Que guitarra compro com 500 reais?

Autor Mensagem
rvds
Veterano
# nov/07


Me interessei em tocar guitarra e estou querendo comprar uma,gostaria de obter ajuda de algm! q guitarra eu compro até 500 reais e qual amplificador em faixa de uns 280 á 300 reais,me disseram q seria bom eu comprar uma tagima e um amplificador meteoro,mais nao sei se com 800 reais dá,oq vcs me recomendam,é minha primeira guitarra,toco violao faz poko tempo e estou querendo comprar uma guitarra mais nao sei qual devo comprar,por favor me ajudem!
obrigado!

LeandroP
Moderador
# nov/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Que guitarra compro com 500 reais?

Com certeza uma guitarra não muito boa.

Junte mais uma grana... se comprar à vista, dá pra pegar uma guita legal.

Levei um amigo iniciante pra escolher uma guitarra no centro da cidade. Ele comprou um Shelter Les Paul Custom (com braço colado) por R$ 820,00 e com um case muito bacana.

A diferença é de apenas R$ 320,00, mas na guitarra esta diferença é muito maior do que você imagina.

mau libs
Veterano
# nov/07 · Editado por: mau libs
· votar


com quinhentos reais da pra pegar uma shelter sst1/sst2 ou condor rx-30 q são boas para iniciar =)
Talvez ache uma shelter sst62 usada a esse preço ou pouca coisa mais cara, mais essa eh show.

-GUS-
Veterano
# nov/07
· votar


nao quero ser chato... ms paguei 500 na minha jackson usada...

-GUS-
Veterano
# nov/07
· votar


samicks usadas tbem tem altas por esse preço...

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


nao quero ser chato... ms paguei 500 na minha jackson usada...
o.O???

-GUS-
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
isso eh uma ironia?? hahaha nao entendi...

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


LeandroPanucci
Que guitarra compro com 500 reais?

Com certeza uma guitarra não muito boa.


huahauhauha!!!!

cara vc tem q primeiro pesquisar um pouco saber q estilo vc gosta q timbre te agrada pra depois nao se arrepender e comprar errado

e pow... com 500 dinheiros vc nao vai achar muita coisa boa nao...
a nao ser q vc pegue uma strato usada tipo condor,shelter
agora se o seu negocio for lespaul aí eh melhor juntar mais uma grana por q com o q vc tem so vai pegar podrera...

ahhh esquece meteoro pegue um laney ou pelo menos um peavey.

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


the legion man

Coisa boa só se for usada.

Comprar uma guitarra 100 ou 150 paus mais barato, só pra levar mais um acessório pode sair bem mais caro.

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


LeandroPanucci
Coisa boa só se for usada.

Comprar uma guitarra 100 ou 150 paus mais barato, só pra levar mais um acessório pode sair bem mais caro.


nao foi bem isso q eu quis dizer cara. eh q se o cra comprar uma guita usada nessa faixa de preço ele pode TER A SORTE de encontrar algo q valha a pena desvalorizada apenas por ser usada entende,enquanto se for comprar uma nova vai talvez pagar mais caro pela mesma guita soh isso...

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


the legion man

Não sou eu que tô afim de comprar uma guitarra, é o rvds.

Dá pra comprar uma guitarra até por menos de 500 paus... mas é como você disse: tem pesquisar muito e ter sorte de encontrar uma usada, boa, com um preço baixo.

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


LeandroPanucci
Não sou eu que tô afim de comprar uma guitarra, é o rvds.

hehehe eu sei cara...

da sim pra comprar uma guita abaixo disso...
eu acho ate q o cara ja comprou e esta entertido com ela,porque nem
respondeu mais o topico :p

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Se você vai começar, não tem guitarra 'boa' ou 'ruim'.
Não gaste mais do que R$800,00 na primeira guitarra, é nela que vc vai fazer merda, detonar, fuçar em tudo, desregular....

Compre uma guitarra que vc ache confortável a pegada (toque o que vc toca no violão em diversos modelos: lespauls, stratos...) e que matenha bem a finação (confira oitavas e vê se desafina com bends).

Quando vc manjar mais vc pega uma top e fica com a primeira de reserva e pra levar em lugares fuleiros.

Ah, também tem o lance de não rolar. conheço muita gente que compra todo o equipo e depois de uns meses desiste de aprender....

frangooo
Veterano
# nov/07
· votar


Se você vai começar, não tem guitarra 'boa' ou 'ruim'.
Não gaste mais do que R$800,00 na primeira guitarra, é nela que vc vai fazer merda, detonar, fuçar em tudo, desregular....


falo tudo

CaioPrimo
Veterano
# nov/07
· votar


rvds
compra 1 condor Rx30, e 1 peavey rage 158 e seja feliz

Bolo de laranja
Veterano
# nov/07
· votar


Tagima 635 - 450 no ML

Amp peavey bandit - 250

quem me dera que eu iniciasse com esse set.

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


vlw galera pelas sugestoes...flaram q eu jah pegei a guita e tava intertido com ela,ainda nao catei nao.to pensando em comprar em dezembro.entao eu tava qerendo uma stratocaster preta e branca,gostei da ideia de nao gastar mto na primeira guitarra mais doq 800$ como disseram acima,bom qeriam saber qual era meu gosto,eu curto rock 'n roll,tipo pra tokr um guns,um led zeppelin,black sabbath,iron,dream theater,...

entao como axo q tinha dito antes,eu queria catar uma tagima,nao prescisa ser tudo akele u mais q dei pra fazer um sonzinho legal,me disseram q até com 400 $ pegava uma boa agora nao sei se eh verdade,e amplificador axo q vou aceitar as sugestoes de pegar um laney ou um peavey.

Chronnos
Veterano
# nov/07
· votar


Olha kra, vou ser sincero com vc, o melhor q vc pode fazer com essa grana, tanto p tocar o q vc quer p tocar outros estilos, eh comprar uma guitarra usada, pq com uma nova talvez vc se decepcione um pouco com o som pra tocar hard e metal... procura uma jackson usada, vc consegue achar por ai por uns 600, ou uma ltd nova, eh dificil d encontrar, mas ela nova custa 700 mas tem som d guitarra mais d mil reais... da uma olhada, testa , e veja qual se adapta ao seu gosto, eh a melhor dica =]

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


vlw cara,mais eh q aki eh foda de axar usada eu tava pensando em ir comprar na santa efigenia q lah eh tudo mais barato e tem mais variedades,ai dizem q dah pra fazer um som legal com uma tagima stratocaster,mais como to começando agora num sei mta coisa ai queria sugestoes!

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


washburn brow

Tio Frank
Veterano
# nov/07 · Editado por: Tio Frank
· votar


Condor RX30 - R$400
Peavey Rage 158 - R$400

Os dois novos e calculando por alto . Em SP vai na teodoro sampaio e não na efigenia .

Você é inciante, não tem que ficar pensando em guitarra de 800 reais agora . Fora que pra você não vai ter a minima diferença de humbucker e sinlge, les paul e strato, as duas ultimas vai mudar só o formato

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


rvds

como disse antes tem q ver qual o seu estilo, vc disse q gosta de guns,iron maidem e talz entao O MELHOR seria mesmo uma lespaul,mas isso nao quer dizer q com uma strato vc tabem nao consiga tirar um som legal baseado nisso ai eh questao de gosto mesmo...

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


eu até curto uma les paul mais se eu for catar uma les paul quero catar mais pra frente,uma boa mesmo,quando eu tiver bem mesmo,tokno,agora eu queria catar uma razuavel nao mto ruim mais tb nao a topde linha,uma media.

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


e essas marcas laney e peavey de amplificadores são boas?
vc disse pra mim eskecer o meteoro que dizem que eh mto boa!?

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


rvds

cara realmente meteoro nao da, vc quer comprar uma guita mediana pra começar ta certo agora vale mais a pena vc derrepente investir um pouco mais no ampli cara mesmo porque no caso de vc desistir de aprender eh mais facil de revender o ampli,alem disso conheço pessoas q desistem porque ficam frustradas com o equipamento.

entao o q eu sempre digo eh o seguinte se vai começar compre algo q possa pagar mais nao compre nada fulero porque pode se arrepender.
pode comprar laney ou peavey tranquilz cara o forum todo aprova essas marcas temos muitas pessoas aqui q entendem do assunto.

-GUS-
Veterano
# nov/07
· votar


tem o crate q tbem eh bom pra isso

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


nao querendo insistir no meteoro mais ele eh ruim?
flei com meu professor de violao,q no caso semana q vem mudo pra guitarra,e ele disse q laney e peavey jah eh mais pra qm eh profissional e eh meio caro ele disse,e marshall mais ainda ele disse q eh uns 2,3,mil reais,agora nao sei...
ele flo tbm q com 400 da pra pegar uma tagima de 2ª linha,ai ele me expliko segunda linha no sentido de ser pra qm eh iniciante,nao q seja ruim,ou uma condor,oq axam,e tah em q faixa esses amplificadores peavey e leavey?

-GUS-
Veterano
# nov/07
· votar


um peavey ou laney ou crate... q sao meio q "equivalentes" vc consegue ateh por 200/250 usados... o q nao eh muito mais caro q o meteoro

crate gx-15

peavey rage 158

meteoro atomic drive 15

eh isso aí... agora teste e tire suas conclusoes!!!

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


se axa melhor eu ir na santa efigenia ou nessa teodoro sampaio?
onde sera q eu axo mais em conta?
e sem ser usado,até uns 300 conto eu pago numa caixa,320 no maximo e uns 450,500 na guita!???

punknemesismetal
Veterano
# nov/07
· votar


Condor RX30 + cubo Peavey Rage ou Crate

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que guitarra compro com 500 reais?