Autor |
Mensagem |
matheno Veterano |
# mar/08
· votar
Fábio Seiji andei dando uma pesquisada pq queria mandar fazer uma guitarra strato na copetti com caps fender noiseless e foyd gotoh , tarrachas wilkinson... pra tocar blues e rock sem perder a afinaçao e talz mas ai as madeiras lá especificadas era marfin para o braço e marupá para o corpo... vi muita gente falndo q marupá era roubada era uma madeira muito barata nao valia a pena .... E vc o q acha de marupá no corpo ? qual madeira vc me sugere? q nao seja muito cara e que de um som caracteristico de STRATO
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Edu1974 Hoje não aguentei mais e parti para o ataque. Vejam as fotos: Nada como tocar numa guitarra afinada. porra, ficou bom seu serviço hein?
gostei cara. tinha uma diferença boa... com certeza da uma boa diferença na afinação.
e essa serrinha, arrumou onde? é de aeromodelismo?
|
matheno Veterano |
# mar/08
· votar
up
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08
· votar
kiki
Essa é a tal serrinha que se acha em loja de modelismo. Ela é bem fina e precisa.
Já que não consegui vende-la vou transformar essa Giannini em laboratório. Ainda vou substituir o captador por um custom shop "Evil Dog" e, mais tarde pretendo colocar um single no braço.
To planejando uma modificações no visual também.
|
Thiagoham Veterano |
# mar/08
· votar
ow, alguem ai pode me dizer.... tem solução pra trincado no braço?
:*
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Edu1974 valeu cara..brigadão.. acho q vou colcoar msm..eu gosto de traste jumbo..fiquei em duvida se na strato tb ficaria bom... mas acho q vai ficar legal!
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Edu1974 To planejando uma modificações no visual também. opa... tamos acompanhando. se foem muitas experiencias, vale abrir um topico pra ela.
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08 · Editado por: ogaitnas
· votar
Bertola, Seiji.
Atualmente tenho na ponte um humbucker stellfner, stellbucker com características: StellBucker Hot: Pickup de Ceramic bars DC : 15,2K (nominal) Condutores: 4 Pólos: Fixos/Reg. com 50 ou 52 m/m Saída: 310mV Som: robusto encorpado Alcance dinâmico: alto Característica tonal: 6T - 7,5M - 8B
O captador tem um som legal, dá boas distorções, mas eu queria um pouco mais de agudos, como ele tem bastante grave por mais que se jogue um monte de agudo na equalização o som sempre chega em um limite e depois disso qq agudo a mais causa ruído.
Dando uma olhada em specs de outros captadores e pela descrição que fazem, o dimarzio fred solta mais médios/agudos e responde bem a distorção, eu pessoalmente curto o timbre do satriani, então a pergunta, colocando um fred no lugar do stellbucker da ponte, acham que eu conseguiria um som mais agudo um pouco ?
A idéia da troca não surgiu só por isso, mas tb pq meu cap da ponte deve estar com algum defeito, ele produz muito ruído, cheguei a conclusão que é problema no captador, pois tuda na elétrica da guitarra foi trocado, e os outros 2 stellfners que eu tenho, um stack neodymium hard no meio e um stellbucker soft no braço, não produzem absolutamente nenhum ruído em qq nível de ganho, e o da ponte sempre tem um xiiii que incomoda pacas, então eu juntaria 2 coisas que eu queria, eliminar o ruído do cap da ponte e cnoseguir uns agudos a mais, como achei um fred um pouco mais em conta para vender, acho que pode valer o esforço, mas na opinião de quem conhece mais, o que acham ?
Juliano P
Eu tenho trastes jumbo na minha strato e acho que fica bom pacas, não perde característica de strato e fica mais leve para tocar :)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/08
· votar
ogaitnas Olá Pessoal, voltei!!! Se vc quer mais agudos em sua guitarra, troque os pots por 500K. Abç
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu já uso pots de 500k, a elétrica tá conforme esquemas de hsh mais comuns com push-pull e talz.
A minha dúvida é mais pelo som do captador pq tirando o satriani (que tem todo um equipo foderástico junto), nunca ouvi ninguém tocar com o fred, aí falta noção para saber se vou perder distorção.
|
Fernando de almeida Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mestre Bertola .... essa caixa vale??? (caixa 2x12 selenium por 500,00) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71021596-pot-tubeamps-gemmini-5 0w-totalmente-valvulada-e-caixa-2x12-_JM
|
|
# mar/08
· votar
Fernando de almeida Creio que sim. Abç
|
PEdroooo Veterano |
# mar/08
· votar
Seiji, Bertola
o que voces acham desse par de captadores?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71185073-jogo-captadores-fender -telecaster-japan-80s--_JM
vale a pena??
Seiji, o que voce acha de uma telecaster com corpo em caixeta?... eu fiz o corpo dela, mas to começando a me convencer de que ela é meio porcaria, será?
Edu1974
cara, essa serrinha vai ser a minha salvação!! amanha mesmo vou procurar uma dessas numa loja de aeromodelismo por aqui. quanto sera o peço médio de uma dessas?
|
|
# mar/08
· votar
PEdroooo Se vc tem uma Squier, esses são melhores sim. Abç
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
ogaitnas valeu pro comentar cara... muito obrigado msm! acho q vou colocar msm...eu já gosto de traste jumbo..só fiquei em duvida na strato! mas ach oq vai dar certo sim! abração aii!
|
|
# mar/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
PEdroooo Cara, eu não gosto da caixeta, por serem suas árvores relativamente pequenas e a densidade da madeira ser (eu acho), muito baixa (de 0.34 à 0.37), mas vc poderá, dependendo do tipo de corte e da secagem, obter um bom som sim. Abç
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola E aí cara..tranquilo? esses dias msm perguntei se vc conhecia a marca Lollar de captadores.. dai andei lendo em varios foruns dos gringos...vendo demos..até q decidi comprar...vou colocar o Lollar blonde na minha strato msm! é de alnico 2..acredito ser menos agressivo e agudo que os meus...ach oq vou gostar! mas valeu ai..abração cara!
|
|
# mar/08
· votar
Juliano P Pois é, infelizmente não conheço esses capts, mas pela descrição, devem ser bem "vintage" mesmo. Abç
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Que eu to usando os tex mex que vieram na minha guitarra... só q sao mto agudos bem estridente msm... daí pensei no texas special..q eh bem superior ao tex mex..mas continua sendo bem agudo... ach oq vou gostar desse lollar blonde de alnico 2!
|
|
# mar/08
· votar
Juliano P Pódiscrê! Mas tem um "truque" que vc pode fazer para "suavizar" os TexMex: colocar pots de 200K ao invés de 250K. Abç
|
Juliano P Veterano |
# mar/08 · Editado por: Juliano P
· votar
Mauricio Luiz Bertola ahh é verdade..tem esse lance tb... mas de qualquer forma..acho q vou melhorar bem meu timbre com esse lollar blonde... já q eu uso bastante som limpo e pouco drive.. toco bastante beatles, hendrix..o mais pesado é SRV hehe! uma vez eu li que o timbre dos single coils de alnico 2..sao bem semelhantes aos caps de alnico 5 envelhecidos...pq perdem um pouco a atração magnetica..entao ficam mais suaves...e menos agudos... ouvir demo na net não é a melhor coisa pra se escolher um captador..pq demo nao eh mto fiel , mas pelos os q eu ouvi..realmente eles sao bem mais suaves e com menos agudos! mas valeu ai..brigadaoo!
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Juliano P ouvir demo na net não é a melhor coisa pra se escolher um captador.. sem contar toda a construção da guitarra, madeiras, ponte, cordas... =p
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
kiki hehe..sem duvidaa! o timbre vai mto alem de um captador!
|
Thiagoham Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola ow Bertola, ce sabe me dizer se tem jeito pra braço trincado?
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Thiagoham não sei se pra guitarra é igual, mas veja esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/183777/
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08 · Editado por: Edu1974
· votar
Thiagoham kiki
Vejam esse: http://www.projectguitar.com/tut/crack.htm
Acho que depende do caso. Tente mandar uma foto.
|
Thiagoham Veterano |
# mar/08 · Editado por: Thiagoham
· votar
kiki putzzz isso nao é um trincado, o cara perdeu o headstock! o.O o meu é só um trincadinho atras do braço, uma listrinha beeem fininha... eu acho que é um trincado né... Edu1974 o meu nao é tao supremo assim nao... eh soh uma listrinha horizontal... bem fina...
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08 · Editado por: Edu1974
· votar
Thiagoham
Se não está atrapalhando deixe quieto. Pode ser apenas uma falha na madeira
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Thiagoham é uma listrinha na diagonal, em relação à escala?
Edu1974 uia, é bom esse hein?
|
vinyguitar Veterano |
# mar/08
· votar
Ae galera tem como abaular soh do 12º traste em diante?!? a minha guitar eh uma Cort G series 260. Vlw!!
|