Review: Shelter Les Paul Custom

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06 · Editado por: _BLACKMORE_


    Como proposto pelo Christian, vou fazer um Review pros links automáticos.
    Tenho uma Les Paul da primeira série, já a possuo a mais de 2 anos.

    -Madeira:
    Essa antiga série (se assim podemos dizer) vinha com madeira mogno, o que dah mais sustain no som, mas também um absurdo peso no instrumento para quem está acostumado com outras madeiras e guitarras
    -Conforto
    Ela tem uma ótima pegada, o braço é muito confortável, apesar do shape dele ser mais gordo que o de outras marcas de mesmo custo, é muito bom fazer bens e ligados com essa guita, pois os trates são muito bem nivelados aumentando o conforto dela.
    Essas antigas guitarras tem o braço colado no corpo, com muito bom acabamento.
    Quanto a
    -Captação
    Nesta minha guitarra existe uma diferença no ganho dos caps, o da ponte é muito mais forte do que o do braço, porém tem um agudo muito bom, acredito que maior do que a maioria das LesPaul, mas estou procurando trocar os caps pra ter mais "esqualização" nos volumes.
    -Tarrachas
    Apesar de alguns falarem que as tarrachas dos instrumentos de baixo e médio custo serem trocadas o meu caso é uma excessão, pois a afinação fica muito bem sustentada raramente precisando de novos ajustes.
    -Parte elétrica
    A guitarra já veio aterrada, com tudo funcionando perfeitamente.
    Os botões de Tone pra mim servem só como enfeite, porque eu só uso os do Volume (que não deixam perder o brilho dela quando se abaixa o volume). Mas dá pra se obter timbres limpos fuderosos se Colocar o Tone no grave.
    -Visual
    Engana qualquer leigo no assunto, pois além de ser uma ótima guitarra existem diferenças discretas nela o que a aproxima muito de uma Gibson, fazendo com que muitos me pergutam " Onde comprou essa Gibson cara?"
    -Custo-benefício
    Ponto positivo pra Shelter, o custo-benefício excelente, como todos os seus instrumentos, mesmo que em alguns casos alguns façam algumas trocas de componentes a guitarra ainda fica barata!!
    Recomendo sem medo!

    Estou upando um som que gravei a algum tempo... daqui a pouco posto o link e edito isso aqui..

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    _BLACKMORE_
    Valeu pelo Review!

    Para que ele apareça na lista de review, precisamos indexa-lo. Isso será importante inclusive para que possamos filtrar os reviews e não deixar passar qqr coisa.

    Muito obrigado msm pela colaboração Brô!!!
    É nóis!

    (Depois eu apago isso aqui! :P)

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pow, to afizão de uma dessas antigas!!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Esqueci...foto, foto, foto! ^^

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hehe ... num to conseguindo recuperar o meu registro no 4shared ... tenho fotos e sons lah ...

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Cara, legal esse seu review!
    Conseguiu as fotos e sons dela?
    Vlw!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Tenho uma Les Paul da primeira série, já a possuo a mais de 2 anos.
    tenho dessa primeira série tb, e pelo preço dela eh uma guitarra sensacional
    coloquei um Seymour Duncan 59 na ponte e ficou totalmente rock and roll
    e como vc disse, essa primeira série eh mto parecida com a Gibson, dah pra enganar mto leigo heauehuaeeea

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Nesta minha guitarra existe uma diferença no ganho dos caps, o da ponte é muito mais forte do que o do braço, porém tem um agudo muito bom, acredito que maior do que a maioria das LesPaul, mas estou procurando trocar os caps pra ter mais "esqualização" nos volumes.


    Não é a altura deles em relação ao corpo??

    veja se o cap da ponte não esta muito e alto e tambem veja se o do braço não esta baixo...os dois tem que estar em alturas parecidas.

    =)

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fotos?

    guitartube
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    Tive uma, muito boa. Pau a pau com Epiphone.

    Cadê vc cara?????? Preciso muito falar contigo maluco.
    Perdi um dia inteiro mas a parada tá funfando blz.......
    Aparece aê.......

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Homem Cueca

    Não é a altura deles em relação ao corpo??

    sim está ... mas vou trocar .. colocar um Stellfer, soh tah faltando a grana !!

    abrax!

    Thedekai

    velho .. dívida antiga !! mas vou tentar pagar!!

    guitartube

    e ae mestre !! pow ... me encontrar está difícil .. estou estudando umas músicas para uma audição ... o trampo está igual plantão médico, agora estou na empresa !!!
    me passa um mail q pelo menos isso vejo "quase" todos os dias .. e respondo sem perdermos tempo!!

    abrax!

    a todos

    vou pagar umas dívidas .. este fds mando algumas fotos ... depois (Deus sabe qdo) mando o som ...

    abrax !

    slashandhendrix
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Muito bom o review dela
    vo comprar uma dessas pra mim gostei muito dela

    vlw

    rene matos
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vou dar um up prq eu amo a minha guitar hahaha tb tenho uma é absurda!!! muito boa!

    edalko
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vou dar um up prq eu amo a minha guitar hahaha tb tenho uma é absurda!!! muito boa!

    ???????????????????????

    pedico
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ??????????????????????? ²

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    novato gurizada!

    tomasbignoto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vou dar um up prq eu amo a minha guitar hahaha tb tenho uma é absurda!!! muito boa!

    Com 21 anos escrevendo assim é piada.

    MauricioGT-
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: MauricioGT-
    · votar


    Essa aqui é uma das shelter das antigas,
    Pena que ja venderam!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102785407-shelter-les-paul-cust on-black-com-emg-hz-e-tarrachas-grover-_JM

    TappingBOY
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vou dar um up prq eu amo a minha guitar hahaha tb tenho uma é absurda!!! muito boa!

    Tradução

    Vou dar um UP por que eu amo a minha guitarra, hahaha também tenho uma é absurda !!!, muito boa !.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    absurdo é o que dizem ... a guita é boa, vale a grana muitas vezes mas não é um absurdo não ...

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioGT-

    Nooooossa véi que linda, será porque fizeram cagada nas novas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Shelter Les Paul Custom