Que guitarra compro com 500 reais?

Autor Mensagem
rvds
Veterano
# nov/07
· votar


por quanto? +/- ?

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Vai fundo na condor rx-30 comecei com ela e vai atender todas suas necessidades. Tem 22 casas, o que vai te ajudar a tirar músicas do guns por exemplo.

Amp não tenho muito o que falar, tente não pegar warm music pq eu peguei.. Não posso dizer que não serviu, deu pra tocar em casa, mas agora ta complicado :P

Um cara disse pra vc pegar uma jackson, acho que não rola cara, floyd na sua primeira guitarra vai dar muita dor de cabeça....

Ah, se meteoro é bom? não. Mas nenhum amp de 300 e pocos reais vai ser BOM. Todos vão ser meio equivalentes: o suficiente pra estudo em casa, aprender, tirar um som bacana. Nenhum é profissa, mas acho que laney ou peavey são melhor opção, em todo caso, compre o que for melhor pra vc (o que vc encontrar, preço, etc). Não sei se tem nessa faixa, mas um modelo que acompanhe foot switch seria legal pra vc ja ir se acostumando.

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


blz vlw pelas dicas,vo ver se encontro um peavey ou laney por um preço bacana,e essa condor rx 30 q se disse q atendera minhas necessidades e da pra tirar um guns legal[minha bandapreferida],jah tah bom D+ pra qm tah começando,se comprou a sua onde?
e onde se me recomenda?
me flaram na outra pagina uma av. chamada teodoro e sampaio ou na santa efigenia um colega meu me indicou!se cato a sua onde e me recomenda comprar onde?

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


-GUS-
um peavey ou laney ou crate... q sao meio q "equivalentes" vc consegue ateh por 200/250 usados... o q nao eh muito mais caro q o meteoro

pois eh um meteoro as vezes custa quase o mesmo q um desses e nem tem a mesma qualidade.

Sniper
Veterano
# nov/07
· votar


-GUS-
nao quero ser chato... ms paguei 500 na minha jackson usada...

ql modelo?
me arruma uma dessas o.O

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


e sem ser usado um peavey ou lavey sai quanto mais ou menos?
e em lojas vendem semi novos?

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Jackson pra começar não rola....

Minha rx-30 comprei faz tempo, sou de campinas-sp, comprei numa loja aqui no centro.. Em sampa, vai na teodoro q vc sai de lá com a guita hehe é uma loja atrás da outra.

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


lá sai mais em conta q na santa efigenia?
e a vista cata um desconto lgl?
qm sabe pepagano a vista nao dei pra catar uma caixa dessas q 6 tanto flam neh!?

-GUS-
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-
Jackson pra começar não rola

ateh q eh verdade... ms eu nem cheguei a recomendar pra ele... eh q tinha gente dizendo q nao da pra pega coisa boa com 500 pau, ms eu disse q tem, eh soh procurar... eu levei meses ateh achar... nao eh uma maravilha de guita ateh pq jah eh velhinha, ms foi o melhor q eu consegui com a grana do meu pai... hahaha

Sniper
eh uma professional, o modelo exato eu nao sei... tem um humbucker e dois singles... foi dificil de achar... o cara tava vendendo pelo "alo negocios", um jornal tipo "classificados", aqui de Curitiba. Eu tava quase pegando uma washburn quando vi o anuncio.

rvds
nem sou de SP... talvez alguem saiba te responde isso... ms ao inves de fica perguntando vc podia ir lah neh??? hehe

falou

Rods Conti
Veterano
# nov/07
· votar


rvds

kra.. faz q nem eu espera ate tu axa uma usada boa!!
queria compra uma condor RX-30 mas se tivesse comprado concerteza ia me arrepender.. peguei uma Squier com floyd uma das top de linha e gostei pra caramba.

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


mau libs

com quinhentos reais da pra pegar uma shelter sst1/sst2 ou condor rx-30 q são boas para iniciar =)
Talvez ache uma shelter sst62 usada a esse preço ou pouca coisa mais cara, mais essa eh show


ta maluco kra?

A SST 1/2 nem fabrica mais mas custava 350 reais

a SST 62 eu paguei 450 reais nela nova!

E recomendo uma SST 62! Ela é muito boa tanto para começar quanto para customizar e usar normalmente... Ela tem bons captadores, ferragens boazinhas, acabamento vintage.

Bota um trio fender hot noiseless (acho q eh assim q se escreve) e umas tarrachas gotoh, q tu nunca mais vai querer trocar de guitarra, só comprar outras para variar um pouco!

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Tem um doido no youtube que tacou captadores custom 54 da fender numa shelter dessa e tira um som animal...

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


Chronnos

E quem disse que ele quer tocar hard e metal? Esse naum eh o unico estilo q existe!

Ps.: Eu naum sei se você vai tocar hard ou metal, mas para blues, jazz e rock anos 70, shelter SST 62eh o suficiente. Pra hard, pega uma Ibanez usada, 650 reais tu acha

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-

Eu ja vi o video, mto loko!

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


em torno de quanto esta uma condor rx 30 ?
e um amplificador bomzinho pra tokr em ksa pra qm ta iniciando?

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


em torno de quanto esta uma condor rx 30 ?
e um amplificador bomzinho pra tokr em ksa pra qm ta iniciando?

wackygoose
Veterano
# nov/07
· votar


oi.. cadastrei no fórum porque também estou pesquisando sobre qual guitarra comprar pra iniciar

pretendo comprar os equipamentos em campinas ou então na internet em ultimo caso se não tiver na loja

o que vocês acham da guitarra SHELTER SG DETROIT 300 ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65261499-guitarra-shelter-sg-de troit-300-lancamento-paga-12x-mploja-_JM

é superior a rx30? eu pegaria ela mais o peavey que recomendaram neste tópico para aprender

a e se souberem uma escola boa em campinas eu também agradeço hehehe

vlw

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


wackygoose
Cara sou de campinas tb, em que região vc mora?

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


wackygoose
Essa shelter não sei se é muito massa, nunca testei...

wackygoose
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-
moro um pouco antes de onde o Judas perdeu as meias

região do campo grande ja ouviu falar? hehehe

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


???

Tio Frank
Veterano
# nov/07
· votar


rvds

Meu voto vai pra Condor RX30 (350 reais) + Peavey Rage 158(450 reais)

Vale mais a pena pagar mais no amp porque guitarra você sempre acaba trocando mais rapido e tem mais ofertas utéis .

Depois desee amp de 15w imagino que você vá direto pra um de 50w ou mais .

Segunda linha da Tagima(vulgo Memphis) é uma merda, eu comecei com uma e não gostei . Condor RX30 ou se conseguir um desses Peavey, Laney ou Crate de 15w usado, vai atrás da Shelter SX SST62 ou SSTASH .

wackygoose

sou de Campinas também . Primero, guitarra pela internet só em ultimo caso mesmo . Procura pela Timbres(acho que a melhor de Campinas) ou a Krunner . Tem outras na região do centro mais essas são melhores.

Vai nas mesmas dicas pro rvds . Quanto você tem pra gastar?

rvds
Veterano
# nov/07
· votar


tenho 800,soh q me disseram na outra pagina pra nao gastar mais q isso na primiera guita pq eh nela q eu vou arrebentar,fazer umonte de cagadas,entre aspas neh hehe,ai to pensando e ir nessa condor rx 30 entao e pelo oq vc disse nao tah tao cara 350,ai em campinas neh,mais axo q aki deve ser tbm,e a vista no dinheiro na santa pega disconto facil,agora eu prescisava ir nessa teodoro sampaio q flaram q tbm tem grande variedade de intrumentos,mais vlw pela dica,e essa rx 30 vem com alavanca e captador duplo ou nao?

Billy The Kid
Veterano
# nov/07
· votar


rvds
Tbm quero comprar uma guitarra cara,mas isso mais pra frente, primeiro quero aprender bem violão,e depois passar para guitarra...Eu acho que vou pegar uma Shelter! =)

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


wackygoose
Não sei onde fica isso... Eu moro do lado do D.pEdro, aqui conheço 2 escolas muito boas, uma fica na região do taquaral

wackygoose
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-
muito longe pra mim hehe

tem a cromat alguem ja ouviu falar?

georginho_gallagher
Veterano
# nov/07
· votar


rvds

pelo que vc toca, golden les paul

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


Kra, pega a Shelter SST 62, eh melhor que a Condor RX 30, sim + um Crate GT 15

georginho_gallagher
Veterano
# nov/07
· votar


mas o cara curte som de humbucking

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


wackygoose
Uma amiga faz aula de batera lá, diz que é bom.

Guitarra eu não sei, mas deve ser legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que guitarra compro com 500 reais?