETRO ROTATIVO 16MM (EIXO 20MM - ESTRIADO) - 500KB&preco_unitario=1,2
http://www.milcomp.com.br/fotos/abrefoto.asp?codigo_produto=855200&nom e_produto=POTENCIOMETRO ROTATIVO 16MM (EIXO 20MM - ESTRIADO) - 500KA&preco_unitario=1
|
Bozenildo Veterano |
# mar/08
· votar
É uma pergunta um tanto qto boba... mas não encontrei nada sobre que fosse exatamente de encontro ao ponto...
Bem, eu tenho uma LTD MH 250 e uma Washburn Mercury series MG20, a qualidade de som entre as duas é algo realmente divergente, mas a minha indagação é acerca do braço. Eu gosto MUITÍSSIMO do braço da washburn, a tocabilidade nela também. O braço parece ser mais fino que o da LTD, existem especificações padrão para saber isso? A LTD possui o braço mais grosso e encontrei no site algo que, ACHO EU, está relacionado a isso: "42mm neck width"
Seria NESTA medida que eu encontraria a maior diferença na tocabilidade de uma e outra? Pois o tamanho da escala é o mesmo.. 25.5
é muito texto para uma dúvida realmente boba xD
Obrigado!
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08
· votar
Bozenildo
Existe diferença na largura do braço sim mas não é muita.
A maior diferença está no formato da parte de trás do braço. Alguns são bem finos, outros gordos e aí sim faz muita diferença de uma guitarra para outra e cada guitarrista tem uma preferência. Para saber qual é a melhor para você só mesmo testando.
Também influencia na tocabilidade a altura das cordas em relação a escala. Mas também vai da preferencia do músico. Alguns preferem a corda alta outros, baixa
|
|
# mar/08
· votar
HellAangel Deve trocar por 500K. Edu1974 Exatamente. Abçs
|
HellAangel Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Qual a diferença pro de 500K e 1M?
|