Autor |
Mensagem |
Carlospe Veterano |
# abr/08
· votar
kiki
Sim, tem as travas. E mesmo depois de apertadas a afinação desce
|
kiki Moderador |
# abr/08
· votar
Edu1974 A retífica tem ua ponta (fresa) bem fininha que permite ir desbastando como se estivesse desenhando (gravando) na madeira, assim a tinta não lasca. Faz-se o contorno e deois debasta-se a área interna do furo. legal!
O trabalho fica bem limpo. É claro que é bem mais demorado e menos preciso do que uma tupia. demora mais, mas não demanda acabamento.
Vinny182 Aproveitando gostaria de saber se eh normal tipo nas cordas mais grossas, mais precisamente na E e na A, nas primeiras casas, parecer que dah uma trastejada. não deveria, mas é mais comum sim. se é nas primeiras casas, deve ser pestana muito baixa. se quiser fazer um teste, ponha um calço sob as cordas que trastejam, no sulco da pestana. pode ser um papelzinho dobrado, algo assim. veja se diminui.
|
kiki Moderador |
# abr/08
· votar
Carlospe bom, como já disse o mestre Mauricio Luiz Bertola, é provavel que seja da qualidade da ponte, e da regulagem dela.
primeiro de tudo, verifique se a trava está realmente travando, se não há parafusos espanados. (alias, não aperte demais, se não espana). mas o mais provavel é regulagem da ponte, das molas. elas têm que estar reguladas pra equilibrar a tensão das cordas. acho que no seu caso, as molas estão com menos tensão do que deveriam. leve num luthier pra regulagem geral, indicando a afinação que voce usa.
|
Vinny182 Veterano |
# abr/08
· votar
Bertola
vlw Bertola!! vou levar entao em um Luthier com certeza!!
kiki jah que estou para levar ela no Luthier para ajustar, jah vejo isso, mas vou tentar fazer isso que vc falou para ver antes como q fica. vlw brother!
|
Carlospe Veterano |
# abr/08
· votar
a blz, então deve ser isso mermo pq eu andei mexendo nas molas... flw vlw
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/08
· votar
Carlospe Cara,sesua guitarra já temuma certa"idade",compre logo umjôgo demolas novas. Abç
|
MANFREDINI Veterano |
# abr/08
· votar
qual é a expessura padrão do corpo das Stratocasters da Fender?
|
Edu1974 Veterano |
# abr/08
· votar
MANFREDINI
45mm
|
|
# abr/08
· votar
MANFREDINI Como o Edu1974 disse, 45mm. Abç
|
Juliano P Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tanto a fender americana..como mexicana e japonesa tem a mesma espessura? em relação ao formato do corpo..elas sao padrao pra todas essas? e em relação a quantidade de peças... um guitarra de 4 peças é muito inferior a uma de 2 peças? desde já agradeço...
|
MANFREDINI Veterano |
# abr/08
· votar
Juliano P
a tua tem 45mm né?
|
Juliano P Veterano |
# abr/08
· votar
MANFREDINI nao sei..nunca medi hehe.. e ela nao ta aki agora pra eu medir..hehehe
|
Juliano P Veterano |
# abr/08
· votar
MANFREDINI vc sabe se existem alguma maneira de ver qtas peças tem o corpo?
|
MANFREDINI Veterano |
# abr/08
· votar
Juliano P
olha, como a minha é em sunburst fica fácil, mas geralemnte quando você tira o escudo dá pra ver as marcas, se a guitarra não for pintada por dentro do escudo, agora, quando tem tinta, se o acabamento for meia boca dá pra ver as marcas no verniz
|
|
# abr/08
· votar
Juliano P As Fenders de qualidade tem 45mm de espessura e, no máximo uma emenda (2 peças). Abç
|
Juliano P Veterano |
# abr/08
· votar
MANFREDINI Aa ta certo..é q nas especificações no site da fender..no manual e etc..nunca vejo falar de qtas peças sao feitas! mas será q influencia mto na qualidade do instrumento isso? pq acho quase impossivel alguem descobrir qtas peças tem só pelo som neh hehe
|
Juliano P Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola a ta certo..Obrigado! mas acho que isso só com as deluxe , american series..ou algo assim! pq o resto acho q eh mais de 2! mexicana deve ser bem mais!
|
Megamedes Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, Que set (Humb + Single + Humb) de captadores nacionais você recomenda pra minha Tagima J2 ?
Toco gêneros ligados a rock a metal. Mas queria uma coisa que me desse um som limpo bonito, e uma distorção pesada ao mesmo tempo.
Tava pensando em pegar os novos da Malagoli mas não sei qual single pegar.
|
gucrispim Veterano |
# abr/08
· votar
Megamedes esclareça e coloque quais captadores tem na sua Tagima J2
|
Megamedes Veterano |
# abr/08 · Editado por: Megamedes
· votar
Edit: É Tagima Special J-2, os caps não são especificados.
|
LTJ Veterano |
# abr/08
· votar
tinta para guitarra... estou precisando comprar uma tinta preta para minha guitarra, mas não sei que marca comprar, vocês recomendam alguma marca especifica? não precisa ser "muito barata" (sinônimo de baixa qualidade), ehehehe, mas também não "muito cara" :D.
Ah, aproveitando a mensagem, um amigo meu estava me perguntando sobre o que fazer nos amassados "leves" de sua guitarra, ouvi dizer de uns caras na loja de instrumentos (não sei se realmente funciona), que tem uma massa que se coloca nos amassados antes de pintar, e após pintar fica como não estivesse amassado... isso é verdade? se for falem a "marca" também por favor... hehehehe.. obrigado pela atenção, até mais. ^^
|
ddovoador Veterano |
# abr/08
· votar
um amigo meu tem uma peça de cedro de 1x0,50 e 7,5 de largura, ele fez o desenho de uma guita mas desistiu, por falta de $$, ele me ofereceu, tô afim de apanhar e mandar um luthier fazer uma guitarra(talvez les paul) em uma peça inteira braço/corpo, mas não sei se o timbre fica legal pra uma les paul, se alguem tiver alguma dica eu agradeço!!!!
|
kiki Moderador |
# abr/08
· votar
ddovoador deve dar sim, só tem uma coisa: se esta pensando em fazer simplesmente por que tem a madeira, esqueça.a madeira não representa quase nada no custo da guitarra. algo como 5%
mais informações com os mestres luthieres aqui. ou consulte um luthier pra saber os custos.
|
Guto Milani Silveira Veterano |
# abr/08
· votar
Gurizada, estou com um problemão nas mãos...
Já faz algum tempo que ando querendo regular minha Tagima modelo T-Zero (ela tem esse nome pq é isso q ela vale, senão menos), tenho um pouco de experiência no assunto, mas encontrei alguns problemas:
1º-> Duas afinações, uma quando a alavanca é baixada, e outra quando é levantada. Li aqui no forum de um cara q tem uma Zero com o mesmo problema, um luthier disse pra ele q é um defeito na fabricação dos parafusos q sustentam a ponte, ela acaba "emperrando" neles ao invés de voltar toda ao alavancar p/ cima e só volta ao normal depois de alavancar p/ baixo... como eu resolveria isso? 2º(acredito que possa ter relação com o 1º)-> Ao regular a Floyd Rose, ela deve ficar paralela ao corpo da guita certo? O problema é que tenho a impressão que o corpo é curvo(ela é toda preta, fica difícil dizer...). O que mais posso usar como referência? 3º->Eu não quis mexer muito no tensor, mas ao que parece ela simplesmente não pára de trastejar... fiz ajustes de teste de 1/8 de volta a cada 6h e nada... ou as primeiras casas trastejam, ou as últimas, ou todas... quando só as últimas estavam trastejando, pensei em soltar um pouco mais, mas acontece q já estava com uns 0.8mm de folga no traste do meio ao pressionar o primeiro o último e eu havia lido q normalmente não passa de 0.5mm... a madeira não apresenta sinais de torção, mas os trastejos são mais frequentes na 6ª, 5ª e 2ª corda...
Detalhe: ela acabou de vir de um luthier, ele disse q os trastes estavam tortos e ele os alinhou... mas ele me entregou a guita com a ponte deitada ao invés de paralela... ou tem algo aí q eu não sei ou essa foi uma bela maneira de jogar fora R$120...
Preciso de uma luz!!! Se alguém puder responder pelo meu e-mail, eu agradeço! gutomsilveira@terra.com.br
Abraço! Guto
|
ddovoador Veterano |
# abr/08
· votar
kiki
sei disso,já tenho uma strato(+/-), por isso pretendo montar outra guita aos poucos, primeiro o corpo só com os trastes, depois vou equipando, se der mesmo uma les paul eu vou colocar dois capt. emgs 81 no braço 85 na ponte, mas a questão é: cedro fica legal pra uma les paul? ou só mogno?
|
|
# abr/08
· votar
Megamedes Cara, recomendo o single Traditional Texas (cerâmico de alta saída) e 2 PROG BUCKERS (braço e ponte). LTJ Tinta automotiva. ddovoador Use o cedro para o corpo exclusivamente, para o braço, marfim e jacarandá (ou ipê) na escala. Guto Milani Silveira Problemas com guitarras de baixa qualidade como essa só podem ser resolvidos à contento de duas maneiras: Ou vc vende a mesma e compra outra mais confiável, ou leva em um luthier competente e se prepara para gastar.......... Abçs
|
LTJ Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Muito obrigado pela ajuda :D, até mais. ^^
|
Diho Veterano |
# abr/08 · Editado por: Diho
· votar
Bertola, toco violão a uns 3 anos e estou indo pra guitarra. Quanto que ficaria pra voce fazer uma legal, mas que não seja muito cara? Estou vendo com luthiers (nem sei se é assim que se escreve) primeio porque quando comecei a aprender violão o vendedor me passou a perna e comprei um violão podre tonante (por incrivel que pareça eu cai nessa). Dai como varias pessoas me falaram de voce, resolvi te procurar. Estava querendo uma guitarra com um bom sustain e uns timbres bom pra chorus. Meu orçamento está curto (iniciante, ai ja viu né?), por isso creio que seja mais barato uma strato ou tele do que uma les paul. O que voce pode fazer? :P Valeu!
|
gucrispim Veterano |
# abr/08
· votar
Diho uma tele com bom equipamentos e materiais sai por pelo menos 2 pau
|
|
# abr/08
· votar
DihoCara, éticamente estou impedido de comentar preços aqui, os meus e os dos outros. Mande um e-mail. gucrispim Nem tanto. Abç
|